Perdendo-me

Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

Dai Bazilio 04/11/2020

Vale a leitura
É muito difícil eu não gostar de um romance. Adorei a história (gosto de clichês rs). É fofa, divertida e a leitura flui de forma bastante agradável. Não há como não se apaixonar por Garrick. Gostei e recomendo.

Lorrayne104 05/08/2020

Amei. O livro é clichê, divertido e fofo, perfeito para uma ressaca literária. Super recomendo.

Nanda 15/05/2015

Muito divertido!
"Presente, eu fujo de ti: ausente, eu te encontro novamente."
Bliss é uma garota que está para se formar na faculdade e ainda é virgem. Ela fica um pouco neurótica porque todas as outras garotas do seu ano já não são mais virgens e ela comete um GRANDE erro. Ela conta isso a sua melhor amiga. A amiga fica meio horrorizada, meio chocada e decide que ela não tem mais tempo a perder e arrasta a amiga para um bar bem popular e elas começam a caçar um candidato. É claro, que as coisas não acontecem assim tão fácil. Bliss não sente nenhuma atração ou faísca de nenhum dos caras que a amiga "aponta".

"É só que eu... eu entendo como é querer alguma coisa, mas tentar se forçar a acreditar que não se quer aquilo. Não precisa ter a ver com amor. É sobre querer alguma coisa que não se pode ter ou algo que a gente acha que não merece."

Quando está prestes a desistir ela o vê. O que um cara tão gato estaria fazendo nos fundos de um bar lendo Shakespeare? Ela então toma coragem para falar com ele e a química entre os dois é imediata. Tudo parece certo então. Exceto que na hora H, Bliss trava. Ela inventa uma desculpa absurda e sai correndo. Do seu próprio apartamento. Só de calça e sutiã.

"Mas nós apenas continuávamos seguindo em frente, tentando fazer funcionar algo que claramente não daria certo."

Ela se sente mortificada pela atitude, mas acaba encontrando consolo no fato de que nunca o verá novamente. Certo? Errado de novo! No dia seguinte Bliss descobre que Garrick, o lindo cara que estava lendo Shakespeare num bar, o mesmo cara que ela deixou praticamente nú em sua cama, será seu professor pelo resto do ano.

"Tudo estava simplesmente tão confuso. Como eu poderia querer tanto uma coisa e não querer ao mesmo tempo?"

Entre situações hilárias e outras de dar dó, o livro se desenrola um forma fluída e muito gostosa de ler. É também um livro cheio de referências e citações e isso garantiu a ele um diferencial bem bacana e me conquistou

site: everylittlebook.com.br
Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Parece bom mesmo esse livro Amanda, ótima resenha!

Larissa.Millet 26/01/2022

Perrendo-me
Adoreii, é um livro que te prende muito e faz vc querer terminar logo.
Mesmo não sendo "certo" essa relação de professor e aluna, porém eles já tinham conhecimento sobre os bons e contras.
Eles já estão maior de idade ent tudo certooo.
Mas eu gostei muitooo.

172837//5

Camila 18/04/2015

não é só mais um clichê!
Com uma mescla de romance clichê, comédia e algumas cenas mais quentes, o livro narra a história da Bliss Edwards, uma garota de 22 anos, que está prestes a se formar na faculdade, mas que ainda é virgem. Sim, ela é virgem aos 22 e isso tem se tornado um problema para ela, que se torna ainda pior depois que ela conta para sua colega de quarto, que faz o maior sucesso com os garotos.
Querendo se livrar de sua virgindade como quem arranca um curativo, Bliss acaba entrando na onda de Kelsey e juntas saem determinadas a resolverem esse problema até o final da noite. A coisa toda já começa errada quando Bliss resolve que quatro doses de tequila é a sua maior motivação para fazer sexo. Com a ajuda da amiga elas começam a verificar cada uma das possibilidades disponíveis no bar, e quando nenhuma agrada Bliss, ela acaba dando um jeito de escapar da amiga. Bem, é ai que a magia acontece.
Sendo uma estudante de artes cênicas, Bliss se vê obrigada a interromper sua escapada para o banheiro quando se depara com um cara lendo Shakespeare no bar. Afinal de contas, quem vai para um bar e fica lendo Shakespeare? Com a língua solta por conta da tequila, Bliss acaba falando demais e logo ganha à atenção de Garrick, um lindo britânico recém-chegado a cidade.
Mas como nem tudo é simples na vida de Bliss, esse é só o começo de uma série de confusões que está por vir. Confusões essas que nos garantem boas risadas e uma torcida fervorosa para que tudo se resolva!

