As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Samyra16 27/09/2023

Sim como muitos falaram é uma super leitura maravilhosa, amei conhecer Maia, super recomendo e quero mais ainda bem que tem mais sete livros kkkkk

Vana 27/04/2021

Apaixonante!
Como todo livro da Lucinda Riley, chego ao fim impressionada com a capacidade da autora criar tantas histórias envolventes para vários personagens!!!

Estou tão apaixonada quanto Izabela em Paris e fui capaz de renascer com Maia no Rio de Janeiro! Curiosa demais com o final (?) deste livro, já esperando ansiosamente por continuar a série.

Recomendadíssimo! Parabéns, Sra. Riley! Missão cumprida com sucesso.

Allan.Silva 09/04/2020

As Sete Irmãs
Livro: 1 da saga as sete irmãs
A história de Maia

Maia D'Aplièse, é a primeira filha adotiva, pelo Pa salt, que após sua morte misteriosa, deixou para ela e as outras irmãs, indícios de suas origens, mas antes disso, Maia tinha uma vida tranquila e bastante confortável, além de ocultar um segredo a sete chaves. E ao saber a morte do seu pai, se vê na obrigação de avisar suas irmãs.
É entregue a cada uma, envelopes com dicas importantes, revelado suas verdadeiras origens, Maia abalada pela morte do pai, e balançada pelo reaparecimento de um antigo namorado, fazendo voltar às lembranças do passado.
Maia decide seguir a primeira pista de sua origem. Partindo da Suiça para a cidade maravilhosa Rio de janeiro, com a cara e a coragem, apenas com uma carta, umas coordenadas geografia e um ladrilho de pedra sabão. Descobre que sua história está ligada em um romance proíbido, e trágico no ano de 1929, tendo como cenário a cidade de Paris, onde Isabela, estava noiva e conheceu Laurent Brouilly, o escultou que estava envolvido na construção do Cristo Redentor, Bel noiva de Gustavo, mas amava silenciosamente Laurent, tudo que queria era permanecer em Paris, mas tinha sua vida no Rio de janeiro, e tinha um sacrifício a fazer, q vontade do seu pai que era se casar. Perdida entre o medo e o desejo.

Refletindo essa história, enquanto investiga seu do passado, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado, fazendo refletir,E se permitido, dar a chance para ser feliz,Ao lado de Floriano, que juntos desvenda todo o mistério que envolve Maia, se permitindo e redescobrindo ao lado do seu grande amor.

Flavia.Sachet 18/07/2023

Amei amei amei
Que grata surpresa ler este livro. Como certeza já é um dos meus favoritos. Que história cheia de mistério, descobertas, amor e cheia de fatos históricos. Quando comecei a ler, confesso que não tinha muitas expectativas, mas que livro surpreendente. Já quero ler os 7 livros da série. Vale muito e pena viajar com PA Salt e suas filhas.

Desirêe 13/08/2021

História de Maia
Livro que inicia com fato que instiga a leitura pra quem gosta de drama e história. Traz culturas diferentes e história de antepassados para que a personagem possa conhecer a sua verdadeira origem.

Drica Feitosa 20/04/2021

Poderia ser melhor
As Sete Irmãs é o primeiro livro da série homônima de Lucinda Riley, na qual a autora faz uma releitura da mitologia das Sete Irmãs das Plêiades. Em cada livro, será narrada a história de uma das diferentes irmãs, todas adotadas por Pa Salt, em busca de suas verdadeiras origens.
Este deveria ser o q relata e constrói a história de Maia a primeira filha, mas ao meu ver a sua história ficou em segundo plano, pois a autora intercala com a história de Izabela a bisavó materna de Maia. A historia de Izabela é bem elaborada com fatos como a construção do Cristo Redentor no Rio de Janeiro (fatos ou ficção para uma ex Guia de Turismo como eu, ela soube agregar com sucesso) e também a cultura do café e também a decadência na década de 20.
O problema pra mim foi algumas lacunas q ficaram na história da Maia... no entanto como é uma série, espero sinceramente q nos próximos livros, a autora consiga saciar estas "curiosidades".

Mariana_ 06/09/2022

Lido pela terceira vez, a primeira na edição da Arqueiro!
Aqui estou eu de novo imersa no universo Lucinda Riley com a série As Sete Irmãs! Eu adoro a série e vou reler cada um dos 7 livros já lançados pra me preparar pro livro do Pa Salt! Recomendo muito essa série! Leiam na ordem que é sucesso!!

