Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Kellynavarrini 14/10/2023

Eu amei TANTO. Uma das melhores leituras que já fiz. Ficava o tempo todo ansiosa para ler, e a cada página eu me prendia mais a história. Pretendo, sem dúvidas, ler mais livros dessa autora.

Insta: @sah_wellen 09/10/2023

Amei cada frase descrita aqui???
Conheci essa belezinha através do filme "Se eu ficar" como um boa leitora e curiosa, tive que ler o livro. Acabei descobrindo que existe essa livro se passando pelo ponto de vista do Adam, e cara que perfeito. Não me arrependo de cada hora apreciando essa belezinha.

Lucy_13S 27/09/2023

Valeu a pena
Então, eu achei esse livro na biblioteca da escola, nem sabia que ele existia, comecei a ler relativamente animada, mas não foi bom o suficiente para manter a minha atenção, então meio que me obriguei a ler, e depois do meio ficou bom.
O que acontece pessoal, é que mesmo sendo uma continuação, é completamente diferente de "se eu ficar" o livro conta sobre o que acontece depois, do ponto de vista do Adam, tem todo um investimento para mostrar o sofrimento dele, e ele aprendendo a lidar com a dor.
Eu não diria que é ruim, foi um livro bem feito e não me arrependo de ler, mas não leria de novo não.

Spoiler: do meu ponto de vista o livro foi baseado em dependência emocional e um personagem sem maturidade, ele afundou toda a vida por conta da namorada, chamo isso de drama.

Mi Rubin 26/09/2023

Uma continuação boa, mas que tinha potencial para ser bem mais.

Dá para entender facilmente a amargura do personagem principal, mas ver a versão dele dos fatos, deixou um pouco repetitivo.

Poderia ser uma continuação que explorasse mais o amor deles.
A vivência pós tudo o que aconteceu, juntos.

Jojo 16/09/2023

Que história boa!! É uma pena que só tenha 2 livros contando a vida desses dois, porque eu leria uns 5 tranquilo.

Confesso que foi um tombo enorme quando Adam começou narrar a rotina dele e vi q a Mia não estava presente.

A lavação de roupa suja depois de três anos não foi nada fácil de ler, não queria eles brigando mas foi MUITO necessário para os dois.

Não gostei na decisão do Adam no final do livro mas faz parte, é o que ele precisava. Infelizmente não tem como saber a reação das pessoas porque não tem continuação :((

thais.zago 07/09/2023

Novo compromisso
Que continuação perfeita!
Estou maravilhada com a forma de que a autora conseguiu retomar essa história, tão doce e devastadora, ao mesmo tempo.
Não há traços mais humanos do que os tratados aqui: o amor, o perdão, a raiva, o luto. Tudo como uma bomba, mas que tem cura e explicação.

ari.m4rtins 06/09/2023

Poucas coisas me deixam tristes como lembrar que não teremos a finalização dessa trilogia, achei um desfecho interessante e gostaria de saber o final

Flavia1064 04/09/2023

Fofinho
Eu li porque é a continuação do "E se eu ficar" e eu realmente queria saber o que tinha acontecido com a Mia depois do acidente e sua recuperação.

Achei o livro triste e bonito ao mesmo tempo.

Mariana.Masiero 26/08/2023

Que livro!!! Agora pela visão do Adam, a autora continua escrevendo brilhantemente. É possível sentir as emoções como se estivéssemos na pele do personagem. Toda a angústia e aflição do luto, da perda e da dúvida e depois, felizmente, o alívio do reencontro, do esclarecimento e do amor.

Para quem já leu e gostou de Se Eu Ficar, recomendo fortemente a leitura de Para Onde Ela Foi!
Mar085 26/08/2023minha estante
eu amo este aqui

Welliton.Moreira 21/08/2023

Reencontros do Coração e Harmonias do Destino
No comovente segundo capítulo da série, "Para Onde Ela Foi" de Gayle Forman, somos levados a uma jornada de reencontros, segredos enterrados e segundas chances. Com uma narrativa habilmente entrelaçada de emoções intensas e conexões profundas, Forman nos convida a explorar as camadas do amor e da superação.

