Voos e sinos e misteriosos destinos

Voos e sinos e misteriosos destinos Emma Trevayne

Resenhas - Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Naty__ 13/03/2020

Encontrei esse livro em uma das minhas pesquisas pela internet. Quando vi essa capa, foi amor à primeira vista. Fiquei fascinada pelos detalhes e o trabalho das cores. Resolvi pesquisar mais sobre a obra e acabei adquirindo-a por desespero e curiosidade. O resultado foi satisfatório e não poderia ser diferente, afinal, estamos falando da Editora Seguinte.

O gênero do livro é Steampunk e nunca tinha lido nada próximo disso. Confesso que é um gênero delicioso e que nos prende com tantos avanços tecnológicos, repleto de engrenagens e fuligem por todos os lados. Ele é uma obra ambientada no passado e tem como base a ficção científica, com a ideia de colocar a tecnologia mecânica a vapor em equipamentos e meios de transportes. Na obra, temos a presença de tais avanços tanto em objetos quanto em pessoas feitas de metais.

Jack Foster tem apenas dez anos e é o personagem principal. O garoto vive parte de sua vida em um internato e mal tem tempo para brincar. Ele deseja apenas aproveitar seus dias de férias, na casa de seus pais, e buscar boas aventuras para se distrair. Quando o menino menos espera, ele conhece o Sir Lorcan. Porém, ele é um sujeito estranho e que diz à família do garoto que sabe fazer magias.

Lorcan chama o garoto para acompanhá-lo, contudo, a mãe do menino o proíbe. Descontente com a atitude dela, o filho decide fugir da governanta da casa e encontra uma porta mágica misteriosa. Ele embarca em um lugar semelhante ao seu, mas com diferenciais que tornam aquele mundo descoberto surpreendente e, ao mesmo tempo, esquisito.

As pessoas não são como na cidade de Londres, onde o garoto mora; elas são feitas de metais ou, ao menos, tem alguma parte do corpo metalizada. Jack se encanta por tudo naquele local, ele fica admirado por cada detalhe. Entretanto, conforme o tempo passa, ele descobre que Londinium não é tão divertido quanto parece.

O mundo criado por Emma é incrível e deixa o leitor fascinado com os detalhes. O protagonista acaba desvendando um segredo que ninguém ainda tinha descoberto. Ele é um garoto esperto e sagaz. Nessa cidade feita de mecanismos de relógio, o garoto conhece Beth. É uma menina feita de peças de metal também, mas seus traços são bem humanos. Na verdade, ele acha que a garota é uma boneca, por sua aparência. Ela se alimenta de óleo e funciona com cordas.

O livro é narrado em terceira, em alguns momentos, senti a narrativa um pouco densa, como se não fluísse. Porém, no decorrer da leitura percebi que não. Isso se dá pelo fato de que, no início, não estamos familiarizados com o estilo da obra e da narração. No decorrer da história a leitura flui e a curiosidade apenas aumenta.

Além de tudo isso, a obra ainda é repleta de ilustrações e nos faz adentrar na história com os detalhes de todos os desenhos. Sem contar com o trabalho de capa da Editora Seguinte que está excepcional, como já mencionei anteriormente. Enfim, tudo o que eu disser de elogios para o trabalho estético ainda é pouco em vista do que ele realente merece.

Quotes:
“Ele ouviu o chuque-chuque da máquina antes de vê-la. Se houvesse um coração normal e seu peito, o ritmo das batidas teria mudado para acompanhar aquele som, mas Lorcan não tinha um coração normal. Ali, ele mal tinha uma coisa que pudesse ser chamada de coração, na verdade. Havia apenas uma coisa inútil e morta no lugar”.

“E havia uma coisa que não era fada ou dragão, embora tivesse asas; uma coisa ainda mais mágica. Antes de ser quebrada. Antes de ser morta. Mas algumas coisas não ficam mortas para sempre”.

