A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

-Sophia- 09/01/2024

A escola do bem e do mal
Eu li esse livro a uns dois anos atrás, e mesmo tendo passado tanto tempo, eu ainda recomendo lerem. É um livro bem gostoso de ler, e a história te pega tanto que você não quer parar, quer saber o que vai acontecer em vez disso. Se você tiver vindo por causa do filme (sim, tem um filme), saiba que a história é bem melhor no livro. Enfim, apenas leiam!

Gaby ð¸ 08/01/2024

é simplesmente perfeito, a escrita os personagens, tudo. eu estou morrendo de amores pela Agatha, ela é maravilhosa q odio e a sophie é muito chata misericórdia, enfim o universo é incrível estou encantada. se vc gosta de descendentes ou once upon a time acho que vale a pena ler

Carol *_* 08/01/2024

A insuportável e a sonsa
*#DesafioMLV2024

* Quando assisti o filme gostei bastante que resolvi ler o livro, e esse caso é aqueles raros em que os filmes é melhor.

* É um livro com boa construção do mundo dos contos de fadas, a autora desconstruiu os clichês que estamos acostumados e a fantasia de fato é boa. Talvez se tivesse lido aos quinze anos, ficaria apaixonada.

* Apesar do acerto no mundo fictício, ela teve a proeza de criar duas personagens mais insuportáveis que já li na vida.
Agatha é sonsa, me irritou metade do tempo, besta e porca.
Sophie é insuportável, não tem nenhuma personalidade, todo momento fica naquela loucura de que é boa, chata, chata, chata.
Estou até agora tentando entender qual o papel do Tedros nessa história. Um figurante de luxo.
Nenhum deles é cativante, parecem água de chuchu.
Os personagens secundários são mais interessantes que os principais.
Carol *_* 10/01/2024minha estante
#MLV24

Mariana113 08/01/2024

Achei que nunca ia acabar
O livro não deu certo pra mim.
Achei todos os personagens chatos. As protagonistas ficam no mesmo enredo chato por muito tempo. A Sophie fica toda hora "eu sou do bem. Agatha você é uma bruxa, você deveria ta aqui" SENDO QUE CLARAMENTE ELA NÃO É DO BEM. Os alunos do bem destratam da Agatha pq ela é "feia" e isso foi uma das coisas que mais me irritou pq como vc se diz super do bem e destrata uma pessoa por causa da aparência dela?
O Tedros é um chato, se apaixona pela Sophie por causa da aparência dela, fica chamando a Agatha de bruxa o livro inteiro para no final morrer de amores por ela, chato é isso que ele é.
A Sophie no final tem uma "redenção" mas bem porca, pq ela sempre quis ser do bem mas nunca fez nada para merecer, para melhorar.
A Agatha é uma trouxa, toda hora a Sophie destratando ela e a burra continua sendo best friend dela.
As duas são burras ainda pq passam CAPÍTULOS para resolver um enigma que era MUITO ÓBVIO.
Eu esperava que a Sophie assumisse a maldade dela e o livro se desenrolasse depois disso mas não aconteceu e confesso que isso me decepcionou mas isso é culpa minha.
Enfim, não recomendo ?

Natasha173 07/01/2024

"Uma princesa e uma bruxa... Amigas"?
QUE LIVRO É ESSE MEUS AMIGOS!?
Comecei a ler por que já tinha assistido o filme e lembro de ter gostado bastante, porém fazia muito tempo que eu tinha visto, então não lembrava nada da história. E meu Deus... O livros é MIL VEZES MELHOR!
Com uma escrita envolvente que te prende do início ao fim, com personagens INCRÍVEIS (sei que muitos descordam, peço perdão), uma história super bem desenvolvida, e o melhor conto de fadas de todos os tempos. SIMPLESMENTE PERFEITO!
Passei muito raiva, confesso, mas sério, super compensaaaa! Inclusive, te amo Sophie(muitos me odiarão agora, peço perdão novamente). Achei uma personagem incrível, tá?! Não me julguem. E esse finaaaaal, como que faz??
Livro 5 estrelas com certezaaaa, super favorito. Super recomendo, por favor, leiam!?

