Voos e sinos e misteriosos destinos

Voos e sinos e misteriosos destinos Emma Trevayne

Resenhas - Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Luan.Rocha 12/07/2023

Livro de ótima história, leitura fácil e agradável, os personagens cativam você fácil fácil, agora só não gostei de um pequeno detalhe no final do livro

Glas Glas 10/04/2023

Como eu nunca vi alguém falando dele?
A capa não é lá das mais chamativas e o título ainda trás uma atmosfera de um livro bobo e infantil, mas esta história com certeza é para maiores de 12 anos (O tanto de assassinato, com descrição, que este livro possui). A história é simples no geral, mas a forma com que ela é trabalhada é surpreendente. Só não dei 5 estrelas porque tem horas que a leitura não me prendeu muito e ainda me deixou com alguns pontos em abertos, mas, fora tudo isso, é um livro gostosinho pra passar o tempo e se surpreender.

Samira157 20/07/2022

Voos e sinos e misteriosos destinos
Achei o livro bem legal, mas não foi uma leitura que me prendeu tanto. A estética de steampunk foi umas das coisas que achei mais legal nesse livro, já que eu nunca li nada nesse estilo. Mesmo sendo um infanto juvenil a narrativa é muito rica e cheia de detalhes e as ilustrações - tanto as de dentro do livro quanto as da capa - dão ao livro um ar ainda mais curioso.

Mari Takahashi 12/07/2022

Só li porque é Steampunk ???
Só terminei a leitura porque ja tinha começado kk

A história é legal e divertida, e a estética Steampunk é uma das minhas paixões. Esse foi um caso claro de "comprei pela capa". Mas não passa muito disso. É interessante esse mistério em volta da Senhora, o Lorcan e o Pássaro Mecânico, mas não é lá grande coisa.

Eu já tinha lido esse livro, mas não me lembrava de nada da história, como se eu não tivesse lido, mas lembro de ter gostado, e acho que isso afetou minha expectativa. Faz um anos que eu li ele. Meus gostos mudaram e também tenho mais referências agora. Então, acho que esse só não é um livro pra minha faixa etária de jovem adulto. Mas acho que é uma boa leitura para jovens e adolescentes. Nada grandioso, só um entretenimento mesmo.

Se você ver o meu histórico, vai ver que eu estava com pressa de terminar. Pode ser que essa ansiedade também afetou minha opinião sobre ele. Eu sei que seria mais fácil só parar de ler e voltar depois, mas eu não quis ?? enfim, daqui a um tempo eu dou uma segunda (ou terceira) chance pra ele.

Eduda 09/09/2021

Até que não é ruim!
Eu acabei de ler esse livro no dia 08/08, mas esqueci de fazer a resenha por aqui, então vou falar agora!
Eu gostei da história, mas não amei? achei algumas coisas muito impossível para acontecer com um menino de 11 anos, mas isso não me incomoda muito!
Minha personagem preferida foi a Beth, o que eu gostei do livro é que eu senti como se fosse uma versão mecanizada de Alice no País das Maravilhas!
Gostei bastante, mas acho que se eu lesse quando era menor teria gostado mais e talvez até favoritado, mas agora ele foi meio chato?

Naka 12/07/2021

Uma capa linda, mas a história não me deixou tanto imersa.
- A edição do livro é realmente tudo muito lindo. O gênero é infantojuvenil (eu adoro, um dos meus gêneros favoritos). A escrita é fluída.

-Infelizmente não foi uma história que me deixou totalmente imersa. Eu estava com muita expectativa! Mas a história foi mais fraca do que eu achei que seria.

-Tem muitos ensinamentos. Isso é um ponto positivo! O universo é muito legal. Se trata de um subgênero da ficção científica steampunk, o universo foi muito bonito e interessante.

- Os personagens são legais, porém não consegui me conectar tanto com eles. A senhora foi uma personagem que na minha opinião faltou um pouco mais de profundidade. Queria que contasse um pouco mais sobre ela. Fiquei curiosa.

-Teve alguns plots, mas nada muito pá. Infelizmente a leitura foi arrastada demais quando eu cheguei no meio pro fim da leitura. Fui lendo aos poucos pra não cansar.

- Recomendo pra quem não quer aquelas histórias pesadas cheio de plot ou enredos densos. Mas quem procura uma história mais leve e sem muitas expectativas. Não é uma história ruim, talvez eu que não esteja no momento mesmo...

