O Trono das Sombras

O Trono das Sombras Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Trono das Sombras

Eduardo Ogalves 03/03/2024

FIM.
UMA GUERRA. INÚMERAS AMEAÇAS MORTAIS. SERÁ QUE O REINO RESISTIRÁ, SE A VIDA DO PRÓPRIO REI ESTÁ AMEAÇADA? A guerra chegou a Carthya. Quando Jaron descobre que o rei Vargan, de Avenia, sequestrou sua amiga Imogen em uma trama para subjugar o reino, o garoto sabe que precisa embarcar em uma ousada missão de resgate. Mas as coisas nem sempre saem como planejado. Em um esforço desesperado para impedir o que parece ser uma perda devastadora para o reino, Jaron inicia sua última jornada para salvar o que ele mais ama. Mas, mesmo com sua esperteza, ele não consegue prever os terríveis perigos que terá de enfrentar. Será que, ao longo do caminho, ele vai perder aquilo que mais importa? E, no fim de tudo isso, quem estará sentado o trono de Carthya? As emocionantes aventuras de Jaron empolgaram milhares de leitores em O falso príncipe e O rei fugitivo. Agora, esta história eletrizante chega a uma conclusão extraordinária em O trono das sombras. ? Direitos vendidos a mais de 10 países; ? Continuação do best-seller do New York Times O falso príncipe, que vai virar filme. ? Ótimas críticas dos sites Booklist e Kirkus; e foi listado no Top Ten on Spring 2014 Kids? Indies Next List. ? Os dois primeiros livros receberam diversos prêmios e indicações como melhores livros do ano em vários veículos.

Sofia 25/11/2023

?????

navi 29/08/2023

QUE FINAL MAIS LINDO!! Ler essa trilogia foi uma das melhores decisões que eu já tomei na vida!!

Fiquei com medo da autora estragar um pouco esse último livro mas o medo foi sumindo a cada capítulo, foi tanta emoção enquanto lia que ainda estou me recuperando.

Os personagens continuam sendo os melhores, UM FOUND FAMILY DE RESPEITO!! Jaron você tem todo o meu amor e carinho, me apeguei a você desde a primeiro página do primeiro livro e não solto sua mão por nada, QUE PERSONAGEM INCRIVEL!!

As batalhas, a guerra, foi tudo tão emocionante que nem consigo descrever, foi épico, muito épico. Queria poder esquecer e ler tudo de novo como se fosse a primeira vez.

Jack Kline 11/06/2023

Uma rainha subestimada!
Nesse terceiro livro tudo que pederia acontecer, aconteceu. Com uma narrativa eletrizante e reviravoltas surpreendentes, Jennifer A. Nielsen fecha com chave de ouro essa obra prima chamada "Trilogia do Reino".

Simplesmente foi o final mais emocionante possível. Eu literalmente fiquei sem fôlego em vários momentos. Pois a empolgação que a narrativa traz, é tão contagiante que torna impossível não se apaixonar.

A inteligência, as estratégias... Meus Deus, foi incrível! Eu amei cada detalhe.

PS: Existe um quarto livro pra essa trilogia, que foi lançado nos EUA no início de 2019. Mas infelizmente a Editora Verus ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, já que a venda dessa trilogia não foi muito boa!

Eu, como f? da trilogia, estou louca por esse livro. Mas as chances não estão do nosso lado! Torço muito pelo sucesso dessa trilogia e ainda espero pelo dia em que ela se tornará febre nesse país!

E com essa indicação pretendo iniciar essa febre, pois uma jóia tão preciosa quanto essa não merece permanecer no anonimato!

Bianca 10/06/2023

O desfecho dessa trilogia conseguiu ser tão perfeito quanto os livros anteriores, continuei sofrendo muito com tudo que aconteceu, mas o final é maravilhoso, o jeito que tudo se encaixou e como a guerra teve um fim perfeito foi glorioso. O livro foi de altos e baixos e mesmo após tantas coisas não ficou chato em nenhum momento, com certeza é um dos meus livros favoritos agora.

Vel 04/01/2023

Sempre surpreendente
"O bem sempre triunfará no final, e vocês vão querer estar ao lado dele quando isso acontecer."