“O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros. Mas ele deve ser medido por um dos nossos relógios”.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/04/resenha-voos-e-sinos-e-misteriosos.html
Angela Cunha 21/03/2020minha estante
Um universo mágico! Eu não conhecia o livro,mas me lembrou o enredo de um filme que vi há muito tempo(Aprendiz de Feiticeiro) sei lá, só por ter um garoto descobrindo todo um universo ali, com um adulto.
Adorei ler sobre as ilustrações e realmente a capa é um espetáculo à parte!
Se tiver oportunidade, quero sim, conferir!
Beijo

Michelle 17/06/2020minha estante
Conheço por alto o universo Steampunk.
Também achei a capa simplesmente MARAVILHOSA. E a premissa bem envolvente

Amanda 25/06/2020minha estante
A capa é realmente fascinante!! Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse gênero Steampunk, nem sabia da existência, mas achei interessante. Achei os quotes bem curiosos e legais.

Fabi.Filippo 11/07/2019

Mais uma vez sai da minha zona de conforto e me aventurei por um gênero desconhecido e de nome estranho.
STEAMPUNK
Definido como um dos subgêneros da ficção científica com uma ambientação focada no século XIX, o gênero faz uma releitura da época acrescentando um avanço tecnológico das máquinas a vapor, mecânica e robótica.
Voos e sinos e misteriosos destinos foi uma leitura que demorou a despertar meu interesse mas que no final se tornou agradável e interessante.
Um livro com uma pegada infanto-juvenil, bem fantasioso e com aventura.
Jack Foster um menino que se sentia só , negligenciado por pai e mãe, meio jogado de lado , se sentiu importante quando um mágico demonstrou interesse por ele. Atravessa um relógio atrás desse mágico e descobre um mundo bem parecido e ao mesmo tempo muito diferente do seu.
O ambiente Dark , com pessoas com partes do corpo metálicas e ele o único ser perfeito. Por isso descobre ser desejado pela Senhora, uma espécie de rainha daquele lugar. Foi ao encontro dela, pronto para receber atenção e ser amado como achava que nunca havia sido. Aí descobre que o mágico não é tão bom assim, é descartado como um mero objeto quando deixa de ser perfeito e acaba desejando voltar para seu lar para junto de seus pais ao se dar conta de que eles sofreram com seu sumiço .

Evy 13/01/2019

Longínquo ...
Comprei pensando se tratar de uma estória parecida com o universo Harry Potter, que bom que não era. A estória tem identidade própria, é gostosinha, envolvente. O ponto negativo é a demora para o desenrolar da trama, praticamente 2/4 do livro é apenas o começo extremamente detalhado, talvez faça todo o sentido se você é um pré-adolescente, eu prefiro estória com tramas bem desenvolvidas e muitas reviravoltas. Um ponto alto, a capa, simplesmente MARAVILHOSA, linda de “marré desci”.

Dani de Casa 03/08/2018

Vôos e sinos e misteriosos destinos
Muito divertido, cheio de aventuras e muita ilusão, um garoto de 10 anos que atravessa uma porta mágica e encontra um outro mundo muito parecido e muito diferente do que Londres onde ele vivia, um mundo onde era raro alguém ali que não tivesse uma parte do corpo mecânica, existiam fadas e uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade e sonhava com um filho de carne e osso... Gostei muito

Aventura de aprender 29/11/2017

O livro não tem nenhuma lição boa que valesse a pena, alem de só ter prendido a atenção depois da metade. Pra piorar quando realmente começa a ficar mais interessante acaba e não tem final, além de ser uma clara exaltação da magia e deixar muitas coisas sem explicação.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45002926-livros-lidos-em-2015-parte-2

Juba 13/01/2017

Me lembrou um pouco a história de Alice no Pais das Maravilhas. Personagem é um jovem que não se encaixa na vida e não entende as regras da sociedade. E num momento entra por uma porta mágica que o leva a um mundo completamente mágico.

