De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Ana Souza 29/02/2024

Assim como no primeiro foi mais legal quando eu li na primeira vez. É um livro mais juvenil, possui uma leitura leve, história fofa, não se aprofunda muito nos personagens e isso acabou me incomodando um pouco dessa vez, parece q algumas neuras e plost surgem do nada, mas ainda é uma boa história.

LaAsa13 18/01/2024

De repente ana
Um livro bem clichê e levinho. A escrita é engraçada e a protagonista mais ainda. E o casal principal é MT fofo, bem estilo príncipe e princesa.
Fabiolla Rabelo 18/01/2024minha estante
amo a escrita da Marina

Núbia 24/12/2023

De repente ana
É legalzinho, mas bem viajado hahahah o plot não foi tão surpreendente, mas eu duvidei de muitas pessoas

Melissa491 22/06/2023

Um dos meu livros favoritos da vidaaaa!!! Leiam ele e o volume 1, são perfeitos apesar de não parecer...sempre q vou reler fico chateada por não serem famosos...eles mereciam muito!

anacarolinef 27/01/2023

Perfeito, me apeguei muito a Ana e torcia por ela em cada capítulo, amo tudo nesse livro. Amei acompanhar ela e toda a trajetória até conseguir tudo.

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/10/2022

De repente, Ana
Lido em meados de 2015 e agora, em 2022, registrando, pois lembrei desta trilogia deliciosa de ler.

Se ainda não conhecia, pega essa sugestão!

Priii Reis 14/08/2022

De repente aconteceu um monte de coisa,e tudo acabou bem.. Uffa
O livro foi muito bom mesmo, leitura rápida, dinâmica adorei a mãe dela sempre cuidando de Andrej com Irina,de como o primeiro ministro tentou ajudar Ana ao máximo nos momentos que ela não entendia do assunto (podia ter sido melhor,senti falta de mais apoio da assessoria e do próprio governo de Krósvia)mas senti que muitos assuntos repetidos se tornaram exaustivos,como a politica e a briguinha de casal poderiam ter sido resumidas, para que o final fosse mais calmo e bem estruturado,senti que podiam ter trabalhado melhor as ameaças, o ápice e a finalização parecia final de série cancelada tudo as pressas... Bem "De repente" mesmo!

Resenha:

Assim que o livro começa tem um prólogo,onde Ana sonha que Alex dá a notícia de que seu pai Andrej sofreu um acidente e não resistiu... Quando ela acorda e percebe que está tudo bem,fica em pânico! (no primeiro livro ela sonhava muito que encontraria seu pai e aconteceu.)

Não muito tempo depois do sonho o pior acontece e realmente o pesadelo se realiza e com ele o pior medo do mundo, perder o pai que ela tanto sonhava e que conviveu tão pouco. Com o Rei em coma,e correndo risco de vida.Ana não teve tempo nem de ficar ao lado dele, foi logo sendo requisitada a assumir o lugar do pai como Rainha da Krósvia e com isso "mil" funções das quais não estava preparada,uma pressão enorme pra ser perfeita, falar a coisa certa, se manter na linha e acima de tudo não poder mas ter uma vida "normal" sem tempo para suas causas sociais,familiares ou o orfanato das meninas,Ana desejava muito que seu pai voltasse a acordar para assumir tudo e voltar bem.

Então Ana teve o segundo pior momento da vida quando as brigas com Alex se tornaram muito mais insuportáveis e o temor de que a "cara de cachorro" (a ex Laika) se aproximar dele de novo e fazer uma enorme crise de confiança desabar entre os dois.

Como se não bastasse Ana foi atacada o tempo todo pela oposição do governo, os jornalistas sempre davam um jeito de distorcer as falas dela e tornar sua vida um inferno. Alex com seu ciúmes possessivo, colocou na cabeça que Ivan o assessor dava em cima da princesa e em várias brigas deixou claro o sentimento tóxico de que tudo se resolvia batendo.

Para completar ela estava sendo ameaçada e como uma leiga no mundo do governo achou melhor ignorar, e tão atolada em problemas e julgamento da oposição ela resolveu burlar todas as regras de segurança e no caminho a ameaça ir atrás dela lhe causando o pior horror de todos:seu sequestro.Foi bem sofrido e a violência também, pior foi ninguém querer contar ao recente acordado Andrej que sua filha desapareceu, Alex foi um grande herói e ajudou no resgate todo e provou que apesar de tudo ele queria ficar com ela pra sempre!

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Black Flower 17/02/2023minha estante
Esse livro é a continuação do Simplesmente Ana?

Priii Reis 30/10/2023minha estante
...