Para ler a resenha completa visitem o blog!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-perdendo-me-cora-carmack.html

stsluciano 10/03/2015

Perdendo-me tem uma capa bastante sugestiva: um casal trocando olhares apaixonados. Partindo da curiosidade e do fato de não ter lido nenhum livro dito New Adult – pelo menos não conscientemente – decidi me arriscar na leitura do livro completamente no escuro, e, também, por ele ser bastante curto, caberia perfeitamente no #Cacilda-A-Thon. Foi o que eu fiz. Li.

No livro conhecemos Bliss, uma moça de vinte e alguns anos, virgem, e que vê nisso um grande problema: nenhuma das suas amigas é virgem, e ela não quer terminar a faculdade sem tem experimentado os sabores do sexo. Mas, como não está namorando, ela acredita que uma noite de amor sem compromisso com um desconhecido é a receita perfeita para por fim à situação. Eu não vou questionar as motivações da moça, vou apenas aceitá-las e fazer o barco andar, caso contrário a resenha iria degringolar aqui e agora. Então vamos lá.

Aconselhada por sua amiga, Kelsey, que definitivamente não compartilha dos medos da amiga, ela decide ir até um bar. Lá ela é paquerada pelo barman, mas prefere uma situação mais imediata que não faça com que ela espere até a madrugada, quando ela acredita que o turno do rapaz terminaria, o que só a faria morrer de nervosismo. Até que numa ida ao banheiro ela encontra um cara sentado sozinho em uma mesa, lendo Shakespeare. Shakespeare em um bar.

Como ela faz teatro, sente-se impelida a fazer um comentário, e, quando observa melhor o sujeito que está lendo, percebe o quão bonito ele é. A conversa flui de uma maneira surpreendente, apesar de ela seguir insegura, e eles vão para o apartamento dela. É agora? Não! Ela perde o controle, e foge, deixando o cara sem entender nada. Se isso já não fosse embaraçoso o suficiente, ela descobre, em seu primeiro dia de aula, que ele é seu novo professor na faculdade.

Bliss não é uma moça tímida, ela está no último semestre do curso de teatro, é bem resolvida em diversos outros aspectos, mas quando se trata de sexo há um bloqueio. Em alguns momentos eu a achei imatura demais, e o comportamento dela faz parecer que sua auto-estima seja uma montanha russa: ora está lá embaixo – principalmente quando há conquista ou sedução envolvida – ora ela atrai para si a atenção ou a responsabilidade, como se a insegurança dela fosse bastante pontual. E é.

Outro ponto é o jogo de gato e rato que ela e Garrick – o bonitão que lê Shakespeare – enrola um pouco a situação. São muitas idas e vindas para o meu gosto, muita indecisão e muito romance quase adolescente, como se a autora forçasse situações que criassem alguma expectativa no leitor.

Claro que o livro não escapa dos inevitáveis clichés, como o padrão bad boy do mocinho, a ingenuidade da mocinha, o cara mau, a amiga popular, e o amigo que corre por fora. Dá para lidar com eles. Sim, pois ao final, a autora nos entrega um bom livro de estreia para quem gosta do gênero e quer uma leitura despreocupada. Não muda a vida de ninguém – na verdade livros nem sequer deveriam dizer se você está velho ou não para ser ou deixar de ser virgem – assim como nenhum livro do gênero faz, mas ele até que é bem escrito.

