Fantasma Roger Hobbs

Resenhas - Fantasma

Sabazsou 02/05/2021

Bom livro
Intercalando presente e passado e conectando ambos o livro te faz ficar curioso sobre os dois desfechos!

Apesar de te deixar curioso a leitura não te prende ao ponto de você devorar o livro, você vai querer saber o que aconteceu e como, mas não vai se importar de terminar mais tarde.

Os capítulos são curtos o que me agradou e me fez ler sempre mais um capítulo, mesmo quando eu precisava parar, rs.

Bom livro para passar o tempo!
Boa leitura!

@Renanlandim22 24/12/2014

Fantasma
Não esperava muito, mas o livro acabou superando a expectativa. É uma boa leitura, um enredo interessante e relativamente leve. Entretanto, como obra policial não é nenhum primor. A história prende a atenção menos do que deveria, e senti a falta de um clímax mais bem definido. Um detalhe que fala muito sobre é o fato de a história paralela, desenvolvida durante toda a obra na forma de "flashbacks", desperou muiro mais meu interesse do que a trama principal em sí.
Pedro 10/01/2016minha estante
concordo plenamente com sua resenha, o flashback me deixou completamente sem fôlego!

Fernanda 08/02/2017

Um assalto, planejado por um gênio do crime, dá errado: um dos assaltantes é morto durante a fuga e o outro esta desaparecido juntamente com o dinheiro. Jack, o Fantasma, é contratado para recuperar a grana, que esta programada para explodir após 48 horas.
Jack é atormentado por suas lembranças de um assalto a banco que deu errado por sua culpa no passado, e é dessa forma que a história é contada, com capítulos sobre o presente e outros sobre o passado.
Fantasma,é o romance de estreia de Roger Hobbs. Sou uma grande fã de aventuras policiais, portanto gostei bastante, além disso, os capítulos são pequenos e não tem muita enrolação (gosto muito disso), contém bastante detalhes, mas nada que faça a leitura ficar massante, apenas achei que faltou um pouco daquela emoção que faz você prender a atenção. Mas, no geral, eu gostei.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Brunaavargas 16/08/2022

A história é boa, mas pra mim foi uma leitura bem cansativa e demorei mais que o normal pra pegar o ritmo. É um bom livro, mas não achei sensacional. Eu acho que poderia ter desenvolvido melhor e aprofundado mais na história do fantasma que é um personagem intrigante e cheio de surpresas no decorrer do livro todo.

João Luiz 27/01/2023

Um livro interessante, com capítulos curtos, conta a história de um assalto que acabou dando errado. Com flashbacks que vai prendendo o leitor do inicio ao fim. Um bom livro, bem escrito, com uma história que lhe prende.

Gabriela 22/06/2016

Não me agradou muito...
Fantasma é um livro que interessa mais pela sinopse do que pela história em si. É um bom livro para passar o tempo. Ele possui capítulos curtos, o que é um ponto positivo. Alguns capítulos abordam o momento presente e outros um flashback do passado do protagonista, Jack Delton.

O livro começa com um assalto planejado por um gênio do crime, a um cassino em Atlantic City. O assalto porém, dá errado, causando mortes sangrentas e um valor desaparecido. Esse malote de dinheiro está programado para "explodir" em 48 horas, pois se o alarme não for desativado, bombas de tinta indelével (que não sai) irão deixar o dinheiro e o ladrão marcados e, assim, a polícia conseguirá sua localização.

Portanto, o planejador desse assalto contrata Jack Delton, conhecido como Fantasma, que trabalha para "limpar" as áreas de crime. Ele tem 48 horas para descobrir o que houve de errado e encontrar o dinheiro. Porém, há algumas reviravoltas. Por exemplo, o contratante do Fantasma o ameaça de morte por um assalto que deu errado em Kuala Lumpur há uns anos atrás (capítulos flashback) e ele obriga a realizar esse serviço atual sem receber nada em troca.

Lá pela metade do livro surge um inimigo em comum e, como dizem, os inimigos dos meus inimigos são meus amigos, né? Então a história dá umas pequenas reviravoltas, mas mesmo assim, a meu ver, fica um pouco previsível.

O passado me interessou mais que a história atual nesse livro. E, no fim, nem foi algo tão espetacular assim. É um livro bom, mas eu não gostei muito, talvez por que policial não é meu gênero preferido.