Ju 24/04/2022

Não tenho muito o que dizer sobre este livro. Da mesma forma que o primeiro, continuamos acompanhando a história da princesa Anna, que assim como em O Diário da princesa descobre de uma hora para outra que é princesa de uma nação que ela nem conhecia. Este livro também está recheado de clichês como esperado, com direito ameaça a vida do rei, princesa assumindo antes da hora, intrigas por uma ex maquiavélica com o namorado, e um parente distante determinado a assumir o poder da nação. Falando dessa forma Pode parecer uma história boba, mas quando você está cansado de levar as histórias"sérias", acaba ficando muito feliz com uma história simples de conto de fadas com direito a príncipe, princesa e final feliz.

cecelli 20/03/2022

de repente, ana
eu li ele a MUITO tempo, num verão q eu fui na livraria ver algum livro pra ler pq não tinha mais nada pra fazer KKKKKK tava olhando aq minha estante e lembrei q não tinha posto ele aqui no skoob!! acho q foi em 2017/2018 não sei, mas sei q descobri q tem um livro antes desse KKKKKKK ou seja, pensando em reler
Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
tbm li ele sem ter lido o primeiro KKKK

cecelli 20/03/2022minha estante
@analuh KSJSKSJ MDS (pra piorar, eu fui olhar no skoob pra adicionar na minha lista e te digo q não achei simplesmente, ana KKKKKK)

Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
@melinha Sério? eu consegui achar pra botar na minha

cecelli 20/03/2022minha estante
@analuh ue q estranho? vou procurar dnv dps

Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
@melinha tenta colocar só simplesmente na barra de pesquisa

cecelli 21/03/2022minha estante
@analuh ta bem, valeu

cecelli 21/03/2022minha estante
@analuh valeu lindona, consegui achar o livro!!

Gabi.Trarbach 11/10/2021

Amei
O livro é realmente muito bom, confesso que quando ganhei não esperava muita coisa, mas superou todas as minhas expectativas!!!!

Annalisa 03/10/2021

De Repente, Ana.

Ler De Repente Ana é como se estivéssemos assistindo algum filme da Sessão da Tarde, por alguns momentos dá até para imaginar o locutor "... e essa turminha vai aprontar poucas e boas na Krósvia..."

O livro tem mais de 300 páginas, mas é uma leitura bem rápida e leve, e por mais que neste segundo volume temos uma acidente de helicóptero, sequestro e investigações policiais, tudo é bem rápido, superficial, sem qualquer aprofundamento nos assuntos e magicamente tudo é sempre resolvido sem grande esforço, senti grande dificuldades de me envolver e ansiar pelas próximas páginas.

Já havia lido os dois primeiros livros (Simplesmente e De Repente) há muuuuuito tempo atrás, como havia ficado pendente a leitura do terceiro livro (Elena), resolvi ler tudo novamente já que não tinha lembranças de quase nada, para entrar novamente na história e conseguir acompanhar as informações, antes da releitura a impressão que eu tinha era de um "romancinho gostoso para passar o tempo", agora fiquei com a impressão de "somente para passar o tempo".

Ana, novamente, é a garota jovem, imatura e sem senso de responsabilidade, após o acidente do pai deveria assumir as responsabilidades do país, mas tudo o que ela faz é reclamar. Além disso, a forma que tudo foi proposto e apresentado para ela é descabido, todos já sabiam que a menina não tinha noção de nada, e jogam tudo, sem explicar nada e soltam um "se vira, querida".

Mas sendo bem sincera, nada é explicado para Ana e nada é explicado para os leitores, iniciamos e terminamos sem saber sobre as leis, sobre os costumes, legislação ou qualquer outra informação pertinente à política de Krósvia, não dá para sentir empatia sobre os conflitos de Ana, sem termos qualquer noção sobre as dificuldades que ela precisa enfrentar.

Outro ponto que fica solta e completamente morno é o relacionamento dela com Alexander, toda a química que eles tinham no primeiro livro, desaparece neste segundo. A impressão que me ficou, foi somente da infantilidade dos dois para a resolução dos conflitos e diferenças, e falta de maturidade na vida profissional e amorosa. É tanta briguinha sem sentido, que dá vontade de pular as páginas.

Dois pontos positivos: A história pelo ponto de vista de Alexander (apesar de algumas decisões dele serem absurdas e sem noção) e a melhora considerável da escrita da Marina Carvalho neste livro, enquanto o primeiro tendia para uma fanfic, esse segundo, apesar de eu não ter gostado tanto, já apresenta uma construção mais robusta.

Vou seguir para o próxima, para eu finalmente terminar essa pendência de leitura na minha vida.

Giulinha 22/08/2021

Nao foi o que eu esperava.
O primeiro livro me intrigou um pouco, apesar de um tipo de escrita que nao me agrada nada. Levei a leitura de boas. Mas nesse segundo livro eu achei a leitura muito infantil e sem historia real. Nao sri descrever o sentimento, talvez seja exagero meu, mas não gostei. Nao recomendaria. Só o primeiro

Viik 13/08/2021

Clichê puro
Esse segundo livro é ainda mais fofo e clichê que o primeiro. Agora Ana e Alex são mais velhos e mais maduros por assim dizer e já estão juntos a um certo tempo. Porém isso não faz com que a relação deles sofra com dificuldades e ameaças.

Gostei de ver a evolução dos dois e dos outros personagens. De ver a Ana assumindo novas responsabilidades na Krosvia e me apaixonei (mesmo que tenha demorado um pouco) pelo Ivan.

Nesse livro tivemos antigos/novos vilões o que deixou tudo mais animador. Passei alguns sofrimentos com o Pai da Ana, mas estou bem.

Cada ponto na história muito bem encaixado e isso é algo que me alegra demais. Bom agora é hora de conhecer a história da Elena.