A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

lilac 24/05/2020

que livro MARAVILHOSO
Fazia muito tempo que eu queria começar essa série, e CARALHO não tava esperando por nada disso!!! A história eh simplesmente INCRÍVEL, muito original, não tinha como não me apaixonar. Durante os acontecimentos eu peguei um ódio gigantesco pela Sophie (to torcendo que ela mude) e me apaixonei pela Agatha, só queria ver ela feliz. Percebi que o livro não eh muito conhecido, mas se depender de mim agr todo mundo vai conhecer, pq virou um dos meus favoritos!!
Kaylane.Barbosa 14/06/2020minha estante
OBRIGADA, eu achava q só eu tinha pegado ranço da Sophie

lilac 15/06/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkk eu NÃO SUPORTO ela

folklophie 05/08/2020minha estante
Como leitora de todos os livros eu digo que isso é só no inicio, Graças a Deus, costumo dizer que a Sophie é como um vinho que apenas melhora com o tempo.

lilac 25/08/2020minha estante
eu to lendo o 3° agr e ainda odeio, mas obrigada por me dar esperanças, já tava pensando em largar os livros por isso

Lui?? 21/10/2020minha estante
Qual a ordem desses livros??

lilac 21/10/2020minha estante
oii luiza, a ordem eh A Escola do Bem e do Mal, Um Mundo Sem Príncipes, Infelizes Para Sempre, Em Busca da Glória e A Crystal of Time

Lui?? 22/10/2020minha estante
Obgg

Turmalina 15/11/2020minha estante
Nossa gente, só eu tenho a Sophie como personagem preferida ... ?

lilac 27/11/2020minha estante
por enquanto não vi mais ngm gostando dela kkkkkk

Turmalina 27/11/2020minha estante
Kkkkkkkk, eu sei que ela é ruim mas ao mesmo tempo não consigo não gostar sabe

Vicc 24/08/2021minha estante
SIM SIM SIM

Julia 24/12/2021minha estante
Eu acabei o primeiro livro agora kkkkkkkk vale a pena continuar?

Turmalina 24/12/2021minha estante
Vale MUITO
Pra ser sincera acho que no segundo você vai desanimar um pouco, mas depois a série só melhora

lilac 24/12/2021minha estante
Olha vou ser bem sincera, eu não gostei muito do segundo, até tenho uma resenha sobre. Cheguei a ler o terceiro, mas parei por aí, pq eu esperava um desenvolvimento maior dos personagens e da história e me decepcionei.

Tina 13/01/2022minha estante
TENHO MTO ODIO DA SOPHIE mas a agatha é perfeita

Silva 14/01/2022minha estante
A história é interessante, mas não senti uma conexão forte com o livro, do tipo que tenha me deixado apaixonada e obcecada pelos personagens. Gostei bastante do final, terminou como eu queria.

Nathallya 22/02/2022minha estante
Mano eu li 5 paginas do livro e to com ranço da sophie kkkkkkkkkkkk

Naty/nana 13/03/2022minha estante
Que garota chataaaaaa mais amo a serie

giogio 10/05/2022minha estante
A SOPHIE É INSUPORTÁVEL PELO AMOR DE DEUS

Quezia 08/06/2022minha estante
Nossa, tbm. Eu não dava muito por essa série, mas nossa superou as expectativas

letisgab 25/08/2022minha estante
ACABEI DE TERMINAR E EU TÔ EXATAMENTE ASSIM JURO

Bianca585 12/10/2022minha estante
Quero muitooo começar a ler, e parece que vai ter uma série desses livros ?

Vicky.Candreva 28/10/2022minha estante
Bem clichê, mas o final é feliz?

Vicky.Candreva 28/10/2022minha estante
Elas ficam juntas?

Mariana 30/10/2022minha estante
Como faço para ler o livro?

Mariana 30/10/2022minha estante
Como faço pra ler

jhenifer 03/11/2022minha estante
peguei ranço da sophie dps do 2°livro atualmente estou no 3° e continuo com ranço dela

Maissa.Dutra 09/11/2022minha estante
E li o livro por causa do filme, e percebi que o livro é MUITO melhor e que no livro eu peguei um grande ranço da Sophie

Sophia 14/11/2022minha estante
que livro incrível, amei a agatha e achei sophie é insuportável

Elenice.Bianca 26/11/2022minha estante

Sophie me dá muito ranço , não gostei muito dela não

Mirella 12/12/2022minha estante
eu gosto da Sophie KKK

JustMeBeingMyself 12/12/2022minha estante
#Elenice.Bianca, não dá pra ler por aqui, esse aplicativo é só pra ajudar a organizar a sua estante e ver resenhas de outros leitores

