A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

ALTINA2 08/02/2024

O início, considerei um pouco arrastado, mas isso é normal em livros de fantasia. A história é envolvente, gostei bastante da evolução dos personagens. Resumindo em geral, a história a aborda a vida de Sophie e Agatha, duas leitoras de contos de fadas. Agatha, vista como uma "bruxa" e Sophie, vista como uma "princesa" são levadas para o local onde os contos de fada nascem.

CGominhaR 05/02/2024

Bem Disney
Bom para uma leitura leve, mas tem seus probleminhas se você prestar atenção.

Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária, para quem ta começando a ler ou só para quem está desejando uma coisinha simples para passar o tempo.

Tem uma premissa interessante, o desenvolvimento não é tão obvio, mas quase lhe faz detestar uma das protagonistas ou as duas. A amizade, que é o centro do plot, às vezes parece superficial e unilateral, tornando um pouco difícil de engolir o final da narrativa e algumas decisões das protagonistas. O interesse romântico é bem clichê, indeciso e... intolerante (?)

Jane217 04/02/2024

Bem e Mal
O que nos determina se somos bons ou ruins são nossos comportamentos morais. Pois eles nos mostram quem somos de verdade.

Isadora1540 03/02/2024

Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada (vi o filme e achei uma bosta), e o livro entregou tudo. Os personagens foram muito mais bem construídos, é tudo muito melhor do que eu imaginava. Adorei!!!

mimilo 01/02/2024

ATENÇÃO!
Eu não aceito que essa série não tenha o reconhecimento que merece!!! "a mas eh livrinho fantasia de pre-adolescente" CALE A BOCA! pela sophie e pela agatha eu dou minha vida!! li os três primeiros livros e estou louca por não ter dinheiro pra comprar os que faltam. a história é sensacional e super envolvente, todos odiamos a sophie um pouquinho mas depois passa (ou não...), mas o que é um livro de fantasia sem bons vilões, né? enfim, sou mundinho EBM br demais!!

Pimenta 30/01/2024

Era uma vez uma bruxa loira chata
Linda história de amizade, pena que só a Agatha é amiga?

Em alguns momentos me forcei a continuar confesso, mas depois me vi completamente imersa na história querendo saber como esse conto de fadas terminaria. Uma livro bem gostosinho de se ler

Moon 26/01/2024

Incrível!
Eu ja tinha visto o filme e também vi resenhas dizendo que muita coisa era diferente do livro pro filme, então fui ler não tendo tanta espectativa e me surpreendi com em como é a Sophie do livro e principalmente com o final que foi o mais inesperado pra mim em comparação com o filme. Enfim, eu amei e vou ler os próximos.
Alice2087 30/01/2024minha estante
Só um pergunta tem q pagar para ler

nickftinita 26/01/2024

é um livro muito bom!!!! tem suas falhas mas me arrebatou completamente (li em menos de um dia) as personagens são cativantes e a história te instiga a continuar lendo pra saber mais e mais do que vai acontecer com a agatha e a sophie e descobrir mais sobre a escola

disto isto,
agatha: lenda
sophie: lêndea

Gabriela2676 25/01/2024

Fantasia Infantojuvenil
Li o livro na época certa, com uns 11 anos, e foi uma experiência incrível. Eu já lia algumas fantasias mais sérias, então um pouco da parte fantástica de um livro infanto-juvenil se perdia para mim - Mesmo assim, o universo construído aqui e a mensagem passada são muito boas. Recomendo para os jovens que estão adentrando o mundo fantástico da literatura

Fernanda309 20/01/2024

Comentários sobre A escola do bem e do mal
Li pela primeira vez em 2018, às vésperas da Bienal SP, instigada pela vinda do autor ao Brasil.
Reli há algumas semanas após ter assistido o filme pela enésima vez, e posso dizer que aproveitei mais a releitura.
Escrever releituras não é fácil, e admiro o Soman por querer - e conseguir - inovar nesse sentido. Embora a jornada das protagonistas não seja retelling, o pano de fundo se alimentar dos contos de fadas nas suas versões originais é bem interessante. Gosto da maneira intricada como ele escreve, como os personagens são complexos e as aparências enganam a qualquer momento. Pensando no público-alvo, sempre gostei sobre como o autor trata o bem e o mal dentro de cada um de nós, com muita verdade e sinceridade.
A primeira vez que li me deixou a impressão de ser bem parecido com Harry Potter, em termos de escola, competição, casa e assim por diante. Relendo - e tendo lido até o quarto volume no momento - não tenho mais essa impressão, e aproveitei mais a riqueza de detalhes do mundo que Chainani construiu. É uma das séries mais ricas em fantasia de infanto-juvenil que já li, e fico sempre satisfeita de terminar uma leitura e saber que daqui a algum tempo vou querer ler de novo.
Ansiosa para reler os próximos e finalizar a série.

Liv.b3e 19/01/2024

Uma boa surpresa
Foi uma boa leitura, apesar do começo ser meio parado e os capítulos longos não ajudarem muito na leitura e o fato de eu ter uma relação de amor e ódio com todos os personagens a história e o universo estabelecido são muito interessante apesar do plot do diretor ser MUITO apressado e não ter quase nenhuma pista mas eu até consigo relevar pelo fato de ser uma boa história.

lets.10 16/01/2024

Além de acompanhar a história de Sophie e Agatha, esse livro me fez refletir bastante sobre o bem e o mal...
Gostei da maioria das reviravoltas e da ideia em si, mas alguns pontos importantes ficaram confusos e outros poderiam ter sido melhores
Enfim, imaginei algo diferente, mas recomendo sim a leitura e tô curiosa pra saber o resto