Perdendo-me

Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

raissarang 02/04/2020

Bom, mas sem sal
O livro é bom mas a personagem principal é muito chata, imatura e sem sal.

Nadine.Sayuri 02/08/2021

NSM Resenha
Esse é o meu primeiro livro da Cora e eu encontrei a indicação no pinterest, como estou com uma leve ressaca literária, decidi que deveria dar a chance desse livro me ajuda!

A escrita do livro me lembrou um pouca com a da Anna Todd (escritora de After), não sei se foi porque temos o mesmo cenário da faculdade, ou porque realmente parece kkkkkk, mas posso afirmar que nesse livro não há uma amor tóxico, é algo mais realista e descente. Temos Bliss e Garrett, e lógico o clássico da aluna dedicada e nerd e o cara gato e tal, mas o Garrett não so é o cara gato como é o novo professor da Bliss, eles tentam negar a atração mas já sabemos o final né!

Terminei o livro com vontade de ler os outros livros dessa escritora, apesar de sem um romance clichê e mais do mesmo, é aquele romance que aquece o seu coração e nesse inverno intenso de sp, não tem nada melhor do que isso!

Maria.Alice 30/12/2020

Não foi o que eu esperava. Eu estava até começando a gostar da história no início, mas a personagem principal começou a ficar chata e irritante. O enredo e os personagens são rasos, não me chamou a atenção em nada.

Eikko 18/06/2022

Não sei o que pensar...
É um romance clichê e eu adoro, quando vi a sinopse foi correndo ler. Durante a leitura eu até estava gostando, mas quando terminei eu não fiquei com a sensação de "eu não vou achar livro mais perfeito", foi um "ok". Não me conectei com os personagens, acho que o que me surpreendeu foi que o casal tinha um bom diálogo ? apesar de os dois serem cabeça dura.

skuser02844 16/05/2023

"Não importava a distância entre nós dois, eu continuava voltando para ele. Tudo acabava voltando a ele."

Gostei do livro pelas vergonhas que a personagem passava. Apesar de ter os momentos hot, a leitura é bem divertida e bacana.

Rafaela 20/10/2020

Sem sal
Achei que seria um romance bobinho pra curar o tédio, mas nem pra isso serve. Começa engraçado e vc continua pra ver até onde vai, só que não vai a lugar nenhum. Enrola demais o que faz a história ficar cansativa além de todos os personagem serem chatos.

Mariele.Boeira 05/07/2020

Podia ser muito melhor
O livro não tem nada de mais, a Bliss é muito indecisa e confusa, Garrick é um pouco quanto inconsequente e a leitura é meio enrolada, achei a história fraca, esperava mais.

Caiana 04/06/2021

New Adult pra quem não aguenta mais New adult
Vou logo dizendo antes de mais nada que eu não estava mais suportando New Adult porque são sempre as mesmas histórias, os mesmos protagonistas sem sal. Veja se isso é familiar: A principal é estuprada (tema mega importante porém HIPER saturado.) a principal tem um segredo obscuro, o principal é um comedor, o principal é todo tatuado, o personagem tem um passado de traumas e blá blá blá.
Entendam: não é preciso tanto drama pra se conectar com os personagens.

Por exemplo, a principal, a Bliss, ela é uma garota que não tem um passado trágico, cheia de traumas e um passado obscuro, ela vive um drama que não deixa de ser uma guerra pra ela: insegurança, incerteza pelo futuro dela, medo de estar decepcionando os amigos ou o interesse amoroso, medo de sair da zona de conforto.

É como um artista que eu sou muito fã (Lin Manuel Miranda) disse quando eles estava procurando produtores para adaptar a peça de teatro dele num filme: "quando se vai contar uma história o cara acha que tem que colocar a maior carga de drama possível, achando que o público se interessará mais, só que as vezes drama do dia dia já é o suficiente e a sobrecarga é real também. " (Nesse caso eles queriam colocar "mais drama" em uma uma personagem que saiu da faculdade, pq ela não sabe se pertence à faculdade, pois ela n é rica nem branca e os pais dela são imigrantes, então ela não sabe exatamente aonde ela pertence. Aí os produtores ficaram "ah, só isso? Pq vc não diz que é porque ela está grávida ou com problemas com drogas?" )

Então, foi super legal ver a trajetória da Bliss em crescer como pessoa e ela é muito interessante, engraçada, insegura, bobinha, medrosa. É uma comédia romântica bem levinha e bem fofinha pra vc que está cansadx do mesmo.
Narcíso Santos 04/06/2021minha estante
Coloca como spoiler! Tem gente que ainda não leu o livro? não esquece da próxima vez pq não é legal!

Caiana 04/06/2021minha estante
Não não não. Não tem Spoiler nenhum, prometo kkkk. Tudo que eu falei aí foi outra coisa. Na verdade, eu lendo de novo nem pareceu uma resenha, foi mais um desabafo, tanto que eu só falei da personagem principal e da personalidade dela. Não se preocupe que vc não leu nenhum spoiler :3

kaliny.jeovana 15/06/2021

Razoável
Sabe aquele livro que vc só está lendo por ler? Não tem nada que te chame realmente atenção ou algo que te instigue? É esse livro.

