As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Thila 14/09/2014

*clap* *clap* Sra Riley.
Conhecida por seus romances individuais "A Casa Das Orquídeas", "A Luz Através da Janela", "A Garota do Penhasco", "A Rosa da Meia Noite", "Italian Girl" (ainda não lançado no Brasil), Lucinda Riley embarca em sua primeira saga "As Sete Irmãs".
A história do livro em si é baseada na mitologia das Sete Irmãs das Plêiades, um aglomerado de estrelas existente na constelação de Touro, no qual cada personagem (irmã) do livro recebeu um nome de cada estrela em sua devida ordem. Como em todos os livros da Lucinda, ela retrata uma história no presente e suas certas relações e conexões com passado.
O presente, no geral, se passa em Genebra, retratando o personagem Pa Salt que é um marinheiro apaixonado por sua profissão que viaja ao redor do mundo. Com o tempo e suas devidas razões, ele acaba adotando seis meninas (falo isso porque até agora não houve indícios de uma sétima) levando as suas amadas ao seu lar batizado como Atlantis. Antes de morrer, ele escreve uma carta para cada uma de suas filhas e deixa uma pista gravada em um monumento do jardim, um globo com sete anéis como poder se visto na capa do livro, onde cada um desses anéis possuem seus nomes e coordenadas que revelam os locai exatos onde cada uma nasceu, cabendo à elas quererem ou não saber sobre sua origem. O sétimo anel encontra-se em branco, o que faz qualquer leitor imaginar se existia ou não uma sétima irmã.
No caso desse primeiro livro, o foco principal é a filha mais velha Maia, uma tradutora de português e russo, que descobre sua origem brasileira e parte para o Rio de Janeiro a fim de conhecer o seu passado. Ela é a única entre as irmãs Ally, Star, Cece, Tiggy e Electra que nunca tinha deixado o seu lar.
A principal pista sobre a família biológica de Maia é uma pedra de sabão deixada juntamente com a carta de Pa Salt que fazia parte do revestimento do Cristo e nela encontram-se dois nomes essenciais para desvendar seu passado.
Maia, ao chegar ao Brasil, adentra na história do local com a ajuda de um escritor brasileiro chamado Floriano Quintelas para quem traduziu um livro. Juntos, procuram saber sobre os Cabral na época cafeeira brasileira, o velho mundo Europeu (Paris, em especial), a construção dos mistérios até, enfim, ir atrás da história do tão conhecido Cristo Redentor.
No geral, achei tudo muito encantador, ainda mais porque dessa vez, o leitor brasileiro conhece o cenário. A descrição parece mais viva com os belos cenários das praias, o samba, as favelas e a desigualdade social.
Confesso que no início eu comecei a estranhar o modo que a Lucinda estava narrando a história, porque algumas pistas no presente adiantavam partes da história que ela narrava no passado. Logo, quando o passado começava a ser contado você já sabia basicamente tudo o que ia acontecer, o que não era possível nos outros livros da autora já que a mesma guardava todas as revelações para o final. Isso acontece até chegar nas últimas 50 ou 70 páginas, quando ela relata uma surpresa de Maia que finalmente traz um pouco daquelas revelações bombásticas dos outros livros que surpreende tantos os leitores e os fazem gostar tanto das narrativas de Lucinda.
As últimas páginas foram de tirar o fôlego e tudo acabou fazendo muito sentido. Mas a última página, em si, especialmente o finalzinho, foi tão chocante que fez pensar que estavam faltando páginas ou que tinha algum erro de impressão! Não consegui dormir por um tempo porque a necessidade de ler o próximo era tão grande que eu não parava de pensar o que acontecerá na continuação.
Assim como todos os livros da Lucinda Riley, a saga de As Sete Irmãs, se continuar nesse nível, promete ser envolvente e encantadora que prenderá seus leitores do primeiro livro ao final do sétimo.

Obs: Só é preciso ter estômago suficiente pra esperar todos os livros saírem, que pra mim, já está sendo uma tortura enorme desde que eu terminei esse.
Confira mais no nosso blog Nunca Desnorteados ;)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/09/resenha-as-sete-irmas.html
Ana Laura 11/08/2014minha estante
CARAMBAA! Já estava morta de vontade de ler esse livro. Com essa tua resenha então, sinto que vai ser difícil me segurar hahaha. Vou entrar de cara nessa nova história :) Lucinda nunca nos decepciona.

Geovanna Ferreira 11/08/2014minha estante
THILA BART nao me deixa insana por causa desse livro amiga!!!

