Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Ma Talhari 15/04/2024

Perfeito!
Fiquei impressionada com o rumo que a história tomou. Fiquei presa do início ao fim em toda a jornada do Adam.
Um romance lindo, sensível, tocante, me emocionei em vários momentos e vibrei com o final!

Luana 06/04/2024

" Se você ficar, farei tudo o que você quiser. Abandono a banda, vou com você para Nova York. Mas, se precisar que eu vá embora, faço isso também. Talvez voltar para sua velha vida seja doloroso demais, talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faria. Posso perder você assim se não te perder hoje. Vou te deixar ir. Se ficar.

Mais uma leitura que arrebata meu coração, Para onde ela foi é a continuação do livro Se seu ficar.

Nessa continuação vamos reencontrar com Mia e Adam, diferente do primeiro livro em que os dois descobrem o amor aqui ambos estão afastados há 3 anos.

Quando Mia decidiu ir para escola de música da Juilliard ela deixa pra trás a dor pela perda de sua família, mas também o grande amor da sua vida.

Adam nunca teve uma resposta, não sabe o que aconteceu pra Mia nunca mais telefonar, mandar um e-mail, depois de tudo que passaram ele sofre por esse afastamento, mas no fundo entende.

Adam conseguiu alcançar o sucesso, a sua banda é um fenômeno, mas desde que perdeu seu grande amor vive em uma escuridão, ele não se entende mais com a sua banda, se irrita fácil e até a música que sempre foi sua paixão hoje em dia o sufoca.

Mia foi estudar na escola de música de Juilliard, foi uma aluna destaque embora muitos a tratavam diferente por causa da tragédia que ela viveu, mas teve alguém que não deu tratamento diferenciado e isso a fez se tornar a melhor e a destaque. Mesmo ainda sendo uma aluna Mia tem se tornando famosa e feito shows e em um desses shows depois de 3 anos ela e Adam se reencontram.

Nesse reencontro entendemos o quão sofrido foi esses 3 anos para eles, o quanto Adam adoeceu, fisicamente e psicologicamente, mas que para Mia também não foi fácil depois de perder a família em um trágico acidente em que ela foi a única sobrevivente ir embora e deixar o seu única amor pra trás foi preciso e agora eles tem muito o que conversar.

Para onde ela foi trás um lindo testemunho sobre o poder do amor, da cura, uma escrita fluida, comovente e com uma enorme carga emocional.

Caoticbru 30/03/2024

Não é que o livro seja ruim, mas acho que faltou um fechamento e um desenvolvimento quanto a algumas partes da história.

Primeiro, temos muita enrolação até o Adam e a Mia conversarem. E quando isso acontece, não é uma conversa franca e aprofundada, foi um diálogo meio merda para uma questão tão importante. Deu para entender o ponto de vista sabe, mas poderia ser muito melhor.

Os flashbacks do Adam foram importantes para entender alguns pontos na história, porém eu preferiria que alguns desses capítulos fossem substituídos por um fechamento melhor da história.

O Adam, que estava todo fodido da cabeça, reencontra a Mia e acaba resolvendo uma parte dos seus problemas internos. Beleza, sabíamos que isso ia acontecer, pois ela é a ancora dele.

Porém, é meio estranho o fato de que em uma noite de reencontro com a Mia todos os problemas dele foram resolvidos, é mágica agora? O cara estava sendo um babaca, uma personalidade de merda e tudo mudou na velocidade da luz só por encontrá-la.

Agora, algo complementa inexplicável e patético, é a autora não ter escrito sobre a banda e a saída do Adam.

Fala sério, eles não estavam se falando por um mal-entendido, e isso não foi resolvido no livro!??? O Adam ia sair da banda e não teve uma conversa franca com eles sobre tudo!??? Que isso? Fanfic do Wattpad é mais explicativa.

A banda sempre foi um porto seguro do Adam, no primeiro livro mostra eles unidos como uma família, para terminar uma porcaria dessas por causa que não teve uma conversa. Sinceramente, esperava mais.
Assim como esperava mais franqueza entre o Adam e a Mia. Galera, vocês passaram três anos sem conversarem, bora botar o papo em dia ao invés de ficar andando por aí??

