Joia proibida da Índia

Joia proibida da Índia Melanie Hilton, Louise Allen

Resenhas - Joia Proibida da Índia

Cris Paiva 30/01/2015

No começo eu fiquei na duvida se o livro era bom mesmo, e até pensei em abandonar.
A mocinha realmente deu nos meus nervos no começo. Ela é a sobrinha de um marajá indiano e filha de oficial inglês, ou seja, ela age como uma princesa mimada com arrogância de uma lady inglesa. E essa mistura foi um tanto indigesta.
Mas o mocinho meio que salvou a historia.
Nicholas é um oficial e tem como missão levar a princesa mimada de volta para o pai, e escapar de uma guerra.
A princesa mimada grita, bate os pés, faz drama, mas é coloca em seu devido lugar e tem de se submeter, afinal a situação não é para brincadeira. Ela demora um pouco até entender isso, mas depois que finalmente cai a ficha ela muda da água para o vinho. Dai a historia passa a ficar interessante e a mocinha começa a fazer algum sucesso.
O resto da historia e foca nas relações entre duas culturas diferentes, a inglesa e a indiana e no sofrimento do casal que é separado por elas. Gostei imensamente dessa enfoque que a autora deu, e achei que apesar do começo chatinho, a historia acabou valendo a pena.
Cristine 30/01/2015minha estante
geralmente não reparo muito nisso, mas achei a capa bem legal...
rsss

Taynara @adamadolivro 30/01/2015minha estante
Oi cris, eu já topei com esse livro tantas vezes na banca que eu frequento que perdi a conta, apesar de ter achado a capa um deslumbre, nunca me veio a cabeça compra-lo. A capa me enfeitiçou mais justamente pela sinopse desisti dele. E você acaba de dizer que a mocinha é uma mimada, então... Eu meio que previa isso. É uma pena, mas quem sabe ainda arisco.
Beijos, boa tarde!

Bia 13/05/2015minha estante
A capa é tão legal...
Me lembrou um pouco daqueles filmes de Bollywood...
Mas mocinha mimada é meio difícil de engolir.

yla.cezar 13/09/2015minha estante
Sua resenha foi super precisa.
Mas acho q a cultura indiana foi mal explorada, merecia mais atenção e mais detalhe.
Anusha e um sacoooo de mimada mesmo, mas a capa e linda de viver.

luzuanon.appromances 05/12/2014

“Joia Proibida da Índia" foi o primeiro livro que li de Louise Allen. Sabe aquele livro que te oferece muito mais do que você imaginava? Foi justamente o que aconteceu comigo.

Nicholas Herriard é um major inglês e está a muitos anos vivendo fora da Inglaterra, trabalhando na Companhia das Índias Orientais. A missão dele particularmente difícil é acompanhar a sobrinha do rajá, além de princesa Anusha, ainda é filha de um nobre inglês em segurança para Calcutá. A partir daí, eles passam a viver a maior aventura de suas vidas. Em uma jornada que é cheia de perigos, um sentimento nasce entre Nick e Anusha e que vai se desenvolvendo ao longo das páginas, conquistando o leitor pela forma simples como tudo começa e como é cada vez mais difícil deles ignorar.

Anusha tem gênio forte e quando começa realmente analisar sua situação e o que está sendo designado para ela, pensa em fugir, mas logo chega à conclusão de que não tem alternativa a não ser concordar em viver em Calcutá, na casa do pai Sir George Laurens. Nick é um homem de bom caráter, mesmo arrogante e sendo às vezes indiferente com Anusha “algumas vezes”, ele consegue entende-la de uma forma tão completa e intensa que o deixa a cada dia mais apavorado. Nick perdeu a esposa e fechou o coração, claro que não vê um futuro, mas a princesa é a única mulher no mundo para ele.

Ver os dois juntos é lindo demais! Há determinados momentos que são profundamente emocionantes. Claro que eles têm discussões necessárias até chegar ao bom entendimento, momentos que fazem com que o leitor se emocione e fique apreensivo nas situações de maior tensão. Eu não fiquei em nenhum momento irritada com a protagonista, ela não é mimada. A autora conseguiu trabalhá-la muito bem, uma jovem inteligente com determinação, é daquelas personagens que depois de fechar o livro você simplesmente percebe que vai deixar muita saudade. Tenho a impressão de que a princesa será uma delas.

Concluindo, a leitura foi agradável e bastante fluida, um livro para ser apreciado porque a história de amor é capaz de "aquecer" o seu coração. É certo que este livro vai deliciosamente de encontro às expectativas do publico apaixonado pelos romances de época.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/08/joia-proibida-da-india-louise-allen.html

Dany Maria 09/12/2014

1- Amei essa capa,achei linda !
2- Um mocinho que ruboriza(e várias vezes),é muito raro eu ver isso...
3-Não esperava nada de mais e amei a história !!!
O história começa quando Nicholas,ou simplesmente Nick,chega na residência de Anusha que mora com os tios,na missão de levá-la de volta p/ o lar do seu pai e apesar de atração imediata,eles sempre vão tentando achar um defeito no outro para não se gostarem.Durante o percurso de volta acontece muitas coisas e eles se apaixonam de verdade e vão pegando confiança um no outro,e por aí vaí...enfim,a história é muito fofa e bonita,amei tanto o mocinho quanto a mocinha,e também nunca tinha lido um livro ambientado na Índia,achei bem interessante...Super recomendo !

Samara 27/12/2023

Mais um romance histórico fora do padrão. A mocinha é filha de um nobre inglês com uma princesa indiana. O major Nicholas recebeu a missão de levá-la para a Inglaterra, mas quem disse que ela quer? E no meio desse cabo de guerra e durante a viagem sabemos o que acontece.

Mara seidhom 16/08/2014

Anusha Laurens é um perigo. A filha de uma princesa indiana e de um nobre inglês é a pretendente perfeita na opulenta corte do Rajastão. Ainda assim, ela não retornará para o pai que a rejeitou. O arrogante major Nicholas Herriard é incumbido de levar a atraente princesa em segurança para sua nova vida em Calcutá. A missão dele é proteger e servir… mas sob o escaldante sol indiano nasce uma tentação proibida. A bela e impossível Anusha é um teste para a honra de Nick, especialmente quando resta apenas uma saída: casamento. Mas a forte correnteza do Ganges lhes reserva um destino diferente, e o dever pode separá-los para sempre…

Elaine 29/10/2015

Opinião
Pela química que o casal tinha, achei que faltou um fim mais picante.
Cris Paiva 29/10/2015minha estante
Senti o mesmo.

ygrlpwr 31/07/2022

Promete nada no começo porém entrega tudo no meio e final.
Já li esse livro mais 6 vezes quando trabalhava como caixa e era minha única distração tenho um apego com ele hahaha amo demais. Aquele famoso prometeu nada e entregou tudo. O começo é meio entediante. Mais é muito bommmm