Playing in the Rain

Playing in the Rain Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Playing in the Rain

Rayssa27 03/08/2021

"A vida é muito curta para viver com arrependimentos"
Acebei esse livro a 30 minutos e contínuo chorando que nem uma criança.
Esse livro de apenas 120 páginas trás lições para levar para a vida. Em poucas páginas faz você querer viver, se apaixonar e, chorar em posição fetal.
Uma história curta e cheia de ensinamentos que vou levar para minha vida.

Cah. 18/05/2021

Uma lição de vida.
Ava e Cody tudo começou por um bilhete escrito por Cody para Ava ... E Cody apesar de ter apenas 18 anos, que rapaz maravilhoso, maduro, nos deixa uma lição pra vida. O que também me chamou atenção nele foi sua felicidade, sorrindo em todos os momentos.

marinafrancomf 03/05/2021

Só tem 120 páginas mesmo?
Como que 120 páginas foi capaz de fazer um buraco tão grande assim no meu coração e na minha alma?
Faz 15 minutos que terminei de ler e ainda não parei de chorar.
Eu passei o livro todo querendo colocar Cody dentro de um potinho, proteger ele com todo meu amor.
Fala sério, essa autora não tem coração?

Mery 18/07/2017

RECOMENDO
Esse livro é um turbilhão de sentimentos ... estou me sentindo sufocada, na miséria msm, agora me diz, como um livro de 144 páginas pode fazer isso???
Uma estória curta, e nos mostra tanta coisa, nos faz repensar a vida que temos, dos nossos sonhos à tempos perdidos...
Amei a Ava, o Cody nem se fala né!?
Fico pensando se existe algum ser humano assim, como ele.
Uma pessoa que vive sorrindo que tem sempre uma resposta filosófica.
Mas que tem a inocência de um menino.
É um livro que te pega de surpresa no final. Eu por exemplo, comecei a ler meio que sabendo o que aconteceria no final, e em alguns trechos da estória eu pensei "é isso mesmo"=(.
Mas fui pega totalmente com as "calças no meio das canelas", não esperava dessa maneira...Não dessa maneira. Chorei , vergonhosamente, chorei e eu não sou do tipo que chora lendo um livro ou assistindo um filme triste. .. me senti devastada (exageradamente)
Estou tentando descobrir oque vai curar essa ressaca "desgramada" que me encontro.

Laira.Tomaz 31/05/2017

Minha gente, que livro é esse?

Quem diria que um livrinho de 100 páginas seria capaz de destruir o coração do sujeito?

Conheci os livros de Berrick através da indicação de amigas e me apaixonei por Dangerous to Know and Love (não postei resenha dele aqui porque fui incapaz. Amei tanto que fiquei sem palavras), então prometi que não deixaria de ler Playing in the Rain.

Lançado em 2014, ele é o que chamaríamos de conto, ou seja, é uma narrativa bem curtinha que, para ser sincera, não dá para esperar muita coisa, certo? Errado. Nesse livro, conhecemos a história de Ava, uma jovem recém chegada na Califórnia que é obrigada a largar o emprego por ter sido assediada pelo seu chefe. E entre perder o emprego e sentir-se totalmente sozinha num lugar onde tudo é muito novo para ela, uma mensagem completamente inesperada muda o andar da carruagem e, consequentemente, somos apresentadas ao atraente Cody, um rapaz super de bem com a vida, que está sempre com um sorriso estampado no rosto e nada parece perturbá-lo. O problema é que apesar de todo o seu bom humor, tem alguma coisa nesse moço que não se encaixa, que não cola. Ele tem sempre respostas profundas para certas questões, principalmente aquelas que evolvem a vida e se mostra evasivo em vários momentos. Foi aí que eu pensei: Ai sem or, lá vem treta!

E a treta veio. Tiro atrás de tiro. E eu fiquei igual a Kim chorando nos episódios de Keeping Up With the Kardashians.

Mas, vida que segue. Continuei a leitura mesmo sabendo que estaria um lixinho no final e amei a trama. É uma história bem rápida de ser lida, que faz você amar os personagens e estar sempre esperando pelo próximo item da lista, já que o foco do enredo é voltado em grande parte para uma espécie de bucket list, onde Ava e Cody listam dez coisas que eles gostariam de fazer, as quais ambos realizam juntos.

Indico altamente a leitura de Playing in the Rain. Mesmo não sendo fã de contos, eu adorei esse porque mesmo sabendo o que aconteceria, ele conseguiu me surpreender com o modo como aconteceu.

Jane Harvey-Berrick possui dois livros publicados no Brasil pela editora Novo Século, A Educação de Caroline e A Educação de Sebastian que, segundo algumas amigas que já leram, não têm nada a ver com Playing in the Rain ou Dangerous to Know and Love. Então, caso você tenha lido Caroline e Sebastian e não tenha gostado, não use-os para julgar os outros.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/2017/05/resenha-playing-in-rain-jane-harvey.html

Luciana 02/08/2016

Sem Palavras
Não tem como falar desse livro sem dar spoiler maa vou dizer q a autora consegue em poucas páginas te fazer rir, apaixonar e deixar seu coração aos seus pés totalmente destroçado.

" A vida é muito curta pra viver com arrependimentos".

