Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Amanda Guelso 26/04/2021

Sempre fiquei me perguntando como seria a continuação do livro " Se eu ficar", quando descobri que ele de fato tinha uma continuação, não pensei duas vezes em lê-la. A minha questão com esse livro foi que diferente do primeiro, esse livro não me marcou em nada. Não consigo me lembrar dos sentimentos e pensamentos que tive durante a leitura, por isso não considero ele um favorito.

Stephany.Biava 11/01/2023

Para onde ela foi
Horrível.
Se eu ficar é um livro muito bom com uma continuação péssima. Ela não tem sentido. Achei um livro bem fraco.

skuser02844 26/04/2023

Meu deus eu gostei tanto
Na continuação de "Se Eu Ficar", narrado agora por Adam, ele conta sobre como foi perder Mia há 3 anos. Após o acidente que matou a sua família, assim que acorda do coma, Mia fica em negação em seu luto, empurrando com a barriga os seus sentimentos, e assim que passou para a Juiliiard, ela vai para Nova York sem olhar para trás, deixando todo o seu passado no Oregon, deixando também um Adam de coração partido que acabou se fechando para o mundo.
Após 3 anos desses acontecimentos, Adam agora é uma estrela do Rock, com milhares de fãs aos seus pés, mas Adam não quer isso e não sabe mais o que fazer para mandar a tristeza ir embora. Até que em uma caminhada sem rumo para ficar um pouco sozinho, Adam acaba indo parar em um recital de música clássica, sendo Mia a estrela principal do concerto. Adam apenas quer ouvi-la mais uma vez, porém ao ver que ele estava na plateia, Mia o chama para conversarem.
E depois de anos de saudade e sem entender o por quê de Mia ter ido embora sem ele, finalmente terá suas respostas, uma noite inteira para contar sobre a vida um do outro, uma noite inteira para dar um ponto final em tudo.

Surrender_Nih 13/03/2024

Falta de comunicação e dependência emocional
Em comparação com o primeiro, achei esse mais fraco de enredo, além de mudar completamente minha perspectiva sobre os personagens e me gerar indignação.

A narração do Adam é interessante, já que não foi um personagem tão aprofundado no livro 1, mas serviu mais para mostrar a dependência emocional dele sobre a Mia. Ele fica super quebrado e, em relação a outros personagens, meio babaca.

Porém, se for uma competição, então o prêmio de maior babaca nesse livro vai pra Mia. Sério, o jeito como ela só cortou o contato com o namorado, SEM TERMINAR NEM POR MENSAGEM, foi ridículo e nem mesmo todo o passado traumático da personagem justifica uma ação dessas. Sem contar no fato dela simplesmente chamar ele pra um rolê durante a madrugada toda em NY ignorando isso.

O final deles voltando do nada, sendo que o tempo todo pareceu que a Mia só queria encerrar a história, me deixou bem confusa. Não levou a nada em questão da dependência emocional do Adam. Acho que se tivesse mostrado os dois seguindo a vida separados teria sido mais profundo.

Os pontos mais positivos do livro tem mais ligação com a caracterização da vida de artista do Adam, assim como o pouco que mostrou de como a Mia lidou com tudo após o acidente. Tirando isso, bem mais ou menos, irritante.

Enfim, só não acho pior porque consegui manter um ritmo de leitura bom, mas esperava mais

Emy 16/01/2021

Emocionante e real
Simplesmente fantástico! Eu fiquei extremamente emocionada lendo, a profundidade e realidade das consequências que nos levam aos acontecimentos desse livro me deixaram sem palavras. Só consegui largar quando terminei.

Alaina.Maria 13/01/2024

Para onde ela foi
Para onde ela foi, é a sequência da história de Se eu ficar. É uma leitura rápida também como do primeiro livro, e apesar da visão mudar e não ser mais da Mia, mas agora do Adam, ajuda a compreender outras questões sobre o sentimento de perda. É uma história bonita, sobre perdas e superações, respeitando a ideia de que seguir em frente não é esquecer ou deixar de sentir.

Kimberly.Manzoni 13/08/2020

Mais ou menos
Leitura bem arrastada com final a desejar.. fiquei esperando muita coisa

Regiane.Oliveira 07/04/2021

Emocionante
Adam descreve o quanto está despedaçado desde o acidente que mudou completamente a sua vida. Foi Mia, que perdeu mais do que podia suportar, mais Adam também sofreu as consequências dessa tragédia e vive, afogado em amargura e solidão, não sabe o que fazer para aliviar a dor que o sufoca . Três anos se passaram; nesse período virou uma estrela do rock, passou a tomar remédios de ansiedade, se afastou de amigos e familiares, desenvolveu problemas sérios para dormir e, a cada novo dia, deixou a dor da perda parecer mais viva. Ele está desmoronando, vivendo como um espectro do que já foi, torturando-se com os
o livro é, antes de qualquer coisa, um relato sobre dor, solidão, depressão e medo ? medo de nunca mais amar ou de ser amado.

karolaine 29/06/2021

decaiu hein
o primeiro ja era meio estranho ai no segundo foi machismo atras de merda e puramente bosta relacionamento mto ruim toxico nada a ver mds nota 0
Julia.Costa 29/06/2021minha estante
Putz me desanimou

Lavinia106 19/06/2020

Eu sou apaixonada por esses dois livros, tanto Se eu ficar quanto Para onde ela foi mexe comigo de uma forma inexplicável, eu me sinto tão bem depois de ler eles, é como um calmante. Não importa quantas vezes eu leia, sempre vai ter o mesmo efeito!

Raissa Miranda 30/06/2021

Não sei...
Já li vários outros livros da Gayle Forman, mas essa duologia foi a mais difícil de concluir...

Não gostei como a personagem conseguiu se reerguer depois do acidente, deixando então marcas nas outras pessoas (posso está equivocada), mas não gostei também pelo fato do Adam ter superado coisas de uma hora para outra.

O livro demora demais a desenrolar as coisas, um dia parecia que durava 72 horas.

Mia: "sabe, eu precisava de alguém para odiar, e você era quem eu mais amava, então você foi o escolhido".