Uma Lição de Amor

Uma Lição de Amor Elysanna Louzada

Resenhas - Uma Lição de Amor

Gabriela3319 11/09/2023

Uma lição de amor
Sério, esse livro é muito, mas muito bom mesmo, ele me fez despertar várias emoções e sentimentos
Sério, perfeito, mas basicamente ele fala sobre dois irmãos completamente opostos apaixonados pela mesma mulher
O livro mostra sobre relações familiares, sobre doenças, sobre perdas, sobre perdão, sobre amor, sobre solidariedade, dentre outras coisas
O livro também fala de Deus e seus mandamentos, de uma forma bem sutil, o que me fez amar ele mais ainda
- Tem no kindle unlimited

Angel 24/08/2023

Que história intensa!
Que livro gente! Devorei em dois dias, mesmo com os meu afazeres. Os personagens tem seus defeitos e qualidades e pela primeira vez fiquei dividade entre um triângulo amoroso! Anna está dividida entre o amor de dois irmãos gêmeos, mas isso não é só uma historinha boba de romance e triângulo amorosa, é intenso demais, você entra no universo dos médicos sem fronteiras e fica sabendo um pouco desse trabalho tão maravilhoso e altruísta! Repleto de reviravoltas, cada capítulo é um acontecimento e você fica querendo virar a página para saber o que acontecerá em seguida, é uma leitura rápida, mas tem muito drama, preparem os lencinhos, é surpreendente! Livro lindo, me apaixonei pela história e recomendo de olhos fechados! Simplesmente maravilhoso!

Gabriela3081 10/01/2023

Lágrimas
Eu amo esse livro, já li umas 15 vezes e sempre choro, queria um final diferente, mas esse não é ruim.

Miliany 31/05/2022

Gostei, meu Deus eu gostei ?
Não sei bem o que dizer sobre esse livro, só leiam. Mas preparem o coração pq ele vai ficar apertadinhos em vários momentos. Ah e o final e supreendentemente, só digo isso ?
A escrita da autora e fantástica e bem fluída.
Super recomendo

Day 16/10/2020

EMOCIONANTE !!
Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, mas, agora vou ler todos !!
Gente q livro gostoso de lê, a leitura é super fluída e vc nem percebe as horas passar, só quer terminar o livro.
Tem um personagem q DÁ MUITA RAIVA, mas perdoei por tudo q ele passou kkk e outro q quero guarda em um potinho só para mim, eita homem perfeito.
Quem lê, vai entender o q estou escrevendo e se preparem para ficarem com o coração dividido entre os dos personagem masculino, que são irmãos e se emocionar a cada página.
SO DIGO MAIS ISSO LEIAM !!!!

LihSininho 08/04/2020

Livro clichê
Mas quem falou que não é bom??
Um romance água com açúcar do jeito que a gente gosta.
Ana Luísa, uma universitária se vê dividida entre dois irmãos, Eduardo e Otávio. Uma estória fácil de ler e muito intrigante.

Adriana1161 10/12/2019

Bom passatempo
O livro é bom, gostoso de ler!
Sempre gosto de ler autores nacionais atuais.
A história vai nos envolvendo, várias reviravoltas.
A gente fica até o final sem saber pra quem torcer para um final feliz!
Personagens: Ana, Otávio, Eduardo

Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Uma história maravilhosa!
Ana Luísa se muda para o Rio de Janeiro para cursar Serviço Social, após a morte da sua avó. Lá conhece Otávio que está disposto a ajuda-la a se adaptar na cidade. Otávio lhe apresenta a Eduardo, seu irmão gêmeo. Os três constroem uma amizade verdadeira com o passar o tempo. Eduardo se forma em Medicina e entra para o programa Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora, ele retorna disposto a conquistar Ana. O que ele não imagina é que acaba dando início a um triângulo amoroso e que poderá arruinar a sua relação com Otávio.
Admito que dificilmente "Uma Lição de Amor" teria entrado na minha lista de leituras, pois prefiro romances mais juvenis, por isso só posso agradecer a @elysannalouzada pela oportunidade de conhecer e me apaixonar por essa história, marcada por questões que perpassam as nossas vidas, como morte, doenças e amores não correspondidos.
Nunca na minha vida eu imaginaria um final daqueles, depois de tantas reviravoltas, a Elysanna conseguiu dar um final surpreendente ao livro, não vou falar muito sobre isso, porque vocês vão ter que ler para saber, haha. Indico muito!

Michelle.Fagundes 27/02/2019

Livro maravilhoso!
Um romance intenso, perfeito para quem curte ler um drama repleto de reviravoltas. Ana Luísa se vê em um triângulo amoroso, dividida entre Otávio e Eduardo que são gêmeos! Tudo começou com uma bela amizade e sequer Ana Luísa poderia imaginar as voltas que sua vida daria e as peças que o destino iria pregar.

