Proibido - Não Se Pode Escolher Quem Amar

Proibido - Não Se Pode Escolher Quem Amar Carlie Ferrer

Resenhas - Proibido

Jaque 12/04/2023

Não rolou.
Amo a escrita da Carlie, um dos livros dela é meu favorito, mas esse livro não rolou, tudo muito infantil, casal sem química, só terminei a leitura porque é dela e o livro é bem curtinho.

Nathy Nunes 04/03/2021

Achei a Júlia muito trouxa no início e depois ainda fiquei meio sem entender algumas atitudes dela mas no fim tudo dá certo...a Diana, não gosto dela...vou ler o próximo pra ver se minha antipatia por ela melhora

Marcela 26/04/2020

Proibido - não se pode escolher quem amar
Proibido - não se pode escolher quem amar - Carlie Ferrer.
144 páginas, Editora: Nix
Nota: ????????
Este livros conta a história de Júlia, uma menina do interior que se muda para a casa de sua amiga em Belo Horizonte pra fazer jornalismo na UFMG. Júlia descobre que sua amiga está vivendo uma vida de festas e orgias mesmo tendo um namorado, por amar de mais Diana sua melhor amiga, ela tenta ajudá-la mas quando se descobre apaixonada pelo namorado da amiga não sabe o que fazer. Júlia tem que fazer diversas escolhas difíceis e confrontar amigos e familiares por esse amor com Erick.
Este livro é um new adult bem clichê e a história de amor que Júlia vive é cheia de conflitos, amor e muito fogo entre os dois, o único problema desse livro é ter uma história bem curtinha pois merecia mais páginas, a história em si é muito boa e muito bem escrita.

Eugenia.Pimenta 06/02/2019

Proibido- Carlos Ferrer
É uma duologia com histórias de casais diferentes, sendo a primeira: Proibido com Júlia e Erik. Muito bom , gostei. ????????

Camelo's 20/02/2018

Talvez seja preconceito.
Proibido é uma história bem clichê e não tem nada de errado em clichês. Mas eu não consigo gostar dessa história! É inegável que a Carlie escreve bem, a história é fluida e até divertida, mas talvez por que eu li primeiro a sequência desse livro que conta a história da Diana e de como ela ficou após os acontecimentos com a Julia eu não consigo gostar. Acho que a Diana é uma protagonista muito melhor. Esse livro é curtinho cento e poucas páginas, e vai contar um trecho da vida de Julia e Erick. A Julia é uma garota do interior que recém chegou a cidade grande para cursar a faculdade, ela vai morar com Diana sua, até então, melhor amiga e vê que ela entrou para um mundo de sexo e drogas, lá ela conhece o Erick, ex namorado da Diana. Eles se apaixonam, ela não quer ficar com ele por respeito à Diana e ele quer ficar com ela a todo custo.
A história é boa. Só não é pra mim ou então eu li no momento errado e só fui capaz de achar a Julia uma chata e fraca.
Kath 20/02/2018minha estante
Já aconteceu isso comigo com o primeiro volume da série Brigderton, pode realmente ser que você leu no momento errado. Dê um tempo e leia de novo depois. Pode tanto ser que não seja o momento do livro como pode ser a personagem que é irritante mesmo. Nesses casos só da pra saber na segunda leitura de fato. :D ótima resenha!

Camelo's 20/02/2018minha estante
Haha amo/sou os Bridgestons. Mas esperei ter todos p poder ler. Fiquei com eles encalhados na estante ANOS!
Obrigada pelo elogio ?

Daisy_book's 23/05/2017

Lindinho!!!!
Aaaaah!! Carlie não decepciona.

Tem uma escrita maravilhosa.

Indico todos os livros dela... são ótimos!!!

Meu Vício em Livros 15/08/2016

Este foi um dos primeiros livros escritos pela autora e como fã que sou, estava curiosa para conhecer a história que não me decepcionou apesar de se tratar de um new adult clichê. Lá na sinopse a gente tem aquela pergunta para a Julia, no entanto, eu no lugar dela, ao invés de uma amizade incondicional, dava mesmo era uns bons tapas na cara da Diana. Faltou pulso firme da parte dela que deixava a amiga da onça fazer o que quisesse. O mais irônico é que a vadia em questão tem o meu nome, aff!! Carlinha eu só te perdôo nesta porque a gente nem se conhecia quando você escreveu, só para constar.

