Revanche

Revanche Sarah Mayberry

Resenhas - Revanche

Mariana 10/08/2023

Não foi uma perda de tempo mas também? é cada coisa!
Leitura flúida, história que prende da metade ao fim, narrativa organizada e clara, personagens femininas bem resolvidas? esses são os pontos positivos. Agora os negativos, a personagem principal - não é spoiler, isso aparece nas 10 primeiras páginas - consegue se reinventar só porque a adolescente-tábua se tornou um mulherão com ?seios empinados? e uma ?bunda de tirar o fôlego?. Parece que se ela não tivesse ganhado um corpo perfeito - como é dito na narrativa - não aconteceria nada da trama do livro. Eles nem mencionam alguma academia, ela ganhou aquele corpo porque teve uma evolução tardia e porque Deus a abençoou. Outro ponto negativo é que as cenas? inacreditável que tenha sido escritas por uma mulher, parece que o cara nem sabe tr**** e a Sadie adora. Pelamor!

Núbia 29/09/2020

Revanche
Um romance com pegada hot com duas pessoas do mundo televisivo.

Elba Mara 02/01/2017

Um bom começo e...
Esse livro teve um bom inicio , se desenrolou medianamente, me entendiou com suas amigas, e o final não foi o que eu queria.Já que começara no banheiro da escola seria legal se tivesse terminado lá.Bem leitura válida , mas não boa ou excepcional .

Dany Maria 10/07/2015

3,5 estrelas.
1° Livro da Série Secret Lives Of Daytime Divas

Uma leitura beem leve e agradável. Este é o terceiro livro da autora que leio, então já sabia seu estilo e também o que esperar da leitura: personagens agradáveis,história de amor pouco profunda, mais divertida e boa para ler quando quiser uma leitura despretensiosa.

O livro conta a história de amor entre uma Nerd, a Sadie, que é apaixonada pelo Playboy da escola, o Dylan. Ambos possuem mágoa um do outro por ter sofrido humilhações de ambos na época de escola... kkkk pois é,isso mesmo, me surpreendi por que a mocinha não é a única vítima, o mocinho também era sofrido...legal,por que geralmente nos livros,as "desgraças" pertencem mais á um personagem do que compartilhada entre ambos rsrs'

Enfim, a história se passa quando eles, que possuem a mesma profissão de roteiristas de novela, acabam tendo que trabalhar juntos e esse reencontro é para por os "pingos nos is" e também o desejo em dia, por que cenas de pegação no escritório não faltam rsrsrs mais enfim,mesmo sendo bem clichê, eu gostei da história, e também do fato que a autora tratou sobre a dislexia, claro de uma forma leve,mais mesmo assim interessante, e também da profissão de roteirista,legal. E ah, amei esse mocinho,mesmo sendo super indeciso,é um fofo.

Só não dei uma nota maior por que prefiro romances mais intensos,e também por que as partes finais ficaram um pouco cansativas,mais no mais, para uma leitura relax valeu :)

Cris Paiva 06/11/2014

Gostei mais ou menos. A historia é boazinha mas não chegou a me empolgar.
A mocinha é traumatizada por ter sido humilhada no colégio pelo mocinho, os dois se reencontram no trabalho anos depois e ele carrega um ódio mortal dela pela humilhação que sofreu em sala de aula pela srta. Sabichona. Ou seja, cada um tem seus motivos para odiar o outro.
Mas logo de cara já surge uma química forte entre os dois e na primeira oportunidade já vão tirando a roupa e transando. Sei lá, acho que não gostei do livro por causa disso. Para mim a autora usou muitas cenas de sexo para esconder uma história fraca. Achei que ficou faltando um pouco mais de sal no livro.
Silvana Barbosa 06/11/2014minha estante
Caramba , agora desanimei de ler este.

Lina DC 16/07/2014

A história é dividida em dois tempos, narrada em terceira pessoa e tem como protagonistas Sadie Post e Dylan Anderson.
O enredo começa no ano de 1994, em Los Angeles, Califórnia. O evento é o Baile de Finalistas de Ensino Médio e o leitor é apresentado a uma Sadie de 17 anos. Uma garota quieta, tímida, que tem inseguranças em relação ao seu corpo e que é perdidamente apaixonada pelo popular Dylan Anderson. É no baile que Sadie toma coragem para se aproximar de Dylan e é ridicularizada na frente de todos. Esse evento deixou grandes marcas emocionais na garota, que passou de amar Dylan a odiá-lo profundamente.
Alguns anos se passam e Sadie é uma mulher de 30 anos, com um emprego estável, duas melhores amigas e uma vida pessoal um pouco bagunçada graças ao seu ex-noivo, Greg Sinclair. Ela decide encarar de frente o problema e mergulhar no seu trabalho, como produtora de roteiro da telenovela "Ocean Boulevard", um grande sucesso da atualidade.
Acaso ou destino, um dos editores sofre um acidente e precisa ficar alguns meses afastados. E adivinhem só quem é contratado como novo editor de história? O Dylan!
Dá pra imaginar que muitos atritos e ressentimentos ressurgem, mas que também existe uma química inegável.
Como um bom romance, "Revanche" tem dois protagonistas bem construídos. Sadie é uma mulher forte, que não fica chorando pelos cantos e se esconde amuada quando é atacada. Claro que ela desabafa com suas amigas Claudia Dotis e Grace Wellington, mas no geral é uma personagem coerente e pé no chão. Se ela apresenta momentos de fraqueza? Claro, mas ela é humana e isso é totalmente perdoável.
Dylan é o típico cara bonito, arrogante/ cheio de traumas no passado não superados. É aquele personagem cabeça dura, que não admite perder e que acaba conquistando o leitor por ser uma grande dor no traseiro.
O enredo foi bem construído. Apresentou o trauma dos dois, o passado, o presente e não deixou os personagens secundários ficarem apagados no livro. Claudia e Grace tem os seus momentos e dramas pessoais, que são discutidos e resolvidos na história.
A escrita da autora é fluida e com uma linguagem fácil e clara. Os personagens são bem construídos, todos possuem lados positivos e negativos, erros e acertos e as cenas românticas são sensuais sem serem vulgares. O mesmo acontece com a capa, com uma sensualidade sutil que desperta a curiosidade do leitor. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do conteúdo.

"- Uh-uh. Você sugeriu, mas eu não concordei com isso em momento algum. Disse que era uma pena desperdiçar tanta química. O que era verdade". (p. 130)

denise 08/07/2014

É...
É...
Acho que ando exigente demais.Estou achando os romances de banca previsíveis demais,com pouca emoção para 224 páginas.Essas duas ultimas edições tem sido um fiasco,sinto falta das grandes autoras,que sabiam nos cativar com histórias bem humoradas,apaixonantes e inesquecíveis.A história não foi ruim mas,faltou algo mais.
Cris Paiva 05/11/2014minha estante
Ainda estou lendo, mas a impressão que eu estou tendo é que a autora tentou cobrir a falta de uma historia com cenas de sexo.