Se a autora tivesse dedicado mais uns cinco capítulos para terminar a história a minha avaliação teria aumentado. Faltou ela concluir as pontas soltas que ela foi deixando pela história.

Assim como ela poderia trazer mais conteúdo sobre o Adam e a Mia e o Adam e a banda. Além de que, aquele término do Adam com a namorada foi... sem comentários.

Belle<3 28/03/2024

Estou horrorizada.
Esse foi o livro mais desnecessário e aterrorizante que eu já li em toda minha vida. É problemático e maluco.
Entendi o conceito do primeiro livro querendo retratar a dor de alguém que perdeu sua família, fiquei bem triste e particularmente gostei, mas esse livro... gente. O Adam é uma pessoa totalmente narcisista e egoísta que só pensa em si mesmo. A Mia literalmente perdeu as pessoas que ela mais amava no mundo e o homem branco, rico, famoso, mimado e privilégiado só se preocupava com o fato dela ter escolhido cuidar de si mesma ao envés de cuidar do coitadinho!
O livro tem essa alternância entre o passado e o presente e o passado é totalmente desnecessário e extremamente chato.
Não consigo acreditar que alguém ficaria com um cara como o Adam em sã consciência depois doque ele se tornou e do jeito como ele tratou ela. E gente a página 123 é digna de um Dark Romance extremamente problemático. Me assustei.
E como eu disse antes, totalmente desnecessário. O livro anterior era a retratação de um >sentimento
Belle<3 28/03/2024minha estante
E só para constar: essas duas estrelas foram apenas porque o livro me prendeu no início, mas só isso.

Belle<3 28/03/2024minha estante
O Skoob tirou uma parte da resenha ?. Mas o que eu falei no final foi que fora um dos piores livros que eu já li em toda minha vida, se não, o pior.

Amanda3913 14/03/2024

Um livro normal, clichê. A leitura é fluida, mesmo tendo lido Se Eu Ficar anos atrás não me impediu de me conectar.

Surrender_Nih 13/03/2024

Falta de comunicação e dependência emocional
Em comparação com o primeiro, achei esse mais fraco de enredo, além de mudar completamente minha perspectiva sobre os personagens e me gerar indignação.

A narração do Adam é interessante, já que não foi um personagem tão aprofundado no livro 1, mas serviu mais para mostrar a dependência emocional dele sobre a Mia. Ele fica super quebrado e, em relação a outros personagens, meio babaca.

Porém, se for uma competição, então o prêmio de maior babaca nesse livro vai pra Mia. Sério, o jeito como ela só cortou o contato com o namorado, SEM TERMINAR NEM POR MENSAGEM, foi ridículo e nem mesmo todo o passado traumático da personagem justifica uma ação dessas. Sem contar no fato dela simplesmente chamar ele pra um rolê durante a madrugada toda em NY ignorando isso.

O final deles voltando do nada, sendo que o tempo todo pareceu que a Mia só queria encerrar a história, me deixou bem confusa. Não levou a nada em questão da dependência emocional do Adam. Acho que se tivesse mostrado os dois seguindo a vida separados teria sido mais profundo.

Os pontos mais positivos do livro tem mais ligação com a caracterização da vida de artista do Adam, assim como o pouco que mostrou de como a Mia lidou com tudo após o acidente. Tirando isso, bem mais ou menos, irritante.

Enfim, só não acho pior porque consegui manter um ritmo de leitura bom, mas esperava mais

Daiane 07/03/2024

Poderia deixar passar ...
Eu abandonei este livro algumas vezes ao longo de anos rs ..

Mas resolvi me forçar a termina-lo, até porque o primeiro livro achei tão incrível e me fez chorar algumas vezes, que pensei que talvez estivesse lendo a segunda parte de maneira errada rs ..

Ao finalizar o livro cheguei a conclusão: deveria não ter lido mesmo rsrs

Achei ruim no nível alto, história massante, eles enrolam demais, muito drama por coisas que acho ridiculamente pequenas demais.

