Perdendo-me

Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

Marina 16/05/2023

Bem bobinho e muita vergonha alheia e bem rapidinho e simples o casal e meio sem graça uma enrolação enfim um clichê bem chato.

Bela 09/08/2022

Pela capa e até mesmo a sinopse do livro eu esperava a história de uma forma bem diferente!! Fui surpreendida pela leveza como a história foi sendo conduzida, nao é um hot propriamente dito e sim o que vemos é um relacionamento sendo construído aos poucos e sem muito drama!! Gosteiii

SuAlen0 07/08/2014

Bom não vou colocar sinopse aqui só a minha opinião sobre o livro mesmo.
Uma pergunta: Pq as autoras de NA fazem questão de deixar suas personagens principais umas chatas??
Claro que os caras são lindos, doces, perfeitos, e no fim vc não entendo PQ ESSE CARA PERFEITO ama essa garota chata e confusa.....
Talvez as coisas andem repetitivas, sei lá.
Achei a Bliss chata, confusa, sem opinião em algumas vezes ao longo da leitura. A amiga Kelsey uma egoísta mandona, não senti uma amizade verdadeira das duas só um coleguismo passageiro.
O Cade é um amigo legal que se apaixona pela pessoa errada, eu não odiei ele, mas também não morri de amores.
Garrick é aquele cara perfeito, lindo, inteligente, cuidadoso e não sei o pq foi se apaixonar pela Bliss, mas enfim.
No livro a Bliss é apaixonada pelo Garrick, mas em momento algum ela sabe mais sobre ele, a autora não se aprofunda em nenhum personagem, vc passa pelo livro sabendo quase nada de ninguém incluindo a Bliss, quase nada da vida pessoal, quase nada sobre os gostos e desejos.
Achei o livro muito superficial, eu realmente espera bem mais dele e não consegui achar mais que regular, nem bom ele chegou a ser.....

Julindgri 17/11/2014minha estante
Suélen!! Finalmente alguém que se incomodou com as mesmas coisas que eu!!!!!
Gostei bastante da escrita da Cora, e gostei da narrativa em si, mas a Kelsey me tirou do sério! Que garota mais nojenta e narcisista! Quase esgoelei pessoas! kkkk... o Cam eu achei hiper infantil, cheio de mimimi...já a Bliss, o que mais me incomodou foi a Síndrome da Virgem que ela faz questão de desenvolver! Aff!! kkkkk... adorei sua opnião!

Vit 19/11/2014minha estante
Concordo plenamente,um livro muito chato e cansativo,terminei de ler por questão de honra!kkk Não aconselho a ninguém.

La Oliphant 02/05/2015minha estante
Vocês são lindas. Eu estava aqui achando que era a única que não tinha gostado desse livro.

Gabi 03/09/2015minha estante
Tenho que concordar. Eu adorei o começo do livro, por ser divertido e engraçado, mas depois tudo isso acaba e aturar a Bliss e a Kelsey(não conheço personagem mais irritante) foi demais. Terminei o livro pelo Garrick mesmo. Mas poxa, espero que nenhuma de vocês tenha desistido de ler Fingindo que é o segundo livro, mas o Cade é o protagonista. O casal do segundo livro dá de 1000 no primeiro. Não gostei muito do Cade em Perdendo-me, mas só foi ler Fingindo para ele se tornar um dos meus personagens favoritos de livros.

kamillycarstairs 25/05/2021minha estante
a bliss tá uma chataaaaa (tô lendo)

Nana 27/07/2021

Eu esperava mais...
Eu realmente esperava mais desse livro, não atendeu as minhas expectativas, porém é divertido (bem pouco) e tem alguns gatilhos de assédio. Gosto do jeito q os personagens se conhecem.

Diana Feitosa 31/05/2020

Clichê
O livro todo é sobre as inseguranças de Bliss e suas ansiedades, é lega, um livro leve, divertido e clichê sabe aqueles livros pra ler em um dia? Sem grandes emoções simplesmente leve? Recomendo esse aqui.