JustMeBeingMyself 31/12/2022minha estante
#LetAcia, não dá pra ler por aqui, vc pode comprar o livro físico, ler na internet (ebook), ou no KINDLE

Yully1001 16/02/2023minha estante
A aghata que é chata

Nanomic 28/04/2023minha estante
É um livro muito bom porém é desgastante tudo se juntar pra dar certo no final

danda 09/08/2023minha estante
Eu , adorei a história do livro A escola do bem e do mal, porque mostra os pontos de vista dos dois lados.

mirianbezz 10/11/2022minha estante
concordo com tudo oq falou amg

mirianbezz 10/11/2022minha estante
se vc achou esse ruim, nem leia os próximos, pq piora

Rebeca 10/11/2022minha estante
Concordo com tudo, horrível mesmo

Maria 10/11/2022minha estante
E eu só falei as principais tipo O QUE FOI AQUELE FINAL sem sentido total

lily.12022 10/11/2022minha estante
A resenha ficou um pouco longa mas está íncrivel.???

lily.12022 10/11/2022minha estante
Para qual lado é o assento de *incrível ?

Maria 11/11/2022minha estante
Se pudesse eu ainda falaria mais tem tantas coisas péssimas nesse livro que misericórdia

jerssica 06/12/2022minha estante
Mas o livro nao diz que a menina tem doze. Diz que eram escolhidas com mais de doze porque nao podiam mais se disfarçar de crianças . Logo nao diz que idade exata tinham .

Thaila 12/11/2018minha estante
Uma pergunta , vocêjá leu toda série?

50livros 14/11/2018minha estante
Não e, sinceramente, não pretendo. Além da escrita do autor não combinar comigo, a mensagem q o livro passa logo no primeiro volume não me deixa nem um pouco animada para continuar a série. Prefiro investir em outras histórias.

Oi, bom dia

Mas tenta

Thaila 14/11/2018minha estante
Mas tenta ler, as vezes a tua percepção muda

Thaila 16/11/2018minha estante
Você já ouviu falar da série Magisterium?

Thaila 16/11/2018minha estante
Você pode gostar

brekkervale 14/01/2022

Blé
Ainda bem q não fui com sede ao pote viu mores, assim não me decepcionei tanto.

Primeiro, a proposta é muito, muito boa (apesar de clichê), tanto é q se eu tivesse lido isso 3 anos antes com certeza teria favoritado, mas a gigi de 16 é um tanto exigente...

Eu achei os personagens muito rasos, principalmente a Sophie.
Personalidade: se bonita e saber usar pepino.
Muitaaa futilidade.
Agatha com certeza minha favorita da duplinha mas também não é lá essas coisas, muito bobinha. Pau mandado da Sophie até os 80%, passei mta raiva.
Fiquei o livro inteiro esperando uma evolução das duas e recebi 3 míseras cenas bem mais o menos.

Os plots foram super óbvios e cliches, não me surpreenderam em nada.
O romance tbm, mto xoxo só faltava vomitar com o quão estúpido esse povinho é, eles não tiveram um, UM MÍSERO DIÁLOGO minimamente intenso que pudesse aprofundar o casal e já pularam pro "eu te amo" ah vai cagar no mato, sinceramente.

A narrativa deixou mto a desejar, pelo menos pra mim, não senti q teve descrição o suficiente dos acontecimentos e, quando tinha, era mto fraca e confusa, fiquei biruta (ou talvez eu q seja burra e li tudo com a percepção enfiada no c*)

De qualquer forma, não vou desistir da série, até pq esse foi só o primeiro de uma saga de, oq, 6? Enfim, tenho esperanças dq ao longo dos próximos livros haja uma grande evolução, tanto nos personagens quanto no universo.
Lauana.Figueiredo 14/01/2022minha estante
"vai cagar no meio do mato" jansmsksksmsnskdnsndndjsndnnd

"blé"
__Stark, Giozinha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

brekkervale 14/01/2022minha estante
o lauzita eu fiz essa resenha tão no fds nem te conto

Lauana.Figueiredo 14/01/2022minha estante
Velho depois que baixei esse skoob, não consigo terminar um livro e não fazer uma resenha???? juro, é instintivo e quando não faço parece que eu não terminei a minha jornada com o livro que tava lendo