A trama se desenrola três anos após os eventos de "Se Eu Ficar", e agora acompanhamos a perspectiva de Adam, o namorado de Mia. O livro mergulha na vida do músico após o acidente e como ele lidou com o luto e o sucesso. Adam agora é uma estrela do rock, mas sua fama não é suficiente para preencher o vazio deixado por Mia. A oportunidade de se reunir com ela em Nova York desencadeia uma jornada emocional de redescoberta.

A escrita sensível de Forman nos transporta para a mente e o coração de Adam, nos fazendo sentir a sua dor, sua confusão e sua esperança. O turbilhão de emoções é como uma sinfonia de sentimentos, e somos convidados a acompanhar cada acorde. Forman captura a essência da vulnerabilidade humana e como o passado pode moldar o presente.

A química entre Adam e Mia, agora uma musicista renomada, é como uma melodia que continua ressoando mesmo após anos separados. A autora constrói seu relacionamento com maestria, explorando as complexidades dos sentimentos reprimidos e das mágoas não ditas. O romance é temperado com momentos de confronto e sinceridade, criando um retrato autêntico de um amor que permaneceu adormecido.

O livro também mergulha nos desafios da fama e da busca pela identidade em meio ao sucesso. A narrativa nos mostra como a fama nem sempre é um substituto para a felicidade e como a pressão externa pode afetar até mesmo os momentos mais gloriosos. A jornada de Adam é uma lição de como a jornada interna é tão importante quanto a jornada externa.

"Para Onde Ela Foi" é um testemunho do poder do amor, da cura e do crescimento. Gayle Forman nos presenteia com uma história que transcende a tragédia, nos lembrando de que mesmo em meio à dor mais profunda, a esperança e a possibilidade de recomeço ainda existem. Com uma narrativa comovente e uma profundidade emocional envolvente, este livro é uma celebração da resiliência do coração humano.

Maisa 11/08/2023

Que livro chato, não sei como consegui terminar isso, sinceramente, deveria ter parado no primeiro.

davicr 05/08/2023

Uma continuação para um grande desfecho!
Este livro, diferente do primeiro, é narrado por Adam, depois de 3 anos após o acidente de Mia e a separação deles... pois é, mas muitas coisas aconteceram nesses 3 anos que são contados durante a narrativa.

As grandes dificuldades do Adam só deixa a leitura mais intensa e quando Mia entra na história, então? vc só fica torcendo para que tudo der certo!

Achei o primeiro livro melhor, mas acho que foi por causa da adrelina que teve logo nas primeiras páginas.
Mas, por esse focar mais no Adam e Mia, não me prendeu tanto, mas foi uma leitura produtiva e necessária para fechar essa história, com grandes revelações do que aconteceu durante os 3 anos.

Kindou 05/08/2023

Para onde ela foi
No começo do livro, eu não estava entendendo muito bem. Nesse livro há o relato do Adam e o que a vida dele se transformou depois do acidente da Mia. Apesar de ter alcançado todos os seus sonhos, a vida dele estava pior do que nunca depois do acidente. A Mia terminou com ele sem falar nada, ela só sumiu, o que eu achei uma grande babaquice. Passaram-se anos até eles se encontrarem em Nova Iorque e passarem a noite conversando.
Eu achei legal ter um fechamento pra história, mas também achei meio sei lá esse livro. Ela some por anos e depois volta atrás? Eu entendi as justificativas dela, mas ainda assim achei muito rápido. Enfim, não é incrível igual ao primeiro, mas não é ruim também.

Carolina909 30/07/2023

A continuação traz muitas respostas que ficaram abertas no primeiro. E é uma prova que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo precisa de respostas para seguir em frente

Jullinha :) 24/07/2023

Meu Deus que livro chato!! A história tinha tudo pra ser boa, mas a única coisa que temos é um protagonista chato e diálogos repetitivos.