Thila 11/08/2014minha estante
Depois de ler um livro da Lucinda é impossível não ler os outros! Hahahahah

Gessi 16/08/2014minha estante
Acabei de ler. Excelente, como todos os outros da Lucinda. Muito ansiosa também para ler o próximo.

Thila 16/08/2014minha estante
Siiim ,ela é sensacional! Tive o prazer de conhecer e conversar com ela hoje! Super³³ simpática!

Carla Cristina 30/12/2014minha estante
Adoreeeeeeeei! Confesso que quando comecei o livro eu estava achando que seria chato mas ele prendeu minha atenção e amei. Principalmente pq moro no Rio de Janeiro e adorei ver Maia, e tbm Izabela, passar pelas mesmas ruas que eu passo todos os dias. Agora olho o Copacabana Palace imaginando os personagens interessantíssimos que devem ter passado por lá.
Já estou ansiosa para saber quando será lançado o próximo livro. Mas enquanto ele não sai lerei A Casa das Orquídeas. =)

sonia 23/01/2015minha estante
Eu li As sete irmãs e adorei . Já saiu os outros livros . li o primeiro que fala da irmã mais velha maia.

Edméia 07/02/2017minha estante
*Thila, obrigada pela tua resenha ! Vou iniciar hoje a leitura deste livro e espero mesmo me empolgar ! Verei teu blogue ! Um abraço.

Caroline Fortunato 17/02/2018minha estante
Uma senhora de 83 anos (que conheci hoje numa livraria e que está aguardando ansiosa o 4º livro da série) me recomendou. Gostei da resenha. A Lucinda as vezes é bem cruel. Fiquei meio de bronca com ela, mas vou ler esse pra ver.

debora 03/10/2018minha estante
amei, amei amei

Silvia 07/07/2020minha estante
"O amor não conhece a distância, não tem continente. Seus olhos são para as estrelas".

lailarosenbach 20/04/2022minha estante
esse livro faz parte de uma saga?

Silvia 24/06/2022minha estante
Sim, cada livro conta a história de uma filha. O oitavo livro que ainda não foi lançado, contará a história do pai adotivo.

Magda 05/05/2023minha estante
Depois de ter lido todos os livros e enquanto aguardo o próximo lançamento e será o final da saga com a estória de Pa Salt, resolvi começar de novo e reli o primeiro novamente. Me apaixonei por ele como da primeira vez. Os livros da Lucinda são todos muito bons. Já li todos.

Ray 02/06/2023minha estante
Que resenha bem escrita. Será minha próxima leitura

Marcia Pimentel 31/05/2023

Gostei da história.
Gostei muito da escrita da autora. Gostei muito das partes históricas sobre o Rio de Janeiro da década de 20. Não consegui gostar da relação Maia e Floriano, achei forçada. Pode ser porque não gostei muito da Maia, uma personagem totalmente sem emoção. Amei a parte da Izabela e do Laurent, acho que o livro deveria ser dela, tem mais história sobre ela. Fiquei super triste com o que aconteceu com a Izabela. Me emocionou muito quando a Maia vê a escultura da bisavó na França feita pelo Laurent. O amor dos dois era muito bonito. A leitura valeu a pena pela história dos dois.
Débora 01/06/2023minha estante
Tbm nao gostei dela e não achei que o casal convenceu

Fefe 15/10/2021

As Sete Irmãs - A História de Maia (livro 1)
Simplesmente amei o livro As Sete Irmãs! É interessante, involvente e deixa o leitor curioso até o fim.

Katia Góes 13/06/2023

A História de Maia
?As Sete Irmãs?, série homônima de Lucinda Riley, é uma releitura da mitologia das Sete Irmãs das Plêiades. Publicada no Brasil, pela Editora Arqueiro, composta por 8 volumes, sendo os 7 primeiros, dedicado a cada uma das irmãs e, o último, lançado recentemente aqui, dedicado ao pai delas. A mitologia das Plêiades, é a conhecida aglomeração de estrelas na constelação de Touro e é fascinante a forma como a autora baseou-se na mitologia grega para nos trazer um enredo cheios de mistérios.

O primeiro volume da série, conta a história de Maia. Vale à pena conferir, e como incentivo para você iniciar essa leitura mágica, trouxe alguns "quotes" interessantes que despertam a curiosidade...

???[?] uma vida sem amor é como um francês sem seu vinho, ou um ser humano sem oxigênio. [?] Algumas pessoas aceitam a falta dele e estão dispostas a se contentar com outras coisas, como riqueza e posição social. Mas eu não. [?] Eu nunca me sacrificaria no altar do materialismo..."