SIM!! Exatamente. Tô amando fazer ekdmdkf

eu também velhoooor

Daiane 16/10/2022

Muito bom, vale a pena o hype que tem. Se a Netflix não ferrar com a adaptação a série será foda!
Sobre os personagens: Agatha é uma otária, Sophie nunca foi sua amiga, sempre usou as pessoas e fez coisas para o benefício próprio - uma egoísta -, o sacrifício dela no final não desfaz tudo que ela vez com a Agatha, ela continua sendo uma pessoa horrível. Tedros foi uma bolinha de pingue-pongue o livro todo. Aos personagens secundários, os da escolha do bem são todos chatos e mimados enquanto os da escola do mal possuí aquele tempero chamado personalidade.
miia 08/11/2022minha estante
a netflix tem o dom de estragar as adaptações, mas eu ainda não vi a adaptação desse livro mas já li ele

Daiane 08/11/2022minha estante
Eu gostei da adaptação e só tenho um ponto negativo, que foi como colocaram a Sophia no filme. No livro mostra claramente que ela é perversa e manipuladora, mas no filme coloquarão que ela foi manipulada o tempo todo.

miia 08/11/2022minha estante
Daiane//: CARALHO, meu deus a Netflix raramente faz as adaptações 100% fiéis ao livro é realmente só "baseado" no livro, só pegam os personagens e um pouco da história e mudam tudo ?

Daiane 08/11/2022minha estante
Achei uma palhaçada, principalmente a interpretação da amizade delas, no livro desde o início sempre foi claro que Sophia só virou amiga da Agatha para benefício próprio e nem dava valor a amizade, ao contrário da Agatha que sempre foi amiga de verdade e leal a Sophia. Mas no filme mostrou Sophia sendo leal a Agatha desde a vila. Não gostei dessa parte

Daiane 08/11/2022minha estante
Pois é miia, nem costumo assistir as adaptações que ela produz, mas tava uma divulgação tão grande que resolvi assistir

Daiane//: meu caralho, mudaram só um poucoKKKKKKKKKKKK O CONTEXTO TODO DO LIVRO

Gabi 17/08/2022

Adorei esse livro, uma história simplesmente grandiosa em tantas sentidos?
Amei os personagens, o seu crescimento e o seu aspecto tridimensional.
Adorei a fantasia, como ele usou os contos de fadas nesse livro foi incrível!
Amei as amizades e até os romances!
Os plot twists são tantos que você nem sabe mais o que esperar?
E principalmente eu amei a discursão que o livro trouxe.
?Fomos ditos que existe apenas o bem e o mal, mas e se existe mais no meio??
?Não importa quem você é, e sim o que você faz?
Esse livro me deixou mais curiosa e intrigada a cada capítulo, os personagens me cativaram cada vez mais, e o universo me prendeu até o fim.
Ótimo livro! Adorei!
Manu 17/08/2022minha estante
MEU DEUS EU AMO ESSA SÉRIE AAAAAA ??????

Gabi 23/08/2022minha estante
Também tô apaixonadaaa

Manu 24/08/2022minha estante
Li a primeira trilogia umas 4 vezes entre 2017 e 2019 kkkkkk parei no livro 4, a Sophie me mata de raivaaaa

Gabi 26/08/2022minha estante
Kkkkkkkkk esse ano sai o filme na Netflix!!

Manu 28/08/2022minha estante
Finalmente, agr é esperar que a dona Netflix não cague o filme ?

Gabi 02/09/2022minha estante
Simmm

Isabelle.Machado 23/10/2022

Universo Interessante, Desenvolvimento Horroroso
Não me apeguei a nenhum dos personagens, todos são irritantes e não um irritante real mas uma coisa bem forçada. A história tenta focar na amizade das duas sendo q o foco na maior parte do livro é o Tedros ( não gosto dele tbm). Mas aí acontece tudo de ruim no livro inteiro para nas últimas páginas ter uma única cena da prova da amizade delas?? Muita gordofobia, sem perdão ou tentativa de mudança desse pensamento. A Agatha mesmo não concordando com os pensamentos sexistas q a escola ensina no final isso é esquecido e nem comentado quando ela fica empolgada para ir para as aula. O universo eu achei bem construído mas com algumas ressalvas. Achei a história um desperdício de tudo que poderia ser feito.
Cibelly 23/10/2022minha estante
Concordo totalmente com você, o Tedros é insuportável,

Cibelly 23/10/2022minha estante
O comentário enviou antes de eu terminar, mas prosseguindo, a Agatha mudou da água para o vinho no final do livro, ela era a única que salvava mas simplesmente perdeu parte da personalidade quando começou a gostar da escola do bem, a amizade das duas é muito instável.

