A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Bruna.Caroline 28/11/2023

Eu gostei bastante do livro. Assistir o filme primeiro e gostei, então resolvi procurar o livro.
Que me encantou, o livro é um pouco mais pesado do que o filme, mais bem tranquilo para o público juvenil ler. Quem gosta de ler livros mais leves e voltados para esse público vai gostar desse livro. Gosteii!

Tine 26/11/2023

Não é previsível
Amei, que livro genial!
Não estava esperando esse final e (quase) nenhuma das reviravoltas do desenvolvimento. Ágata e Sophie são personagens com personalidades tão interessantes.
Enfim, que livro bom, no meio me deu uma preguiça de ler, mas num geral é perfeito.

belli38 21/11/2023

O início é meio chatinho e enrrolado,
mas o final acaba compensando.
a sophie é uma chata do início ao fim, mas não é por que eu deixei de gostar dela no final.
amei a agatha, simplesmente perfeita nunca errou.
só gostaria que tivesse um pouco mais de romance, por mais que eu saiba que a história é focada na amizade entre as duas.
é isso.

Maah 19/11/2023

Por que eu não li esse livro antes?
A ideia do livro é boa , os personagens no começo são chatos mas depois eu comecei a gostar de alguns e com outros tenho uma relação de amor e ódio . Não consegui para de ler e pensar nesse livro .
Uma das coisas que eu não gostei foi o diálogo com aspas mas mesmo assim nem vi o tempo passar enquanto lia . Ansiosa demais pra ler o segundo. Nessa leitura eu realmente entrei no universo . Indico muito esse livro .

Liana 18/11/2023

Ok
O livro é bom, só não é muito profundo e rico em detalhes.
Acredito que se eu tivesse lido quando era mais nova, teria amado. Mas não tiro o mérito dele, foi uma leitura muito agradável.

Karine 10/11/2023

Altos e baixos
A primeira vez que peguei esse livro desisti da leitura, anos atrás. Devo ter achado meio bobinho, mas agora que peguei o audiobook dele achei muito mais interessante. Precisava de uma história leve e a narradora fez um trabalho muito bom, que fez a diferença para eu conhecer essa história.

Gostei muito do início, dos problemas que surgem, das aulas e como as coisas iam se desenrolando. Porém, ao longo da leitura, foram acontecendo tantas coisas que eu até me perdia. Personagens mudavam de opinião o tempo todo, o que me fez desgostar e questionar certos acontecimentos.

As mensagens são legais, porém algumas são meio mal desenvolvidas. Durante o livro todo fiquei esperando o que aconteceu no final, e até me questionei se ia acontecer mesmo de tanto que demorou. A revelação do vilão não me agradou, e acho que faltou coisas na Sophie em relação a Agatha para eu acreditar na amizade delas.

É um livro ok, mas não me prendeu o suficiente para ler o resto da série (que virou esquema de pirâmide)

Sarah107 08/11/2023

A Escola do Bem e do Mal
Meu deussss, que livro SURREAL de PERFEITO!! eu amei muitooo, tenho nem palavras p descrever, acabei de começar o 2º! ?

Manu 08/11/2023

Resenha a escola do bem e do mal
Adorei o livro, o começo é implico parado, mas depois vai ficando incrível e vc não consegue mais parar de ler

AryLis 28/10/2023

O mau disfarçado de bem
Estava relutante em conhecer a história dos livros por relatos de gordofobia na narrativa, entre outros, porém esses atos vinham da turma do bem que na verdade eram maus, fúteis e cruéis. Gostei do estilo da história, porém alguns pontos eram óbvios demais e os personagens não seguiam em frente, era
NÍTIDO desde o início em qual lado as duas amigas estavam, e eu particularmente não gostei do príncipe.

O final é diferente, por isso a história ganhou mais pontos comigo. Sensacional, e pela época que esse livro foi lançado é ainda mais interessante tudo isso.

Tenho várias críticas em diversos pontos, mas tudo em torno dessa insistência dos personagens bons e maus em padrões estéticos. Um bônus, que para mim é o principal na narrativa, é o destino dos ex alunos, as punições e como NUNCA devemos julgar pelas aparências. Nem sempre a primeira vista é condizente com a realidade.

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #A ESCOLA DO BEM E DO MAL | SOMAN CHAINANI
O conto de fadas inicia com duas amigas, Agatha e Sophie. Agatha é feia e contida, enquanto que Sophie é bonita e esnobe, as duas possuem ambições diferentes uma da outra e isso gera confrontos velados entre ambas. Sophie deseja ser sequestrada para viver seu conto de fadas, Agatha acha que tudo é loucura da cabeça de Sophie que sonha com príncipes e futilidades.
Ao chegar o dia em que duas crianças com personalidades distintas seriam sequestradas Sophie faz de tudo para facilitar seu sequestro, Agatha estava caminhando e viu uma sombra carregando à amiga e não hesitou em tentar salvá-la.

Chegando à escola a sombra as solta e um pássaro despeja cada uma em uma escola, Sophie vai para a escola do Mal e Agatha para a escola do bem. Sophie fica com muito medo, pois sua escola está repleta de vilões e sujeira, ela tenta provar que é do bem, que sua escola foi um equívoco, mas ninguém acredita em sua palavra.
Na escola do bem Agatha se sente deslocada por ser a única feia de toda a escola, e por isso tenta de tudo para fugir e levar Sophie com ela. Mas ao contrário de Agatha que deseja ir embora, Sophie só quer mudar de escola e poder conquistar Tedros o filho do rei Arthur e se tornar sua princesa e por seguinte viver o conto de fadas que sempre sonhou.
"Somente quando destruírem o que acham que são é poderão abraçar quem verdadeiramente são!"
Mas nada do que as duas amigas planejam dá certo, fica cada vez mais claro que cada uma foi para a escola certa, e que nem sempre a beleza é motivo de bondade.
Bom bibous, eu gostei bastante deste livro, entretanto fiquei com muita expectativa em Agatha e Tedros e nada aconteceu. Sophie é extremamente chata e fútil só liga para aparência e fama. Não gostei nem um pouco do fato de ela ter se dado bem ao final do livro.
A escrita do autor não pode ser avaliada por ser um livro traduzido, mas a tradução foi boa. As páginas são amareladas, a diagramação é impecável. Em cenas especiais havia ilustrações que nos mostravam como ela ocorreu.
Em suma se trata de um livro que me deixou bastante curiosa e que me deixou ávida por ler a continuação.
Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2015/10/resenha-escola-do-bem-e-do-mal.html