A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Mireille 08/12/2023

Uma fantasia moderna baseada contos de fadas dos irmãos grimm. Essa leitura tem como base uma amizade improvável entre duas meninas completamente diferentes. Uma apaixonada por contos de fadas e que sonha em ser uma princesa e a outra que detesta tudo que envolva princesas e prefere estar com seu gato e suas roupas pretas. A vida delas muda completamente quando são levadas de sua vila para uma escola onde o Bem e o Mal estudam.

bruna3810 07/12/2023

Eu não esperava gostar desse livro mas no final me surpreendi. A história é boa, porém não gostei muito da escrita da autora. Provavelmente não vou ler todos os livros porque são muitos, o que me desanima bastante

Mayara.Rodriguess 07/12/2023

Final ótimo!
No começo do livro achei divertido mas um pouco tediante. Senti muita raiva das principais em alguns momentos por negarem tanto a verdade tão óbvia! E sério, não suportava a Shopie! Maaaas, a construção do final me agradou bastante, achei surpreendente e diferente, o que me fez dar as 4 estrelas. Estou avaliando se continuarei a saga, mas provavelmente sim.
Savin 07/12/2023minha estante
Quando vi o filme fiquei com vontade de ler

clarimel 03/12/2023

? ? ?
Em primeiro de tudo, eu comecei a ler por causa do filme que foi lançado pela netflix, pensei que seria uma boa oportunidade para ver se gostava da saga da escola do bem e do mal e não tive nenhuma gota de arrependimento! acho importante pensar no quão incrível foi o desenvolvimento de cada um dos personagens, especialmente da sophie! pra mim, isso foi um dos melhores pontos do livro. cada detalhe pareceu ter sido bem pensado, só não entreguei 5 estrelas de uma vez porque fui com expectativas muito altas, acho que se torna melhor quando você lê sem esperar grandes coisas do desenrolar da história!

Priii Reis 02/12/2023

Achei a escrita interessante,alguns momentos repetitivos mas no geral gostei bastante.

A mensagem do livro é...
Nunca julgue um livro pela capa.
Nem todo mundo está onde deveria,e nem todo mundo que se diz bom,realmente é.
Assim como nem todos eram ruins,e mereciam aquele lugar na escola do mal.

Eles foram jogados em lados e julgados por algum sistema falho,por dentro eles representavam o contrário.

Diria que é sobre amizade mas,a única amiga de verdade aqui foi Agatha e é difícil passar pano para Sophie ela foi muito egoísta e má.
______________________
O foco do livro é a aparência e a forma que você se mostra pro mundo uma se mostrava e era julgada feia,a outra se portava e tinha modos de princesa porque essa era a imagem dela.

As duas eram amigas muito amigas e descobrem que tem uma lenda que diz que a cada 4 anos,2 crianças são raptadas e levadas para a escola do bem e do mal onde nunca mais retornavam mas seus nomes são citados em livros que aparecem na livraria da cidade.

Ágata não queria ir,mas não foi uma escolha já Sophie sonhava com a ida para a escola.
Então elas são jogadas em lugares que não esperavam.
Agthaa que era a mais durona e conhecida como típica bruxa foi para a escola do bem. Onde ela sofreria bullying e não se encaixaria de jeito nenhum.
Sophie foi para a escola do mal onde sabia seus pesadelos se tornariam reais, já que o sonho dela era ser princesa e não vilã. E onde ela teve que aprender duramente a viver em um mundo totalmente sujo,difícil e mal.

Nas escolas temos familiares de outros contos de fadas. Alguns legais,outros insuportáveis o tempo inteiro.
Agatha passa o livro todo buscando a amiga Sophie, que não tá nem aí pra ela,e é sempre muito egoísta e vaidosa.

Elas recebem uma charada,e por um bom tempo até a resposta,acham a torre e se encontraram com o diretor.
Onde descobrem que tem um livro mágico que escreve a história sobre as duas,e elas já sabem a resposta.
A recompensa é voltar para casa,se a Sophie recebesse um beijo de amor verdadeiro.

Sophie está apaixonada pelo chato Tedrus,mas elas precisam manter as notas,e se darem bem nas aulas porque se não serão transformadas em animais.
Agatha descobre que tem o poder de ouvir e conceder desejos. E isso se torna caótico em sua vida porque a intenção era se libertar da escola,ela só não imaginava que tinha tantos outros alunos reprovados presos em corpos de animais ou outras coisas.
Sophie sofre retaliações,e é presa e castigada por espalhar que viu o diretor.
Ela finalmente encontra seu lado mal,e encara a vingança por aqueles que a estão fazendo sofrer.
E acaba encantando o príncipe Tedrus e encarando a todos para ficarem juntos.

