As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

fernandaugusta 08/07/2023

As Sete Irmãs - @sabe.aquele.livro
Finalmente comecei a saga que tantas pessoas me indicaram! E até agora este é o melhor livro que li de Lucinda Riley!

A história de "As Sete Irmãs" comeca com a morte do pai destas irmãs, o misterioso Pa Salt. Este homem adotou seis meninas, de diversos locais e diferentes idades, e as batizou com o nome das estrelas Plêiades, no cinturão de Órion.

Ao falecer, Pa Salt deixa uma esfera armilar no jardim, com sete aros. Estes aros tem uma frase gravada e coordenadas que são destinadas a cada uma das irmãs. O sétimo aro está vazio. Além disso, Pa Salt determinou que seu funeral seria no mar, sem a presença das filhas. E também deixou uma carta para cada uma.

Estas cartas dão as chaves que as irmãs precisam para rastrear suas origens, se assim desejarem. E a primeira irmã que acompanhamos em busca de sua história é a primogênita de Pa Salt, Maia. Um azulejo de pedra sabão e as coordenadas da esfera levam Maia ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro.

Com o auxílio de um amigo escritor e historiador brasileiro, Maia chega à Casa das Orquídeas, uma mansão decrépita que esconde a história de uma moça chamada Izabela Aires Cabral. Maia terá que ser persistente para descobrir o que aconteceu com Bel, e também para fazer as ligações entre o passado e a sua história.

Lucinda entregou aqui um livro no melhor estilo novelão, com uma história que intercala o presente e o passado de forma primorosa, com uma ambientação arrebatadora no Brasil. A trama de Izabela logo toma conta da vida de Maia, e vemos retratada uma trágica história de amor que começou na França e findou no Rio de Janeiro, marcando a história de uma família tradicionalíssima. Bel é uma personagem surpreendente, de início um pouco emocionada, mas logo seu dilema - apesar de clichê - se torna interessante, pelas ligações com as origens de Maia.

Maia, por sua vez, é uma personagem que começa apagada, mas que vai se redescobrindo através de Floriano e de suas andanças no Rio.

Não posso deixar de mencionar a questão histórica dos anos 1920, que Lucinda costura com primazia. Ao colocar a trama de Bel misturada à construção do Cristo Redentor, temos um exemplo do que um romance histórico deve ser e retratar: fatos e ficção ricamente entremeados, com muito estudo e muita habilidade da autora de comunicar a seus leitores tantos detalhes de maneira tão envolvente.
...
Posso dizer que só não foi uma leitura perfeita por detalhes: o segredo de Maia (uma redundância de enredo) e uma colocação infeliz sobre Síndrome de Asperger tiraram a nota 10 de Lucinda.
...
De resto, quem gosta de romance novelão, com alternância entre passado e presente, drama, escolhas impossíveis, mistério (meu Deus, quem é Pa Salt?) pode arriscar que é diversão garantida, com um gancho irresistível para o segundo volume.

bia.xavier 07/07/2023

Tocante
É um livro lindo com uma riqueza de detalhes e história. O começo é lento mas depois que engata eu não conseguia parar de ler, eu amei.
Como a autora ligou o passado com o presente foi maravilhoso (eu mesma não sou fã de intercalar, mas esse ficou muito bom). O romance mesmo que de fano de fundo foi lindo ?
Maia merece ser feliz!

Rose 04/07/2023

As sete irmãs é o primeiro livro de uma série de livros de Lucinda Riley, Pa Salt é um enigmático homem que adota suas filhas, cada uma vem uma uma parte do mundo e recebe nomes baseados na mitologia das irmãs das Plêiades, um aglomerado de estrelas existente na constelação de Touro, onde cada uma tem nome de uma estrela,trazendo consigo uma história que só Pa Salt conhece, assim que ele "morre" ele deixa cartas para cada uma delas, buscar suas origens e sua história de vida.
Neste livro especificamente conta a história de Maia, a irmã mais velha, as pista que Pa Salt deixa pra ela leva ela ir para o Brasil, no Rio de Janeiro com um ladrilho de pedra sabão que tudo indica ser um ladrilho do Cristo Redentor, enquanto busca detalhes de sua história do passado, seu presente também vai sendo modificado pelas pessoas que ela conhece, la ela descobre que sua vida está ligada a uma trágica história de amor que teve como cenário a Paris da Belle época de construção do Cristo Redentor.
Venha navegar nessa linda história e ficar curiosa com as historias da irmã de Maia.