Helaina 28/06/2021

Uma fantasia steampunk apaixonante!
Com uma história do jeito que eu gosto, cheia de lendas e fantasia e em um cenário pelo qual eu sou apaixonada: Londres!

Foi a primeira história do gênero steampunk que eu li. Personagens humanos e robôs vivem em harmonia, uma lenda fantástica e poluição, muita poluição. Essas são algumas das coisas que encontramos em Londinium na companhia de Jack Foster.

"...Jack não se assustava. Era interessante a conversa sobre fantasmas, espíritos e outros mundos. Ele gostava da ideia. Havia sempre a possibilidade de os outros mundos serem mais interessantes do que aquele." Pág. 34

Ele é um menino solitário, filho de pais ausentes e o aparecimento de um estranho, Lorcan, prometendo ensinar magia a ele e é o gatilho para o início da grande aventura. Deixando para trás a Londres de 1899, ele segue secretamente o misterioso homem e atravessa uma porta que o leva até uma Londres aparentemente parecida, mas muito diferente da original.

"Os livros de contos de fadas que pesavam sobre as prateleiras de Jack na outra Londres eram coisas mortas, papel que se desfazia, tinta que sangrava e couro desbotado. Mas tudo o que havia neles tornara-se real ali." Pág. 224

A história é narrada em 3ª pessoa e flui muito rápida. Achei todos os personagens muito bem construídos, inclusive os autômatos, como Beth que ajuda e acompanha Jack em sua aventura em Londinium.

"Eu sou mecânica, mas sou um pouco especial. A maioria das pessoas é como você, mas com peças de metal onde for necessário.

O livro tem conclusão, mas eu bem que gostaria que houvesse continuação. Muitas coisas ainda podem ser exploradas tanto na história quanto nos personagens. O passado e a formação de Londinium e seus habitantes é uma das coisas que eu gostaria de saber mais.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/05/resenha-voos-e-sinos-misteriosos.html

Wane 14/05/2021

"O tempo é diferente para pessoas diferentes:
Longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros."
Comecei o livro por achar a capa bonita e terminei com meu coração entregue totalmente à ele.
O livro mistura Coraline e Revolução industrial, além de abordar temas muito legais numa descrição de cenário simplesmente impecável.
Foi escrito pra um público mais jovem, mas foda-se porque é muito bom e deve ser lida por todas as idades.

Mily 30/03/2021

Bem legal!
Para ser sincera o que me chamou a atenção foi a capa eu só comprei por causa dessa capa, mas não fiquei desapontada. É um livro bom, não é aquele livro com uma história com uma grande trama e todo o suspense que prende o leitor, mas é bom. É mais um livro infantil, mas eu gostei e recomendo pra quem está começando a ler.

Gezebel 21/12/2020

QUE SURPRESA CALOROSA
Quando solicitei esse livro no Skoob Plus, nunca imaginei que ele poderia se tornar um favorito. Mas, a cada vapor, cada engrenagem que foi rodando para desenvolver essa história, eu fui me sentindo cada vez mais feliz de poder acompanhar o crescimento de Jack Fostere em sua aventura por Londinium.

Com uma narrativa muito bem trabalhada, usando palavras específicas para nos ambientar nesse cenário Steampunk, embarcamos na escrita da autora para acompanhar o pequeno Jack a medida que ele encontra personagens únicos que vão ajudá-lo a voltar pra casa.

Vários pontos me chamaram atenção pra essa história. O primeiro é que Jack, como um dos bons arquétipos de crianças exploradoras que eu gosto de ler, é tomado sempre pela curiosidade antes que o medo e a realidade se apresentem, mas a coragem permanece ainda assim.

Pra colocar do lado dos meus livros do Lemony Snicket, favoritado

Suphie 17/11/2020

Pássaro mecânico
Esse era pra ser o título do livro, pelo menos foi durante alguns meses, particularmente não gosto do título final, mas o livro em si é muito gostos de ler, agradável, curioso e diferente, principalmente porque nunca tinha lido nada steampunk, gostei e recomendo. Tanto para jovens como para adultos que gostem de aventuras.