B não te cativa em nenhum momento, na verdade ela faz o contrário por ser tão confusa. Ela ganha um protagonismo no livro que não tem na vida dela, não sabemos nada que nos faça nos aproximar da personagem. Ela tem brigar com o G que, não sei se por causa da tradução, não conseguimos entender o que aconteceu. Especialmente quando ela e o C estão discutindo e do nada o G aparece eles discutem e param de se falar. Tipo, não dá para entender isso.

Os laços entre os persongens não são explorados de maneira satisfatória tbm, B é amiga de todo mundo e quando encontra um britânico que ela gosta eles ficam juntos. É isso. Eu poderia me enganar com os motivos deles ficarem juntos, mas a autora não explorou isso muito bem. Parece mais que a B foi um tapa buracos para G ter alguém para conversar e passar um tempo já que ele estava em uma cidade sem amigos. O que ele estranho já que ele estudou lá e trabalha lá, existindo diversos professores que ele poderia fazer amizade.

Enfim, B é extremamente imatura, o livro não é muito bom. Sinceramente, eu não leria de novo. Não foi uma história que eu consegui me conectar aos personagens ou que os personagens apresentaram algumas personalidades. Só alguns amigos da B que foram legais e interessantes. Fora isso, nada. Até o romance dela com o C é estranho.

thay 07/10/2021

mais um pra lista, IRRA
esse livro foi bem legalzinho, a escrita é super simples e é mt boa, eu adorei

May 15/05/2021

O comecinho foi muito bom e divertido, a química entre eles foi óbvia (apesar de eu ter gostado mais do barman). Contudo, o desenvolvimento foi meio fraco, sem muita profundidade e conversas meio sem graças. Havia vários elementos que poderiam ter dado em uma história bacana, mas acabou tudo sendo bem raso.
Terminei o livro e não sei nada sobre os personagens, nem o que eles tem em comum.

Mia Fernandes 04/05/2020

Perdendo-me - Cora Carmack - volume 01 - Série Losing it
Posso dizer asseguradamente que este livro me surpreendeu de maneira bem positiva. Cora Carmack conseguiu dosar o romance adulto com a comédia romântica, sem tender para o lado muito açucarado e nem para aqueles hots pesadões.

Bliss Edwards tem dezoito anos e está começando a faculdade. E num momento de distração ela acaba contando para Kelsey, sua amiga e colega de quarto, que ela é virgem. Como uma boa “amiga”, Kells decide que Bliss precisa se livrar logo disso com o primeiro cara que elas encontrarem. Para isso, elas vão para o bar, o Stumble Inn, só que Bliss não está muito a fim de dar para o primeiro cara.

Então numa tentativa de fugir das garras bem intencionadas da Kelsey, e todos aqueles caras estranhos, Bliss se depara com um lendo Shakespeare em meio a um bar lotado. Seria uma estratégica de cantada?

“— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo.”

Garrick Taylor além de ser lindo, culto e charmoso, possui sotaque inglês! Ele é britânico! Como resistir a um cara desses? A atração é instantânea. Mesmo depois do beijo – diga-se de passagem: D-E-L-I-C-I-O-S-O – Bliss ainda é virgem, e acaba amarelando em cima da hora, com uma desculpa simplesmente ridícula.

: “Sim, eu não posso fazer isso... agora. Porque... eu tenho um gato. Sim, eu tenho um gato que eu preciso, hum, pegar? Cuidar dele! Eu tenho que cuidar do meu gato! Então... eu não posso fazer isso.”

Ela acredita piamente que nunca mais vai cruzar com Garrick, que o seu mico e a sua desculpa não terá nenhuma importância, até que chega o dia seguinte. E com o início do ano letivo, ela, Kelsey e Cade, seu melhor amigo, fazem parte do curso avançado de Teatro da faculdade de Belas Artes e o professor que ministra esta disciplina teve que se ausentar, então Garrick Taylor surge como o professor substituto. Que venha mais drama, amor, por trás das cortinas!

Perdendo-me não gira somente entre a relação entre professor e aluna e na tentativa de perder a virgindade. É muito mais que isso, envolve aulas de teatro, amizade, muita comédia e romance. Tiradas sensacionais. E vários outros micos que Bliss solta durante o livro. Não é só sexo, existe uma história por trás dos bastidores.

É uma trilogia, porém um livro não prende o outro. Mas, Cora Camarck com a sua maneira engraçada de escrever e com personagens tão carismáticos e envolventes, vão te fazer querer ler toda a trilogia.

xoxo
mia fernandes.

Larissa 11/06/2021

acabei agora esse romance, foi bem rápido de ler e os capítulos também não foram tão longos então eu super terminei rápido
bom, esse livro foi mais um romance que eu li, eu queria ler uma coisa mais leve e rápida mesmo e esse serviu demais. A escrita da autora embora não fosse perfeita era fluida e leve então foi aquela leitura que fluiu muito rápido
a história embora seja nada com muitos plots me fez realmente ficar viciada lendo.
Mas acho que autora podia ter melhorado em muitas coisas. Sinto que os personagens ainda ficaram um pouco vazios, a autora não aprofundou o desenvolvimento deles, ela não contou nada além do que a gente leu e podia ter ficado muito melhor se ela tivesse desenvolvidos os personagens.
gostei muito, a história realmente me deixou lendo até acabar mas acho que muita coisa ainda podia ser melhor.
Leiam, leiam, leiam