???Esconder-se do mundo não funciona, porque você ainda precisa enfrentar a si mesma diante do espelho toda manhã.?

???A arte deve ser exibida para todos - ele dizia. - É um presente do artista para a alma. Qualquer coisa que precise ficar escondida dos olhos não tem valor.?

???[?] embora a minha vida tivesse sido moldada por acontecimentos além do meu controle, tinha sido eu quem havia escolhido a maneira de reagir a eles.?

Nesse volume, temos a oportunidade de conhecer algumas curiosidades sobre a construção e idealização do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como por exemplo, que o mestre de obras Heitor Levy era judeu quando começou o trabalho. Ao final da obra, se converteu ao cristianismo. Levy escreveu o nome de todos os membros de sua família e os colocou no coração antes que fosse lacrado com concreto dentro da estátua. Eu fiquei encantada com essas curiosidades históricas.

Um enredo que promete e entrega, muito drama, amor e suspense. Venha ler LR e apaixone-se também... ?

? OBS: Caso tenha interesse, nós temos um Grupo de Leituras Coletivas das obras de Lucinda Riley. Estamos te esperando!

Julis 29/07/2021

Não sei o que dizer, só sentir
Gente. Primeiro de tudo que livro é esse...? Eu não sei se consigo opinar imparcialmente sobre a história em si, porque a parte da história que conta a vida da Bel dilacerou meu coração de um jeito que eu tive que parar de ler o livro e dar um tempo pra me recuperar kkkkkkkkkk

No geral, eu gostei muito! Toda a busca da Maia pra entender sobre seu passado me cativou muito, o início da história de amor da sua bisavó é perfeito, o envolvimento dela com o Floriano (que é um AMOR), a relação com as irmãs... mas nossa, que tristeza... senti a dor da Bel como se fosse minha.

Além disso, fiquei com TANTAS dúvidas ao terminar o livro que não sei se quero/tenho motivação o suficiente pra ler os próximos seis livros pra entender tudo ?

Mas no geral é muito bom, e se você não se importa em ter seu coração partido durante a leitura, vai gostar muito! (sério, eu nunca vou superar a história da Bel)

Agora com licença que eu vou chorar mais um pouquinho aqui, em posição fetal.
Kauu 04/08/2021minha estante
Sim????? Mds, eu fiquei mto perplexa durante o livro, tive muitos surtos. Mas eu estava com uma necessidade muito forte de terminar de ler.. principalmente na história da Bel, que a propósito me cativou muito. No final da história dela eu fiquei mais calma, pois pelo menos o Gustavo a amara de verdade, porém, não posso negar que ainda shippo ela com o Laurent.. mas quem não shippa??????
E na parte da história da Maia eu amei ela ter ficado com o Floriano, até porque eu já tinha percebido uma química, mas achava que era coisa da minha cabeça.

Julis 04/08/2021minha estante
Menina, a parte da Bel estraçalhou meu coraçãozinho... o Laurent era PERFEITO, sabe??? E a Bel era uma pessoa tão boa, ela merecia ele demais... Acabou comigo totalmente o fato dela não ter fugido com ele ? Mas pelo menos compensou depois com a Maia e o Floriano, são uns fofos mesmo ?

Mas vem cá, fiquei com uma pulga atrás da orelha com a voz que a Ally escuta no telefone ??? será que era o Pa Salt??? Já quero comprar o próximo livro, não aguento esse suspense!!!

Kauu 04/08/2021minha estante
SIMMMM!!!!! Eu achei mancada, até pq ela é tão boazinha, e até obedeceu o pai na parte do casamento dela pra ele não ficar triste....
Eu não sei quem era, mas eu acho que pode ser algum amigo antigo da Ally, ou talvez alguém com passado sombrio (talvez um futuro romance).. Não sei, mas eu espero que o segundo livro seja tão bom quando o primeiro.

Julis 04/08/2021minha estante
Eu também!! To super ansiosa pra ler (só tenho que terminar a pilha de livros que tá mofando aqui em casa kkkk)

Kauu 04/08/2021minha estante
Nem fala kkkkkk, eu tenho o segundo aqui em casa, só que comecei outro a pouco tempo.. quero ver os que eu tenho aq pra comprar mais e enfim... Aliás, se eu gostar da continuação, que pelas resenhas que vi, é muito boa, vou comprar mais livros da autora.

Julis 04/08/2021minha estante
Quando ler me conta o que achou!!! hahahaha

Kauu 05/08/2021minha estante
Tá bom kkkkk

Thais.Rodrigues 10/07/2022

Maravilhoso, um livro repleto de mistérios e histórias comoventes. Além de aguçar nossa curiosidade nos fazendo ler capítulo atrás de capítulo, o livro conta uma história de amor bem legal. Recomendo.