Vih 03/01/2024

Primeiro livro de 2024
O filme já é bom o livro então é maravilhoso gosto muito desse conceito de escolas que treinam vilões e heróis me passa um vibe meio ever after high

Helopes.s 31/12/2023

A escola do bem e do mal
Eu tava com um pouco de medo de ler.
Eu havia começado a um tempo e li uns 3 capítulos, mas eu acabei parando. Aí eu peguei ele na escola para ler mas férias, ia dar uma segunda chance. E me surpreendi, no começo tava meio parado, mas aí começou a me prender muito a leitura e nem preciso dizer que no final eu não queria largar o livro.
Eu adoro que tenha elementos dos contos de fadas, eu fiquei com ódio de alguns personagens e estou torcendo para que a Sophie seja mais tolerável nós próximos e que a Agatha seja feliz, assim como a Sophie.

Sophia 29/12/2023

Soman Chainani é simplesmente o maioral
Acho que essa resenha não vai ser tão grande assim, pois faltam palavras para descrever esse livro. Sério. Que. Perfeição.
Fantasia nunca foi o meu tipo favorito de leitura, mas o Soman Chainani construiu o universo mais perfeito de todos. Porque vamos concordar: quem nunca sonhou com uma escola de príncipes e princesas na vida? E aí ele vai lá e "cria" uma! E ele não criou só uma escola, mas sim um universo, explicações para a existência dos contos de fadas que convencem qualquer um (me convenceu) e um narrativa que te deixa ansioso para começar o próximo capítulo.
Mas para contextualizar um pouco: Agatha e Sophie são duas melhores amigas que vivem em Gavaldon, uma vila que basicamente vive os contos de fadas, já que todo ano duas crianças são sequestradas e nunca se descobriu o que aconteceu com elas. Até que Agatha e Sophie são sequestradas e descobrem o destino de todas essas crianças: A Escola do Bem e do Mal, onde alunos são divididos em Sempre (os "bons") e Nunca (os "ruins"), a clássica divisão Mocinho/Vilão. Mas a coisa não fica calma depois disso, não! Sophie é levada para a escola do Bem (contra as suas expectativas) e Agatha é levada para a escola do Mal (contra as expectativas de todo o mundo). Acrescente a esse caos:
- Aulas mágicas e doidas de ambas as escolas
- Brigas frequentes entre Agatha e Sophie (uma hora uma quer voltar, outra não)
-SophiexTedros ou AgathaxTedro (todo mundo já sabe a resposta, não é?)
-Uma competição "quase mortal" entre as escolas
- O questionamento frequente do que é "bom' e do que é "mal"
-Plot twist em cima de plot twist
-Uma escrita maravilhosa de Soman (que não sabe dar ponto sem nó)
Pronto: você ganhou o melhor livro de todos! (no final ficou grande sim) Mas sério, seja lá o que você esteja esperando, deixe para lá e vá ler esse livro agora! Prometo que não se arrepender ;)

dani 28/12/2023

Gostei muito, porém achei muito repetitivo, as coisas eram meio enroladas, um passo a frente e dois pra trás, oque me irritava um pouquinho, mas a história é boa

The.reading.girl 27/12/2023

Sofri
Primeiro livro que tenho que empurrar e empurrar pra ler, já vi o filme então eu sabia do final do livro, além disso achei a escrita cansativa e confusa, muita coisa acontecia ao mesmo tempo.

Antonella.Torchio 25/12/2023

Maravilhoso em todos os sentidos!!!
Adorei as ilustrações uma mais perfeita que a outra, a história mais ainda, li em nove horas, e Agatha eu te amo.