Não sei dizer ao certo, mas me parece que cada livro da série trás um casal diferente de personagens como protagonistas. Se aproveitado da maneira correta, isso pode dar um fôlego maior à ela, e todos eles serão publicados pela Novo Conceito, e se chamarão Fingindo e Encontrando-Me. Para quem ainda não leu nada de NA, taí uma boa pedida. Eu acho que vou ficar por aqui.

site: http://www.pontolivro.com/2014/08/perdendo-me-de-cora-carmack-resenha-183.html

Bia 03/03/2015

Bliss é uma garota como qualquer uma, faz a faculdade que tanto sonhou, sai com os amigos para se divertir e tem seus medos em relação ao futuro, a única coisa que a diferencia de suas colegas é o fato de ainda ser virgem, e está quase terminando a faculdade. Depois de acabar contando para sua amiga esse segredo, essa amiga decide que está na hora dela ter a sua primeira vez, e a leva para um bar.

"O timbre da voz dele alcançou aquele registro baixo que fazia as minhas entranhas curvarem-se para dentro de si mesma... era como se o meu útero estivesse sapateando em uma dança de felicidade sobre o restante dos meu órgãos. Meu Deus, eu estava morrendo... e mais longa, e tortuosa e exitante morte na história do mundo. Essa é a sensação de estar com tesão? Não é de se admirar que o sexo leva as pessoas a fazerem loucuras."

Chegando lá, Bliss não encontra ninguém interessante o suficiente capaz de convence-la a se deitar com essa pessoa, depois de algumas horas, e de já ter perdido as esperanças, ela encontra um cara em um canto mais afastado do bar, e ele está lendo Shakespeare, interessada para saber por que ele em um bar como aquele, lendo um livro como aquele, ela decide conversar com ele, e descobre que seu nome é Garrick e que além de lindo ele ainda tem sotaque britânico. Conversa vem, conversa vai, Bliss se convence que pode ir para cama com ele, e o leva para casa, mas quando as coisas começam a esquentar entre eles, Bliss entra em desespero, inventar uma desculpa sobre um gato, e foge da própria casa deixando Garrick sozinho no quarto. No dia seguinte, tentando esquecer a caótica noite que teve, Bliss leva uma baita surpresa quando vê ninguém mais, ninguém menos que Garrick, e descobre que ele será seu novo professor.

"Sexo.
Eu ia fazer sexo.
Com um cara.
Um cara gostoso.
Um cara BRITÂNICO gostoso.
Ou talvez eu fosse vomitar.
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso?
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso DURANTE O SEXO?"

Eu não esperava me divertir tanto lendo um livro, como eu me diverti com esse. O livro trás a questão da virgindade para uma jovem que vive esse dilema, de uma forma leve e até engraçada. Bliss é uma personagem engraçada, os pensamentos dela são hilários, toda hora eu me via dando uma gargalhando com alguma coisa que ela tinha falado, mesmo com algumas das indecisões que ela acaba tendo não tem como não gostar. Quando ela reencontra o Garrick, tem que esconder a atração que sente por ele, e as coisas acabam ficando mais difíceis quando descobre que ele também sente a mesma coisa, e falando em Garrick, eu adorei esse homem, tão lindo e maravilhoso, lendo Shakespeare em um bar, confesso que também me derreti pelo sotaque, me apaixonei.

"-Estou apaixonada por esse burrito. Eu me cassaria com ele se não quisesse tanto comê-lo.
-A tragédia do amor verdadeiro."

Eu terminei de ler o livro em um dia, perdi algumas horas de sono, mas amando cada momento, foi para a lista dos favoritos logo do início. Além do romance, e as encrencas o livro ainda tem algumas referencias aos livros de Shakespeare, mitologia grega, e o que eu mais gostei foi "Um Bonde Chamando Desejo", eu assisti o filme e adorei, e quando o Garrick pede para os alunos interpretarem Blanche e Stanley, deu vontade de assistir o filme de novo.

