As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Pri 09/07/2023

Que livro...
É o primeiro que leio da autora e me apaixonei.
O começo confesso que achei muito lento e não tava fluindo muito, mas em dado momento me cativou de uma forma inesperada.
Riqueza de detalhes históricos e também na construção de cada personagem.
Amei a história de Bel, embora tenha sofrido com as suas dores e de todos os envolvidos e amei também a mulher que Maia se tornou ao conhecer seu passado e também Floriano.
Maravilhoso.
Vivi muitas emoções ao ler esse livro.
No final senti que faltou mais de Maia e Floriano, queria mais, mas nada que comprometa a jornada linda do livro. Amei.

Jane.Mello 28/09/2023

Fantástico ?...
Primeiro livro da série das sete irmãs, e eu estou como??? Apaixonada...

Sou grata a minha linda amiga literária por apresentar Lucinda e seus livros pra minha pessoa... Débora e Cia tu mesmo miga??????

Maia é aquela irmã que nunca foi embora, insegura e com vários traumas... Uma narrativa carregada de mistério tanto na vida de Maia quanto do seu pai adotivo Pal Salt, que esse ainda vai dar o que falar?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco da personalidade de cada irmã, confesso que já tenho uma que menos gosto kkkkk... Mas cedo demais pra dizer qual eu gosto mais, rs...

Lucinda nos presenteia com seu primeiro da série sendo narrado aqui no Brasil, rio de Janeiro mais precisamente ... Uma das qualidades de Lucinda é sua ambientação histórica em torno de sua escrita...
Adorei ver de como foi a construção do Cristo redentor, deu vontade de conhecer essa maravilha do mundo...

Lucinda intercala passado e presente, e no passado conhecemos a bis avó de Maia Isabela, com sua vivacidade querendo descobrir seu lugar no mundo, e conhecendo também o amor, mas suas responsabilidades com sua família a deixam sem escolha...

Seu compromisso: Gustavo...
Tive um misto de sentimentos com ele, de primeira gostei das suas atitudes com Bel, mais pro meio da estória nem tanto, e para o final fiquei é com dúvidas...

Voltando ao presente temos Floriano, pai que cria sua filha praticamente sozinho,l escritor, historiador, o par perfeito de Maia na minha opinião ?

Com vários personagens carismáticos e outros nem tanto, esse primeiro livro da série abriu com chave de ouro com toda a certeza...

Pra leitora aqui que ama esse contexto de passado e presente que trás várias referências a cultura e a história, com certeza que é livro favorito ...

Quote
" Nunca deixe o medo decidir seu destino"

"O amor não conhece distância;
Não se divide em continentes.
Seus olhos são como as estrelas."

Kelly Brandão 06/04/2021

PUTA QUE PARIU, QUE LIVRO BOM DA PORRA!!!!!!

"O amor não conhece a distância; não tem continente; seus olhos são para as estrelas."

Eu sei que reclamei do quanto a narrativa foi arrastada e por vezes, cansativa. Porém, analisando a totalidade, posso dizer que esse livro é majestoso e completo. Pq não li antes?

Eliandra.Josemar 23/06/2023

O livro As Sete Irmãs é uma leitura de ficção leve e atraente. Quem gosta de leituras que fluem e que sejam ricas em informações com muitas histórias, interligadas entre si, é uma ótima opção.

Glaucia57 04/06/2023

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!
Leitura finalizada!!!
? As sete irmãs
?? @lucindarileybooks
? @editoraarqueiro
??????????

Primeiro livro da série que tem o total se 8 livros, ?As sete irmãs?, tem como plano de fundo as Plêiades, o que torna a história enigmática e muito interessante. Por isso, eu e minhas amigas que participam das leituras coletivas dos livros da Lucinda Riley, moderadas e organizada pela amiga Débora @constanteleitura temos inúmeras teorias.

A história de Maia envolve muitas gerações de uma família importante do Rio de Janeiro e acontece no período de construção do Cristo Redentor. Lucinda como sempre, trazendo um contexto histórico extremamente rico e interessante.

Após a morte do seu pai adotivo, o misterioso Pa Salt, Maia vai de encontro as histórias de vida de seus antepassados e o romance de sua bisavó vão de encontro as suas decisões da juventude e ela decide voltar a viver a sua vida por completo e seu romance com Floriano.

Esse livro é daqueles que vocês encontraram muitas resenhas e cada uma focando em um ponto, são muitos acontecimentos importantes, muitos enigmas que acredito que vamos desvendando a cada livro da série.

Só digo uma coisa: vem ler Lucinda com a gente!!!!

Já quero ler a história de Ally, A irmã Tempestade.

?O amor não conhece distância; Não tem continente; Seus olhos são para as estrelas.?
LUIZ 04/06/2023minha estante
Amo essa série, e digo o volume 2 é tão interessante quanto este que vc leu, boa leitura!

