A Arte da Procrastinação

Resenhas - A Arte da Procrastinação

1 | 2 | 3 | 4

Henry59 30/10/2023

Procrastinação
Não gostei muito desse livro, mas também não é ruim. Ele passa algumas formas de você conseguir fazer tudo aquilo que precisa ser feito mesmo deixando para depois, esse comportamento não me agrada.

gijo0 25/06/2023

Pensei que ia ser tipo um livro de autoajuda mas na verdade era só o autor falando sobre a relação dele com a procrastinação então ???? não foi o que eu esperava e só li porque era pequeno

Loh Valente 07/05/2023

Procrastinei
Gostei de saber que não sou só eu que faço as mesmas coisas quando estou procrastinando kkkkkkkk

Foi uma leitura bem rápida e divertida. Gostei.

Adrianna3 08/03/2023

Não ajudou

Foi mais do mesmo...

Propostas mais profundas, envolvendo a superação ou a gestão dos motivos psicológicos descritos no livro, inclusive, foram pouco ou nada exploradas.
O autor é um procrastinador assumido, mas não apresenta muitas ferramentas para que ajude a mudar, as que apresenta me deu mais nervoso e sensação de perda de tempo, percebi que ele busca mostrar que é possível conviver com isso 'procrastinação' tenta fazer piada da situação- talvez a intenção tenha sido de passar algo de forma mais leve.

Júlio 22/02/2023

Li esse livro pra procrastinar meus estudos
As observações do autor são bastante divertidas, me ajudaram a notar melhor como procrastinar funciona e como se tornar mais produtivo sem necessariamente ter vencido esse problema. Todo procrastinador devia ler a fim de domar sua procrastinação e procrastinar de modo estruturado.

daniel.vasco.716 07/02/2023

Nem todos os procrastinadores são pessoas que são improdutivas. É possível procrastinar e na verdade, fazer com que isso seja positivo para sua rotina. Para John Perry, professor de filosofia e autor deste livro, se procrastinarmos de forma estruturada, podemos criar ciclos positivos e superar sérios problemas que atrapalham nossas vidas. Uma ideia bem interessante e estudada neste livro.

Regina 05/01/2023

Não me acrescentou muito...
As teorias sobre os motivos pelos quais as pessoas procrastinam fazem sentido e são a parte interessante do livro. Mas não vi nada que ninguém já não houvesse discutido em outras fontes.

Já as sugestões para a superação deste hábito acrescentaram menos ainda. Algumas propostas tomam mais tempo do que ajudam o procratinador, como, por exemplo, fazer (e conferir o tempo todo) listas to-do com pequenas ações do dia-a-dia a serem cumpridas. Só de pensar nisso eu vejo meu tempo se perdendo em bobagens.

Não gostei.
Rodrigo007 05/01/2023minha estante
Aí você compra um livro contra a procrastinação e ele se torna a procrastinação kkkkk

Regina 05/01/2023minha estante
Foi basicamente o que senti, Rodrigo! Hahaha

Adrian.Daniel 20/12/2022

Inteligente e sutil
O livro mostra de forma engraçada e inteligente sobre a procrastinação, sabendo como podemos usar dela e mesmo com ela fazer o que deve ser feito, unica pena é que ele acaba logo.

EveraldoFilho 17/12/2022

Não esperava nada, mas...
Pense em um livro que me surpreendeu, se vc quiser, consegue terminar ele em um dia, mas mesmo assim ele trás questionamentos que nos fazem parar pra pensar, além de ser muito bem humorado kkkkkk Não espere que esse livro vai te dar inúmeras técnicas para te livrar da procrastinação, por que não vai, porém te faz enxergar de forma mais leve essa situação, e consequentemente te ajudar

Cumpre o que promete :)

Douglas 09/09/2022

Não ajuda muito
O livro é sobre o que pensamos quando procrastinamos e porquê fazemos isso, mas em nenhum momento explica como combater ou evitar esse problema.
Mais do que isso, o autor basicamente defende quem procrastina e apresenta os diferentes tipos de procrastinadora existentes, o que não ajuda muito quem busca eliminar esse incômodo.

Lu 18/05/2022

Não gosto de fazer resenhas que não sejam positivas, afinal toda leitura pode ser válida. Mas confesso que desse livro não há muito o que se falar. A leitura é fácil e rápida, mas o conteúdo em si para mim não trouxe nada de novo.

emlindh 06/04/2022

Procrastinar lendo sobre procrastinação
Uma leitura rápida, dinâmica e bem escrita sobre como a gente adora procrastinar, e sobre como entender isso é um passo importante para continuar procrastinando com consciência. Afinal, é mais fácil lidar com um ?problema? quando se tem conhecimento do porque ele acontece, e que é algo mais comum de acontecer do que acreditamos normalmente.

Ale 19/03/2022

Não é um livro com ferramentas que vão te ajudar a deixar de procrastinar, na verdade o autor, um procrastinador assumido, tenta passar que é possível conviver com esse ?vício?. Rende boas risadas.

1 | 2 | 3 | 4