Julia.Bessa 12/08/2020

UMA VISITA A LONDRES STEAMPUNK
Esse livro Steampunk, ilustrado por Alvaro Hattnher e escrito por Emma Trevayne, conta a história de Jack Foster, um garoto londrino de 10 anos que sonha em viver aventuras. Certo dia, quando sua mãe estava recebendo visitas e levando-as para a cozinha, Jack observava tudo pelo buraco da fechadura (como sempre), mas dessa vez, uma das visitas era um mágico! Ele conseguia tirar a vida de uma flor e transformar uma presilha em um passarinho, e melhor ainda, ele queria levar Jack para aprender o mesmo que ele, mas a mãe não deixou. Tendo escutado a conversa, Jack vai atrás do homem misterioso e acaba aparecendo em outro mundo, onde as pessoas têm partes do corpo substituídas por metal, o céu não brilha e meninas são feitas de... peças? Essa é Londinum, um lugar com um ar steampunk governado pela Senhora, que quer Jack para ser seu filho e matará muitas pessoas se não conseguir o que quer...

Eu trouxe uma sinopse bem diferente da que nos é apresentada no livro, pois eu fui enganada por ela e não queria que vocês fossem também. A história tem um pouco de ?Coraline? com ?Alice no país das maravilhas? e uma pitada de ?A invenção de Hugo Cabret?. Ainda não me decidi se é um livro juvenil ou não, pela a escrita da autora ser muito densa e rica em detalhes me deixou em dúvida se iria cativar muitas crianças e pré-adolescentes. E honestamente eu não fiquei nem um pouco presa com esse livro, é muito fácil de se distrair. Acho que se existisse um filme desse livro, seria bem melhor.

Os personagens foram bem escritos, todos com as personalidades que lhes cabia e não desviaram disso hora nenhuma. Tem de tudo, um vilão com um fim merecido, os mocinhos se dando bem é um clássico clichê. Nunca tinha lido nada com esse ar steampunk e foi interessante até; meus personagens favoritos foram a Beth e o Dr. Cataplasma.

Lucas 11/06/2020

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne
Livros infanto-juvenis sempre é uma boa pedida para sair de uma possível ressaca literária. Depois da minha última leitura um pouco decepcionante, peguei a obra da Trevayne para ler e posso dizer que sim, tive todas minhas expectativas atendidas.

"Voos e sinos e misteriosos destinos" conta a história de Jack Foster, um garoto solitário e que não recebe tanta atenção dos pais - os mesmos só o veem durante suas férias do internato. É considerado um garoto "estranho" e que sempre está em busca de algo para se entreter. Quando ele conhece o senhor Lorcan, um sujeito misterioso e dotado de magia, não demora muito para Jack se impressionar com ele. Ele queria fazer o que Lorcan fazia, mas a mãe, uma espiritualista meio perua, acaba com suas esperanças quando recusa o convite do misterioso senhor de treiná-lo.

Mas ele é Jack Foster e não seria ele se não metesse em confusão. Por isso, ele dar um jeito dos olhos da governanta e segue o Sir. Lorcan até um mundo mágico. Um mundo onde há engrenagens, pessoas feitas de metal e fuligem por todo lado. Uma Londres diferente do que Jack costumava ver e que ele precisará de muita sabedoria e cautela para sair vivo dos perigos que ela esconde.

É totalmente sensacional o mundo criado por Emma Trevayne. Usando-se do gênero steampunk, - uma ramificação da ficção científica que faz o uso da tecnologia, porém, avançada demais para o tempo que se situa. Basicamente, a tecnologia a vapor para grandes obras. - Emma, nos presenteia com uma obra cativante e que impressiona pela cenas bem descritivas (algo predominante do gênero), mas que não se torna cansativa.

Os personagens são bem construídos, os sentimentos dos personagens são bem passados. Em muitos momentos me lembrou um pouco de "O Mágico de Oz", principalmente se você já assistiu a série animada na Amazon Prime. Vemos aqui, o bem e o mal bem apresentados. Como duas faces de uma mesma moeda.

O livro cumpre bem com toda sua premissa, traz a importância do afeto e o amor no seio familiar. Apesar de no final, ter ficado um pouco desapontado por ter querer ter um visto um pouco mais do fim, não tira o crédito das cinco estrelas.

Livinha 17/04/2020

Adorei! Tenho nem palavras! Um dos melhores livros que eu já li! Com um bônus de uma capa maravilhosa!