Uma leitura que deixa saudade, um livro real de história, pra você que gosta de aventura , romance,suspense... Parece aquelas histórias que os pais contam pros filhos antes de dormir mas pra jovens e adultos. Tudo se encaixa perfeitamente e de maneira surpreendente, você se despera muitas vezes , não vê saída, e aceita todas as tragédias, depois a história te surpreende da maneira mais incrível " Isso estava na minha cara o tempo todo!".
O desfecho foi maravilhoso ,sem pontas soltas, da vontade de ler todos os livros da série novamente agora sabendo de todas as "passagens secretas". Gostaria de saber mais histórias de "Sage" mas foi uma experiência incrível! Já saudades.

dara 10/12/2022

O QUE FALAR DESSE ÚLTIMO LIVRO??? Demorei bastante pra ler pq obviamente não queria me despedir do Jaron e etc. Foi sufocante toda a guerra e o começo do livro me deixou extremamente triste, porém o fim recompensou tudo que eu sofri no começo. A trilogia é incrível e recomendo muito.

"Tudo o que eu conhecia estava em paz." viva ao rei Jaron ?

Emily 28/11/2022

Adorável
Simplesmente amei. Que final fantástico. Cada um teve o que merecia e o enredo foi maravilhoso.

Personagens super desenvolvidos e final de cada um no seu lugar devido. Se tivesse continuação, eu leria com certeza.

Recomendo a trilogia de olhos fechados!

mbarcelos2 18/05/2022

a escritora desistiu e entregou esse livro pra uma criança escrever.
Depois de toda a luta pra chegar ao trono e depois pra convencer seu povo e seus regentes que ele merecia e deveria manter seu posto de rei, a guerra chegou de fato as suas fronteiras. Nesse livro Jaron é obrigado a ir a guerra, sendo atacado por 3 países ao mesmo tempo, sendo 1 deles costumava ser um aliado pacífico.
Vou fingir que nunca li esse livro e criar o desfecho que eu preferir pra essa historia na minha mente, pois esse livro não poderia ter sido pior.
(muito spoiler a partir daqui)
Ao contrario do primeiro e segundo livro da serie, nesse aqui todas as decisões mais burras possíveis são tomadas, o Jaron é o rei mais inconsequente e burro de todos, e o fato dele estar sempre correndo atrás de todas as armadilhas possíveis me deu muito odio, inventam um romance entre ele e a Imogen que não foi desenvolvido em absolutamente nada e mesmo assim ele é capaz de abrir mão de tudo por ela um bilhão de vezes, e mesmo sabendo que ela é um enorme ponto fraco pra ele, largam ela em qualquer canto desprotegida como se longe dele ele ficaria mais segura, e na realidade ela é tomada de refém e usada contra ele umas 15 vezes durante o livro.
A questão dele com os piratas é ridícula, pra acabar daquela forma, ele poderia ter lutado com o rei deles e se torando um rei pirata muito antes, não o fez pq sabia que depois que o matasse, outros o desafiariam e o matariam. E aí no final é exatamente isso que acontece, ele luta com o Roden (numa luta COMPLETAMENTE IRREAL pq o Roden é descrito como super fodão das lutas agora e ele ta com uma perna ESTRAÇALHADA e chega a quase ganhar dele de verdade antes do Roden deixa-lo ganhar) e depois ganha o titulo de rei e fica por isso mesmo, ninguém o desafia imediatamente e ele ainda coloca o Erik como lider no lugar dele, sendo que ele nunca foi um exímio lutador e mesmo assim consegue manter o titulo de rei dos piratas nos tempos que se seguem. SEM LOGICA
E aí vem o Fink, fofo, uma criança que ele faz amizade e resolve o ajudar, MAS PORQUE DIABOS ELE SABIA OS PLANOS SECRETOS DO REI JARON???? ELE ERA SÓ UMA CRIANÇA, PLMDD!!!
E a Imogen entrando tranquilamente na equipe dos piratas, facilmente tbm foi ????
E todas as cenas em que ele aceita fazer o que os soldados mandam só pq eles ameaçam qualquer pessoa supostamente inocente, tipo "fod4-se eu faço tudo que vc quiser mas nao bate nessa criada aleatória da cozinha do exercito inimigo" ??????
E aí ele ta la no acampamento secreto do inimigo, no território inimigo, enquanto o inimigo divulga por aí que ele esta morto, e de repente um regente do reino dele aparece do nada e o inimigo simplesmente deixa ele ter uma reunião particular com o cara???????????
E a fuga?? o cara passou dias sendo espancado e torturado de milhões de maneiras, passou fome em um nível que uma cena oferecem a ele pão e carne e ele não pode comer porque sabe que o estomago dele não aguentaria nada daquilo aquela altura do campeonato, mas assim que ele sai do cativeiro simplesmente vai direto pra batalha, demonstrando só ta um pouquinho mais fraco que o normal.
Esse livro foi só ladeira abaixo do começo ao fim, só cenas irreais e decisões burras, foi ridículo!

