Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Tatiane.Gatto 18/04/2021

Bom
O livro é bem legal, tem partes muito engraçadas e algumas um pouco mais entediantes mas vale muito a pena ler.

Rodrigo 12/04/2021

Um livro excelente!
O tempo do desprezo é o 4 livro da saga do bruxo Geralt de Rivia, sendo esse o melhor livro da saga até o momento.
O livro mistura muito bem momentos de ação com partes mais paradas, porém, interessantes sobre a política do mundo. E tem ótimas viradas de mesa, com o cenário smp mudando, principalmente em relação a Ciri, que rouba a cena nesse livro. Tendo um ótimo desenvolvimento.
O livro é super interessante, te prende bem, pelo motivo de que é fluído e ação não para em momento algum.
Pra quem não conhece essa saga do bruxo vale a pena conhecer, por que é uma fantasia de auto nível.

André 07/04/2021

Tenso
Com passagens bastante tensas ao narrar a evolução da história da Ciri. Deixa o leitor apreensivo e ansioso para o desenrolar da história.

Tati 06/04/2021

Cada vez mais apaixonada
Cada vez mais apaixonada pela série de The Witcher. Ver como os acontecimentos vão desenrolando e como a Ciri vai progredindo é muito empolgante!
Bora pro livro 5 ?

Gnomot13 03/04/2021

É bom, mas é o pior até agora....
Um livro mais fraco do que seus antecessores, mas que continua uma boa história. O autor se perde em algumas descrições, principalmente em batalhas e alucinações, ou profecias, que a protagonista feminina se encontra em várias partes do livro. Talvez ele queria dar uma urgência maior as profecias e explicar de alguma forma que não desse todas as respostas de uma vez só. Porém, foi falho nesse ponto. As conversas, principalmente do protagonista masculino continuam muito boas e suas cenas de ação, também levemente bagunçadas, são melhores apenas quando não são descritas, mas apresentadas de forma velada, as vezes por outros contando, por uma parede separando a ação dos olhos do narrador ou mesmo quando a vítima do ataque está confuso. Por último, o livro fecha apresentando vários novos personagens nas últimas páginas, explicando quem são para o próximo livro, um método ruim para gerar um novo arco, pois não se pode garantir que o próximo livro será lido em pouco tempo após esse e que provavelmente terá que ser feita uma nova apresentação desses personagens no próximo livro.

Giulia 25/03/2021

Perdemos o Ritmo
Eu estava adorando a leitura e me divertindo muito até uns 60%, Sapkowski tem algumas tiradas engraçadas que eu considero legais de se ver no gênero Fantasia, muitas vezes sério e obscuro. Porém, os últimos 40% foram um tédio terrível. Fiquei bastante decepcionada com isso.

Senti o mesmo durante a leitura de Sangue dos Elfos, portanto acredito que o autor tenho um certo problema de ritmo na narrativa de forma geral. Até agora, prefiro os 2 primeiros volumes, que são compostos por contos.

Também há uma cena no final, a qual não descreverei para não dar spoilers, que deixou extremamente desconfortável.

Jucy 25/03/2021

Parece que não vai acontecer nada...
Mais ai, quando acontece, você fica besta.
Eu achei que o livro seria igual ao anterior, sem grandes acontecimentos, mas aí acontecem umas reviravoltas muito boas.

francis 21/03/2021

O crescimento de Ciri.
Série em escala ascendente, só melhora... Tanto na complexidade da trama quanto na profundidade dos personagens, curioso pra ver o próximo.

Fernanda 20/03/2021

Ótimo livro
Este volume tratou mais sobre a Ciri, do que o Geralt.
Mas possui bastante ação e cenas empolgantes.

Citações:
"Filosofia é o nome que damos às lastimosas e ridículas tentativas dos seres humanos de compreender a Natureza."

"Quando morrem e desaparecem os conceitos de vontade e subordinação, de mando e obediência, de senhor e serva, obtém-se a unidade. Parceria, união num todo. Fusão mútua."

"Uma feiticeira sempre deve agir. Se bem ou mal, isso pode ser avaliado mais tarde, mas é preciso agir, agarrando ousadamente a vida pelos cornos. Acredite-me, pequena: lamentam-se exclusivamente o ócio, a dúvida e a indecisão. A ação e a decisão podem às vezes trazer tristeza e pena, porém nunca o arrependimento."

Jesi 19/03/2021

O mais envolvente dos quatro livros até o momento e a curiosidade só aumenta, o que acontecerá com todos.