Gabo

Gabo Óscar Pantoja...

Resenhas - Gabo - Memórias de uma Vida Mágica

Dira 20/05/2020

HQ
Uma linda HQ da história do Gabo e de toda a sua trajetória até o Nobel de literatura.

asaquebrada 22/04/2020

Leitura obrigatória para os fãs
Coisa mais linda! Essencial para quem é fã do Gabo ou amou a sua obra mais aclamada, "Cem Anos de Solidão".

Cy 22/09/2017

Gabo devorou o mundo.
Título original: Gabo - memoria de una vida mágica
Publicação brasileira: Veneta, 2014

HQ deliciosa. Achei que fizeram um bom trabalho no condensar a "vida loka" dos Márquez: os principais episódios estão lá, e o fizeram sempre tendo "Cem Anos de Solidão" como o epicentro do roteiro. A HQ está dividida em quatro partes, cada uma trabalhada por um ilustrador e com uma paleta de cor única para representar os diferentes momentos da vida do Gabriel.

Recomendo tanto para quem já teve contato com o autor e sua obra, quanto para quem quer apenas conhecer um pouco mais desse grande gênio, um dos maiores escritores da História.

Firmino 21/04/2017

Uma vida em quadros mágicos

“não há uma linha em que eu escreva que não tenha como base a realidade”
Gabriel Garcia Marques, Cheiro de goiaba

A vida de Gabriel Garcia marques, um dos mais importantes escritores do século xx, em quadrinhos.

A infância em Aracataca, a adolescência, a interrompida vida universitária em meio a crises políticas, guerras e revoluções na Colômbia, problemas financeiros o grande amor de sua vida e a paixão pela literatura nos demonstra que essa vivência tão “mágica” que teve o levou a se tornar mestre do realismo mágico.

Ao ler essa extraordinária obra fica evidente que grande parte de sua obra – principalmente “cem anos de solidão” – carregam fortes traços de sua vida. Historias que ouviu, fatos que presenciou e outras cenas marcantes de seu passado serviram de inspiração para o que um dia seria o seu mundo mágico.

Cada quadrinho lido/visto foi de uma apreciação incrível, não só por conhecer um pouco mais da vida do meu autor favorito mais também por constatar que a vida em si é repleta de acontecimentos “mágicos”.
Kelly Oliveira Barbosa 21/04/2017minha estante
Ótimo comentário.