Gisele 11/05/2022

Livro 3 da Trilogia do Reino
Essa trilogia conquistou o meu coração e este terceiro livro fechou com chave de ouro a história repleta de aventuras do jovem Rei Jaron. É uma pena que são livros desconhecidos pelo grande público, merece mais reconhecimento!

Maisa @porqueleio 14/03/2022

Descobri que são cinco livros...
O terceiro livro é sequência imediata de O Rei Fugitivo, quando o rei Jaron é avisado sobre a guerra iminente, mas com a conspiração de outros reinos também. A guerra, que levou Conner a criar um plano envolvendo três garotos órfãos a disputar a coroa, chegou as portas da cidade. O Rei Vargan dá sua última cartada, levando Jaron a criar mais planos para escapar do cerco.

Uma estória cheia de aventuras e reviravoltas, que ecoa os livros anteriores, mas que chega à sua batalha final. Jaron não tem os números à seu favor, mas sua perspicácia – e muita audácia, não permite que o jovem rei entregue uma luta sem tentar. Principalmente porque agora ele se permite ser o rei que nunca almejou ser.

Claro que a autora talvez tenha exagerado justamente nessa invencibilidade de Jaron. Ele é muito jovem para toda a bagagem que a autora lhe deu, e chega a ser invencível, mesmo quando toma as piores decisões. Mas, desde que você não se incomode com a facilidade com a qual o protagonista resolve os piores problemas, vale muito a leitura. O livro é fluido, com capítulos curtos e ótimos diálogos.

Mesmo com o protagonismo no rei, os outros dois órfãos não foram esquecidos: Tobias e Roden tiveram seus pontos fracos e fortes explorados, e percebe-se o amadurecimento dos dois ao longo da trilogia. Vale mencionar Mott, Imogen, Amarinda e Fink, com sua língua afiada. Todos os personagens são importantes para a construção do desfecho.

E assim encera-se a trilogia, que trouxe no primeiro livro o redescobrimento de Sage, no segundo sua busca pela validação no trono, e finalmente sua jornada para se afirmar como um grande rei.

“Ninguém lhe dá respeito nesta vida. Você deve merecê-lo, ganhá-lo e então mantê-lo como sagrado, porque, não importa quanto tenha sido duro alcançá-lo, o respeito poder ser perdido em um instante.”

site: https://www.instagram.com/p/CaVh98hL2rZ/

Paulo Henrique 19/01/2022

Recomende essa série para iniciantes da Fantasia...
O protagonista, desde o primeiro livro, é cativante, astuto, inteligente e sempre com uma resposta na ponta da língua. As relações entre os personagens que essa série desenvolve é muito bem feita e você consegue sentir carinho por cada um daqueles que ajudam Jaron nessa jornada.
O volume final é quase perfeito, embora com 5 estrelas, não posso favorita-lo porque a autora decidiu voltar atrás em algumas decisões que tinha dado um peso importante para a história e que depois de anular elas, não pareceu tão sério e pesado quanto antes, embora tenha servido a um propósito.
Tinha medo da autora acabar fazendo as coisas acontecerem fácil demais para Jaron, ja que o livro é curto, mas pelo contrário, é tudo penoso, e mesmo com a genialidade de Jaron, ele precisou contar com uma parcela de sorte e ajudas improváveis.
Eu vou levar essa série no coração e sempre que alguém me disser que está procurando recomendações para começar a ler fantasia, não tenho duvidas que é essa história que vou recomendar.