Treze Almas

Treze Almas Marcelo Cezar

Resenhas - Treze Almas

1 | 2 | 3 | 4

Renata1004 21/03/2024

Extremamente bom ! Me fez entender como é a história das 13 almas ! No começo pensei que o título nao tinha nada a ver com o livro ! Mas chega no fim tem tudo a ver !

daluzp 14/02/2024

Maravilhoso!
Recomendo bastante pra quem se interessa pela história da tragédia do edifício Joelma ou pelo espiritismo.
Umas das personagens principais é a Lina, tem uns 13 anos, vive com a família no interior, convive com a seca, fome, então a família resolve migrar do interior para um lugar melhor. No meio do caminho eles encontram um animal, como os membros da família estão a dias sem se alimentar, resolvem sacrificar o animal para se alimentarem e seguir viagem. Só que eles não contavam com a aparição de dois homens no meio do caminho..
Achei a história bem envolvente, tem uma narrativa na terceira pessoa e aborda a vida de diversos personagens e como a vida deles irá se entrelaçar a da Lina.
O escritor descreve a vida de todos, desde o início ao fim, traz na história os acontecimentos mais marcantes, neste caso as escolhas que os levaram até os acontecimentos ocorridos durante a vida deles.
Não imaginei que a história discorreria desta maneira, isso me surpreendeu. Fiquei pensando que deveria ter uma continuação para alguns ali. (Sou curiosa)

Rafaella173 14/12/2023

Linda história
Gostei bastante livro de fácil leitura,boa história, mas quando adquiri acreditava ter mais passagens com o edifício Joelma. Indicaria ??

Gabriela 09/10/2023

Interessante
Eu gostei bastante, apesar de que achei que ficaria mais no incêndio no Ed joelma. Mas foi uma leitura bem fácil li rápido até

Thais.Curzio 25/04/2023

Emocionante
Logo me interessei sabendo que seria uma história sobre o incêndio do Ed Joelma, e o livro nos faz pensar em como cada coisa realmente está em seu devido lugar?
Como a vida e seus mistérios conseguem reunir quem precisar no momento oportuno para algo?
Me emocionei, e também aprendi muito!
Em cada alma, uma história? e esse livro conta a história de umas das 13 almas que foram enterradas sem identificação nesse incêndio.

Viri 22/04/2023

Amei!!
Que livro envolvente!! Prende a sua atenção do começo ao final! Os personagens se entrelaçam a estória flui de maneira que a gente vai entendendo os porquês de tudo na vida. Lina é a personagem central do livro, é uma das Treze Almas... ri chorei e estive ao lado dela em muitas das suas decisões mesmo erradas que teriam uma explicação no passado... Recomendo demais a leitura! Adoro o autor, Marcelo Cezar e seu espírito inspirador Marco Aurélio fazem uma dupla de sucesso em seus livros. Mas este livro eu acho que foi um dos melhores que eles escreveram juntos! Adorei!

Annaplima 21/03/2023

"No universo nada se perde, tudo se transforma. As pessoas no planeta estão acostumadas a valorizar a dor e o sofrimento. E esta valorização negativa chegou a tal ponto que tudo aquilo que acontece de bom é visto com desconfiança pelo ser humano. O mundo está assim porque muita gente se recusa a acreditar na força do bem."
Gostei!!

L_Alavaschi 15/02/2023

A história de uma vida.
"Na vida não há punição, mas tudo no mundo físico e astral ocorre por ação e reação. Se você faz, deverá arcar com o resultado das escolhas. Não importa se elas são boas ou ruins. Cada um colhe aquilo que efetivamente plantou."

"Quando você vê um desastre de grandes proporções, que mata sem respeitar idade, raça, gênero, condição econômica ou orientação sexual, nivelando todos, percebe que há algo mais forte que comanda o universo.
-A morte é uma transformação. É o que começo a vislumbrar.
-Ilusão é pensar que a vida seja tão pequena que termine com a morte. [...] No universo nada se perde, tudo se transforma."