Cailes Sales 06/10/2016

Jack Foster é um menino que adora consertar coisas, principalmente, objetos com engrenagens e pequenas peças, e como qualquer outra criança, deseja viver muitas aventuras. Quando não está no colégio interno, onde os pais o colocaram, ele é um menino solitário, pois em sua casa é apenas uma criança que deve se manter longe dos adultos, para que não atrapalhe as atividades e afazeres destes últimos. Porém, num determinado dia, um convidado de sua mãe chama a atenção de Jack. O senhor Lorcan é um homem um tanto estranho, que olha para o garoto de modo peculiar e, incrivelmente, parece fazer mágica! Curioso sobre o sujeito, quando surge a oportunidade, o garoto o segue e acaba na torre do Relógio Big Ben. Estando ali, Lorcan atravessa uma porta que surge de forma mágica sob o toque dos seus dedos e Jack, ao repetir os gestos, também faz com que a porta apareça e adentra na passagem misteriosa, sem ter conhecimento de onde irá parar.
Assim, Jack conhece Londinium, que muito se assemelha a Londres, a cidade em que vive. Mas, naquele lugar, o ar é quase irrespirável, pois as nuvens parecem grandes massas escuras de fuligem, fazendo com que o dia nunca esteja totalmente claro e ensolarado. As pessoas não são comuns, elas possuem partes do corpo de metal e cobre. As fadas são reais, contudo, não são brilhantes e meigas, mas sim feitas de metal e muito travessas. E, existem ainda, naves que parecem grandes navios voadores, que flutuam pelo ar, em meio as nuvens de poeira.
Nessa aventura inesperada, Jack vai encontrar pessoas que o auxiliarão na sua jornada. A primeira “pessoa” que ele conhece, verdadeiramente, é uma boneca chamada Bete, que muito se pareceria com uma menina comum, se não fosse sua por sua aparência física. Ele também conhece o doutor Cataplasma, criador de Bete e médico muito conceituado em Londinium, pois muitos vão até ele, para que o mesmo conserte suas partes de metal ou lhe façam novas. Jack se vê deslumbrado por aquele lugar, que lhe é tão familiar e, na mesma medida, tão diferente e mágico, contudo, ele não imagina que sua aventura será carregada de percalços e perigos, pois Londinum carrega segredos e mistérios, que necessitarão da ajuda de Jack para que sejam desvendados e solucionados.
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos é um infanto-juvenil escrito com uma linguagem fácil e bastante fluida. Apesar de a história não possuir um ápice (que era esperado por mim), ela tem elementos que tornam a leitura interessante. O mundo descrito pela autora é muito bem construído e singular. Adorei, a partir da paisagem apresentada, aliada as figuras e a imagem da capa, poder imaginar como seria Londinium, com seu aspecto cinzento e seus habitantes peculiares.
Como mencionei acima, esperava alguma emoção mais forte nos capítulos finas. Houve sim, o confronto esperado, mas nada muito emocionante e impactante, na verdade os acontecimentos me pareceram um tanto corridos na reta final. Outra questão que gostaria que fosse mais explorada, é sobre uma personagem central na história, a “Senhora”, que pareceu perder sua importância ao longo da trama, queria que o passado dela fosse melhor abordado e mais revelações sobre a mesma fossem feitas.
A diagramação da obra está belíssima, iniciando pela linda capa, que admito, foi o que chamou minha atenção para ler o livro (rsrs). O trabalho interno, com as figuras e o mapa de Londres e Londinium, enriquece ainda mais a edição.
Como um todo, a história cumpre seu objetivo de entreter e nos envolver na história. É um livro escrito para o público infanto-juvenil, mas que também faz-se uma leitura agradável para qualquer idade, principalmente, para os leitores que gostam do gênero fantasia.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Josiane 26/06/2016

Sério, essa capa é irresistível!
Jack é uma criança rica e entediada, filho de pais ausentes preocupados com trabalhos e compromissos sociais, ele passa a maior parte do ano em um colégio interno para meninos e apenas nas férias volta para casa.
É Londres de 1899 e Jack não esperava que as coisas fossem diferentes do que sempre foram até conhecer um misterioso moço – que podemos desconfiar de suas reais intenções já que o livro é em terceira pessoa.
Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi Londres (sério, como não amar?). Mas é ao atravessar uma porta nada convencional que o menino Jack encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Um novo cenário ao estilo Steampunk, Jack vai conhecer a Londinium, cheia de fuligem, engrenagens e pessoas muito, mas muito estranhas.
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, ou no original Flights and Chimes and Mysterious Times é um história infantil que tem lá a sua mensagem .
Sensível, com criaturas de metais, que reserva surpresas e muitas amizades.

