Perdendo-me

Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

mariana 05/10/2021

Perdendo-me
Antes de iniciar a leitura, você acredita que a história em si se baseia na virgindade da protagonista ''Bliss''. Para mim, o foco do livro é sobre amizade e primeiro amor. Achei o livro muito bom de ler, a escrita da autora é fluída e leve, é o tipo de livro que você consegue ler em um único dia. Gostei muito dos personagens, a protagonista é indecisa e até então não sabe o que quer, já o mocinho ''Garrick'' é muito decidido e direto (perfeito também).
O livro não é muito aprofundado, para dizer a verdade achei raso. Não tem uma visão da vida dos protagonistas fora da sala de aula e do apartamento da Bliss, este é um ponto negativo.
No geral, recomendo a leitura para quem gosta de livro New Adult, leve e rápido.

Nadine.Sayuri 02/08/2021

NSM Resenha
Esse é o meu primeiro livro da Cora e eu encontrei a indicação no pinterest, como estou com uma leve ressaca literária, decidi que deveria dar a chance desse livro me ajuda!

A escrita do livro me lembrou um pouca com a da Anna Todd (escritora de After), não sei se foi porque temos o mesmo cenário da faculdade, ou porque realmente parece kkkkkk, mas posso afirmar que nesse livro não há uma amor tóxico, é algo mais realista e descente. Temos Bliss e Garrett, e lógico o clássico da aluna dedicada e nerd e o cara gato e tal, mas o Garrett não so é o cara gato como é o novo professor da Bliss, eles tentam negar a atração mas já sabemos o final né!

Terminei o livro com vontade de ler os outros livros dessa escritora, apesar de sem um romance clichê e mais do mesmo, é aquele romance que aquece o seu coração e nesse inverno intenso de sp, não tem nada melhor do que isso!

Nana 27/07/2021

Eu esperava mais...
Eu realmente esperava mais desse livro, não atendeu as minhas expectativas, porém é divertido (bem pouco) e tem alguns gatilhos de assédio. Gosto do jeito q os personagens se conhecem.

Ayalle 20/07/2021

É um livro legal
Acho que fui com muita cede ao pote quando comecei a ler esse livro e acho que minha leve decepção se deve só ao grande entusiasmo que eu comecei lendo.

O livro é bom, mas não é nenhum pouco profundo ou com grande dramas. Na minha opinião o livro é uma leitura gostosinha, mas que é do começo ao fim uma coisa morna, sem nada que realmente faça a chama acender e incendiar.

É um clichê que mistura vários outros clichês e Bliss e Garrick são personagens rasos, sem muita coisa relevante além da química.

Com toda certeza poderia ter sido mais trabalhada e ser um romance 5 estrelas, mas mesmo não sendo 5 estrelas é fluído de ler.

Marcy 09/07/2021

Bem mais ou menos, leitura para passar um tempo e ajudar a sair de ressaca já que é ?curtinho?, a personagem principal é bem chatinha como na maioria dos New Adults então nada novo sob o sol?

Li porque tava disponível no KU e queria alguma coisa levinha mas não continuei, nem pretendo continuar a ler a triologia

Raca 28/06/2021

Tinha potencial no início mas foi perdendo a força... Parece que não teve nem clímax, bem decepcionante

madi blackford 21/06/2021

Não vou dizer que o livro é ruim, mas, tbm não vou dizer que eu amei e que super me prendeu, não é um livro que me fez querer mais e mais e não consiguir mais parar de ler, sabe aquele livro que vc só por ler, foi assim pra mim

kaliny.jeovana 15/06/2021

Razoável
Sabe aquele livro que vc só está lendo por ler? Não tem nada que te chame realmente atenção ou algo que te instigue? É esse livro.

B não te cativa em nenhum momento, na verdade ela faz o contrário por ser tão confusa. Ela ganha um protagonismo no livro que não tem na vida dela, não sabemos nada que nos faça nos aproximar da personagem. Ela tem brigar com o G que, não sei se por causa da tradução, não conseguimos entender o que aconteceu. Especialmente quando ela e o C estão discutindo e do nada o G aparece eles discutem e param de se falar. Tipo, não dá para entender isso.

Os laços entre os persongens não são explorados de maneira satisfatória tbm, B é amiga de todo mundo e quando encontra um britânico que ela gosta eles ficam juntos. É isso. Eu poderia me enganar com os motivos deles ficarem juntos, mas a autora não explorou isso muito bem. Parece mais que a B foi um tapa buracos para G ter alguém para conversar e passar um tempo já que ele estava em uma cidade sem amigos. O que ele estranho já que ele estudou lá e trabalha lá, existindo diversos professores que ele poderia fazer amizade.

