A Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial Sir Martin Gilbert

Resenhas - A Segunda Guerra Mundial

1 | 2 | 3 | 4

josifalcao 18/03/2024

É uma obra monumental!!!!
O livro oferece uma perspectiva abrangente e envolvente sobre um dos períodos mais cruciais da história. A narrativa é habilmente estruturada, dividida em seções que abordam os principais momentos de operações da guerra, cada capítulo oferece uma análise minuciosa e bem fundamentada dos eventos que marcaram esses 2.174 dias de conflito.

O livro não se limita apenas aos aspectos militares, mas também explora os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais da guerra. Um dos pontos mais impressionantes desta obra é a maneira como os autores conseguem transmitir a escala épica da guerra, sem perder de vista o impacto humano de cada batalha e cada decisão tomada. Eles conseguem conectar o leitor não apenas aos grandes eventos e figuras históricas, mas também às histórias pessoais e emocionantes que circulam a história.

Por fim, é uma leitura indispensável para qualquer pessoa interessada em compreender a complexidade e o impacto desse momento. Com sua abordagem abrangente, sua narrativa envolvente e sua riqueza de detalhes, é uma das obras mais completas e acessíveis sobre o tema.

Ana 10/01/2024

Esse livro é muito bom,vai abortar a fome, violência, refugiados e um regime autoritário.Vai mostrar que o governo está acima de tudo,que todos os meios de comunicação são censurados e só falam bem do governo.Nesse livro,vai mostrar em cada capítulo um acontecimento histórico que marcou, como o Muro de Berlin.

Christiane.Leite 02/05/2023

Gilbert se preocupou em mostrar a história como ela é. Se preocupou apenas em mostrar os fatos, com muita precisão e apreço pela vida humana, como é bem perceptível nas suas páginas.
Por sua precisão, o número de páginas impressiona; mas a cada nova página Gilbert abala o leitor com a descrição de outro fato emocionante. Mostrando os progressos da Segunda Guerra, Gilbert pontua, principalmente, a evolução da tecnologia que se desenvolveu neste período e até onde o ser humano é capaz de chegar com suas ações. É a obra mais completa sobre o tema.

Samuel300 24/03/2023

"Magistral"
Como está escrito em uma resenha do NY Times, é um livro magistral.

É o tipo de livro que todos deveriam ler. No meio dele, pode ser cansativo, e as vezes tive uma impressão de estar lendo um relatório de baixas. Porém isso não diminui a qualidade do trabalho envolvido em cobrir a história, e constantemente te lembrar de quantas vidas estavam sendo ceifadas no conflito.

Quando as pessoas esquecerem completamente os erros do passado, estaremos a meio passo de cometê-los novamente.

Amanda Ladislao 29/07/2022

Dois anos depois, finalmente terminei de ler.
Intenso, importante, triste, um pouco cansativo.
Compra a história da segunda grande guerra de forma cronologica e sem romantização.
Coloca os fatos.
Vale a pena pra quem agora estudar história da segunda guerra.

comprido 10/07/2022

Magistral gigante
Ótimo livro, perfeito, o que mais me chamou atenção no livro inteiro, foi maldade dos nazismo, do exercito de Hitler, da policia de Hitler SS, cada palavra descrita do horror, que eles faziam, era isso mesmo? me perguntava isso. Adorei a leitura, recomendo , Não e para iniciantes, e para quem realmente gosta desse assunto, por que tem muita coisa aprofunda, e uma leitura densa. Só flui quase para final, mas e um livro fantástico.

Hélio 21/05/2022

A Segunda Guerra Mundial - Martin Gilbert
Historiador mundialmente consagrado e também conhecido como o biógrafo oficial do primeiro ministro Wiston Churchill, o britânico Martin Gilbert, também se destaca como um dos mais brilhantes historiadores sobre guerras. Nesta obra, ele descreve a Segunda Grande Guerra com uma riqueza de detalhes impressionante. Apesar do livro ser um pouco volumoso, com quase mil páginas, a leitura não é cansativa como muitos outros livros sobre guerras costumam ser. Depois de ter lido sua obra sobre a Primeira Guerra Mundial e agora sobre a Segunda, Martin Gilbert, tornou-se um dos meus historiadores favoritos sobre história militar. Quem quer conhecer a história das duas grandes guerras, não pode deixar de ler esse grande historiador. Concordo com a descrição que o Jornal New York Time faz deste livro, ao descrevê-lo como "Uma obra magistral". As duas grandes guerras mundiais foram eventos que marcaram a humanidade, e para conhecer mais sobre este período tenebroso da história mundial, nada melhor do que conhecer através das lentes de quem mais entende sobre assunto.

William90 10/05/2022

Um livro com muitos detalhes de uma época sombria...
Recomendo, para aprofundar seu conhecimento sobre a 2 guerra mundial

Marli 24/04/2022

Nossa!!!
Demorei pra terminar...
Livro muito denso...
Uma leitura extremamente triste, chocante! Mas muito importante para o conhecimento... do que o ser humano pode ser capaz...
Recomendo muito...

Tieppo 04/04/2022

Livro Magnífico!, um dos melhores sobre a Segunda Guerra
E um livro excepcional, grande Martin Gilbert conta em detalhes cada dia da guerra, quase 2.174 dias em um livro. Vale cada página. Recomendo para iniciantes que querem se aprofundar no assunto. ??
comprido 10/07/2022minha estante
Não e um livro para iniciantes

Dem 18/11/2021

Perfeito!
Como diz na capa, o livro é magistral!
Praticamente um dossiê completo da Segunda Guerra Mundial!
A escrita de Martin Gilbert é excepcional!
É um livro bem impactante!
Nota 10!!

Davi 12/11/2021

Uma enciclopédia do período mais marcante da humanidade!
Excelente Livro, se você quiser entender por completo como foi o período mais marcante da história mundial leia esse livro! Ele conta e detalha de forma perfeita esse fenômeno histórico!

Vanderlei.Augusto 29/08/2021

Perfeito
Assim como no livro da primeira guerra aonde Martin Gilbert narrou de forma magistral os eventos daquele conflito, nessa segunda jornada os acontecimentos foram expostos nos mínimos detalhes e de uma forma fantástica. Para aqueles que, assim como eu, gostam de livros ricos em detalhes, esta obra é altamente recomendável. Aliás, foi o primeiro livro que li sobre o conflito tão rico nesses pormenores.
Pela parte militar, a doutrina alemã com uma guerra extremamente móvel revolucionou os conflitos armados. A parte triste de todas as guerras, sendo essa em particular, foi o que o que o holocausto trouxe em matéria de crueldade para várias pessoas, principalmente ao povo judeu.
Enfim, a leitura é extensa, mas o mergulho nessas páginas é muito prazeroso.

Thiago Gadelha 09/08/2021

Detalhes Necessários
Esse livro imenso em quantidade de paginas ainda é insuficiente pra contar o que foi a grande guerra, porem é extremamente eficiente nos relatos e acontecimentos. A leitura nao é cansativa e foi um excelente exercício de empatia ao ler os motivos e desenrolar desse conflito. Toda estante deveria ter um exemplar deste. O único ponto negativo é a qualidade do papel.

1 | 2 | 3 | 4