Os Quatro Naipes

Os Quatro Naipes Gisele G. Garcia

Resenhas - Os Quatro Naipes

Juny 09/12/2015

Os Quatros Naipes
O livro me surpreendeu positivamente , um enredo policial , com um toque de ficção , já que envolve vampiros .... O enredo todo se passa na cidade de São Paulo , precisamente na noite paulistana , o delegado Luciano é o responsável do caso " Os quatro Naipes " , o mesmo se vê envolvido em tramas e crimes que nem a pericia mais competente é capaz de desvendar, se não bastasse todo stress causados por crimes sem explicações , ele vê , sua vida pessoal ser arrastada para dentro de toda essa loucura ..... Mas ... a verdade vem a tona , e se torna quase insuportável acreditar na loucura que está a sua frente ! Esse livro é hot, misterioso e com um conteúdo de violência apropriado ao que a autora se propôs a fazer , tudo na medida certa , para se tornar , Perfeito !!

Conchego das Letras 14/10/2015

Resenha completa
Eu tenho mania de começar a leitura sem antes ler a sinopse. Pela capa já imaginava ser um suspense ou algo parecido, mas nunca, nunca mesmo, pensei que fosse ficar com meu coração na boca por tantas vezes. É uma história cheia de mistério, segredos, sensualidade a flor da pele e hot.

A autora publicou o livro independente e a diagramação é linda. O início de cada capítulo tem uma marca d'água e trechos de música, deu para perceber que foi feito com bastante carinho.

Em Os Quatro Naipes vamos conhecer o delegado, Luciano Camargo, que vem investigando uma serie de crimes misteriosos que ocorre há 7 anos. As pessoas são assinadas sem nenhum ferimento à vista, mas em uma parte do corpo sempre era encontrado uma carta de baralho, um tipo de assinatura. E fica a pergunta: como as vítimas eram mortas sem nenhum vestígio de sangue?

Todos os delegados, que ficavam a frente do caso, quando chegavam muito perto de desvendar essa onda de assassinatos, apareciam misteriosamente mortos ou cometiam suicídio. Será que o Dr. Luciano vai conseguir sobreviver e ainda desvendar esse mistério?

Eu fico até sem saber o que falar sobre o livro e soltar algum spoiler. Mas preciso contar pelo menos um pouco da trama.

O delegado Luciano começa a receber uns presentes e ligações sempre dando alguma pista de como achar esse assassino. Enlouquecendo com charadas e terror psicológico. Cada vez que ele recebia e abria o embrulho, eu ficava imaginando que poderia explodir ou leva-lo a morte.

A pessoa sempre dizia que estava ajudando. Mas o que ela estaria ganhando com isso? O que queria afinal?

Vamos conhecer também Rodrigo (algumas meninas vão se apaixonar por ele, mas ainda fico com Luciano rs). Ele é muito misterioso e sempre tem por perto Santiago, Natália e Beatriz. Eles são donos de um famoso hotel e uma boate sempre badalada. Com o decorrer da história, a autora vai desvendar o mistério que envolve essas 4 pessoas e, com certeza, te surpreender.

Se eu fiquei com minha adrenalina em alta lendo o livro, no final superou todos os picos. Que final é aquele??? Era noite e não consegui parar até acabar, impossível largar.

"Cuidado com as fantasias, cuidado com o que deseja, cuidado com as máscaras. Nem tudo que, num baile como este, pode ser levado à sério". Pág. 134

Eu até pensei, por ser hot, que fosse ter várias cenas de sexo. Não, não tem, mas algumas partes são chocantes. Não sei nem como descrever, algumas situações nunca vi e nem li algo parecido. As cenas de sexo vão muito além do que existe numa simples imaginação.

O que me incomodou foram os palavrões, mas eu sou um caso a parte, não falo e não gosto. Mas entendo que a história precisava disso, pois estamos lidando com cafetões e policiais. Então acabei relevando.

Volto a dizer, é uma história totalmente diferente do que eu estava acostumada, com certeza vai te surpreender. Estou doidinha pelo segundo livro, aguardo ansiosa.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-quatro-naipes.html#more

Clauclau/Eu leio sim e daí 08/08/2015

Tudo de Bom!
Como é bom nos depararmos com uma trama tão envolvente e excitante!
A capa do livro é de bom gosto, ao fundo nos revela a noite de São Paulo com seus arranha-céus, as ruas desertas com seus mistérios onde tudo pode acontecer: Jogos, dramas, brigas, assassinatos, sensualidade, sexo e muito poder.
Isso é um delicioso convite!
As folhas do livro são gostosas de manusea-las, o tamanho da fonte e da gramatura são perfeitos. Ao fundo de certas páginas, no inicio e no final de cada capítulo tem marca d’água, achei muito legal!