Gislene.Batalha 30/06/2023

As sete irmãs
A história de Maia. Primeira filha de Pa Salt.Adotada no Rio de Janeiro ela se desloca de Atlantis atrás do seu passado.
Além da história de Maia o livro é enriquecido com a história da construção do Cristo Redentor.
Excelente!

Eliandra.Josemar 23/06/2023

O livro As Sete Irmãs é uma leitura de ficção leve e atraente. Quem gosta de leituras que fluem e que sejam ricas em informações com muitas histórias, interligadas entre si, é uma ótima opção.

@livrosdalita 14/06/2023

Voltei a ser leitora!
O livro perfeito para sair de uma mega ressaca literária...
A história de Maia é tocante e causa muita curiosidade sobre o que aconteceu com ela e todas as descobertas familiares que ela faz.
Eu queria mais de como ficou sua vida depois de certas escolhas
Karol 22/06/2023minha estante
Sempre disse p vcs lerem essa serie ?

@livrosdalita 25/06/2023minha estante
Vou seguir. Pretendo ler completa

Katia Góes 13/06/2023

A História de Maia
?As Sete Irmãs?, série homônima de Lucinda Riley, é uma releitura da mitologia das Sete Irmãs das Plêiades. Publicada no Brasil, pela Editora Arqueiro, composta por 8 volumes, sendo os 7 primeiros, dedicado a cada uma das irmãs e, o último, lançado recentemente aqui, dedicado ao pai delas. A mitologia das Plêiades, é a conhecida aglomeração de estrelas na constelação de Touro e é fascinante a forma como a autora baseou-se na mitologia grega para nos trazer um enredo cheios de mistérios.

O primeiro volume da série, conta a história de Maia. Vale à pena conferir, e como incentivo para você iniciar essa leitura mágica, trouxe alguns "quotes" interessantes que despertam a curiosidade...

???[?] uma vida sem amor é como um francês sem seu vinho, ou um ser humano sem oxigênio. [?] Algumas pessoas aceitam a falta dele e estão dispostas a se contentar com outras coisas, como riqueza e posição social. Mas eu não. [?] Eu nunca me sacrificaria no altar do materialismo..."

???Esconder-se do mundo não funciona, porque você ainda precisa enfrentar a si mesma diante do espelho toda manhã.?

???A arte deve ser exibida para todos - ele dizia. - É um presente do artista para a alma. Qualquer coisa que precise ficar escondida dos olhos não tem valor.?

???[?] embora a minha vida tivesse sido moldada por acontecimentos além do meu controle, tinha sido eu quem havia escolhido a maneira de reagir a eles.?

Nesse volume, temos a oportunidade de conhecer algumas curiosidades sobre a construção e idealização do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como por exemplo, que o mestre de obras Heitor Levy era judeu quando começou o trabalho. Ao final da obra, se converteu ao cristianismo. Levy escreveu o nome de todos os membros de sua família e os colocou no coração antes que fosse lacrado com concreto dentro da estátua. Eu fiquei encantada com essas curiosidades históricas.

Um enredo que promete e entrega, muito drama, amor e suspense. Venha ler LR e apaixone-se também... ?

? OBS: Caso tenha interesse, nós temos um Grupo de Leituras Coletivas das obras de Lucinda Riley. Estamos te esperando!