Stefane64 06/03/2024

Muito inferior ao primeiro
Lembro de me irritar muito com esse livro, demorei muito pra terminar e não me conectei na história igual foi com o primeiro.

Luiza601 18/02/2024

Ela podia ter ido pra casa do 🤬 #$%!& uhuuuuuuuul
Gnt... nn sei se gostei nn....
sla, no começo tava legal e talz, ai vida de astro do rock, "i'm a bad boy" e tudo mais, e eu super entendo a dor do adam em varias partes, eu me senti o adam por sinal, a autora me perseguiu em sp por 3 meses pra escrever os sentimentos dele
mas o livro eh mto enrolado, ele fica andando com a mia pelas ruas de ny o 🤬 #$%!& do livro inteiro e espera chegar na pag 200 pra perguntar pq ela deu um ghosting de f*ck1ng 3 anos nele, GENTE 200 PAGS, O LIVRO TEM 220 PAGINAS
como vcs podem ver tem menos de 20 pags da explicação dela na qual nn faz NENHUM sentido pq nn justifica ela nn ter pelo menos deixado as coisas claras, ela podia mto bem ter ligado e falado "meu filho, terminamos aqui, eu lamento, preciso de um tempo pra mim, eh isso, beijocas" mas nn, ela preferiu fingir q nada aconteceu e deixou o menino na maior depressão ja vista na vida dele
eu acho sim a mia uma c*z0na e me irritei da pagina 190 pra frente, tava lendo esse livro igual aquele audio do ttk "ah q nn sei oq nn sei oq, nn sei oq nn sei oq e dale e dale e tome e tome"
ah eh isso monas, o primeiro livro eh melhor
Surrender_Nih 13/03/2024minha estante
Nunca concordei tanto com uma resenha

Liddy 17/02/2024

Diálogo e perdão
Muitas vezes as pessoas criam versões de uma história não contada e sofrem, não sabendo de fato o que aconteceu. Esse livro mostra isso, que quando não sabemos o que aconteceu de fato, julgamos o outro, ficamos perdidos e sofremos, mas quando partimos para um diálogo e temos essa oportunidade, muitas vezes conseguimos perdoar e matar os fantasmas que estavam nos perseguindo. Livro muito bem escrito, do tipo que não dá vontade de parar de ler porque você quer saber o que vai acontecer na próxima página!

Clara3859 15/02/2024

Eu amei
Vi muita gente falando em como não gostou e percebi que gostos realmente não se discutem. Eu amei. Consegui sentir a dor e tristeza dos dois o livro todo, em como faltava alguma coisa na vida deles. Enfim, simplesmente amei.

gesyy 14/02/2024

Para Onde Ela Foi
Sinceramente, graças a Deus essa duologia acabou. Tenho orgulho de dizer que sou uma sobrevivente das migalhas de Gayle Forman. Nunca mais em minha vida comprarei livros dessa autora novamente.

MariaVoss 11/02/2024

Realista
O livro é muito bom, ele te mostra um lado dos artistas que quase ninguém vê e mostra. Muito realista e um pouco triste. Achei ele bem mais interessante que o primeiro. O final é muito lindinho, recomendo

Bruna3136 11/02/2024

"Dizem que as coisas acontecem por um motivo"
Achei que este livro não seria tão bom, por conta de eu não ter gostado muito da Mia em "Se eu ficar", mas este livro é inexplicável.
O livro é contado pelo ponto de vista de Adam o que faz os leitores compreenderem um pouco mais sobre os sentimentos da perda.
A leitura deste livro é curta, reflexiva e um pouco triste em alguns aspectos. Igual ao primeiro.
Lê-lo me fez sentir muitas coisas, e refletir sobre algumas falas e pensamentos do personagem. Este livro ao meu ver é maravilhoso.

gabi 24/01/2024

O começo é taaaaao melancólico, você fica desesperado com tanta melancolia, mas seja persistente, quando tudo começa a se resolver fica LINDO, é êxtase atrás de êxtase. O livro se passa em passado e presente, isso pode ser confuso para muitos, mas é fenomenal!