Amanda 31/10/2021

Comfort book
Romance gostoso de ler, bem levinho. É daqueles pra ler em um sábado a noite pós uma boa pizza, debaixo da coberta. Já baixei o segundo!

Rafa 23/12/2020

não vai a lugar nenhum...
Comecei a ler esse livro porque gosto dessa "vibe" new adult. Infelizmente, terminei a leitura me arrastando. Achei a história fraca demais, não me convenceu em nada o romance entre professor e aluna e os protagonistas são muuuuito imaturos e superficiais. O livro não tem um enredo interessante, é tudo um ciclo vicioso que não acaba nunca, à medida que você lê vai ficando de saco cheio da mesma problemática que só tem uma solucionada no último capítulo.

Jess 08/07/2014

Eu me encantei quando vi essa capa extremamente sexy e ousada, resolvi pular alguns livros que já estavam na minha lista o incluindo como preferencial. Pensei que ele seria algo sem pudor como Cinqüenta Tons de Cinza – não me entendam mal, eu amo Cinqüenta Tons e suas sacanagens deliciosas, isto é um elogio – enfim, pensei ter encontrado meu novo volume de Cinqüenta Tons, mas claro, sem aparte BDMS, porém não foi bem isto que encontrei. O livro é realmente sexy, as cenas são na media, você entende com perfeição onde cada mão ou cada boca está sendo colocada, acho que eu nunca vou encontrar um livro tão explicito quanto meu lindo Cinqüenta Tons. Enfim, o enredo é fascinante, eu nunca tinha ouvido falar sobre essa autora, achei o livro enquanto checava alguns blogs em busca de datas de lançamento para outros livros. Posso dizer que ele veio até a mim com um lindo letreiro: Leia-me ou morra.

A história é basicamente sobre uma garota que está com seus vinte e dois anos, na faculdade e ainda é virgem, esta é a Bliss Edwards – eu sei, um nome estranho, principalmente quando você descobre que Bliss significa êxtase, acho que a autora tentou fazer uma pequena piada com isto – enfim, ela está em seu último ano da faculdade de artes e resolve contar a sua amiga que ainda tem um belo Cartão-V – como a própria personagem se refere no livro a seu status de moça “inocente” –, Kelsey decide a ajudar a resolver esse pequeno problema e assim as duas saem em busca do cara perfeito. O que Bliss não esperava ao encontrar o cara ideal era além de amarelar na hora H – deixando o pobre coitado pelado em sua cama com uma desculpa idiota – ele ser seu professo de teatro. E agora? O que seria dela tendo que vê-lo todos os dias quando contava que isto nunca mais tornasse a acontecer? Leiam e descubram.

Vocês vão amar esse livro ele te seduz, te faz rir, se irritar e chorar de tanto ri – sim, ri duas vezes -, ele é divino e rápido de ler, você mal sente quando termina os capítulos. A leitura deste livro para mim foi igual a Easy: extremamente rápido demais!

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=2940
thatysonally 09/08/2014minha estante
Olá, Jess. Nunca li Cinquenta Tons de Cinza, mas se você procura um livro quente pode se interessar por Música do Coração de Katie Ashley. E principalmente o seu sucessor "Beat of the Heart" ainda não lançado no Brasil. Ainda não tinha lido nenhum romance nesta linha e confesso que fui suspreendida de forma posistiva" :)

Jess 09/08/2014minha estante
Oi Thaty,
Eu já li Música do coração e beat of the heart fiz até resenha =D essa série virou uma das minhas favoritas *O*

@evelyncaldeira 16/01/2021

Releitura desnecessária
Lembro que eu li esse livro aos 16 anos e fiquei completamente apaixonada pela história, talvez por estar na mesma posição que a Bliss. Hoje com 26 anos vejo o quão problemático esse livro pode ser, uma vez que muitas adolescentes lêem esse tipo de livro. Romance (não existe), tudo é baseado no sexo, como o livro é curto não tem aprofundamento de personagens, a sensação que passa é que todos os personagens são vazios. Reli querendo sair de uma ressaca literária e por não lembrar muito da história (era melhor ter deixado quieto).