Juju 26/03/2022

As sete irmãs....
Tenho que admitir que esse livro me surpreendeu, observar a evolução da Maia como pessoa, descobrir suas origens, foi algo maravilhoso, uma pena que ainda não descobri tudo o que gostaria, mas isso é o charme do livro.... Sempre querer mais???

Ana1292 21/09/2021

As sete irmãs
Este é o meu primeiro livro da autora e consegui-me prender desde o inicio e ter pena de não ter tempo para o ler seguido...curiosa pelo que os outros me reservam

Com a morte do pai Maia vê a sua vida mudar e um telefonema faz com que parta na procura das suas origens....muitas duvidas...muitas novidades...e o descobrir que o amor não tem barreiras nem continentes que os separem...

Roberta 10/01/2022

Decepcionante...
Esse livro me causou uma decepção tão grande que até me esqueci de atualizar a leitura quando a finalizei.

É básico, não simples, só básico, sem profundidade.

Se você tem mais de 15 anos e gosta do mínimo complexidade envolvente, não leia Lucinda Riley.

Giuliana.Fiori 25/03/2020

Leve e divertido!

Thamiris 25/08/2021

Um ótimo começo pra série mas não me apeguei tanto aos personagens, preferia narrativa da Maia do que a da Isabela. Espero que os próximos livros sejam melhores.
roses in winter 25/08/2021minha estante
do que se trata a história?

Thamiris 26/08/2021minha estante
Clica ali no livro que aparece a sinopse ?

Isabel 01/10/2022

Amei
Uma leitura muito fluída, com personagens cativantes. A autora homenageou nosso Brasil ambientando a história no Rio de Janeiro. Adorei saber sobre a construção do Cristo Redentor.

@umaleituraenadamais 29/03/2021

Duas histórias incríveis
Primeiro livro que li da autora e estou muito apaixonada.
O livro As Sete Irmãs foi extremamente recomendado. Eu quase perdi uma amizade se ñ lesse logo essa série; É gente, eu fui ameaçada. Alguém aqui já passou por isso??

Vamos ao livro. Essa série As Sete Irmãs vai contar a história de seis irmãs adotadas por Pa Salt, um homem muito rico e coloca em cada filha o nome das Sete Irmãs Plêiades
da mitologia grega.

Pa Salt morre, mas deixa uma carta para cada filha orientando para que elas busquem suas verdadeiras origens.
O 1th livro conta a história de Maia, a filha mais velha, que vai encontrar na cidade do Rio de Janeiro um lugar chamado "A Casa das Orquídeas" e lá conhece Dona Beatriz.
No Rio ela tbm conhece Floriano, um escritor de quem ela já havia traduzido vários dos livros para sua língua.
Maia revela ao escritor o verdadeiro motivo para ter vindo ao Brasil e Floriano decide ajudá-la nessa busca.
Nesse mesmo livro temos uma volta ao passado onde conhecemos Izabela e Laurent. Esse casal se conhece em Paris. Ele é artista e está no famoso projeto da construção do Cristo Redentor.

O mais fascinante para mim nesse livro é o conteúdo aprofundado em história que a autora fez questão de mencionar. É fato que várias informações são fictícias, mas o contexto histórico, como por exemplo o período do café, a famosa quebra da bolsa de Nova Iorque tudo isso ela encaixa de forma sublime na história e para mim foi o que a deixou ainda mais enriquecedora.

Estou ansiosa para partir para o segundo livro.

Leitura mais que recomendada
Alguém aqui já leu esse livro ou a série? Me conta aqui nos comentários o que acha da historia de Maia.
E para vc que ñ leu, recomendo fortíssimo ler qqr coisa da autora. Ela é brilhante.
24/01/2024minha estante
Coloquei na meta

Simone 15/03/2022

Surpreendente
Que bela surpresa ter o Rio de Janeiro como parte importante do pano de fundo para esse romance histórico. Lucinda apresenta histórias de amor, dramas familiares, arte e cultura com uma pegada de mistério e muita sensibilidade.

Kelly Brandão 06/04/2021

PUTA QUE PARIU, QUE LIVRO BOM DA PORRA!!!!!!

"O amor não conhece a distância; não tem continente; seus olhos são para as estrelas."

Eu sei que reclamei do quanto a narrativa foi arrastada e por vezes, cansativa. Porém, analisando a totalidade, posso dizer que esse livro é majestoso e completo. Pq não li antes?