Muito além do triângulo amoroso, a autora aborda questões de perda, superação, recomeço, perdão e esperança diante da vida.

?Um me transmitia segurança, fé e esperança. Enquanto o outro trazia calor e alegria de volta ao meu peito. Com Otávio eu me sentia confiante e guerreira. Com Eduardo sentia-me viva?.

July 21/02/2019

Uma Lição de Amor
A vida, as vezes, nos prega uma grande peça. Ela te derruba e você se levanta. Ela derruba novamente e mais uma vez você se levanta. Mas quantas vezes você consegue se reerguer quando as coisas ficam muito pesada?

No livro acompanhamos a vida de Ana, ela está no centro de um triângulo amoroso cuja as pontas são os irmãos Eduardo e Gustavo. Mas não é uma história de traição, e sim das as escolhas que a você faz e a vida te dá outra opção. Uma história muito emocionante de amor e superação.

#AmigoLivroES #ClubedoFarol #MLCapixaba

Ludy @emalgumlugarnoslivros 19/10/2018

Amor e suas complexidades
Uma lição de amor - Elysanna Louzada
256 páginas

"Um me transmitia segurança, fé e esperança. Enquanto o outro trazia o calor e a alegria de volta ao meu peito. Com Otávio eu me sentia confiante e guerreira. Com Eduardo sentia-me viva."

Ana Luísa se tornou amiga de Otávio e Eduardo assim que chegou no Rio de Janeiro.
Eles são irmãos gêmeos, mas cada um tem uma personalidade diferente. Otávio é mais pé no chão, é sólido, centrado. Enquanto Eduardo é um espírito livre, desapegado e meio inconsequente.
Apesar das diferenças, Ana consegue ter uma amizade equilibrada com os irmãos; até que a amizade vai se transformando em amor...

Uma lição de amor é dividido em 3 partes: Antes da doença, doente e dias atuais.
Logo no início já soube que alguém ficaria doente, já imaginava quem seria, mas não estava preparada para tudo que veio a seguir.
Se estava pensando que era apenas mais uma história com triângulo amoroso, se enganou.

A história flui de uma maneira encantadora, então é muito fácil se colocar no lugar da Ana.
Ora eu torci e me apaixonei por um irmão, ora o outro vinha com atitudes tão generosas que levava parte do meu coração.
Como escolher? Com um irmão é aquele amor sem explicação, simplesmente aconteceu; com outro, o amor foi sendo conquistado, aos poucos, por gestos.
Tudo isso traz uma confusão no coração da Ana, será que ela sabe o que é o amor?

Mas como disse anteriormente, não é apenas um triângulo amoroso que encontrei aqui.
Elysanna aborda os Médicos sem fronteiras, ela mostra uma realidade invisível.
Há muito sofrimento, há muito descaso, há muitas famílias necessitando de um olhar. É forte!
E Edu faz parte do MSF, ele é responsável por mostrar esse lado duro da vida, mas também mostra que há pessoas boas e que doam suas vidas para ajudar o próximo.

Elysanna brinca com o destino, mas faz questionar o amor e sua complexidade.
Ela fala sobre a fé, sobre os anjos que são colocados em nossos caminhos; fala sobre perdas, sobre seguir em frente, se perdoar e perdoar o próximo.

É uma honra fazer parte do time de parceiros da Elysanna; a escrita precisa e envolvente dela me encanta.
Ah, já quero a continuação!

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Louise #milkshakedepalavrasdalu 09/05/2018

Resenha
"No fim, o mais importante é o amor. Isso é tudo que poderá levar na bagagem." (Elysanna Louzada)

"Você já se perguntou o que é o amor?"

Pois é essa a pergunta que Ana Luíza se faz, nesse lindo e dramático romance, ao analisar as reviravoltas que o destino reservou para a sua vida.

Dividida entre dois irmãos e disposta a vivenciar um grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem como se deseja.

"Confrontando a sua alma com o seu coração."

Eu simplismente amei ter lido essa história! Em uma atmosfera extremamente envolvente, 'Uma Lição de Amor', têm narrativas fortes, sobre assuntos bem polêmicos, vivenciados pelos Médicos sem Fronteiras. E o final nos deixa aquela sensação de que a vida tem sempre algo a mais a nos oferecer do que podemos sequer supor.

"Abracei calorosamente as minhas tempestades e então aprendi a liberdade da chuva"
(Lucas Odersvank)

Se você quer ler uma história de amor envolvente e emocionante, leia Uma Lição de Amor!

site: http://milkshakedepalavrasdalu.blogspot.com.br/2016/05/oie-livro-uma-li-de-amor-autora.html

Duda Mel @epifania_literaria 09/10/2017

Fascinante!
"Sonhei que o amor era simples, a vida era doce e que o vento me levava para lugares maravilhosos, onde não havia dor."