Vanessa Sueroz 13/06/2016

Neste livro vamos conhecer um menino chamado Jack Foster, ele sempre sonhou em viver grandes aventuras e é uma criança que vive entediada. Seus pais são bem ausentes.

Em um belo dia um magico sr. Havelock vai até a sua casa querendo que Jack seja seu aprendiz, mas sua mãe não deixa. Jack sem se preocupar segue o magico em busca de aventura e acaba indo parar em um mundo mágico.

Em Londinium ele reconhece ruas e prédios de Londres, onde mora, porém tudo é bem diferente, cheio de mateis e engrenagens. Todos os habitantes usam filtros para respirar por causa da fumaça e tem partes do corpo mecânicas, principalmente no lugar de pernas e braços.

Logo Jack descobre que o lugar não é as mil maravilhas e escoda vários perigos. Agora ele corre para voltar para casa. Para complicar sua situação uma mulher conhecida como a Senhora, uma mulher temperamental e que governa a cidade quer Jack como filho, um menino de verdade.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/voos-e-sinos-e-misteriosos-destinos/

Vanessa Vieira 03/10/2015

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne
O livro Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz um steampunk fantástico, norteado por magia e mistério. Com um enredo criativo e ricamente elaborado, Emma Trevayne nos mostra toda a sua originalidade ao compor uma trama que se passa numa espécie de submundo de Londres e que conta com personagens envolventes e incrivelmente carismáticos.

Como todo garoto de dez anos que se preze, Jack Foster sempre sonhou em vivenciar grandes aventuras, principalmente para fugir do tédio que se tornou a sua vida, afinal seus pais não lhe dedicam a mínima atenção. Durante um dos pomposos eventos organizados por sua mãe, ele conhece o mágico sr. Havelock e fica encantado com suas peripécias. Quando o mágico está indo embora, Jack resolve segui-lo através de uma porta secreta no torre do Big Ben e acaba adentrando uma cidade bem diferente daquela em que vive. Em Londinium, ele reconhece todas as ruas e prédios de sua Londres, porém, para todos os lados em que olha, o garoto encontra metais, engrenagens e fuligens. Todos os habitantes da cidade usam filtros para respirar devido ao índice de fumaça do local, além de possuírem membros mecânicos nos lugares de suas pernas e braços.

Embora Londinium seja diferente e emocionante, o lugar é extremamente perigoso e o garoto descobre que voltar para casa pode ser mais difícil do que ele imaginava. Para piorar a situação, a Senhora - uma mulher rígida e temperamental, que governa a cidade desde sempre - procura um filho de carne e osso e ela escolheu justamente Jack. A única esperança do menino é o Pássaro Mecânico que, segundo uma lenda antiga, possui o poder de realizar quaisquer tipos de desejo. Porém, o pássaro se encontra quebrado e Jack precisará correr contra o tempo para consertá-lo e mudar o seu destino...

"O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros."

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz uma aventura estupenda e muito bem construída, com um pano de fundo rico e elaboradamente criado e personagens carismáticos e envolventes. Emma Trevayne soube construir uma "Londres steampunk" para ninguém botar defeito e intercalá-la com muita magia e fantasia. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e detalhada, acompanhamos um enredo mágico e convidativo, repleto de dragões feitos de engrenagens e rebites, fadas metálicas, dentre outros seres fantásticos.