Rodolfo 29/05/2023

A morte de Pa Salt pegou todas suas seis filhas adotivas de surpresas. Completamente desoladas elas se reúnem para uma última despedida ao tão querido pai. Como cada uma foi adotada e recebeu um nome em homenagem as Plêiades, ele deixa uma carta e uma coordenada para que elas possam ir atrás de suas verdadeiras histórias.
Nesse primeiro volume somos apresentados a Maia, a filha mais velha que descobre sua origem no Brasil. Decidida, ela viaja até o Brasil onde conta com a ajuda de um escritor que ela traduziu a obra para o francês.
Como pano de fundo, a autora usou a construção do Cristo Redentor como parte da história dos antepassados de Maia.
A história é extremamente rica em detalhes e intercala passado e presente, onde vamos sabendo mais da vida de cada personagem.
Alguns fios ficaram soltos na história, mas é compreensível, pois ajudarão a fazer conexão com as histórias das outras irmãs.
Uma história maravilhosa que despertou ainda mais a vontade de descobrir o passado de todas as irmãs.
Rosemari.Rodrigues 29/05/2023minha estante
Eu amei conhecer essa familia. So n pude continuar.

Rodolfo 29/05/2023minha estante
Eu gostei bastante do primeiro e fiquei mega curioso pelas histórias das outras irmãs e do Pa Salt

Lorena 31/05/2021

O livro é bom e fluido, mas não foi O meu preferido da Lucinda. Não me emocionei como de costume.

Cassia.Strazzacappa 17/03/2021

Imaginando estar naquela época
Fiquei extasiada com toda história que envolve a construção de um monumento no Brasil se fundindo com a estória do livro em si. Como arquiteta fico imaginando se realmente foi assim e o quanto de história essa construção deve ter guardada.
Me ative bastante nisso porque foi um dos pontos que mais me pegou.
Animada para ler o próximo.

esmp 19/12/2023

Fascinante
A história começa muito boa, sendo apresentada a todas as irmãs através da visão de Maia, a primogênita, por assim dizer.

O desenrolar é ótimo, porém, um único detalhe não me fez dar as cinco estrelas, porque o livro foca demais na história de Izabela, quando deveria destrinchar mais a história de Maia. As passagens da vida dela acabaram sendo rápidas e superficiais, enquanto da sua bisavó foi extremamente aprofundada.

São 2 livros em 1, duas ótimas histórias que se conectam por meio da árvore genealógica. Não consegui largar o livro até terminar. Muito cativante e muito bem escrito.

Aline dos Santos 08/01/2021

É o segundo livro que leio da Luncinda. Não dá pra negar o fato de ela ser uma ótima escritora que sempre trás histórias muito bem estruturadas, com um toque místico, misturando passado com com um drama moderno.
Sobre a história, achei bastante interessante . Os personagens são bastante interessantes, mas achei que algumas partes da história acabaram sendo cansativas. De resto, eu gostei.

Juh 01/03/2022

Perfeição tem nome
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li.
Umas das coisa que mais me impressionou (talvez pelo fato de eu não ter lido a sinopse) é que boa parte da história de passa no Rio de janeiro, o que é sensacional
Esse é um livro que mistura época, realidade, e ficção de uma maneira fantástica. Com uma escrita impecável, esse livro ganhou meu coração de muitas formas.
Ansiosa para ler os próximos e descobrir tudo por traz dos mistérios das sete irmãs.
Lucinda Riley continua como uma das melhores autoras da atualidade
P.s.: confesso que chorei muito no final

Irão gostar desse livro quem gosta de livros de:
Época
Nacionais (apesar de não ser nacional, se passa no Rio)
Ficção
E
Romances
Gabrielly805 01/03/2022minha estante
Essa série é incrível!

Ivana 29/06/2022

As Sete Irmãs
Um romance grandioso que dá início a saga, inspirado na mitologia da constelação a qual recebe seu nome, "As sete Irmãs", construído em torno de figuras históricas reais, com riqueza de detalhes e baseado na construção de uma das maravilhas do mundo: O Cristo Redentor. Ótima leitura.

Leticia.Justo 28/11/2020

Lindo amei
Uma história apaixonante, que faz Maia criar coragem de sair do ninho e deslizar para o desconhecido, para entender suas raízes.Apaixonada com a escrita da autora e os cuidados com os detalhes. Não a conhecia e achei que realmente fosse uma "nativa"
Quando decidi ler esse livro, que na verdade não foi ele o escolhido e sim uma das irmãs posteriores a Maia, e logo percebi que estava muito a frente da sequência que me fez voltar ao livro 1, e não me arrependo! Recomendo!
Tassio 28/11/2020minha estante
não conhecia esse livro, amei a resenha?

Leticia.Justo 30/11/2020minha estante
Eu estou apaixonada nele!

Clau Melo 04/02/2021

A história de Maia
A história de Maia.
Amei o primeiro livro da saga As sete irmãs. A trama alterna presente e passado, uma parte se passa no Rio de Janeiro e conta um pouco sobre a construção do Cristo Redentor.
Enfim, estou super ansiosa para conhecer a história das outras irmãs.
Recomendo!!!