Espero que tenham gostado, eu indico a todos esse livro, um ótimo livro para passar o dia.

"-No que você está pensando, Bliss?
Eu deveria ter respondido: "em você. Nu". Isso teria deixado Garrick chocado. Não que eu estivesse, na verdade, pensando nele nu... bem, agora que mencionei isso, eu estava... droga!
Como eu disse... distração."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

Juh 18/01/2021

Nunca gostei de livros que tem esse tipo de relação, sempre achei meio tóxico, mas esse livro conquistou meu coração a maneira leve como os personagens se tratam e o final é incrível.

anacarola.s2 01/02/2022

Esse livro não funcionou pra mim!
Esse é um livro um pouco problemático na minha opinião. A protagonista, Bills, tem 22 anos e nunca teve uma relação sexual na vida. E esse é o grande problema da vida dela: ela é virgem. Isso faz com que, na minha opinião, o livro seja superficial pois se trata de um assunto muito fútil.
A escrita não é ruim, foi um livro de fácil leitura, mas teve um enrolação danada para que o casal fizesse sexo, e isso se explica pelo fato de que essa era a grande questão do livro: no momento em que eles chegassem nos finalmentes o livro acabava.
Não vi desenvolvimento nos personagens, não deu pra entender direito o contexto familiar em que eles viviam e nem as questões pessoais deles (o livro inteiro deu a entender que o Garrick não tinha nenhuma bagagem e que a única questão da Bills era o fato dela ser virgem). Isso fez com que eu não me envolvesse com esses personagens.
No geral, não gostei da leitura apesar de ter lido bem rápido. Não é um livro que eu indicaria para alguém.

Ester.Santos 16/02/2022

curou minha ressaca total!!
é um romance clichê leve e curtinho, exatamente o que eu precisa pra ajudar na minha ressaca!!
a bliss é doidinha e como o próprio garrick diz: uma fofa.
eu amei que o garrick desde o começo sabia o que queria, normalmente é sempre um rolo imenso por ser esse lance aluna/professor, mas o garrick superou minhas expectativas e foi perfeito.
só achei que faltou um pouco de comunicação entre os personagens, logo na primeira conversa eles falam o quanto é importante a comunicação entre um casal e acaba que eles nn tem tanta assim. enfim, amei demais e to ansiosa pra ler os próximos

Jami 15/01/2022

Perdi...
Tava esperando um puta de um hot, mas tudo bem, gente que fofos vei que lindos.
Eu amei eles e todo o que representam.

Luna 09/01/2021

Alerta de clichê! História sobre professor e aluna é um dos meus fracos, e esse livro me conquistou. A única coisa que deixa a desejar, é a história ser um pouco curta. De resto, muito gostosinho de ler.

ELB 02/10/2014

Every Little Book
Fazendo uso da sinceridade, confesso que só consegui terminar esse livro rapidamente porque tinha me comprometido a fazer a resenha, senão eu teria colocado ele de ladinho para ler depois. O começo é lento, chato e enjoativo. Não conseguia lidar com a inocência da Bliss. Quer dizer, sim, eu acredito na virgindade dela, mas tudo dela é TOO MUCH! Por exemplo: a atração inicial. Eles trocaram duas palavras antes dela estar com o sangue fervendo, a boca formigando, o estômago doendo! Por sinal, preparem-se para um incêndio: a Bliss pega fogo o livro inteiro! Os trechos são repetitivos e me senti tentada a contar quantas vezes as expressões se repetem. E claro, Bliss cora o livro inteiro também: suas bochechas, seu pescoço, suas orelhas...

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nina P., postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-losing-it.html

madi blackford 21/06/2021

Não vou dizer que o livro é ruim, mas, tbm não vou dizer que eu amei e que super me prendeu, não é um livro que me fez querer mais e mais e não consiguir mais parar de ler, sabe aquele livro que vc só por ler, foi assim pra mim