Letícia Kartalian 02/07/2014

Garrick e Bliss <3
Losing It (Perdendo-me), é o primeiro livro da autora americana Cora Carmack, originalmente publicado somente em e-book, e que virou um best-seller do New York Times e depois teve seus direitos de publicação comprados pela Harper Collins!

No livro temos Bliss Edwards, uma garota de dezoito anos, iniciando a faculdade.
Ela tem uma melhor amiga, digamos que uma super melhor amiga, do tipo que todo mundo gostaria de ter, fiel e louca, Kelsey Summers, que decide que Bliss deve perder a sua virgindade com o primeiro cara que aparecer.

Para isso, Kelsey arrasta Bliss para um bar, o Stumble Inn, um lugar que, de acordo com Kelsey, um lugar que os caras gostam.

Depois de uma lista de ‘supostos pretendentes’, escolhidos por Kelsey, é claro, e todos com a recusa de Bliss por algum motivo, ela encontra um livro em meio a um bar.

“— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo.”

De todos os homens disponíveis naquele bar, Bliss foi reparar e se interessar justamente por Garrick Taylor, que além de estar lendo Shakespeare dentro de um bar, ainda tinha várias características físicas muito mais que atraentes para Bliss.

“Ele era de longe o cara mais atraente que eu tinha visto essa noite – cabelo loiro caindo em seus olhos azuis cristalinos, apenas um pouco desleixado na sua mandíbula para dá-lo uma aparência masculina sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem.”
(...)
“Um sotaque. ELE TINHA UM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, eu estava morrendo. Respirar. Eu preciso respirar.”

Ao contrário do que ela imaginava, ele não estava ali tentando chamar a atenção de alguma garota com um livro, porém, ficou extremamente interessado em Bliss.

E de uma conversa sobre Shakespeare, e um drink, os dois se beijam pela primeira vez.

“— Vamos tentar para algum realismo ao invés disso.
Ele disse: — Eu acho que eu posso fazer isso.
Eu mal tinha processado suas palavras antes dele me puxar para cima da cadeira e cobrir minha boca com a sua.”

E foi de um beijo para o apartamento dela... Mas, Bliss é virgem, ela não sabia se estava preparada para isso. Tudo bem que Garrick é um gato, britânico, com certeza mais velho que ela, mas Bliss é uma garota independente demais e controladora demais e não tinha certeza alguma de que poderia controlar uma relação a dois.

E é aí que ela simplesmente foge!

Sim, os dois estavam lá no maior amasso depois de ele ter cuidado de sua ferida – uma queimadura na perna adquirida por conta da falta de habilidade de Bliss em subir e descer de uma moto – quando ela simplesmente diz que não pode e inventa a desculpa mais esfarrapada do mundo: “Sim, eu não posso fazer isso... agora. Porque... eu tenho um gato. Sim, eu tenho um gato que eu preciso, hum, pegar? Cuidar dele! Eu tenho que cuidar do meu gato! Então... eu não posso fazer isso.”

Bliss sequer tem um gato!

Até aí, tudo bem, ele seria somente um cara ao qual ela conheceu numa noite, quase perdeu sua virgindade, desistindo no último minuto do segundo tempo, os dois nunca mais se veriam – ou veriam, já que moram no mesmo prédio e sabiam desse detalhe – só que ela não esperava que ele fosse seu professor.

Tanto Bliss quanto Kelsey e o melhor amigo de Bliss, Cade, eram alunos do curso avançado de teatro na faculdade de Artes e o professor que deveria ministrar as aulas desse curso teve que se ausentar por motivos nobres – um papel na Broadway e para substituí-lo, nada mais nada menos que... Garrick Taylor!