Gloria.Maria 04/06/2023

As sete irmãs
No primeiro livro da série que nos traz as histórias das filhas do misterioso Pa Salt, conhecemos a origem de Maia, a irmã mais velho.
Com sua habitual escrita intercalando entre presente e passado, Lucinda enriquece demais esse experiência literária com muitas informações da cidade do Rio de Janeiro no final dos anos 20 e a construção do Cristo Redentor. Apesar de gostar da Maia, minhas partes preferidas eram as do passado e da querida Izabela.
Já me sinto ansiosa para continuar a série e desvendar os mistérios.

Glaucia57 04/06/2023

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!
Leitura finalizada!!!
? As sete irmãs
?? @lucindarileybooks
? @editoraarqueiro
??????????

Primeiro livro da série que tem o total se 8 livros, ?As sete irmãs?, tem como plano de fundo as Plêiades, o que torna a história enigmática e muito interessante. Por isso, eu e minhas amigas que participam das leituras coletivas dos livros da Lucinda Riley, moderadas e organizada pela amiga Débora @constanteleitura temos inúmeras teorias.

A história de Maia envolve muitas gerações de uma família importante do Rio de Janeiro e acontece no período de construção do Cristo Redentor. Lucinda como sempre, trazendo um contexto histórico extremamente rico e interessante.

Após a morte do seu pai adotivo, o misterioso Pa Salt, Maia vai de encontro as histórias de vida de seus antepassados e o romance de sua bisavó vão de encontro as suas decisões da juventude e ela decide voltar a viver a sua vida por completo e seu romance com Floriano.

Esse livro é daqueles que vocês encontraram muitas resenhas e cada uma focando em um ponto, são muitos acontecimentos importantes, muitos enigmas que acredito que vamos desvendando a cada livro da série.

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!

Já quero ler a história de Ally, A irmã Tempestade.

?O amor não conhece distância; Não tem continente; Seus olhos são para as estrelas.?
LUIZ 04/06/2023minha estante
Amo essa série, e digo o volume 2 é tão interessante quanto este que vc leu, boa leitura!

Ray 31/05/2023

Viciante!
A escrita da Lucinda vicia do início até o fim. Sério... Não consegui largar esse livro até descobrir os mistérios e a cada página, mais eu me encantava. Adorei Maia e o Floriano, adorei ela indo atrás dos seu passado, ao mesmo tempo que ficava várias questões em torno do Pai delas e das irmãs... Questões que demorarão para ser resolvidas, mas que com certeza me deixou muito intrigada e já fiz diversas teorias sobre o Pa.

Sobre o passado de Maia... Me emocionei demais e amei como Lucinda falou do Brasil, de uma forma tão linda e cheio de conhecimento, enaltecendo o nosso país , fiquei realmente emocionada... Foi perfeito demais.

Já quero ler pra ontem os outros livros! Mas por enquanto... Com certeza 5 ? e favorito! Super recomendo !!

bernadete.dalla 31/05/2023

Uma ótima leitura! Conta a história de Maia, que foi adotada quando era bebê e com a morte do pai adotivo ela volta ao seu país de origem para conhecer seu passado.

Marcia Pimentel 31/05/2023

Gostei da história.
Gostei muito da escrita da autora. Gostei muito das partes históricas sobre o Rio de Janeiro da década de 20. Não consegui gostar da relação Maia e Floriano, achei forçada. Pode ser porque não gostei muito da Maia, uma personagem totalmente sem emoção. Amei a parte da Izabela e do Laurent, acho que o livro deveria ser dela, tem mais história sobre ela. Fiquei super triste com o que aconteceu com a Izabela. Me emocionou muito quando a Maia vê a escultura da bisavó na França feita pelo Laurent. O amor dos dois era muito bonito. A leitura valeu a pena pela história dos dois.
Débora 01/06/2023minha estante
Tbm nao gostei dela e não achei que o casal convenceu

Paula.Graziela 29/05/2023

São sete livros e cada uma conta a história de uma das filhas adotivas de Pa Salt.
O primeiro conta a história de Maya e sua origem.
Eu demorei pra engrenar no livro, mas no final gostei muito de como a história se desenvolveu.