Uma Canção Para Jack

Uma Canção Para Jack Celia Bryce

Resenhas - Uma Canção Para Jack

givemeaminute 26/01/2022

O tanto de tombo que eu levei, não tá escrito
Tô destruída. Esse é um daqueles livros em que você jura que vai ser bem médio, até acha algumas passagens bem mornas, mas aí BUM, vem coisa atrás de coisa que te faz sentir coisas atrás de coisas.
A evolução de Megan durante o livro, a aceitação, tudo, é tão lindamente retratado que às vezes achei que eu é quem estava ali. Mesmo sendo uma narração em terceira pessoa, você se inunda. Você se sente como um personagem.
E para Jack, sem comentários. Queria um Jack na minha vida mais do que queria ser milionária ou imortal.
Um livro de leitura fácil e leve, mesmo com uma temática difícil. Favoritado!

Mari 27/12/2021

Voltei com um livro fofíssimo! e tristíssimo! e mais alguns ?íssimos? que vocês terão que adicionar já que eu não lembro do final! (típico meu)
Quem me deu esse livro foi meu dindíssimo lindíssimo Bruno há, provavelmente, uns 8 anos atrás. Sim gente eu lembro, e saiba que se você me der um livro eu vou lembrar eternamente!
Conta a história de dois protagonistas, que moram em um hospital, na ala de adolescentes, tratando um câncer, e começam a gostar um do outro. Você vai chorar, e se apaixonar, mas acho que é um livro mais pra 14 years old me?
Mas vale a pena, acho que eu já li umas 3 vezes hahahahah
???

Marí Amo 23/12/2021

Tão doído
Nunca chorei tanto. Foinum choro doído do início ao fim. Uma história tão real, tão sensível e numa perspectiva tão pura e ingênua. Acabou comigo e transformou mais uma partr de mim em alguém melhor.

Blino 01/07/2021

Uma leitura confortavel
Eu li uma canção para Jack com 14 anos, parecia mais um livro que ia romantizar uma doença terminal e me fazer chorar, mas me surpreendi. Não senti que romantiza, mas normaliza, e mostra os conflitos de ser um adolescente que fica 99% do tempo no hospital, com todas as vontades, desejos e dores. É interessante e bem gostosinho de ler, recomendo.

Nina 07/06/2021

esse livro aqui me faz chorar até hoje, nunca vou superar o final, da vontade de me jogar só de lembrar

Ana 07/05/2021

Uma canção para jack
Esse livro me destruiu fragmentou em tantos pedacinhos que não sei quando irei conseguir juntar de novo aaa

Ele vai ser um romance hospitalar muito vibes a culpa e das estrelas, super real e com personagens cativantes que vão te fazer sofrer.
A escrita e estremamente fluída e objetiva, jeito que eu gosto e apesar de ser escrito na 3° pessoa não tive nenhum problema com isso.

De qualquer forma LEIAM e um livro super pequeninho facíl que eu creio que você não vai se arrepender :)

cris 03/03/2021

Uma história de romance e poesia
Foi uma leitura aconchegante, gosto da forma como a autora usa metáforas. Nos dá perspectiva de uma vivência diferente, gostei de reler Uma Canção Para Jack.

Lua 09/02/2021

Fofo e Romântico
O livro é muito bom, sua narrativa lembra a de A Culpa é das Estrelas. Pessoas que fazem tratamento na mesma clínica, tornam-se amigos e depois namorados e um deles morre no final.

Gabi Naves 08/02/2021

Romance adolescente!
Esse livro é bom, tem a narrativa leve e interessante mas a história é parecida com ?a culpa é das estrelas?

xoxoanalu 03/01/2021

Decepcionante
quando comprei pensei que seria algo bonitinho de se ler, mas não, é algo entediante. a escrita é fluída, mas não consegui sentir a essência do livro, o que é uma pena.

isis 22/06/2020

Emocionante
Li o livro de uma vez só. É curto, porém sem perder sua qualidade. Gostei muito de Jack e, apesar do final previsível, o livro é emocionante.
Gostei bastante.

kett 19/06/2020

Fofo e emocionante
O livro narra a relação entre dois adolescentes que se conhecem em um hospital, Megan e Jack. Os dois foram diagnosticados com câncer, e juntos lutam contra a doença.
De início, Megan não simpatiza muito com o garoto, acha ele irritante, curioso e intrometido, mas isso vai mudando ao decorrer da narrativa. Juntos vão construindo uma amizade muito fofa, ficando cada vez mais próximos.
Apesar de ser um livro infanto juvenil, senti que a história foi bastante realista, pois retratou muito bem o tema escolhido. Muita das vezes senti vontade de chorar, ainda mais por se passar na ala pediátrica.
O livro é curto e bastante fluído, li em uma tarde sem nem perceber que estava chegando no final. Além disso, é lindo ver os dois criando um vínculo e percebendo Megan ver sua vida a partir de outra perspectiva. Me emocionei muito com a história. É impossível não se apaixonar por Jack e seu jeitinho de lidar com as coisas, foi um personagem que me cativou muito. Com certeza recomendo, ainda mais pra quem gosta desse tipo de trama.

