O Dia Em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados

O Dia Em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados Neil Gaiman
Dave McKean

Resenhas - O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados

Ana Lee 04/05/2022

Bem rapidinho
Eu amo esses livros infantis do Neil Gaiman, as histórias são malucas e muito boas! Dá pra ler todo de uma vez.

Evandro Luiz 14/12/2021

Neil Gaiman e a Inventividade
Acho tão louco a capacidade do Neil Gaiman de gerar histórias em cima de contextos absurdos, é simplesmente demais.
Aliado a arte de Dave Mackean essa obra tem peso, tem cultura, tem arte, tem cenas completamente malucas. Não é para todas pessoas, mas o contato dessa arte ainda crianças pode se tornar um estimulo muito prazeroso.
Hellen 15/12/2021minha estante
eu sempre fico impressionada com o trabalho do Dave McKean, por todas as composições. fiquei com vontade de conhecer essa parceria entre eles!

Evandro Luiz 15/12/2021minha estante
Na blackfriday o box com os três estava com um desconto bom, aí aproveitei. Gostei bastante de todos.

MundoMaju 31/01/2021

O dia em que eu troquei meu pai por dois peixinhos dourados
Esse livro fala sobre um menino que troca o seu pai com um amigo por dois peixinhos dourados, quando sua mãe chega em casa, ela descobre e manda ele ir procurar o pai, o único problema é que ele não acha o pai na casa do amigo, porque ele já tinha trocado com outra pessoa.
então ele tem que ir de casa em casa procurar o pai.
Achei a história bem criativa, o livro é todo ilustrado e fácil de ler.

Gabriela4209 25/06/2020

O Dia Em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados
Neil Gaiman arrasando meu coração de novo! Um livro super bonitinho!

Bruna Jéssika 02/09/2019

O que você seria capaz de fazer para conseguir 2 lindos peixinhos dourados?
Gaiman é genial escrevendo para todas as idades. Já tinha comprovado isso em "Os lobos dentro das paredes". Nessa dobradinha de sucesso com o ilustrador Dave McKean eles conseguem nos levar a uma atmosfera cômica e impossível, de um jeito que só Gaiman consegue. Quem nunca trocou um brinquedo com o colega e depois teve que destrocar quando a mãe descobre?
O problema é que destrocar pais e peixinhos dourados é um pouco mais complicado do que destrocar brinquedos.
Além disso, quem tem irmão sabe que nada irrita mais que o famoso "eu te avisei" assim como sabe também que quando um se encrenca, o outro paga junto. É a lei universal das mães.
Então é isso. Não troquem seus pais por peixinhos dourados a menos que queiram aguentar as consequências.

Aline Marques 08/08/2018

Pais dão trabalho demais... [IG @ousejalivros]
Certo dia, enquanto sua mãe o deixou em casa com a sua irmãzinha e seu pai, o menino recebeu uma visita.

Seu amigo Nathan trouxe um aquário redondo com algo dentro para lhe mostrar. Algo incrível!
Como não poderia deixar de ser, o menino logo se interessou pelos habitantes do aquário e propôs uma troca. Mas Nathan não queria nada do que lhe era oferecido. Até que, depois de muito pensar (e pouco refletir), o menino apontou para o seu pai, deixando claro todas as suas qualidades, impossibilitando a recusa de seu amigo.

Sua mãe não pareceu muito impressionada com os pequenos nadadores, ainda mais quando soube que seu marido não estava mais por ali... Então, o menino e sua irmãzinha saíram de casa, em busca de seu pai. Todavia, a jornada não seria tão curta quanto previram, já que Nathan encontrou com a Vashti e sua guitarra e, bem, agora ele tinha algo novo para ofertar, certo?

De casa em casa, o leitor acompanha a disputa e a cumplicidade entre os dois irmãos, divertindo-se com essa improvável aventura.
O texto simples e sagaz, mostra o porquê de Gaiman ser referência no realismo fantástico, e as ilustrações sombrias de McKean tornam a história extraordinária!

Com o dia dos pais chegando, o livro ainda pode servir como um alerta amigável já que, convenhamos, peixinhos dourados não obrigam ninguém a ir cedo para a cama...

Leitura compartilhada a partir dos seis anos e independente aos oito.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/06/2018

Se você quisesse muito os dois peixinhos dourados do seu melhor, você os trocaria por qualquer coisa, até mesmo pelo seu pai?
E se sua mãe voltasse pra casa e descobrisse o que você fez?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562500695

Priscila 05/03/2018

Impossível e divertido
Mais um livro em que somos introduzidos ao humor nonsense do autor. Aqui Gaiman cria uma história totalmente absurda e que nos surpreende ao se tornar possível. Uma aventura em que o protagonista resolve trocar seu pai por dois peixinhos do seu amigo. Quando a mãe chega em casa e lhe dá uma bronca o menino tem que passar por uma imensa rede de trocas para encontrar seu pai novamente. O interessante é que a cada troca conhecemos seus amigos e cada personagem é peculiar.

Fiz uma breve resenha de cada livro infantil de Neil Gaiman, se quiser conferir clique no link abaixo. :)

site: https://literalmente.blog/2018/03/05/neil-gaiman-para-criancas/

Rodrigo 26/04/2015

Mais uma pequena demonstração de por que Neil Gaiman é Neil GAiman.