Isabelle.Machado 23/10/2022minha estante
E o pior é q ainda tem 4 livros, da onde essa mulher vai tirar tanta história pq se tivesse arrumado mais dava pra terminar nesse livro mesmo

Cibelly 23/10/2022minha estante
Sim, porque esse livro é cheio de enrolação, dava para ter cortado MUITA coisa ali, tipo mais da metade da participação do Tedros

Isabelle.Machado 23/10/2022minha estante
Vdd kakakakakkak

Cassi 28/07/2021minha estante
SETE MESES?????????????????

Felipe.Padovan 28/07/2021minha estante
SIIM KKKKKKKKKJJJJJ

Cassi 28/07/2021minha estante
achei muito diferente Agatha ser o amor verdadeiro de Sophie. Inovador, inspirador e pura representatividade

Felipe.Padovan 28/07/2021minha estante
siim, foi muito incrível isso. eu não esperava!!!

Gi :) 02/11/2022minha estante
Amg, qual a classificação???

Kety Samantha 03/11/2022minha estante
Oiee amg, eu não procurei, mas creio que acima de 12 sem problemas pra ler, não tem nada demais.

Gi :) 03/11/2022minha estante
Ah ok! Obrigadaaaa ?????????

Viiny 06/11/2022minha estante
Tedros é insuportável, já odeio kkkkk

Juju 19/08/2021

Resumo: Sophie chata pra krlh, tinha q morrer e td mundo nesse livro é gay KAOQOQJWKWKJWWJKWJ EU JURO
KKKKKKKKKKKKKKK

Luísa 19/08/2021minha estante
Eu li esse tempo há uns anos e tinha achado legal na época, ai queria ler o restante da saga, mas depois dessa resenha tenho medo

Livro ****

Ana Books 19/08/2021minha estante
RESUMO PERFEITO KAKAKAKAKAK

Anne 05/09/2022

Fantástico
Depois que eu finalizei esse livro, meu primeiro pensamento (depois de meu cérebro ter voltado ao normal pós-derretimento) foi: "isso aqui poderia facilmente ter mais de 600 páginas".
Em menos de 400 paginas, Soman Chainani consegue pegar na sua mão, te botar num tapete mágico e te levar numa jornada fabulosa em um mundo (não) ideal.
É mágico, é fantástico, é maravilhoso. É bem construído, os personagens são únicos e profundos, há reviravoltas e muito, muito glamour.
Sem mais, experimentem.
Giovanna1784 05/09/2022minha estante
Estou super ansiosa pra tal adaptação ???

Jess 05/09/2022minha estante
Essa série de livros foi uma ótima surpresa. E tudo só vai melhorando!

Purple1 05/09/2022minha estante
Depois dessa resenha quero muito ler.

Eduarda 19/10/2022minha estante
amg,o Hort vai conseguir ficar com a Sophie nos outros livros,eu nunca li,mas acabei de ver o filme e tava torcendo para eles ficarem juntos

Sophi 14/10/2021

Juro que tentei gostar desse livro, todos falam tão bem mas achei que é um leitura tão parada e com um final tão previsível, não sei se vou conseguir continuar a saga.
Monnynanda 14/10/2021minha estante
Se falando isso e eu comprei ?

Nay 14/10/2021minha estante
AI Q ÓDIO eu qria comprar

14/10/2021minha estante
Eu abandonei na metade, achei ele uma boa leitura para quem gosta mais de histórias para doze anos. Mas acabou não combinado comigo.

Sophi 14/10/2021minha estante
Ele realmente é uma leitura mais infantil, talvez por isso não tenha me prendido.