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br/

Juliana.Thaisa 24/01/2017

Fantasma
O livro tem uma história interessante, um mistério que te intriga a ler até o final, mas me incomodei com algumas coisas, como a forma que o protagonista desvenda os mistérios do nada a resposta surge na cabeça dele, isso me fez achar a história um pouco fraca e também em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que estava acontecendo, isso não sei se é realmente um problema do livro ou se foi por que eu nao estava completamente presa na trama. No geral é um livro bom com alguns problemas.

Lly 04/08/2017

LIDO : 2 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
??/??/2016 - ??/??/2016
TENHO : ??/??/201?

José Carlos 06/11/2017

Se a ideia era criar um anti-herói...
Se a ideia era criar um anti-herói, fazer com que gostássemos do Fantasma como acabamos gostando de anti-heróis tipo Dexter, acho que não alcançou o objetivo! Não simpatizei com nenhum personagem, nem mesmo a agente do FBI! A descrição que o Lobo faz quando obriga a criança a ingerir o ácido foi a coisa mais degradante que já li até hoje! Minha opinião apenas, óbvio!

Suliany 08/02/2018

BOM
Fantasma foi contratado por um gênio do crime para, após seu assalto ter dado errado, a localizar o dinheiro. Ele tem que aceitar, porque em outro assalto, ele estragou tudo e o traficante não o matou.
Passado e presente se misturam. Capítulos curtos.
Bom livro. Nada surpreendente

Caroline.Weber 31/12/2018

O livro se passa todo pela visão de Jack Delton, um criminoso que tem como dom ser um fantasma e fazer as coisas sumirem, assim como tornar a si mesmo alguém impossível de rastrear.

A história em si é muito interessante e você se sente observando as cenas do crime e vendo o personagem principal solucionar os problemas que aparecem ao decorrer da história.

Como Jack é um ?fantasma?, há poucos diálogos ao decorrer do livro e menos interação com outros personagens do que é considerado o normal em histórias de ficção. Esse detalhe pode desagradar algumas pessoas e tornar a leitura um pouco cansativa, pois mesmo que a história seja intensa e interessante, a falta de dinâmica entre personagens cansa um pouco.

Eu leio livros numa velocidade alta ? por assim dizer ? e, para a minha média, a leitura do livro ?Fantasma? foi lenta e eu demorei sete dias para concluir a leitura. O motivo foi que eu não encontrei um ápice da história, o gancho que os autores fazem e que você não consegue largar o livro porque quer saber o que vai acontecer. Mesmo com toda a tensão do livro e o prazo de Jack resolver tudo, não houve pontos que me prendessem de forma absoluta à leitura.

Simone de Cássia 12/06/2019

Esse é o livro de estréia do autor e me pareceu melhor do que muitos autores "velhos de casa". Tem capítulos curtos (gosto muito) e a última frase de cada um deles sempre cria um certo suspense que te faz querer ir para o próximo. Claro que ainda não tem aquela fórmula mágica de ação que tira o fôlego e nem criou um protagonista com o carisma de um Jack Reacher, mas acredito que tem potencial pra isso. Gostei mais do que esperava!
Natália Tomazeli 13/06/2019minha estante
Nossa, bom saber! Sempre deixava ele pra lá nas promoções, mas agora vou dar uma chance!

Simone de Cássia 17/06/2019minha estante
Pode dar, Natália, vc vai gostar!

Ale_Oliveira_Faria 30/12/2020

Então, já tinha esse livro na estante há muito tempo, nem lembrava dele mais. Vc vai comprando outros, chegam dos clubes de livros que vc faz parte e vc acaba esquecendo os antigos.
Limpando e reorganizando a minha estante, encontrei ele e resolvi ler. Pq demorei tanto? A história é boa, instigante. Me prendeu bastante. Estava precisando de um livro assim para terminar o ano.
Recomendo.

Luan 23/12/2021

Ghost de Power, é você?!
Ótima leitura. Me fez recordar de um filme que sempre passava no SBT que era Ladrões interpretados (vou citar dois atores) Paul Walker e Chris Brown.

Na reta final só tive que retornar mais uma vez a leitura de um capítulo para entender se realmente aconteceu aquilo.