Na prova dos contos eles deveriam trabalhar juntos,
Agatha não vai para a prova mas sabia que Sophie precisaria de ajuda.
Sophie não se arrisca e quase Tedrus morre se não fosse a ajuda de Agatha. Então ele acredita que foi usado por elas e ele se afasta dela.

Nesse momento de desespero Sophie usa a magia de sangue do diretor do mal e então começa a se transformar na vilã que sempre existiu dentro dela a pior versão por dentro e por fora feia e acabada.

Mas então a magia mostrou um lado novo que nem todo mundo tem só um lado.
Todos trocaram os mal viraram bons,e os bons viraram maus na magia e por fora,no interior eles eram podres.

Sophie é enganada pelo diretor mais uma vez,foi salva por Agatha. E finalmente se sacrifica pela vida da amiga que fez absolutamente tudo por ela.(tipo no final isso)
Ela salva a amiga com o beijo de amor verdadeiro e voltam pra casa.

Tem profundidade nesse livro mas tem que está aberto e disposto a perceber.

duartesamanda 30/11/2023

Galvadon é um pequeno vilarejo esquecido no mundo, onde dois jovens somem misteriosamente e nunca mais aparecem. A lenda fala que esses jovens desaparecidos são na verdade levados para uma escola onde vão aprender a ser heróis ou vilões dos contos de fada. Sophie sonha que esse ano ela será levada para a escola do bem e conhecerá seu príncipe. Sua melhor amiga Agatha tenta tirar isso da cabeça da amiga, porque sabe que essa lenda é falsa, certo?

Tenho esse livro tem algum tempo já, tinha lido alguns anos atrás e não tinha gostado. Esse ano resolvi dar uma chance para aproveitar o lançamento do filme e que bom que fiz isso. Foi uma leitura arrastada com certeza, a primeira metade do livro poderia ter sido bem mais curta e já perto do final acontece tanta coisa que em comparação acaba parecendo que foi tudo meio que correndo.

Os personagens são um tanto chatos, todos eles, mas nada que tenha me incomodado muito. O final do livro é muito interessante, realmente não tinha nem imaginado o que vinha pela frente, me pegou completamente de surpresa e fiquei triste com a separação que não deveria ter acontecido. Gosto de ser um livro fechado, se quiser não precisa ler a continuação, mas como o mundo já foi explicado pelo autor, acho que o segundo livro vai ser ainda mais interessante.

Porkis_pigs 30/11/2023

Nunca decepciona
Eu posso dizer quantas vezes forem necessárias que esse livro tem um lugar no meu coração. A narrativa é boa, história impecável.

Batatinha 29/11/2023

Final inesperado!!!
Mds q plot foi esse??? Esperava muita coisa mas isso não kkk gostei bastante e ano que vem vou com certeza ler o próximo.
Pode ter acabado como foi mas n passo pano pra Sophie não. Mas estou ansiosa pra ver como será daqui em diante ?

Bruna.Caroline 28/11/2023

Eu gostei bastante do livro. Assistir o filme primeiro e gostei, então resolvi procurar o livro.
Que me encantou, o livro é um pouco mais pesado do que o filme, mais bem tranquilo para o público juvenil ler. Quem gosta de ler livros mais leves e voltados para esse público vai gostar desse livro. Gosteii!

Tine 26/11/2023

Não é previsível
Amei, que livro genial!
Não estava esperando esse final e (quase) nenhuma das reviravoltas do desenvolvimento. Ágata e Sophie são personagens com personalidades tão interessantes.
Enfim, que livro bom, no meio me deu uma preguiça de ler, mas num geral é perfeito.

belli38 21/11/2023

O início é meio chatinho e enrrolado,
mas o final acaba compensando.
a sophie é uma chata do início ao fim, mas não é por que eu deixei de gostar dela no final.
amei a agatha, simplesmente perfeita nunca errou.
só gostaria que tivesse um pouco mais de romance, por mais que eu saiba que a história é focada na amizade entre as duas.
é isso.

Maah 19/11/2023

Por que eu não li esse livro antes?
A ideia do livro é boa , os personagens no começo são chatos mas depois eu comecei a gostar de alguns e com outros tenho uma relação de amor e ódio . Não consegui para de ler e pensar nesse livro .
Uma das coisas que eu não gostei foi o diálogo com aspas mas mesmo assim nem vi o tempo passar enquanto lia . Ansiosa demais pra ler o segundo. Nessa leitura eu realmente entrei no universo . Indico muito esse livro .

Liana 18/11/2023

Ok
O livro é bom, só não é muito profundo e rico em detalhes.
Acredito que se eu tivesse lido quando era mais nova, teria amado. Mas não tiro o mérito dele, foi uma leitura muito agradável.