The Witcher: Tempo do Desprezo

The Witcher: Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

h4gatha 04/02/2024

Eu sou uma rata senhora
Meu livro preferido da saga até o momento!

O ritmo é perfeito, sabendo dividir bem entre ação, política e construção de mundo. Yen e Geralt estão muito papais e eu adoro os dois juntos

Continua tendo alguns traços meio misóginos, mas nada comparado aos livros anteriores.

O que mais me incomodou foi o "relacionamento" de Mistle e Ciri, não é nada enriquecedor tratar um relacionamento safico assim e talvez isso se torne um problema maior pra mim no próximo livro, se não for retratado com a seriedade necessária

Brave 26/12/2023

Pobre Ciri
Essa leitura foi muito boa, embora eu tivesse com pouco tempo pra lê-la.

Geralt maravilhoso como sempre. Amei o passo dado por ele e Yennefer. Já Ciri, tadinha da minha bichinha, só se encrenca.

Essa saga está se saindo melhor do que esperava.

Prico 20/12/2023

Ufa
Um livro que acontece muita coisa, muitas cenas de ação e de conspiração.
A história da Ciri desenvolve bastante nos capítulos finais do livro, mostrando o que pode se tornar sua personalidade, uma vez que se encontra distante de seus mentores.
Temos bem do arco amoroso que cruza a história como um todo e particularmente senti falta da presença do Geralt.
Aí final chegamos ao meio da saga, muita coisa para desenrolar.

EuSouRose 11/12/2023

Esse livro tem um ritmo um pouco diferente dos anteriores.
Não gostei muito, mas tem acontecimentos que acredito que serão relevantes futuramente.

Sayuri 20/11/2023

Resenha
Não é meu livro preferido da saga , oscilou entre momentos muito bons e outros meio chatinhos, o que acho bem comum em livros de série, não dá pra esperar ação e coisas emocionantes 100% do tempo !
Ouvi o áudio book pela Storytel e narração do Mauro Ramos sempre impecável e de excelência, tornou a experiência ainda melhor

Raquel.Corteze 04/11/2023

Bem no meio da história
De todos os livros, até agora esse foi o mais chatinho. E tive a sensação de que a história parou bem no meio. O que por um lado é bom, já que ainda tem os outros livros para terminar a série.

Losrena 02/11/2023

Gosto da história mas o autor coloca tantos personagens e tantos nomes complicados que eu nem me dou o trabalho de tentar decorar.
Acho que esse foi um dos livros que menos tive dificuldade de ler nessa saga

Nícolas_Moura 31/10/2023

Cheguei até aqui, agora não paro mais
Pode não ser o mais emocionante da saga, mas é indiscutivelmente um capítulo fundamental que desempenha um papel crucial no desenvolvimento da história. Este volume pode ser descrito como uma obra de transição, onde eventos cruciais acontecem nos bastidores, preparando o terreno para os livros subsequentes.

Arthur Peixoto 27/10/2023

A história se desenrola...
Este livro praticamente continua o arco principal e traz muitas lutas, tramas e traições. O interessante é que mesmo com pequenos saltos temporais entres os fatos, a história não fica prejudicada, pelo contrário, fica muito mais dinâmica. Duas coisas que não gostei foi a falta de monstros e um momento da Ciri com os Ratos que me incomodou bastante.

Carolina 24/10/2023

Para mim foi um dos melhores livros da série até agora. Dá pra perceber nitidamente como a escrita do autor foi se desenvolvendo e ficando mais esclarecida e esse foi um dos pontos fortes pra mim, principalmente no que diz respeito à explicação sobre as intrigas políticas e sobre a formação da guerra.

Achei esse livro beeeem menos confuso do que os anteriores.

Livinha 22/10/2023

O Caos rolando solto!!
Tiro, porrada e bomba!
Um monte de gente morrendo!
Geralt finalmente percebendo que não pode ficar neutro!
A relação da Ciri e da Yennefer!
Ciri comendo o pão que o diabo amassou!
É de longe o melhor livro da série até agora!

Gisele 21/10/2023

A série está boa apesar de estar dando uma ressaca literária consegui terminar de ler em três dias. Bora pro próximo livro ? ? ?

Lena 13/10/2023

Ciri simplesmente não tem paz. Nem quando ela está segura. Até aqui, o nome mais condizente, não dá pra negar que é o Tempo do Desprezo.