Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Leonardo 14/02/2022

Acho a história tão envolvente, os personagens são tão legais e bem desenvolvidos que é difícil parar de ler.

Alberto 06/01/2022

Política e tretas
A saga continua muito boa, mas dessa vez houve muito desenrolar político, com reis, feiticeiros, elfos... Acaba confundindo um pouco, pois há muitas personagens aparecendo a todo momento. Os momentos de ação não são tantos, mas quando aparecem são bem fluídos e violentos. O próximo volume promete ser bem animado.

Daniel Lucca 13/10/2021

Nilfgard
Cada vez a história fica mais complexa, nesse segundo romance da série é apresentado o reino de Nilfgard e vários acontecimentos vão mudar o rumo de Gerald e Ciri.. a cada livro o enredo fica mais focado em Ciri...

"? É nisso que consiste a poesia, Ciri. Em falar daquilo sobre o que os outros se calam."
Jéssi Lima 14/10/2021minha estante

Rafael 04/09/2023

O começo de The Witcher
Para mim é nesse livro que realmente começa o The Witcher. Nele temos o ápice da saga com momentos super empolgantes, com suspenses, reviravoltas e tensões por ter medo de perder um personagem interessante. Esse livro engloba tudo que aconteceu nos anteriores e desenvolve as tramas envolvidas formando um arco inesquecível. Um livro repleto de diálogos incríveis e momentos memoráveis tornam esse livro incrível . Recomendo muito essa leitura

Thiago Araujo 18/02/2021

Os livros passam e o bruxo melhora...
Tempo do Desprezo é o melhor livro da série até o momento. Desenvolve e entrega os personagens cada vez mais interessantes para a narrativa.

Todos crescem e ampliam suas importâncias na narrativa. Geralt, Ciri e Yennifer atravessam vários desafios e descobrem como suas ações podem cruzar destinos e decidir o futuro de muitos.

Ação e intriga é o que não falta nesse livro, difícil parar de ler. Abre ainda mais o apetite para continuar a série.

Se está na dúvida sobre O Tempo do Desprezo, pode jogar uma moeda para o Bruxo e se jogar na leitura.

Raíssa 31/01/2022minha estante
Eu acabei de ler esse livro e fiquei com a MESMA impressão: as personalidades ficaram totalmente perdidas. Eu gostei mto dos anteriores, mas nesse várias partes eu tive que reler, porque não pareciam as mesmas pessoas.

Steh 11/05/2022

É a hora dela
Nesse livro a Ciri teve mais destaque, e foi interessante ver o desenvolvimento dela. Mas a impressão é que o protagonismo é dela.
Apesar de amar o Geralt, amei esse foco todo nela.

Jose456 26/04/2022

A melhor saga
Casa livro que passa você percebe que essa é uma das melhores sagas que existe, porrada come sem pena.

Thiago788 10/12/2021

Muito Bom!
Com grandes reviravoltas e muita tensão com o imperador, esse livro esclarece ainda mais as dúvidas relacionadas envolvendo a leoazinha de Cintra, aliás tem um final um tanto quanto curioso.
Faz jus à saga com uma bela continuação!

Sakurazuka 10/08/2021

Nesse livro teve muito mais coisas e desenvolvimento dos personagens e da história em si, o melhor livro até agora.

Lucas1806 08/10/2022

Ansioso pra ler o próximo volume desta saga empolgante.
O quarto volume da série é recheado com momentos de tensão e cenas chocantes. Apesar de diálogos e discussões extensas sobre a política dos reinos e da guerra, bem como certos trechos com pormenores irrelevantes que poderiam muito bem ser encurtados (algo bem ao estilo George R. R. Martin), a obra ainda segue um ritmo rápido de leitura e o ar de uma fantasia clássica que há tempos eu não lia.
Neste volume somos apresentados pela primeira vez ao terrível Emhyr, imperador de Nilfgaard, que talvez seja o principal antagonista da saga - ainda não li os volumes seguintes pra saber se há vilão ainda mais aterrador que Emhyr var Emreis, Deithwen Addan yn Carn aep Morvudd (eu adoro como a Língua Antiga é idêntica ao galês, uma língua celta da vida real).
O sistema de magia, onde os feiticeiros precisam convocar forças da natureza para executar seus feitiços, mostra influência de determinadas correntes religiosas ocultistas, magísticas e esotéricas da vida real. Paganismo e druidismo também permeiam certos conceitos da obra, assim como a riqueza de monstros e criaturas mágicas retiradas principalmente do folclore eslavo.
Pode-se mesmo identificar um idealismo do autor em defesa da preservação ambiental e de povos originários que lutam pela sobrevivência.
Enfim, estou adorando a saga. Sem ter antes tido contato com o game e nem visto a série, estou experimentando um mundo totalmente novo e sentindo todas as emoções e anseios dos cativantes protagonistas, Geralt, Yennefer e Ciri.

Aline Andrade 13/09/2020

Haja coração!
Esse foi o livro que mais sofri com as dificuldades enfrentadas por Geralt, Ciri e Yennefer. Quando você pensa que vai dar certo, da errado, quando achei que estava entendendo, na verdade eu não sabia de nada!
As questões políticas ficam bem complexas - pelo menos para mim - me perdi principalmente no que se refere as traições, foram tantas que até agora não sei quem traiu quem! Mas isso não prejudicou em nada a estória, muito pelo contrário, estou doida para saber o que vai acontecer a partir de agora!

Wender.Carlos 22/07/2021

Tempo do Desprezo
Este livro tem um início muito bacana nos mostrando alguns ocorridos pela visão de um mensageiro com isso já vamos nos situando em algumas fofocas dos reinos e encontramos aventuras de nossos queridos personagens com outras perspectivas como um dos serviços do Geralt.

Este livro é mais focado na parte política da coisa e como isso pode mudar tudo. Temos Reis aqui aos montes e podemos ver toda sua estratégias de guerra, tentando colocar em prática os planos do livro anterior.

Além disso temos um grande foco na nossa pequena leoa de Cintra trazendo seus primeiros embates, temos seu primeiro monstro e além disso seu primeiro humano a serem mortos por sua mãos. Ciri se desenvolveu muito nesse livro, sabendo lidar com grandes problemas.

E não poderia deixar de comentar a grande reunião dos feiticeiros que teve um dos acontecimentos mais épicos até o momento, o estopim de muitas coisas, cenas de batalhas épicas (São muitos personagens acabamos se confundindo um pouco rs). E já q falei da grande reunião como não comentar o relacionamento do nosso casal yen e geralt.

Além disso nosso incrível Jaskier e seus aventuras.

Vale essa grande leitura !