Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Kaká 20/07/2023

Meu conforto
Tinha me esquecido a montanha russa que é estr livro.

Amo cada sensação que ele me trás, o misto de sentimentos por cada personagem e como a música conseguiu se tornar protagonista mesmo no meio tão Dramático que é o romance entre Mia e Adam.

Não foi um beijo, um carinho, foram apenas conversas, passeios e lembranças que fizeram com que esse reencontro entre eles fosse a coisa mais mágica que alguém poderia ler.

Um dia em 216 páginas, mil sentimentos e o dobro de lembranças.

Amo a Mia, amo a forma que ela se expressa.

Amo o Adam, amo a forma com que ele se expressa.

Eles são como seus instrumentos: Mia agressiva-passiva como um violoncelo, doce e sensível por fora mas guardando uma imensa força e beleza interna. Adam bruto mas ao mesmo tempo doce, guitarras são usadas desde rock ao cristão, ele consegue cuspir as piores coisas na sua cara e ao mesmo tempo ser a melhor pessoa a te aconselhar.

Esses dois são como sol e lua, água e óleo ou até mesmo um Violoncelo e uma Guitarra, foram feitos (ou quase isso) um para o outro.

Amo, amei e sempre vou amar essa obra.

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Série Se Eu Ficar - Sinopse Skoob
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Emy 13/04/2020

Paguei língua com esse livro
Essa continuação foi necessária e esse foi o livro que eu mais chorei de toda minha estante de livros, sou apegada demais nessa história.

Todo mundo sabe como eu amo uma história que me faz sofrer, é esse livro tá no meu coração por isso mesmo.
Matheus 13/04/2020minha estante
Eu não sei

Emy 13/04/2020minha estante
kkkkkkkkk enfim é isso os meus livros preferidos são os que me fazem chorar, sinal que me envolvi muito na história

Matheus 13/04/2020minha estante
Esses livros que fazem a gente chorar são os melhores

Emy 13/04/2020minha estante
Sim, pra mim que um dos motivos principais pra ler é fugir da vida real, são os melhores realmente

Vivi 21/04/2021

Para Onde Ela Foi
Nesta continuação de ? Se Eu Ficar? acompanhamos o que aconteceu com Mia após 3 anos do acidente que destruiu sua família. Do casal para ser mais precisa, e na visão de Adam, a história é narrada por ele.

Depois de se recuperar do acidente Mia decide deixar tudo para trás e se mudar para New York para cursar a tão sonhada faculdade e como Adam tanto temia, o relacionamento a distância não deu certo e eles terminam logo. Ao decorrer dos 3 anos Mia está no ápice da carreira e Adam também, porém ele se encontra no fundo do poço na vida pessoal.. Por acaso os dois se encontram e recebem a chance de se resolverem definitivamente.

Novamente uma leitura rápida e boa e com o final aconchegante.

Yago Nogueira 18/10/2020

Nem Sempre estamos Preparados pra lidar com a Perda....
Finalmente finalizei o livro que demorou uns 3 meses pra terminar, mas não por causa que ele é ruim e sim pelo fato da vida corrida.

Ao Contrário do Primeiro livro que é realmente avassalador esse aqui já é bem morno quase todo tempo, mas ele tem seus momentos. A História de Mia Continua ou quase continua porque o seu ex Namorado Adam é que toma as rédeas deste livro. Pela perspectiva dele sabemos o que aconteceu com mia e pq ela desapareceu, essa é ideia principal do Livro.

Na minha opinião achei esse livro bem fraco a frente do Primeiro. não que ele seja ruim mas é como se fosse um prólogo do final do Livro (Porém um prólogo de 240 páginas ) A forma das narrativas são em Flashbacks de Adam se lembrando de como era a vida dele e de Mia antes do Fatídico acidente, afinal com a Perda da família Mia se Afasta dele totalmente, os motivos você só vai saber Lendo...

No Mais é um ótimo livro, a leitura flui bastante e mesmo passando muito tempo sem ler pude me envolver na história rapidinho. A lição que esse livro ensina que nem sempre saberemos lidar com as perdas de pessoas ao nosso Redor.