Surpreendentemente, acabei me apegando muito nesse livro, mesmo que no começo eu tenha achado que não iria pois não sigo o Espiritismo e o livro se trata basicamente disso.
É engraçado como a leitura acaba sendo rápida mesmo que o livro carregue tanta dor, sofrimento e conhecimento nele.
Me fez questionar muitos tabus que eu tive em relação ao que eu pensava não acreditar e levantar a cabeça pra me tirar do meu vitimismo que, como foi dito no livro, não me leva a nada de bom.
Uma das minhas razões por não ter classificado esse livro como 5 estrelas é que eu comecei a leitura pensando que seria sobre as treze almas do incêndio, não de apenas uma. Porém, mesmo assim, acho que o livro se completa sem precisar contar a história de todos. Também achei que demorou muito para o livro chegar na parte do incêndio em si, ainda assim entendo que o livro se prolonga já que realmente conta a história de toda uma vida (e morte).
É uma leitura edificante.

jonatas 13/01/2023

O livro é muito bom para ensinar alguns conceitos do espiritismo. No início achei que a forma de narrar era um pouco arrastada, mas no final faz todo o sentido quando pensamos na proposta do livro.

Kianne 28/10/2022

Chocada
Achei o livro bem detalhado em algumas partes. Por mais que já sou acostumada com a literatura espírita, esse livro me deixou agoniada para que chegasse ao fim. Contudo achei que é livro que deve ser lido por pessoas que não possuem gatilhos com relação a assuntos ínfimos pois pode trazer lembranças indesejáveis.

Juliana 25/09/2022

Formidável
Livro magnífico que me chegou em boa hora, inspirado pelo amigos espirituais uma amiga me indicou e como eu aprendi. O livro narra a historia de diversos personagens, embora apenas 1 deles tenha estado no elevador no Incêndio do Joelma; é possível aprender e muito com a história de vida das diversas pessoas que cruzaram o caminho da Lina e como é preciso que todos nós cultivemos a autoestima, nos valorizemos, amemos a nós e aos outros e para isso é imprescindível saber controlar os próprios impulsos, seja de ira, de raiva, de paixões e desatinos: TEMOS QUE CONTROLAR NOSSO IMPULSOS e amar a nós, de forma a não prejudicarmos o crescimento de nossa alma, darmos sempre atenção aquilo que sentimos e não ao que ouvimos. Cuidado com as fofocas e maledicências, cuidado com padrões rígidos de comportamento que só ferem e fazem doer. Estou e sempre eternamente agradecida a cada um, a cada alma que me permitiu aprender com eles.

Sabrina.Leonhardt 20/09/2022

Leitura que acalenta a alma!
Essa era a leitura que veio na hora certa. Faz cerca de um mês do falecimento de meu pai por uma doença e é natural que nos questionemos sobre variadas coisas e a razão delas aconteceram.
E essa história trouxe diversas dessas mesmas dúvidas e com mais respostas do que eu poderia imaginar!
O espírito nunca morre e, graças a todas as forças divinas, temos a chance de errar e acertar quantas vezes forem necessárias.
Lina me trouxe ensinamentos profundos sobre amor e ódio. Sentimentos que cultivamos e pessoas que atraímos a partir deles.
E, para mim, o mais importante de tudo: que após nosso desencarne aqui na terra, há a vida do outro lado, repleta de reencontros e recomeços.
Que assim seja!

Ayany (Any) 21/06/2022

... a vida é uma beleza!
"Por essa razão (...) controle os impulsos, mantenha o equilíbrio, pois as coisas acontecem sempre do jeito que elas têm de acontecer. Espero que você tenha assimilado, compreendido, e logo possa sair daqui e ir em busca da sua felicidade. Isso é o que importa para todos nós..."

Um livro maravilhoso para nos impulsionar e mudarmos nossas vidas. Termos coragem, equilíbrio e fé. Porque podemos e somos; criadores do nosso próprio destino, criadores das coisas boas das nossas vidas!

Karina.Reis 01/06/2022

Treze Almas (gostei)
A história das encarnações de uma das 13 almas,não identicadas) que morreram no edifício Joelma. Conta a história de várias famílias e como há um resgate em cada encarnação que passamos. Um livro comovente que te faz pensar e quere ser melhor. Uma leitura simples que faz bem para a alma.

Sheila 10/03/2022

Mergulhe em um entrelaçado de experiências de reencontros
É a primeira obra sobre espiritismo que leio e, apesar de não ser adepta a religiões, o enredo do livro e as mensagens a todo instante lançadas me transmitiram leveza e possibilitaram reflexões sobre o modo como encaramos nossas experiências de vida.
Recomendo a leitura desapegada à religião e focada nas reflexões que a obra instiga.
Para quem busca uma narrativa de fatos focados no fatídico incêndio do Edifício Joelma, pode deixar a desejar, pois o evento é apenas pano de fundo no contexto integral da obra. Ainda assim vale muito a pena ser lido.

1 | 2 | 3 | 4