Emilly.Borges 16/04/2020

Chorei do início ao fim
O trauma se passa no hospital, quando Megan vai fazer o tratamento de quimioterapia, logo ela conhecer Jack um garoto encantado bastante extrovertido e que amar irritar as enfermeiras, no início a Megan não gostou do Jack, mas no decorrer da história logo uma linda amizade irar surgir.

Você pode até achar parecido com ?A Culpa é Das Estrelas?, mas digo que não, pois ele de alguma forma tem seu diferencial, os protagonistas têm câncer? Sim, mas por conta disso uma linda amizade logo acontecer.

Por fim só tenho a falar que a história é boa, mas penso que poderia ter, mas páginas, mais não atrapalhar o desenrolar, se você ler pode ter certeza que tirar se apaixonar pelo Jack assim como minha pessoa.

lotta ð  30/03/2020

Chorei
Okay, okay, peguei o livro emprestado de uma amiga e não dei muita bola, e, puts, eu gostei, confesso que gostei, adoro criticar livros clichês mas amo muito, e esse é o típico livro de amor adolescente que por várias vezes acaba com uma tragédia, chorei com o final mesmo sabendo o que ia acontecer e não me arrependo de ter lido.
Cara pessoa, se você está procurando um livro com muita inovação, que desafie e inove o estilo e blábláblá, sinto em lhe informar que este livro não é pra você, mas se você quer um clichê adolescente, leve, e creio eu que ajude a tirar da ressaca literária, pode ler Uma Canção para Jack!!

Caverna 10/12/2018

Megan Bright descobre aos 14 anos de idade que tem câncer. O médico não lhe dá muitas opções. Ela precisa ser internada para começar seu tratamento quimioterápico. Mesmo contrariada com sua nova realidade, ela passa dias na ala pediátrica do hospital, fato que também a incomoda, já que não é mais uma criança para ficar naquele setor. Mas Megan não é a única de sua idade ali.

Jack, com quinze anos, é bem famoso no local. Jack está sempre por lá, e nas vezes em que volta para a casa, é clara a falta que ele faz. Jack não segue regras e vive se enfiando em confusão. Está sempre contando histórias de terror para as crianças, e tem seu próprio fã clube de garotinhas que o idolatram.

Assim que descobre que não é mais o único adolescente na área, ele vai atrás de Megan. Nos primeiros dias, Megan age arredia, introvertida e grosseira. Jack diz que é tudo culpa do câncer. O medo a faz se distanciar e a impede de ser legal com os outros. Mesmo recebendo broncas constantemente, Jack continua se esgueirando para o quarto de Megan até que a menina não apenas quer, como precisa de sua companhia.

Ao meio de pacientes jovens, enfermeiras doces e suportes de soro, Jack vai tornar os dias de Megan no hospital mais iluminados, e vice-versa.

Uma canção para Jack é um sick-lit narrado em terceira pessoa. Megan é a protagonista e acompanhamos seu processo de negação com relação à doença, passando de raiva à conformação. Megan é grossa com todos que tentam se aproximar, principalmente com Jack, mas não é proposital. Ela claramente está assustada, em um quarto que não é seu, longe de tudo o que ela conhecia antes e considerava “normal”. Depois da conclusão da sessão, ela poderia voltar à escola, mas não poderia continuar a jogar futebol no time do colégio, uma das coisas que ela mais gostava de fazer, por conta do cateter. Ela também não sabia se suas amigas a visitariam ou como a tratariam depois que retornasse às aulas. A adolescência é conhecida por ser uma fase em que tudo é vivido com intensidade, então é compreensível sua dificuldade em aceitar o que estava acontecendo com seu corpo.

Jack, por outro lado, é descontraído e parece estar sempre bem-humorado. Gosta de aprontar, sair escondido para outras partes do hospital, mesmo que suas atividades depois cobrassem de sua saúde já debilitada. E é assim que ele ajuda Megan a encarar o novo problema, a desafiando e se mantendo sempre presente.

Mas nem tudo são flores, e a forma como as coisas desandam são esperadas.

A escrita de Celia, no entanto, é ótima e trata o assunto com leveza, sem deixar a história pesada mais do que já é. Devido à isso, também, temos pouca profundidade nos personagens, o que vi pelo Skoob ser uma reclamação de grande parte dos leitores, mas creio que esse não tenha sido mesmo o foco da autora. Ela queria mostrar como a batalha contra o câncer é grande tanto para quem está sofrendo da doença como para quem a está acompanhando de perto.

É um livro repleto de reflexão e esperanças. A edição é linda, com o desenho de um gatinho marcando todas as páginas, o que tem conexão significativa com a obra. Recomendo à todos que curtem o gênero!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com/2018/11/uma-cancao-para-jack.html