Um homem morto a pontapés

Um homem morto a pontapés Pablo Palacios

Resenhas - Um Homem Morto a Pontapés

LidoLendo 16/02/2016

Desconfortavelmente divertido!
São 9 contos e uma novela! Como em todo livro de contos, gosto mais de uns do que de outros! Mas independente das histórias, os temas abordados são peculiares demais! Homossexualidade, bruxaria, adultério, teratologia, antropofagia... tudo isso no contexto do início do século passado! Vale muito a pena conhecer a escrita de Pablo Palácios: complexa (me deu trabalho rs), desconfortavelmente divertida, porém, sempre melancólica e poética! Excelente Posfácio!"

site: www.youtube.com/user/lidolendo

Renata (@renatac.arruda) 10/07/2015

Modernismo antropofágico
O equatoriano Pablo Palacio não é um autor fácil: integrante da literatura de vanguarda latinoamericana das décadas de 20 e 30, a escrita de Palacio é irreverente e sarcástica, dando voz aos loucos, marginalizados, doentes e obsessivos, levando a paródia e a desumanização até o extremo, o que causa perplexidade e um divertimento desconfortável no leitor. Palacio representa aquilo que preferíamos que ficasse oculto.

Leia mais no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2015/07/um-homem-morto-pontapes-pablo-palacio.html