The Witcher: Tempo do Desprezo

The Witcher: Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Lena 13/10/2023

Ciri simplesmente não tem paz. Nem quando ela está segura. Até aqui, o nome mais condizente, não dá pra negar que é o Tempo do Desprezo.

Sarah.Santos 08/10/2023

A aventura continua...?
A série de livros The Witcher é bem curiosa por conta de sua estrutura. Os dois primeiros livros são coletâneas de contos e servem como introdução para o universo e personagens. Já no terceiro volume em diante, a franquia se transforma em romance e muda de foco. Tempo do Desprezo é o quarto livro da série e continua exatamente onde O Sangue dos Elfos parou. O foco ainda é Ciri e sua jornada em um mundo repleto de conflitos e complicações.
Não sei nem como falar sobre o livro sem dar spoilers, pq terminei esse livro querendo contar TD pra qualquer um que aparecesse na minha frente kkkkk

Oque posso disser é que só me deixou mais animada pra continuar a saga

car1osfe1ipe 06/10/2023

Muito confuso e cansativo de ler
Dos quatro primeiros livros este é, sem dúvida, o mais confuso. Tantos nomes e intrigas diferentes que acabei me perdendo na história. Só recomendo para quem já leu os três primeiros e pretende conhecer toda a série.

Simone 04/10/2023

Quando Geralt é Yen roubaram meu coração
Eu te amo!
Eu jamais pensei que fosse dizer isso em voz alta, você sempre diz em seus pensamentos... Eu também te amo, Geralt ??????

Que obra! Que obra! Perfeição.
Esse terceiro livro explora uma narrativa mais séria, ácida e violenta, típica de uma história medieval, embora de tradição eslava. A trama continua a desenvolver os principais protagonistas, Geralt, Ciri e Yennefer, enquanto novos caminhos se abrem por meio de fugas e escapadas, envolvendo personagens novos e antigos em uma história mais intensa centrada em Ciri.

Destacam-se o quarto capítulo, que retrata uma tumultuada reunião de feiticeiros, repleta de violência e tramas, e a parte em que Ciri enfrenta o deserto, mostrando uma faceta mais brutal da narrativa. O clima é mais aventureiro, com menos foco nas lutas de Geralt contra monstros, o que é uma mudança bem-vinda. As aparições de Jaskier são menos frequentes, reduzindo o alívio cômico.

Por outro lado, as discussões sobre reis e tramas políticas não são do seu interesse, tornando essas partes menos envolventes. No geral, este livro representa uma evolução notável em relação aos anteriores.

Minha parte preferida:

"Eu te amo"

Leticia2513 04/10/2023

Melhor livro até agora. O cerco se fechando pela Ciri, Geralt e Yennifer tentando a todo custo protegê-la... muito bom.

JP_Felix 28/09/2023

Majestoso
Só melhorou com a segunda leitura. Sei o que acontece, mas é muito bom ver como acontece. Sem dúvidas a saga que tem minha narrativa preferida. A calma e a tranquilidade com a qual as coisas são trabalhadas e construídas são admiráveis, e em momento algum me questiono coisas que, em um livro pior, eu questionaria.

Ciri, eu te amo. Yennifer, você é uma desgraçada, mas me quebra muito com o "filhinha". Quero que todos os feiticeiros queimem na fogueira, mas você, Tris, você eu so desejo a felicidade. Geralt, cara... lamento por tudo. 3 livros sendo um bruxo, e agora está sendo obrigado a deixar seus princípios de lado não por um bem maior, mas por alguém que importa mais que tudo. Sério, esta saga é o exemplo de literatura pra mim.

Mas, infelizmente, aqui começa o que mais odeio na história. Os Ratos. Com todos os diabos, como desejo que todos morram sempre que um deles abre a boca. O que fizeram pela Ciri foi importante, mas o que fizeram com ela e o que farão dela... isso não posso perdoar, pois é a nossa filhinha...

Enfim, livro fenomenal como todos da saga, mas aqui, pela primeira vez, temos o mundo sendo mundo, vemos as engrenagens girando e as estradas sendo pavimentadas. A reviravolta da confraria, a guerra explodindo, os esquilos agindo e, por trás dos panos, sendo usados... Tudo me faz ansiar muito pelos próximos volumes mesmo já tendo lido.
Amigo Imaginário 20/02/2024minha estante
Acabei de terminar (literalmente fechei o livro agora) e tenho exatamente esses sentimentos. Essa porra desses Ratos e desses feitiços vão tudo se fuder!!!

Isa 28/09/2023

Só fica melhor
A qualidade dessa saga não deixa a desejar, a história vai sempre te surpreendendo e o final então...

Yann Almeida 18/09/2023

"Em verdade vos digo que se aproxima o Tempo da Espada e do Machado, (...) o Tempo da Loucura e o Tempo do Desprezo"

Não tem muito o que falar além de absorver a obra até aqui. É incrível a forma como toda a beleza do mundo apresentada até então consegue ser subvertida diante dos ventos da mudança. De pouco em pouco vamos sentindo na pele o significado do "Tempo do Desprezo".

A jornada da Ciri toma rumos completamente inesperados para mim enquanto me preocupo com todos os personagens.

A obra mantém o nível estabelecido até então, enquanto eleva os conflitos e problemas dos personagens. Mal vejo a hora deles porém relaxar de vez kkk

Mari 10/09/2023

O melhor livro da saga! Onde tudo se desenrola e as coisas começam a acontecer!
Foram tantas intrigas e acontecimentos que culminaram num final muito empolgante que pegar o próximo livro da série é o óbvio a de se fazer.

Kalica.Valentin 10/09/2023

Sinto que essa saga foi escrita para meninos novos, pq tem algumas partes muito nada haver, tipo no meio de uma luta acertam o pé de um cara e ele sai pulando segurando o pé. O toque de humor deu uma infantilidade sla, n curti. De resto o livro é excelente, tô empolgada pra ver como será o destino da ciri, levando em consideração que tem muitos livros ainda

Gladston 08/09/2023

Um Casamento Vermelho diferente
Neste livro nos Começamos a ver que Todos os Personagens tem seus Objetivos, e que CIRI pode mudar a balança, ou chegar ao final vemos a aventura angustiante de CIRI pela Frigideira e sua Luta para Sobreviver no Inferno de Areia.

Waleria.Araujo 08/09/2023

É o mais agitado
Nesse livro a história tem mais ação e nem percebi que estava acabando.
Já vou ler o próximo.
Recomendo muito

Lorena 04/09/2023

Filhos do desprezo não devem ficar sozinhos
Ouvi na versão audiolivro narrado pelo incrível Mauro Ramos, me acompanhando nas viagens da vida. Fiquei impressionada como a terceira temporada da série da Netflix foi bem fiel aos acontecimentos dessa obra, acontecendo quase palavra por palavra como no livro.

Ciri cresceu muito, viveu experiências que com certeza mudaram sua vida para sempre. Gostei muito do aprofundamento da relação dela com Yennefer e Geralt, formando a família que deveriam ser. As cenas de ação e descrições dos lugares como sempre impecáveis, não decepcionando tampouco nas personalidades de cada personagem - descrevendo-os por suas ações, mais do que pelas características físicas.

Foi ação do começo ao fim, difícil de largar. Maravilhosa aventura.