Harry Potter: A Magia do Cinema

Harry Potter: A Magia do Cinema J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter: A Magia do Cinema

ThayAvalon 20/02/2022

APAIXONADA
É um livro que todo fã de Harry Potter deveria ler, incrível como tudo quando vi no filme realmente parecia real, porque ERA Real, tudo feito com muito amor e carinho, atenção e respeitando a imaginação da autora.CAPRICHO, perfeição. Um livro que mostra um pouco de tudo, e em cada detalhe eu ficava cada vez mais apaixonada.

Dheny 20/10/2021

Maravilhoso
Esse livro é perfeito pra quem é fã de Harry Potter (eu sou completamente apaixonada por esse universo falo por experiência própria tive muitos surtos lendo e observando as imagens kkk), por que além de falar como foi feita a cinematografia do livro também tem alguns adereços que são mencionados nos livros e vistos nos filmes como: a carta do Harry, o mapa do maroto(meu favorito ele é realmente uma réplica perfeita), o convite do baile de inverno, o panfleto do quadribol e daquela loja do Fred e do Jorge, etc. E também tem muitas fotos dos bastidores, recomendo muito pra quem é fã.

Sun 01/11/2020

Tava aqui
Interessante, mas podia ter mais detalhamento.
Só li porque comprei a muito tempo, odiei toda vez que o nome da ... foi mencionado e eu já tenho tantas idéias de fãs na cabeça - como Harry indiano, redenção do Draco, manipulativo Dumbledore, Sirius sendo um Black - que as ideias "legais" dela se tornaram meio simplórias

gabilarentis 03/12/2021

perfeito
esse livro é lindo, além de contar sobre as cenas e bastidores dos filmes, tem várias imagens lindas e vem com muitos itens lindos pra coleção!!

Thay Rosa 09/11/2022

Se você é fã, tem que ler...
O que me fascina é saber como os produtores e a equipe envolvida simplesmente criavam as coisas, mesmo quando tinham os recursos de computação gráfica a disposição. Eles queriam que a coisa toda fosse real, que os artistas interagissem com o mundo mágico e isso é FANTÁSTICO. Todo amante de cinema devia ler. Amante da fantasia também. E amante de Harry Potter, é claro.

journalliterario 27/08/2020

Sensacional!! Apaixonada por Harry Potter, foi delicioso conhecer sobre os bastidores do filme!

Carol Tiezerin 22/11/2020

Muito bom pra quem quer continuar no mundo de HP, vale a pena ler.

Gabriela 05/08/2014

Resenha em vídeo
Canal Viver Para Ler

site: https://www.youtube.com/watch?v=DieGdIHzQIY

Dany 03/12/2014

Perfeito
Um dos livros mais incríveis para quem é fã dos livros e dos filmes! Com detalhes sobre os principais personagens e suas produções. Com conteúdos exclusivos, muitas curiosidades e conteúdos! Além de lindo esteticamente, é perfeito em conteúdo.

Priscila 23/05/2015

Um livro para Potterhead nenhum achar defeito
Mágico é certamente a palavra chave para descrever esse livro. Com um prefácio escrito por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, o livro conta com comentários de diversos atores e membros da equipe de produção mostrando como foi realizar as filmagens de todos os filmes ao longo de 10 anos.

É possível perceber como não foi fácil trazer para o nosso mundo o universo incrível criado por J.K. Rowling, a equipe foi muito atenciosa com todos os detalhes. Desde o figurino até itens adicionados ao cenário para refletir melhor a personalidade do personagem.

Fiquei muito surpresa em ver como muitas coisas que eu sempre achei que haviam sito feitos totalmente com efeitos especiais, como o Bicuço, os testrálios e dragões foram inicialmente feitos em tamanho real, para facilitar o trabalho da equipe de efeitos especiais e inclusive no caso do dragão, o modelo feito até lançava fogo de verdade.

O grande destaque deste livro são os brindes encontrados entre as páginas, como a carta de admissão de Harry em Hogwarts, o Mapa do Maroto, o convite para o baile de inverno, entre outros.

Após a leitura desse livro, com certeza, verei com outros olhos os filmes quando assisti-los novamente.

Edy 05/05/2023

A magia do cinema
Não é um livro para se ler, e sim algo para se colecionar.
Bem com várias coisas do universo dos filmes do Harry Potter.
Vale a perna para quem e fã

Caroline1442 14/04/2022

Para quem é fã e colecionador
Se você é fã de HP e querer tarnar colecionado (mesmo que amador), recomendo esse livro! A leitura trás detalhes sobre efeitos especiais e a escolha do elenco que qualquer apaixonado por HP vai adorar. Lendo, você percebe que cada detalhe foi milimetricamente pesando. É um livro que já saiu de produção e de colecionador, então é difícil de encontrar. Tive a sorte de acabar no Estante Virtual com todos os anexos e brindes inclusos, caso tenha interesse de adquirir um, recomendo que procure no Mercado Livre ou Estante Virtual.

Mery Cintra 26/08/2016

Maravilhoso!
Recomendo para todos os fãs. Várias informações sobre os bastidores dos filmes e de como tudo foi construído. Além disso, há também fotos e fac-símiles incríveis, como o mapa do maroto e a carta de Hogwarts.

Lara 07/09/2020

Perfeito pra potterheads que querem saber mais sobre a produção dos filmes!