O livro é cheio de pequenas frases ou situações que te fazem rir sem você nem mesmo perceber, e isso é o que deixa o livro bem leve e agradável, a autora gosta de brincar com as situações inusitadas.

É ai que vocês devem estar se perguntando: “Ah, não, mais um romance água com açúcar entre aluno e professor, que saco!”.
Não, Losing It não fala só sobre a ‘relação’ entre Garrick e Bliss ou sobre a virgindade dela. Fala sobre amizade, amor, relacionamentos, e tem uma história, não é algo totalmente sem conteúdo e foi isso o que me cativou desde o início – e a comédia, claro!

Cade, melhor amigo de Bliss, é peça importante nesse livro (aviso: preste atenção nele!), já que o próximo livro, Faking It, conta a história dele!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/02/resenha-losing-it-cora-carmack.html
Ana 02/07/2014minha estante
Olá
você sabe quantas páginas o livro contém?

Letícia Kartalian 03/07/2014minha estante
@Ana, o livro no seu original tem 288 páginas, acredito que a tradução tenha um pouco mais ou um pouco menos que isso. :)

Ivanete.Bampi 01/08/2014minha estante
Esta moda do livro I ser dela e o II ser dele já está enchendo a paciência aff, gostei da tua resenha mas só de saber que lá vem a versão dele (90% dos casos maçante e repetitiva) me desanimou.

Letícia Kartalian 01/08/2014minha estante
@Ivanete, o segundo livro foca em outro casal e os protagonistas desse livro, Bliss e Garrick, aparecem muito pouco nele. ;)

Luana Rodrigues 13/08/2014minha estante
Ela não está no final da faculdade? Pois li em português e agora até me deu um medo de eles terem mudado isso. Ou foi a Harper Collins que quis mudar?? Eu adorei tbm ri em várias partes.

Beijos

Ayalle 20/07/2021

É um livro legal
Acho que fui com muita cede ao pote quando comecei a ler esse livro e acho que minha leve decepção se deve só ao grande entusiasmo que eu comecei lendo.

O livro é bom, mas não é nenhum pouco profundo ou com grande dramas. Na minha opinião o livro é uma leitura gostosinha, mas que é do começo ao fim uma coisa morna, sem nada que realmente faça a chama acender e incendiar.

É um clichê que mistura vários outros clichês e Bliss e Garrick são personagens rasos, sem muita coisa relevante além da química.

Com toda certeza poderia ter sido mais trabalhada e ser um romance 5 estrelas, mas mesmo não sendo 5 estrelas é fluído de ler.

VickyB 03/03/2022

O livro é bom e é isso
É engraçado, eu senti o coração levinho com o romance por um tempo, é envolvente em algumas partes, mas parece que falta alguma coisa.

Tem outros dois livros, um para cada personagem secundário, mas sinceramente, esse não me empolgou o bastante para comprar as continuações. Se tivesse no KU, talvez eu desse uma chance...

Pode conter um spoiler de leve:

Confesso que fiquei um pouco incomodada pelo fato de ela se pressionar tanto a perder a virgindade e fiquei muito incomodada pelo isolamento social que ela sofreu por ser sincera com o Cade. E o casal perdeu um pouco o carisma pra mim. Também achei um pouco instantâneo o sentimento deles. Parecia mais carência do que qualquer outra coisa.

Nanda 29/03/2022

é inovador e revolucionário? não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante?
Júlia 29/03/2022minha estante
kkkkkkkk

medx.vasc 25/03/2021

Garrick = galã do século XX
Cora Carmack foi muito esperta quando escreveu esse livro. Criou uma história que toda garota de 12 anos gostaria de ler e toda mulher que tem uma garota interior de 12 anos também gostaria rsrs.
Brincadeiras à parte, é um romance leve, ótimo pra sair de uma ressaca literária. Tem algumas cenas impossíveis de não problematizar, mas dá pra seguir a história.