Jo Moreira 28/09/2022

Então né...? O que rolou?
Eu comecei o livro muito encantada, a premissa dele é muito boa, e juntando isso com o cenário de contos de fadas e toda essa ambientação meio '' dark academia'' é bem divertido de ler.
O livro vai se passar nessas escolas mágicas, que ''ensinam'' os futuros vilões e ''mocinhos'' a enfrentarem o seu próprio conto de fadas, e nisso a Sophie e a Agatha que são melhores amigas, mas que não fazem parte desse mundo são levadas para essas escolas - por um lance que a gente vai entender melhor no decorrer da história. E dai a Sophie que se acha super boa vai ser levada para escola de vilões e a Agatha que tem a ideia de ser bruxa vai para de heróis, e boa parte do livro fica nessa de elas tentarem trocar de escola ou tentarem voltar para casa, e dai é uma briga, um rola uma pUt@Ri@ solta, e é sobre isso kkkkkk
Para mim, não foi um livro que fluiu super bem, as vezes foi um pouco lento em algumas partes, e até mesmo bem irritante, principalmente nas que eram o ponto de vista da Agatha.
Tem uns problemas no enredo, frases meio hãn... Preconceituosas talvez? Enfim problemáticas. Mas no geral é um bom livro, eu gostei, talvez se a história fosse um pouco mais redondinha eu teria dado uma nota maior, mas foi isso né, eu pretendo ler os outros da saga.
PS: Uma menção para o final que foi muito bom, super bem bolado, de fato muito inteligente.

site: @talvez_euleia
anna_is_busy_reading 28/09/2022minha estante
tô sem entender até hoje

Jo Moreira 29/09/2022minha estante
KKKKK, então eu confesso que ''acredito'' ter entendido, pq real confuso, pq foi muito corrido kkkkk Mas enfim...
Acho que vc ta querendo saber em relação ao ultimo cap, se não for isso me avisa hehe
Mas tipo na história da escola, quando a Sophie e a Agatha estão tentando voltar para casa, falam da ultima vez que o mal conseguiu supostamente vencer. A escola a 200 anos atrás era dirigida pelos irmãos Grimm, um do bem e o outro do mal, que mantinham o equilíbrio, mas então o irmão que era do mal, ficou ambicioso e queria sempre que o mal vencesse do bem, e para isso - na época - ele acreditou que isso aconteceria se ele tivesse poder para guardar o storian e dirigisse a escola, mas bem isso não aconteceu... Porque o bem tinha algo que o mal não conseguia ter, o amor; a maior arma do bem e que se o mal a possuísse ele seria vitorioso . Dai ele viu que no mundo do contos de fadas ele nunca encontraria isso, ele não teria amor, então ele começou a pegar as crianças do vilarejo e tals, mas ele é/era o mais forte dos vilões, e o amor verdadeiro, a alma gêmea dele também tinha que ser, a mais forte da vilãs, dai que se encaixa a Sophie.
Mas nós sabemos que a Sophie não queria ser vilã e todo esse role,... E em todo decorrer no livro vemos como o diretor ( que no fim se da como um gostoso fica sempre espreitando a Sophie, salvando ela, afastando ela do Tedros... Só que ele, o diretor, não percebe que para o amor ser real, tem que ser por parte dos dois lados, é algo que deve ser construído e verdadeiro.
Enfim, dai no final a Sophie está no auge, o diretor conta tudo para ela, e ela rejeita ele, e o espirito bom do irmão dele aparece, e derrota ele, enfim loucura a parte.
Só que a Agatha ama a Sophie, e no livro inteiro mostra isso, e quando a Sophie está lá, fraca e toda derrotada, morrendo, a Agatha entende que não precisa ser um príncipe para amar, precisa ser só amor puro e verdadeiro, e salva a Sophie beijando ela. E com isso a Sophie, que ainda permanece como vilã ( diferente dos amigos dela que no cap anterior se tornaram ''herois'') consegue um beijo de amor, que é algo que ela do mal não deveria ter e a Agatha fica sem o amor dela, que é o Tedros, que é algo que ela como princesa não poderia ficar sem. E com isso elas conseguem ir para casa, meio que quebrando a barreira de conto de fadas que fazia com que elas ficassem ''presas'' naquele mundo.

Jo Moreira 29/09/2022minha estante
Nossa se ficou confusa desculpa

anna_is_busy_reading 30/09/2022minha estante
aaaaa, obrigadaaa!! Finalmente eu entendi

Ana Paula 04/07/2021

Viciante
Foi surpreendente, eu tava fugindo de uma ressaca literária e conseguir me viciar nesse livro, virei a noite lendo. Como eu não li muito da sinopse e nem pesquisei sobre o livro eu fui surpreendida pela história, é muito bem escrito e criativo envolvendo os contos que conhecemos muito bem. Senti falta de mais romance, mas esse primeiro livro foi mais focado na amizade e na trama, talvez no próximo melhore um pouco nesse sentido. E gostei bastante do plot do final, realmente me surpreendeu, apesar de achar um pouquinho corrido. Já quero lê o próximo, fiquei curiosa.
Atenasis 04/07/2021minha estante
É quadrinhos?