Ps: este ainda é um livro que cita bastante música Clássica, porém bem menos que o primeiro

Felipe.Ramos 08/06/2023

A hora de Adam
Agora a narrativa de Adam, grande amor de mia será contado pelo seu ponto de vista pessoal, com todos os seus sentimentos, angústias e bagagem histórica. A vida de Mia e Adam não é mais a mesma que tinham e tudo mudou de um jeito que eles não imaginavam, tampouco queriam que fosse assim. A história mostra uma conexão muito forte e que mesmo com a distância ainda está bem forte entre eles. Seria coisa de destino ou alma gêmea? A história mostra até onde vale a pena mergulhar no seu grande amor e o que está disposto a fazer depois de uma segunda chance dada, talvez até pelo próprio universo.

Ma Talhari 15/04/2024

Perfeito!
Fiquei impressionada com o rumo que a história tomou. Fiquei presa do início ao fim em toda a jornada do Adam.
Um romance lindo, sensível, tocante, me emocionei em vários momentos e vibrei com o final!

Gih 11/06/2020

Lembro de implorar todos os dias para a minha professora de história me emprestar esse livro.
Queria saber o que acontecia depois.
Gostei.

Carol 14/02/2022

"Me odeie.
Me devaste.
Me aniquile.
Me recrie.
Me recrie.
Por que não, por que não, por que não me recria?"

Tatiane 17/06/2021

Encerramento.
"Mais de cinco milhões de pessoas compraram e escutaram meu encerramento."

eu tava muito empolgada pra ler essa sequência, ver a perspectiva do Adam sobre o acidente, já que se eu ficar é meu livro/filme favorito da adolescência. de fato amei, amei porque não se vê muito o sofrimento do homem e porque o senso comum ainda diz que se você tem fama e dinheiro você tem tudo - e pessoas sensíveis sabem que não é bem assim. amei, principalmente porque mostra a dor transformada em arte, e o sucesso que essa arte teve. o livro trata o luto, a ansiedade e a depressão de forma bem fiel, nem todo mundo consegue encarar seus problemas e tratá-los na terapia. apesar do trauma ter sido grande, Adam nunca deixou de ter amigos, e foi o que o manteve de pé durante esses três anos. com o desenrolar da história, eu realmente comecei a achar que não teria um reencontro com a Mia, adorei a maturidade que ela mostrou ter em todos os diálogos, ela é o oposto do Adam, transformou a sua dor em força pra seguir em frente sendo o melhor que ela pudesse ser. Adam jogou toda sua dor em suas composições. no fim, Adam se tornou uma estrela de rock, e Mia uma famosa violoncelista. ele cumpriu sua promessa, de ir com Mia para onde ela fosse, se esse fosse o desejo dela. e foi

S@ss 20/04/2020

Eu amei o livro, me apeguei bastante no primeiro e fiquei muito ansiosa para ler o segundo. Só achei que o final ficou um pouco vago, gostaria que tivesse um terceiro livro pra saber como as história deles continua depois de tantos obstáculos e acontecimentos que os impediram de continuar juntos que de uma hora pra outra acabam e eles ficam juntos denovo. A angústia é grande rs mas a história é formidável. Recomendo!

favshetty 09/08/2022

ótimo!
achei que o livro cumpriu bem a sua proposta, por isso 5 estrelas!! acabou sendo uma experiência melhor do que o esperado.
me identifiquei muito com o adam, e com vários pensamentos que ele teve ao longo do livro. achei que ele foi muito bem escrito, como um personagem muito verdadeiro. gostei demais de como ele foi tratado, de como toda a situação que ele estava vivendo foi tratada, com muita simplicidade mas maravilhosamente bem!
tenho vários elogios dos outros aspectos, mas o adam me marcou bastante, amei amei!

anarontani 02/03/2022

romance água com açúcar ?

dor e sofrimento adolescente ?

zzz

?.

?..

????.
Luiza 02/03/2022minha estante
nunca quis ler mas a mia e o adam ficam juntos?

Luli 02/03/2022minha estante
puts q pena eu vi o filme e fiquei curiosa pra ler a continuação, agr nem vo