Nadja Maria 17/09/2022

A história de maia
Esse foi o primeiro livro da série sete irmãs, eu amei, achei que foi mais a história de Izabela do que de Maia! Mas achei fascinante conhecer mais sobre o rio e como surgiu o Cristo ! Quero ler os próximos livros das outras irmãs!

Isis.Piasson 05/01/2021

Esse livro com certeza está entre os meus favoritos, a narrativa envolvente faz você querer terminar o livro logo. Uma mistura de emoções e de surpresas me ocorreu na leitura desse livro.

As sete irmãs - Lucinda Riley/ Livro 1 A História de Maia https://youtu.be/6kZ_h__1uMo

Andy.Sena 25/09/2022

Amo a escrita da Lucinda e como ela escreve sobre dramas familiares muito bem. Mas a história da Maia não me cativou, não me convenceu. Achei uma protagonista meio insossa, literalmente sem graça e ansiava pela história da Isabella. Amei a ambientação do Rio e foi maravilhoso conhecer a história do Cristo, confesso que tive que pesquisar e a Lucinda fez um excelente trabalho de pesquisa, uma linda homenagem ao Brasil. Tenho minhas teorias sobre Pa Salt e ansiosa para conhecer as próximas irmãs, torcendo que sejam mais intrigantes do que a Maia.

Ana Vizentim 01/04/2023

Pq não li antes?
Com uma escrita envolvente q nos faz querer devorar o livro, Lucinda traz romance, drama e um mistério q ficamos doidos para resolver.
Estou maravilhada como o Brasil foi descrito e narrado nesse livro.
Já quero saber sobre as outras irmãs e descobrir mais sobre Pa Salt.
Agora entendo o amor das pessoas pela Lucinda!!!
Mundo em Páginas 02/04/2023minha estante
Fico feliz q tenha gostado e esteja conosco nesta empreitada... arrisco dizer que o 2° é ainda melhor???

20/10/2023

Envolvente
Esse livro me envolveu profundamente e me deixou curiosa para seguir a leitura da série , gostei muito

Cissa 28/03/2015

Ternamente deliciosa
Em As Sete Irmãs, Lucinda Riley começa a saga de sete mulheres que são adotadas por um milionário. São filhas de mães diferentes e de lugares igualmente diferentes. Quando o pai morre, ele deixa em testamento indícios de onde cada uma delas veio e deixa implícito que, talvez, fosse interessante saber a origem de cada uma.

Assim, a primeira a sair em busca de conhecer sua origem é Maia. Os caminhos a trazem ao Brasil onde vem descobrir, além de seu parentesco, a Pátria onde verdadeiramente nasceu.

Lucinda Riley em sua pesquisa nos leva aos anos 1920 onde começa a construção do Cristo Redentor e tem início uma história de amor e segredos que farão Maia mudar completamente de vida.

Aqui, no Brasil, ela conhece um país quente, com pessoas amorosas e diferentes da gente com as quais convivia. Tem acesso à idealização, construção e transporte do monumento que é nosso símbolo maior.

Lucinda tem o dom de contar histórias e nos envolver. Não se consegue deixar de ler e viver o romance, as traições, a dor, a esperança e, principalmente, a certeza de que todos têm seus segredos e que eles precisam vir à tona, mais cedo ou mais tarde.

Leitura envolvente, esclarecedora sobre como nosso Cristo Redentor foi idealizado, esculpido e transportado até nós. Nos mostra a capacidade de perdoar e amar que todos temos dentro de nós mesmo que sejamos difíceis em aceitar e praticar.

Ótima história como todas da escritora. Agora, ansiosa, espero pela narrativa da origem das outras seis irmãs e torcendo demais para que não demore muito.

marlla 15/04/2021

Nesse livro vemos a história de duas personagens principais a Maia e Bel sua ancestral. Eu gostei bastante da história da Bel apesar do fim dos acontecimentos , mas como uma moradora do rio de janeiro foi ótimo saber sobre a construção do Cristo e sobre um pouquinho da vida no Rio nós anos 20. Eu também da história Maia , mas achei meio rasa poderia ter se aprofundado um pouco mais , no final eu fiquei curiosa com certas coisas que ficaram em aberto. Mas fora isso foi um livro muito bom.recomendo

Debora.Oliveira 12/07/2020

Surpreendente
A escrita da Lucinda é inteiramente cativante e é impossível largar o livro antes de terminá-lo. Achei incrível a narrativa envolver a estória de passado e presente e como isso se conecta a realidade cada uma das filhas de Pá Salt. Fiquei surpresa pela ambientação ser no Rio de Janeiro, com uma descrição de detalhes minuciosos que nem eu conhecia. O livro é cheio de mistérios e o ponto alto não é o romance. Amei!! Já quero ir para o próximo volume da série!!