Deixa A Criança Ser Tímida

Deixa A Criança Ser Tímida Fabrício Carpinejar

Resenhas - Deixa A Criança Ser Tímida

Cleber 15/03/2023

Crônicas e infâncias
Estava difícil de encontrar alguns livros do Carpinejar e tive a sorte de encontrar este e outros livros dele na biblioteca digital Biblion. Adorando ler as crônicas.

Giih.Karoline 03/08/2022

Gostei bastante
Super rápido e fácil de ler, os capitulos sem bem curtos e com questões muito interessantes. Gosto muito de livros que falam sobre questões da vida, principalmente envolvendo crianças, e esse livro fala exatamente sobre isso. É bem interessante, recomendo para quem gosta, assim como eu, desse tipo de conteúdo

Kathy.GRodrigues 18/01/2022

Que livro gostoso de ler. Em alguns momentos chorei bastante porque ele toca em pontos importantes da infância que sei que nao irão voltar com meus filhos. Recomendo

Anny128 10/02/2015

A cada leitura, maior é a vontade de mergulhar no universo do autor. É assim que me sinto com as obras de Fabrício Carpinejar!
Em “Deixa a criança ser tímida”, somos convidados a vislumbrar lances da relação de Carpinejar com seus dois filhos, Mariana e Vicente. Mas não é só: lemos relatos de sua relação com os próprios pais e reflexões que não necessariamente giram em torno de suas crias.
O tom utilizado pelo escritor é leve; são pequenas crônicas que fazem o leitor rir, se emocionar e parar para pensar em sua existência. Deliciosamente poético, mas ao mesmo tempo real - de fazer com que pareça nossa própria vida.
Outra característica deliciosa do livro são as ilustrações da espanhola Ana Pez. Com estilo e característica próprios, porém em um casamento perfeito com o texto.
As páginas findam e fica o desejo de chamar o Carpinejar para um café, em uma tarde preguiçosa, sem hora para parar de conversar. Esse gaúcho sem amarras definitivamente faz jus à ode que vem sendo feita em torno de sua obra!

site: http://www.leioeu.com.br/2015/01/deixa-crianca-ser-timida.html

Jessica 25/01/2022

Fofo
A escrita do autor é muito fluída e leve. Devorei o livro em menos de 6h, pq a leitura flui e permite muitas reflexões.
Vale a pena a leitura, mas como sempre, uma leitura que gere reflexão.

Jaqueline.Sayumi 25/08/2022

Mais uma coletânea de crônicas finalizada. Sigo recomendando a leitura dessa série do Carpinejar. Sensacional.

Barbara193 13/11/2022

????????
Excertos sobre o nascimento, desenvolvimento da paternidade, a perspetiva e análises da própria infância pela observação e participação secundária dos filhos descobrindo o mundo, em que eles se tornam e formam uma personalidade agregadora de algo que não se tinha conhecimento que faltava.

Muito bom ????????

Thais.Carvalho 08/12/2023

Gosto muito dos livros do Fabrício Carpinejar. Suas histórias trazem a simplicidade dos momentos diários e ao mesmo tempo a profundidade da vida.