Mih 25/07/2016

"... ele me ensinou que a vida não é algo para timar como doação, é um privilégio... "
Tenho ate medo de falar desse livro e contar tudo que nao devo sobre essa estória.
Essa é rapida porém muito intensa, foi capaz de causar um turbilhão de emoções ao mesmo tempo.
Gostei de Ava, mas Cody quem é ele!!! Meu Deus que garoto maravilhoso.
Esse livro me fez chorar :( por diversas razões, so que não posso contar.
Recomendo a leitura.

Adriana 22/05/2016

Playing in the Rain - Jane Harvey-Berrick
Sinopse: Ava Lawton não pode acreditar na maré de azar que ela está. É esperado que seja um momento emocionante em sua vida: recém-saída da faculdade, vivendo em um estado novo, com um novo emprego, e longe de sua família finalmente. Mas quando ela é forçada a largar o emprego, tudo se desmorona rapidamente. De repente, ela está sozinha no meio da multidão, sem ninguém a quem recorrer. Em seu ponto mais baixo, um estranho lhe dá uma mensagem que lhe traz esperança. Agora é a hora de viver a vida à sua maneira. Agora é a hora de escolher ser feliz. E talvez seja hora de deixar um belo estranho ser parte de sua vida.

Esse livro é um conto bem curtinho com um pouco mais de 100 páginas, mas é tão incrível. Uma história linda de dois jovens com futuros diferentes. É um New Adult, oh que novidade né? Rsrs Até onde sei esse livro não está na lista de nenhuma editora para ser publicado aqui no Brasil.

A Jane tem uma sensibilidade para escrever que é notável. Nessa pequena história eu tive vários momentos de aflição e de curiosidade. É bem clichê em alguns aspectos, mas vale a pena a leitura. É o tipo de livro que você vai deduzindo algumas partes, mas mesmo assim você chega ao final totalmente apaixona.

Vamos falar um pouco dos personagens? A Ava é a jovem menina americana que quer ser alguém, mas até perder o emprego não tinha percebido como era difícil viver sozinha. Ela tinha se mudado de cidade para ter realização profissional, mas percebe logo no inicio como isso será difícil.

O destino dela se cruza com um jovem lindo, Cody, num dia de temporal e no meio de um engarrafamento. Oh, Deus! Que romântico né? Eu não posso falar muito porque o livro é tão pequeno que fico com medo de contar a história toda.

Digamos apenas que esses estranhos embarcam numa aventura. Os dias vão passando e uma linda amizade entre Ava e Cody vai nascendo e com isso um amor puro e verdadeiro também. Cody é lindo e tão, mais tão fofo que é impossível não se apaixonar por ele.

Eu não vou falar mais sobre o livro porque estou realmente com medo de soltar spoilers. Então, se você quer um livro pequeno, que tenha romance, amizade e uma pitadinha de drama a sua escolha tem que ser Playing in the Rain.

“— Nada é fácil sobre a vida, mas é muitíssimo mais difícil se você está infeliz, enquanto vive. "

"— Se você decidir fazer isso, tudo bem, mas você não deve desistir de seus sonhos, Ava. A vida é muito curta para viver com arrependimentos. Você devia ir para Itália, viver o seu sonho. Você sempre pode voltar e ser uma contadora. Mas suponha que a Itália seja tão boa quanto você acha? "

site: https://www.facebook.com/Alemde50tons/photos/pb.655691654540018.-2207520000.1463881256./880597098716138/?type=3&theater

Mery 18/07/2017minha estante
Li ontem, hj ainda, nao consegui desfazer o nó na garganta. =(

JulianaSchreave 19/07/2017minha estante

JulianaSchreave 19/07/2017minha estante
Mery, acho q imagino o que vc está senrindo... :( ainda sinto um misto de emoções toda vez que lembro desse livro!

Mery 20/07/2017minha estante
Um bom livro tem dessas coisas, sempre deixa um sentimento dentro de nós, seja qual for ele...

Angela333 27/10/2014

Cody e Ava
Ava Lawton não pode acreditar que sua maré de azar. É suposto ser um momento emocionante em sua vida: recém-saído da faculdade, vivendo em um estado novo, com um novo emprego, e longe de sua família no passado. Mas quando ela é forçada a parar seu trabalho, tudo se desmorona rapidamente. De repente, ela está sozinha em uma multidão, sem ninguém a quem recorrer. Em seu ponto mais baixo, um estranho lhe dá uma mensagem que lhe traz esperança. Agora é a hora de viver a vida à sua maneira. Agora é a hora de escolher ser feliz. E talvez seja hora de deixar um belo estranho ser parte de sua vida.

Tchan 21/10/2014

Sabe aquele livro fofo, clichê, mas que sempre mexe com você??
Então é isso.
Um livro pequeno, gostoso de ler e lindo.
Ava é uma desempregada e está perdida na vida quando conhece Cody, um cara bonito e simples que quer viver a vida pelo momento.
Ao longo do livro você percebe o inevitável, mas mesmo assim se apaixona.

Caro 11/10/2014

Esse é um livro que me fez pensar realmente se estou vivendo de maneira correta.
Ava é uma recém formada de contabilidade, que se viu obrigada a largar seu emprego dos sonhos. Nesse mesmo dia ela vê um cara correndo na chuva com seu cachorro, ele estava sorrindo, e quando menos espera ele aparece no vidro do carro e deixa um bilhete.
Cody é um cara que vive a vida intensamente, que tem prazer em ser feliz.
Esses dois vão em busca da felicidade, passando por etapas e alcançando metas!
O livro é lindo!!!
Raquel 12/10/2014minha estante
É tão lindo me acabando em lágrimas aqui!!!