Há 7 anos, uma onda de assassinatos inexplicáveis começaram a ocorrer e o assassino ou assassinos deixavam em suas vitimas uma espécie de assinatura. Em cada corpo era encontrado um naipe (podendo ser: O Rei de ouro, Valete de espadas, Dama de paus ou Dama de Copas). E o que cada vítima tinha em comum? Dívidas.
Esse era o assassino dos 4 naipes. Crimes que não eram solucionados, porque algo estranho acontecia com o delegado que estivesse à frente da investigação. O que poderia ser? Não posso contar se não qual a graça de você ler o livro e desvendar seus mistérios?
Sempre li muito sobre as “criaturas da noite”, os temidos vampiros. O modo sádico como tratam suas vitimas, encurralando, subjulgando e divertindo-se com o pavor que causam em suas vitimas. Essa é uma história policial sobrenatural, com muito mistério, suspense e muito humor negro. Eu gosto de reconhecer os locais onde acontece a trama, é como se eu estivesse em cada lugar, sentada e assistindo a tudo. Eu realmente participei de todo esse enredo.
Adorei a citação de trechos de certas músicas, tudo a ver com a trama.
Diga-me, o que são esses vampiros maus, muito maus e deliciosamente sádicos, cruéis e deliciosos, principalmente o Rodrigo!!! Tudo de bom! E o Dr. Tesão( o delegado Luciano), por favor, me algema, me prenda! Eu prometo que não vou reclamar!
Adorei a Vick, destemida, vingativa, audaciosa e não se curvava ao poderoso Santiago e quase enlouqueceu o delegado Luciano. É isso ai garota!

Todos nascem preparados para morrer, isso é um fato inegável.
Mas nem todos nascem preparados para matar e, esses são os mais sedutores.

Essa trama é perturbadora, você começa a ler e quando percebe o dia raiou! Oh não! Acabou? Como assim? Quero mais! (beicinho e muito zangada). Amei, adorei e me deliciei!

Parabéns, Gisele. Conheci seu trabalho no 1º encontro literário da Leitura e Cia e Coruja Literária na Martins Fontes, resolvi comprar seu livro e não me arrependi, pelo contrário, me diverti muito.
Essa não é uma resenha e não tenho a pretensão, é apenas o meu comentário sobre minhas impressões sobre o livro.

Para você Gisele,
Eu tomarei suas vidas em minhas mãos.
Seu destino, sua sorte está em minhas visões.
Ouçam o que eu digo e você verá.
(The Prophecy - Iron Maiden)

Priscila 07/07/2015

Quentíssimo

Livro: Os Quatro Naipes
Autora: Gisele g. Garcia
Editora: Independente
Edição: 2015
Paginas: 249

Resenha
"... Você realmente acha que estas mortes vem de uma mente comum? Não se engane doutor, os melhores psicopatas são aqueles que carregam a morte dentro de si."...

Crimes Misteriosos, Segredos, Vingança, Sensualidade. A escritora Gisele G. Garcia é inovadora trazendo para nós leitores um universo onde a ficção e a realidade se mistura, com uma escrita contagiante nos leva ao êxtase, prendendo nossa atenção do inicio ao fim, de modo que é impossível largar. No meu caso passei a noite lendo olhava o relógio, nossa, vou dormir, Ah não só mais um capitulo e assim foi até clarear o dia e finalizar esta magnifica leitura.
O livro é hot? sim muito, com cenas de sedução e sexo quentíssimas, e diferente de tudo que já li até hoje.
Entre mocinhos, bandidos, homens e vampiros esta estoria meche com nossa estrutura, hora você torce para os mocinhos, hora para os vampiros, ama e odeia da mesma medida.
Delegado Luciano Camargo,lindo e gostoso chamado por uma das personagens de Doutor Tesão, (gente to apaixonada por ele) Vem investigando uma serie de crimes misteriosos que vem ocorrendo a 7 anos ele é o único sobrevivente nas investigações e no decorrer de suas buscas as coisas saem de controle e passam a ser um caso pessoal, com uma ajuda nada animadora onde recebe ligações que o deixam a beira da loucura com chantagens e muito terror psicológico ele consegue ligar os pontos que faltam em sua investigação.
A ambientação desta estoria se passa em São Paulo, Capital, em sua maior parte na Av. Paulista, e algumas em bairros e cidadezinhas próximas, e descritas com detalhes que nos fazem viajar na leitura
Os personagens são marcantes e muito intensos.tantos nossos protagonistas quanto os coadjuvantes são descritos com perfeição.
"Os" vampiros (meu pai que vampiros são esses) não pense que os vampiros desta estoria são bonzinhos porque não são, eles são maus muito mesmo e lindos e gostosos kkkk.
Entre mordidas, sexo e tiros você ira conhecer um universo onde vampiros caçam sua presas seja para o prazer ou para se alimentar
Os Quatro Naipes é um mergulho na noite de São paulo com mentes perigosas onde a maior atração é a Boate Fetish, ali o sexo vai muito alem do que se possa imaginar.
Os naipes são cartas que marcam sua vitima como uma assinatura do criminoso, venha desvendar estes mistérios que envolvem muito sangue e sexo.
O que posso dizer deste livro alem de que amei, é muiiittoooo boommmm, recomento este não pode faltar na lista de leitura.
Gi obrigado de coração pelo carinho pela dedicatória no livro, pela honra de te-lo lançado no nosso Encontro Literário sua escrita é contagiante, envolvente e ousada no bom sentido kkkk beijos

site: www.leituraecia.com.br