Fantasma

Fantasma Roger Hobbs

Resenhas - Fantasma

Morgana K 24/02/2024

" Tradutores pegam a história de outra pessoa e a escrevem com as próprias palavras... Para ela, assumir uma nova identidade era como respirar. Para mim, era um trabalho de tradução" - pág. 118

Me surpreendi muito com esse livro. No começo o achei um pouco confuso, mas logo entendi e gostei da forma como é escrito.

Apesar de ser bem descritivo em algumas partes, não foi uma leitura cansativa ou chata, os detalhes eram realmente importantes para a trama. Entender a mente do "Jack" foi interessante, ele é um cara muito inteligente, um verdadeiro fantasma.

Luisa1001 11/02/2024

Muito bom!!
Me surpreendi bastante. Já tinha esse livro desde 2022, mas acabei lendo só agora (deveria ter lido antes). A história me prendeu muito, e os capítulos curtos fazem com que a gente não queira parar de ler. Gostei da construção da história..

João Luiz 27/01/2023

Um livro interessante, com capítulos curtos, conta a história de um assalto que acabou dando errado. Com flashbacks que vai prendendo o leitor do inicio ao fim. Um bom livro, bem escrito, com uma história que lhe prende.

Brunaavargas 16/08/2022

A história é boa, mas pra mim foi uma leitura bem cansativa e demorei mais que o normal pra pegar o ritmo. É um bom livro, mas não achei sensacional. Eu acho que poderia ter desenvolvido melhor e aprofundado mais na história do fantasma que é um personagem intrigante e cheio de surpresas no decorrer do livro todo.

Luan 23/12/2021

Ghost de Power, é você?!
Ótima leitura. Me fez recordar de um filme que sempre passava no SBT que era Ladrões interpretados (vou citar dois atores) Paul Walker e Chris Brown.

Na reta final só tive que retornar mais uma vez a leitura de um capítulo para entender se realmente aconteceu aquilo.

Sabazsou 02/05/2021

Bom livro
Intercalando presente e passado e conectando ambos o livro te faz ficar curioso sobre os dois desfechos!

Apesar de te deixar curioso a leitura não te prende ao ponto de você devorar o livro, você vai querer saber o que aconteceu e como, mas não vai se importar de terminar mais tarde.

Os capítulos são curtos o que me agradou e me fez ler sempre mais um capítulo, mesmo quando eu precisava parar, rs.

Bom livro para passar o tempo!
Boa leitura!

Ale_Oliveira_Faria 30/12/2020

Então, já tinha esse livro na estante há muito tempo, nem lembrava dele mais. Vc vai comprando outros, chegam dos clubes de livros que vc faz parte e vc acaba esquecendo os antigos.
Limpando e reorganizando a minha estante, encontrei ele e resolvi ler. Pq demorei tanto? A história é boa, instigante. Me prendeu bastante. Estava precisando de um livro assim para terminar o ano.
Recomendo.

Simone de Cássia 12/06/2019

Esse é o livro de estréia do autor e me pareceu melhor do que muitos autores "velhos de casa". Tem capítulos curtos (gosto muito) e a última frase de cada um deles sempre cria um certo suspense que te faz querer ir para o próximo. Claro que ainda não tem aquela fórmula mágica de ação que tira o fôlego e nem criou um protagonista com o carisma de um Jack Reacher, mas acredito que tem potencial pra isso. Gostei mais do que esperava!
Natália Tomazeli 13/06/2019minha estante
Nossa, bom saber! Sempre deixava ele pra lá nas promoções, mas agora vou dar uma chance!

Simone de Cássia 17/06/2019minha estante
Pode dar, Natália, vc vai gostar!

Caroline.Weber 31/12/2018

O livro se passa todo pela visão de Jack Delton, um criminoso que tem como dom ser um fantasma e fazer as coisas sumirem, assim como tornar a si mesmo alguém impossível de rastrear.

A história em si é muito interessante e você se sente observando as cenas do crime e vendo o personagem principal solucionar os problemas que aparecem ao decorrer da história.

Como Jack é um ?fantasma?, há poucos diálogos ao decorrer do livro e menos interação com outros personagens do que é considerado o normal em histórias de ficção. Esse detalhe pode desagradar algumas pessoas e tornar a leitura um pouco cansativa, pois mesmo que a história seja intensa e interessante, a falta de dinâmica entre personagens cansa um pouco.

Eu leio livros numa velocidade alta ? por assim dizer ? e, para a minha média, a leitura do livro ?Fantasma? foi lenta e eu demorei sete dias para concluir a leitura. O motivo foi que eu não encontrei um ápice da história, o gancho que os autores fazem e que você não consegue largar o livro porque quer saber o que vai acontecer. Mesmo com toda a tensão do livro e o prazo de Jack resolver tudo, não houve pontos que me prendessem de forma absoluta à leitura.

Suliany 08/02/2018

BOM
Fantasma foi contratado por um gênio do crime para, após seu assalto ter dado errado, a localizar o dinheiro. Ele tem que aceitar, porque em outro assalto, ele estragou tudo e o traficante não o matou.
Passado e presente se misturam. Capítulos curtos.
Bom livro. Nada surpreendente

José Carlos 06/11/2017

Se a ideia era criar um anti-herói...
Se a ideia era criar um anti-herói, fazer com que gostássemos do Fantasma como acabamos gostando de anti-heróis tipo Dexter, acho que não alcançou o objetivo! Não simpatizei com nenhum personagem, nem mesmo a agente do FBI! A descrição que o Lobo faz quando obriga a criança a ingerir o ácido foi a coisa mais degradante que já li até hoje! Minha opinião apenas, óbvio!

Lly 04/08/2017

LIDO : 2 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016
TENHO : ??/??/201?

Fernanda 08/02/2017

Um assalto, planejado por um gênio do crime, dá errado: um dos assaltantes é morto durante a fuga e o outro esta desaparecido juntamente com o dinheiro. Jack, o Fantasma, é contratado para recuperar a grana, que esta programada para explodir após 48 horas.
Jack é atormentado por suas lembranças de um assalto a banco que deu errado por sua culpa no passado, e é dessa forma que a história é contada, com capítulos sobre o presente e outros sobre o passado.
Fantasma,é o romance de estreia de Roger Hobbs. Sou uma grande fã de aventuras policiais, portanto gostei bastante, além disso, os capítulos são pequenos e não tem muita enrolação (gosto muito disso), contém bastante detalhes, mas nada que faça a leitura ficar massante, apenas achei que faltou um pouco daquela emoção que faz você prender a atenção. Mas, no geral, eu gostei.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Juliana.Thaisa 24/01/2017

Fantasma
O livro tem uma história interessante, um mistério que te intriga a ler até o final, mas me incomodei com algumas coisas, como a forma que o protagonista desvenda os mistérios do nada a resposta surge na cabeça dele, isso me fez achar a história um pouco fraca e também em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que estava acontecendo, isso não sei se é realmente um problema do livro ou se foi por que eu nao estava completamente presa na trama. No geral é um livro bom com alguns problemas.