O Erick também não é nem um santo no início, mas se redime bonito e eu cai de amores por ele. As cenas de amor são quentes e além das armações da Diana a fim de reconquistar o ex namorado, temos também um mocinho determinado que não aceita o "não" de Julia como resposta. Ele se apaixona e faz de tudo para que ela seja sua. Acredita que "proibido" na verdade não é o envolvimento deles e sim, ficar longe um do outro. LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-proibido-serie-proibido-livro-1.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-proibido-serie-proibido-livro-1.html

Rafa 17/01/2016

julia e diana são melhores amigas desde sempre. quando faz 20 anos, julia saí do interior e vai morar com a diana, pra poder fazer faculdade. chegando lá, ela vê se sua amiga já não é mais a mesma de antes e conhece um monde todo novo. conhece também, erick. ela logo se apaixona pelo rapaz, que é lindo, fofo, engraçado, divertido. só que ele também é o ex namorado da sua grande amiga diana. e agora? o julia fará? o melhor, o que seria o certo a fazer levando todos os detalhes em consideração. então, achei o livor fofo, romântico, engraçado, com uma história super promissora. só que ele foi mais trabalhado. tudo foi abordado por cima demais, mal elabora, sem dar muito valor aos detalhes. acho que com uma boa revisão e a adição de alguns poucos capítulos, a obra ficaria perfeita. gostei bastante.

Dri-k 12/10/2014

gostei
Gostei desta história. O texto é simples, a narrativa interessante, os personagens são comuns, o que na maioria dos livros que leio eles são meio surreias. Embora não curta as atitudes de nenhum deles, foram humanos, cada qual com suas fraquesas. Mas é uma historia que te prende, li em 2 dias, e não achei a leitura monótona em nenhum momento. Acho quevale a pena ler, você vais se apaixonar por eles.

Vick 30/07/2014

Realmente não se pode escolher quem amar ....
Julia é uma garota do interior que chega a cidade de Belo Horizonte para pode estudar Jornalismo na UFMG. Ela vem para ficar na casa da sua melhor amiga de infância Diana, de que ama incondicionalmente. A amizade delas é tudo para a Julia, mas já na chegada à cidade, sua amiga não vai encontrá-la como prometido. Pediu informações para pode chegar a casa da amiga. Quando chegou, estava acontecendo uma festa com muito barulho, mas como não encontrou Diana, foi entrando e já na festa encontra sua amiga numa situação não muito agradável de se ver. No outro dia quando a festa já havia acabado, Julia procura algo para beber no meio daquela bagunça toda que tinha sido a festa e acha uma caixa de leite, mas quando vai tomar alguém segura seu braço. Erick o namorado de sua melhor amiga. Ele era mais lindo do que Julia podia imaginar, olhos verdes, cara de cafajeste, tatuagem no braço. Os dois se apresentam e ao perguntar por Diana, Julia não consegue mentir que a viu ontem, ele disfarça que irá sair e passa por Julia, subindo as escadas para abrir a porta e encontrar sua namorada numa situação nada confortável aos olhos dele. Ele sai do local e leva Julia junto, chamando ela para um café. Lá eles conversam um pouco e Erick conta como Diana mudou desde que chegou à cidade. Ao retornar Julia encontra a amiga, já restabelecida da festa anterior e não entende como ela podia fazer aquelas coisas tendo um namorado tão supostamente lindo. Diana tenta convencer Julia a seguir a mesma vida de orgias que ela gostava de seguir, mas Julia era uma moça diferente, veio com objetivos, e mesmo que Diana tentasse, apresentando a ela, caras e mais caras em várias festas ela não iria mudar o jeito sério, meio e doce de Julia ser. Mas Júlia não contava com uma situação, vendo tudo que Erick passava com sua namorada, Julia não aceitava ver a amiga agindo daquela forma com Erick um cara tão legal, e meio que consolava e conversa com ele sobre o assunto, ou pelo menos tentava, quando não estava distraída olhando pra ele. O problema é que essa distração ao longo dos dias e dos meses que iam seguindo não se tornaria só uma boa olhada, se tornaria algo PROIBIDO !!!

Me identifiquei muito com Júlia protagonista da história na maior parte do tempo. Ela é bem determinada, decidida, porém como toda mulher se deixou levar pelos encantos e investidas de um cara sonho de consumo de qualquer uma como é o Erick. Achei a narrativa espetacular e nas partes de revelações me vi dentro da história em boa parte. Parabéns a autora pela brilhante escrita, me prendeu do inicio ao fim.

site: http://www.morganadfadas.blogspot.com.br/p/resenhas.html