Resenha:

Um livro cheio de reviravoltas. Cada capítulo, um novo tiro.
Ana Luísa é uma garota do interior que, após a morte da avó, tem que encarar a vida sozinha e ir morar na cidade grande para se realizar profissionalmente. Mesmo não tendo mais família, em meio ao cotidiano agitado da capital carioca, conseguiu fazer amigos valiosos, tendo em destaque os irmãos Otávio e Eduardo.
Apesar de serem parentes, os dois são extremamente diferentes e vivem discordando em grande parte das coisas, desde crenças religiosas até vocações profissionais. Eduardo, com seu jeito mais libertino que não se cala por nada, e Otávio, o equilíbrio perfeito entre a seriedade e divertimento, cauteloso em tudo que faz. A agitação e a serenidade.
A vida de Ana parece estar se encaixando perfeitamente. O retorno de Eduardo, depois de um ano em trabalho com os Médicos Sem Fronteiras, mexe demais com a jovem, que acaba se descobrindo numa paixão nunca vivida antes.
Entretanto o destino não conspira a favor do casal. Em pouco tempo, Ana e Eduardo são dolorosamente separados.
Sem notar, Ana se vê envolvida num triângulo amoroso, ao descobrir a paixão de que seu fiel escudeiro, Otávio, e acaba sendo mais um objeto de disputa e discussão entre os irmãos, colocando em prova seus conceitos de amizade, amor e a definição dos próprios sentimentos em relação aos demais, justo ela que já foi anteriormente tão atingida por perdas.

"Embora minha vida fosse marcada pela morte, acredito que nada no mundo teria sido capaz de me preparar para encarar a efemeridade da minha próxima existência."

Com uma escrita rápida, sensível e fluída, a autora conseguiu criar uma história de longa data repleta de novidades, provocando inúmeras emoções no leitor, desde borboletas no estômago e ciúmes a raiva enorme por certos personagens e, até mesmo, das peripécias do destino os quais todos estão fadados a passar.
Trabalhando temas importantes e corriqueiros, como fé x razão, conceito de família e as atrocidades que ocorrem pelo mundo sem que as pessoas tenham um pingo de empatia, os quais pouca atenção se é dada até passarem por tal, na maior parte das vezes, é possível notar o amadurecimento dos personagens de acordo com cada etapa, em meio a perdas e conquistas.
É uma leitura rápida e surpreendente, impossível de ficar ao lado somente de um pretendente durante toda história e não se indignar hora ou outra, tendo um enorme diferencial dentre os triângulos amorosos convencionais, deixando claro uma protagonista humilde tentando se dar uma nova chance de vida ao invés de tratar um dos pretendentes como segunda opção ou prêmio de consolação.
Charpei 13/08/2019minha estante
Show, parabéns minha filhá! !! Beijos

Camila Justi | @JustiBooks 05/10/2017

Surpreendente!
Ana Luisa é uma moça simples do interior, que perdeu seis pais e avó e foi morar no Rio de Janeiro para estudar Serviço Social. Se tornou a melhor amiga de dois irmãos gêmeos e ricos Otávio e Eduardo.
Otávio é advogado e trabalha na empresa da família. Um homem sério e responsável.
Eduardo está se formando em medicina e pretende se voluntariar no "Médicos sem Fronteiras". É do tipo conquistador e aventureiro.
Apesar das diferenças ambos tem algo em comum, nutrem uma paixão secreta por Ana. Quem tem a oportunidade de demonstrar primeiro é Edu que depois de um ano fora ajudando em sua missão volta para o Brasil, mais maduro e determinado a conquista-la levando à para o campo e declarando seu amor. ••
O destino se encarregou de colocar obstáculos nessa relação e afastando-os deu lugar a um triângulo amoroso, que só aumenta a rivalidade dos irmãos.
💭Parece totalmente clichê neh? Mas não é. Muita coisa acontece. O livro é contado com saltos temporais e dividido em duas partes, e a todo momento queremos saber o que vai acontecer a seguir. Tudo é muito intenso e verdadeiro. Da para se apaixonar fácil pelos dois irmãos, cada um ao seu modo, nos conquista da melhor forma. Não aborda apenas romance, mas diversos temas e questões sociais, além de algo inesperado que acontece e nos deixa no chão. Desde o momento em que peguei para ler, só parei quando fechei a última página com uma lágrima nos olhos. Já entrou para os favoritos deste ano. Super recomendado para quem quer uma leitura que flui muito rápido e emociona.