Jack é um garoto cheio de energia e com sede por aventuras. Ele vive em um internato e quando está de férias e retorna para casa nunca tem a atenção que tanto almeja, já que seu pai sempre está ausente devido aos compromissos do trabalho e a mãe envolta em jantares e reuniões da alta sociedade. Quando o mágico Havelock aparece em um dos eventos de gala de sua mãe dando vida para uma jóia no formato de pássaro e murchando uma flor com apenas um toque, o garoto fica encantado com suas façanhas e secretamente resolve segui-lo. Quando adentra Londinium, Jack fica deslumbrado mas, com o passar do tempo, percebe o quanto era feliz e não sabia.

Em síntese, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos se mostrou uma excelente aventura e conseguiu me envolver do início ao fim. O enredo criado por Trevayne é estupendo e extremamente original e a autora soube intercalar o steampunk com magia de uma forma sensacional e nos trazer personagens muito carismáticos e especiais. A capa é incrivelmente linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações fofas no miolo do livro. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/10/resenha-voos-e-sinos-e-misteriosos.html

Paula 21/09/2015

Voos e sinos e misteriosos destinos vai contar a história de Jack, um menino de dez anos que acha sua vida muito sem graça. Ele passa a maior parte do tempo em um colégio interno, e quando retorna para a mansão da família em Londres para passar as férias, fica entediado o tempo todo.
O pai de Jack é dono de uma empresa, enquanto a mãe é a típica senhora da alta sociedade, sempre dando festas pomposas e deixando o filho de lado. Porém, como qualquer criança, o menino é curioso e está sempre espiando pelas frestas e buracos de fechadura. Esse costume leva o protagonista a conhecer o Sr. Havelock, um mágico muito esquisito que é convidado para um dos eventos de sua mãe.
Fascinado, o garoto segue discretamente o homem até a torre do Big Ben, o famoso relógio de Londres, e atravessa uma porta secreta, indo parar em um lugar que, à primeira vista, é igualzinho a sua cidade. Porém, Jack percebe que tudo nesse outro mundo é mágico, construído com uma série de engrenagens. Ao andar pelo local, percebe que todas as pessoas têm uma parte do corpo feita de metal, e acaba conhecendo Beth, uma menina de dar corda (sim, vocês vão entender este conceito durante a leitura), que finalmente explica onde ele está: em Londinium, no Império das Nuvens.
Jack descobre, também, que Londinium tem uma monarca, conhecida apenas como A Senhora. Ela é a única pessoa na cidade que não possui nenhuma parte metálica, e seu maior desejo é ter um filho perfeito como ela. Ao longo da estada no Império, o menino percebe que sua chegada ao local não foi tão ao acaso assim, e talvez sua vida em Londres não fosse ruim como ele pensava...
Vi esse livro em um vídeo do Edu (Perdido nos livros), e imediatamente me apaixonei pela capa, que é ainda mais linda pessoalmente: tem uma textura aveludada e é fosca, linda, linda, linda! O único problema de capas assim é que sujam facilmente, descobri isso com minha edição de Quem é você, Alasca?, da Martins Fontes, que acabou ficando com a capa cheia de marcas de dedo. A diagramação do livro também está impecável, não achei nenhum erro, as ilustrações são incríveis...
A história é interessante, me lembrou Coraline e Como viver para sempre, com toda a trama de mundo paralelo, um ponto muito positivo. Inclusive, fui pesquisar sobre o gênero da história e descobri que é steampunk, um subgênero da ficção científica que acontece em épocas passadas, onde a tecnologia desenvolve-se mais cedo do que de fato ocorreu, ou em níveis improváveis. No caso de Londinium, há muitas engrenagens, fumaça, máquinas...
A leitura foi rápida e os personagens são cativantes, até a Senhora ganhou um pedacinho do meu coração. Porém, o final me decepcionou. Acho que faltou algo mais conclusivo, ficou corrido e eu que já sou meio lenta, não entendi o porquê das pontas soltas que a autora deixou. Dariam um bom gancho para continuação, mas creio que seja um livro único. Enfim, a leitura com certeza vale à pena!

