Um Parafuso A Mais

Um Parafuso A Mais Fabrício Carpinejar

Resenhas - Um Parafuso A Mais

Kath 27/03/2022

Leitura aconchegante
"Só acredita em Deus quem um dia foi acreditado".
Fabrício Carpinejar tem o dom de falar com a alma da gente através de sua escrita. Neste livro não foi nada diferente.
Um consolidado de contos que remete à melhor fase da nossa vida: nossa infância.
Leitura aconchegante, que alegra o dia da gente. ??

Vick.Stocchero 21/03/2024

Um amor a mais.
Que livro, jovens. Tão profundo e tão bom. Facilmente um dos melhores que li esse ano.
Livro aborda temas muito importantes que é o amor, a infância a vida adulta e a morte. Parece um livro infantil, mas acredite não é.
Gusttavo.Ricci 26/03/2024minha estante
Livro lindo, só perde pra tu

Vick.Stocchero 26/03/2024minha estante
Verdade, concordo

vi vetoria arqueira tia ví 29/05/2023

Sensação de colo, uma leitura confortável que te abraçava. Palavras que enchem os olhos do coração.
História gaúcha, especialistas do frio sulista e suas crendices. É sensacional!

Jaqueline.Sayumi 12/04/2022

Apaixonada por essa série de crônicas, me identifico com umas mais do que outras, e ainda assim todas maravilhosas.

Thais 26/11/2014

Leitura leve e gostosa
RESENHA COM FOTOS NO MEU BLOG AMIGA DA LEITORA

Dando continuidade na série 'Vida em Pedaços', peguei para ler 'Um Parafuso a Mais', de Fabrício Carpinejar, publicado recentemente pela Editora Edelbra. Assim como os dois livros anteriores (Não Atravesso a Rua Sozinho e Te Pego na Saída), aqui conhecemos partes da infância e adolescência de Fabrício, que morando em uma casa pequena com seus pais e irmãos, muitas vezes era sacaneado ao ter que dividir um único banheiro. Mas ao mesmo tempo outras cronicas nos leva a conhecer um Fabrício menos ingenuo, que reage ao bulling sofrido pelos amigos da escola.

Volto a repetir que o que me encanta na escrita de Fabrício é a maneira como ele conta de um jeito tão divertido as situações vividas em sua infância, que consequentemente são situações que todos já vivemos um dia, esteja ela em uma crônica ou outra, mas de alguma forma é impossível não recordar do nosso próprio passado.

Enfim, peguei o livro para me distrair em meio a outra leitura e acabei terminando-o em um piscar de olhos, mal pude acreditar quando virei a folha e não encontrei mais nada. 'Um Parafuso a Mais' me fez sentir leve e dar boas risadas, recomendo para todos que gostam de ler crônicas. E mesmo sendo uma série os livros não precisam ser lidos em sequência, então fica a seu critério escolher por qual deles começar.

site: http://migre.me/n7UeR

Déborah - @lisossomos.lisos 12/09/2017

Pra ler no busão: Um parafuso a mais
Não sou muito adepta de ler crônicas, mas gosto muito das publicações da Edelbra, por isso resolvi dar uma chance.

Fiquei encantada com as crônicas do Carpinejar, ele escreve de uma maneira leve como se estivesse mesmo contando a história para a gente.

Gostei dele falar de coisas sobre a infância, de momentos que envolveram a família.

É impossível não se sentir envolvida com as crônicas, pois com certeza já passamos por muito desses momentos e de maneira semelhante.

Se você gosta de crônicas ou assim como eu quer dar uma chance para o gênero, recomendo muito essa obra do Carpinejar.

Ela é leve e rápida e o cuidado que a Edelbra teve com a obra está impecável, a diagramação em tons verdes está linda e não há problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/