Enfim, B é extremamente imatura, o livro não é muito bom. Sinceramente, eu não leria de novo. Não foi uma história que eu consegui me conectar aos personagens ou que os personagens apresentaram algumas personalidades. Só alguns amigos da B que foram legais e interessantes. Fora isso, nada. Até o romance dela com o C é estranho.

Larissa 11/06/2021

acabei agora esse romance, foi bem rápido de ler e os capítulos também não foram tão longos então eu super terminei rápido
bom, esse livro foi mais um romance que eu li, eu queria ler uma coisa mais leve e rápida mesmo e esse serviu demais. A escrita da autora embora não fosse perfeita era fluida e leve então foi aquela leitura que fluiu muito rápido
a história embora seja nada com muitos plots me fez realmente ficar viciada lendo.
Mas acho que autora podia ter melhorado em muitas coisas. Sinto que os personagens ainda ficaram um pouco vazios, a autora não aprofundou o desenvolvimento deles, ela não contou nada além do que a gente leu e podia ter ficado muito melhor se ela tivesse desenvolvidos os personagens.
gostei muito, a história realmente me deixou lendo até acabar mas acho que muita coisa ainda podia ser melhor.
Leiam, leiam, leiam

Caiana 04/06/2021

New Adult pra quem não aguenta mais New adult
Vou logo dizendo antes de mais nada que eu não estava mais suportando New Adult porque são sempre as mesmas histórias, os mesmos protagonistas sem sal. Veja se isso é familiar: A principal é estuprada (tema mega importante porém HIPER saturado.) a principal tem um segredo obscuro, o principal é um comedor, o principal é todo tatuado, o personagem tem um passado de traumas e blá blá blá.
Entendam: não é preciso tanto drama pra se conectar com os personagens.

Por exemplo, a principal, a Bliss, ela é uma garota que não tem um passado trágico, cheia de traumas e um passado obscuro, ela vive um drama que não deixa de ser uma guerra pra ela: insegurança, incerteza pelo futuro dela, medo de estar decepcionando os amigos ou o interesse amoroso, medo de sair da zona de conforto.

É como um artista que eu sou muito fã (Lin Manuel Miranda) disse quando eles estava procurando produtores para adaptar a peça de teatro dele num filme: "quando se vai contar uma história o cara acha que tem que colocar a maior carga de drama possível, achando que o público se interessará mais, só que as vezes drama do dia dia já é o suficiente e a sobrecarga é real também. " (Nesse caso eles queriam colocar "mais drama" em uma uma personagem que saiu da faculdade, pq ela não sabe se pertence à faculdade, pois ela n é rica nem branca e os pais dela são imigrantes, então ela não sabe exatamente aonde ela pertence. Aí os produtores ficaram "ah, só isso? Pq vc não diz que é porque ela está grávida ou com problemas com drogas?" )

Então, foi super legal ver a trajetória da Bliss em crescer como pessoa e ela é muito interessante, engraçada, insegura, bobinha, medrosa. É uma comédia romântica bem levinha e bem fofinha pra vc que está cansadx do mesmo.
Narcíso Santos 04/06/2021minha estante
Coloca como spoiler! Tem gente que ainda não leu o livro? não esquece da próxima vez pq não é legal!

Caiana 04/06/2021minha estante
Não não não. Não tem Spoiler nenhum, prometo kkkk. Tudo que eu falei aí foi outra coisa. Na verdade, eu lendo de novo nem pareceu uma resenha, foi mais um desabafo, tanto que eu só falei da personagem principal e da personalidade dela. Não se preocupe que vc não leu nenhum spoiler :3

g (ella) 23/05/2021

legal
o livro é legal e a história é boa! O livro me prendeu no começo mas dps não foi grande coisa. É levinho e eu senti que a história foi bem breve.

Giovanna.Lissa 20/05/2021

Mais ou menos
Não é ruim, mas com certeza não é bom, não tive a mínima vontade de ler os outros, bem mais ou menos.

May 15/05/2021

O comecinho foi muito bom e divertido, a química entre eles foi óbvia (apesar de eu ter gostado mais do barman). Contudo, o desenvolvimento foi meio fraco, sem muita profundidade e conversas meio sem graças. Havia vários elementos que poderiam ter dado em uma história bacana, mas acabou tudo sendo bem raso.
Terminei o livro e não sei nada sobre os personagens, nem o que eles tem em comum.

Nati 14/05/2021

O livro é até legal no começo, mas me irritei muito com a Bliss. Achei o relacionamento dela com o Garrick um pouco forçado e me incomodei com a relação entre eles. Pra mim eles não combinavam. Apesar de tudo, a história é envolvente e te prende, além de ser um livro muito rápido de ler, mesmo tendo tantas páginas.