Cássia | @procureiemsonhos 02/03/2015

Uma deliciosa aventura!
Desde que descobri sobre a publicação de Voos e sinos e misteriosos destinos pela Editora Seguinte, foi difícil de controlar a ansiedade para conhecer essa obra que encanta só de olhar. Quando recebi o livro fiquei apaixonada pela capa, que é feita com um material diferente, então pude perceber que tudo foi pensado com muito carinho.

O livro é ambientado em Londres e nos conta a história de Jack, um garoto muito curioso e inteligente, mas que se sente abandonado pelos pais. Apesar de viver regado de mordomias e luxuria, Jack se vê sozinho na maior parte do tempo e a falta de afeto o incomoda muito. No entanto, após uma visita de Lorcan Havelock, o novo amigo da mãe de Jack, o garoto se encanta com os dons do cavalheiro e tenta a todo custo descobrir os segredos que envolvem o mesmo. Quando menos espera, Jack descobre que Lorcan fez uma proposta para sua mãe que se resumia em levar o garoto para viver com ele e ensiná-lo tudo o que sabia. Mesmo sendo uma mãe ausente, ela não autorizou tal barbaridade.

No entanto, em um dia em que saiu com uma das empregadas de sua casa, Jack avistou o senhor Lorcan e o viu entrar na torre do relógio Big Ben. Instintivamente, Jack fez os mesmos movimentos que Lorcan e atravessou uma espécie de porta. Mas o que Jack não sabia era que essa passagem se tratava de uma ponte entre Londres e Londinium, um mundo totalmente diferente.

Londinium era uma espécie de Londres em um universo paralelo, e por conta do excesso de fumaça (resultado das grandes invenções, como por exemplo, dirigíveis) a qualidade de vida era péssima, resultando em seres que não possuíam corpo 100% humano. Quando percebe que está perdido, Jack acaba conhecendo Beth, uma boneca muito divertida e que me encantou muito em toda narrativa. Juntos, eles partem em direção à casa do doutor Cataplasma, na tentativa de fazer com que Jack retornasse para seu lar. Mas o que o pobre garoto não sabia era que Lorcan desejava capturá-lo para que ele se tornasse o filho da Senhora, a rainha de todo aquele império.

Aos poucos Jack acaba conhecendo mais sobre O império das nuvens, as trapaças que Lorcan já realizara e que todo cuidado seria pouco para manter-se vivo. Jack também descobre a lenda do Pássaro Mecânico, um ser que faria qualquer desejo tornar-se realidade. Ou seja, em poucos dias Jack percebera o erro que cometeu ao seguir Lorcan, mas a emoção de estar em um lugar totalmente desconhecido superava qualquer sentimento. Quando Jack finalmente conheceu a Senhora, pude perceber que apesar de ser uma pessoa um tanto quanto mimada e cheia de caprichos, a personagem em questão também era muito frágil e vulnerável. Essa mistura fez com que ela se tornasse inesquecível.

Gostei muito da forma em que o livro foi ambientado, dos personagens, das descrições de cenários e da narrativa de Emma Trevayne. Cada página lida valeu a pena pelo tempo esperado. Devorei o livro em poucas horas e ainda estou com o gostinho de 'quero mais' na garganta. Houve um amadurecimento muito grande tratando-se de Jack, e não posso deixar de citar que sua amizade com Beth e com o doutor Cataplasma me emocionou demasiadamente.

A Editora Seguinte fez um excelente trabalho com Voos e sinos e misteriosos destinos: a diagramação, apesar de simples, tem todo o clima do livro, existem ilustrações que dão um sabor a mais para a obra e não encontrei erros de gramática. Com certeza é um livro que deve ser lido! O gênero steampunk me agrada muito, e para mim esse livro foi uma verdadeira obra de arte.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2015/01/resenha-voos-e-sinos-e-misteriosos.html
Natália Camila 02/03/2015minha estante
Adorei a sua resenha! Faz tempo que quero ler Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, parece ser uma história linda e a capa é maravilhosa.

Cássia | @procureiemsonhos 02/03/2015minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Leia sim, é um livro delicioso ?