Puddle Jumping

Puddle Jumping Amber L. Johnson

Resenhas - Puddle Jumping

Camille 08/09/2014

Sensível e delicado como tinha que ser.
Quando Lilly conhece Colton, eles ainda são pequenos. Crianças, apenas. Ele desenhava fora das linhas e ela brigava com ele por isso, então ele se esforçava para ser perfeito.

Lilly, como qualquer criança, tentava se provar para ele. Sendo mais velha, achava necessário mostrar como as coisas poderiam ser divertidas. Suas idéias, entretanto, não eram brilhantes, e as experiências poderiam ter sido traumáticas senão fosse por ele.

Anos mais tarde, eles se reencontram na escola. Logo se reconhecem e começam uma amizade. Ele sem falar muito, sem olhar nos olhos, sendo brilhante artista. Ela tentando acompanhar cada ação dele, sem vê-lo de forma tão diferente. Ele é um garoto, afinal de contas.

Puddle Jumping foi uma surpresa: não conhecia a autora ou o livro, mas bastou um capítulo para que me envolvesse na história. Colton é autista, Lilly está apaixonada. Juntos, eles aprendem um sobre o outro e sobre o amor verdadeiro.

Lilly está mais que disposta a entendê-lo. Ela quer saber como ele pensa, como age e porque toma certas atitudes. Quer conhecê-lo para além do autismo, e é inevitável que o ame.

Ele presta atenção nos detalhes. Sabe qual o humor dela por conta das músicas que escolhe, descobre como gosta de segurar sua mão, está disposto ao necessário para ficar com ela. A garota maluca de sua infância, que ele jamais esqueceu.

Em uma história delicada, sensível, Amber L. Jackson discute o autismo e o amor, sem necessariamente impor barreiras ao romance. Pelo menos não aquelas às quais estamos acostumados a ler.

Gosto da forma que ela escreve o livro, da narrativa que nos faz não querer parar de ler nunca. Da forma como nos conquista a cada página de novo e de novo, provando que é realmente boa escritora.

Puddle Jumping é um livro para se amar, guardar na estante e reler vez ou outra, já que tem o necessário para um romance único em tantos níveis que é impossível resistir.
Ka 04/02/2017minha estante
Procurei tanto na Amazon e não acho ... tá em alguma plataforma diferente?

joana 04/11/2015

5 estrelas apaixonadas.
Ansiosa que venha para o Brasil para escrever uma resenha desse livro pequeno, mas lindo.
Amo livros que abordam pessoas diferentes.
Wendy 05/11/2015minha estante
Omg, estou louca pra ler esse livro! Quantas estrelas?

joana 05/11/2015minha estante
5!!

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: Puddle Jumping / Dreams & Books
Puddle Jumping é um livro maravilhoso que me encantou desde a primeira página e, a cada página lida meu amor por ele aumentava!
A história é linda e tocante. Consegue passar diversas emoções e tocar fundo no coração. É um livro que sempre vou lembrar com carinho, com certeza.

site: dreamsandbooks.com

Adrya.Ribeiro 22/05/2017

“You’re my quiet, Lilly.” [...]
“How’s that even possible? When we were kids, I almost died every time we were together. I’m a mess. I’m chaos.”
“No,” he whispered. “You’re my beautiful Lilly. The one who makes everything right in my world.”
That day I felt like we saw each other in exactly the same way.

Um livro-conto fofinho. Quando li sobre esse livro, só lembrei exatamente do filme que a Lily comenta no livro.
Deve ser muito difícil a situação de um relacionamento com alguém que você não sabe bem como se comunicar, ter essa dificuldade em se expressar, ter toda a compreensão por vezes, acredito eu, torna-se muito pesado, mais ainda porque relacionamento já é uma complicação em sim, mesmo sem se ter nenhum espectro.
Gostaria que o livro-conto tivesse mais página, com um tempo maior de relacionamento deles dois, para dar uma dimensão a mais sobre o amor deles.