Uma Canção Para Jack

Uma Canção Para Jack Celia Bryce

Resenhas - Uma Canção Para Jack

lacrouxs 01/11/2022

uma canção para a culpa é das estrelas
Mesmo plot de a culpa é das estrelas, com protagonistas mais novos, mas não tão bem escrito. Nem tão emocionante. Nem tão surpreendente. Se você leu o livro de John Green, não precisa perder tempo lendo esse. (Li pois foi um presente)

Maria 18/01/2023

Esse livro me despertou um sentimento de carinho tão grande, certamente virou meu protegido. É, sem dúvidas, uma leitura muito fluída e boa de ler. O livro tocou no fundo do meu coração de uma maneira que nenhum outro havia tocado. Apesar de ser uma leitura rápida, ela consegue cumprir com o prometido e entrega até mais. Amei muito e com certeza irei relê-lo um dia. ??????????/5

Livros e Citações 10/01/2015

Emoção garantida
Autora: Celia Bryce
Editora: V&R
Páginas: 206
Classificação: 3.5/5 estrelas

Uma canção para Jack narra a história de dois adolescentes, Megan e Jack. Megan é uma garota de 13 anos que acaba de ser diagnosticada com câncer e não entende muito bem pelo o que está passando. No hospital, onde começará seu tratamento, ela conhece Jack, a alegria da ala onde vai ficar. Todas as crianças e enfermeiras se divertem com ele. Jack tem câncer também mas isso não significa que ele é triste e só fica “enfiado em seu quarto”. Por causa de Jack, Megan consegue ser mais feliz e compreender a situação que está passando, mas, vendo que isso não é o fim do mundo.

Jack tem 16 anos e por ter a idade muito próxima a de Megan, acabaram por ter uma grande conexão. E isso não foi fácil. Até Megan conseguir admitir estar longe de seus amigos, familiares e que iria ter de se “contentar” com Jack foi difícil. Mas por dentro, Jack também tinha seus problemas e dificuldades que ninguém enxergava. E o amor construído da amizade vai mostrar como a vontade de viver é grande para ambos os adolescentes.

Antes de ler Uma canção para Jack, eu vi muitas criticas devido as comparações com A Culpa é das Estrelas. E depois de ler eu chego à conclusão de que tais críticas são completamente sem fundamento. Sim ambas as obras se tratam de protagonistas com câncer. Mas, excluindo isso, não consigo ver nenhuma outra semelhança. Megan é simplesmente uma garota que nem mesmo sabe pelo que está passando. Ela sofre com a distância dos amigos e Jack é uma pessoa alegre apesar de tudo.

"Que sentido faz quebrar todas as regras se ninguém te pega?"

Em minha opinião, eu não vejo a história como um amor romântico já que eles são tão novos. Vejo mais como uma forte amizade construída em meio a tantas confusões. Além disso, há algumas cenas realmente muito tristes ao longo do livro. Eu chorei várias vezes com elas. Já aviso que você tem de estar preparado. Não faça como eu: lê-lo em um ônibus completamente lotado com várias pessoas te assistindo chorar.

Porém, apesar de tantos pontos positivos, Uma canção para Jack não está inteiramente salvo por um motivo: pouco desenvolvimento. Era uma ótima história, mas é tão curto que às vezes parecia que eu nem conhecia os personagens muito bem. Provavelmente se Celia Bryce houvesse construído um pouco mais sua trama, o livro poderia ser ainda melhor. Mas não deixe de ler por isso. Uma coisa é garantida: você com certeza irá se emocionar com a história desses dois.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Laura.Escaquete 10/10/2023

O livro em si é bom a história tem contexto legal mas acontece tudo muito rápido pula muitas partes e não se aprofunda em assuntos importantes não indico para pessoas que gostam de uma história bem explicada. mas alguém que quer alguma coisinha rápida só para descontrair é muito legal

alexia.d.huff.9 23/12/2014

Uma Canção Para Jack
Primeiramente, achei o livro bem interessante, mesmo pelo fato de ser muito parecido com A Culpa é das Estrelas. A relação inicial dos dois me incomodou muito pelo fato de Megan não dar muita bola para os sentimentos de Jackson. Após tudo dar relativamente certo, os dois se gostaram, mesmo tendo uma pequena diferença de idades - ela 13, ele 17- Ele tinha uma pequena história de terror que contava para crianças de oito anos, a história de um gato preto de três séculos, o Mister Henry! Acredito que essa história aproximou os dois, apesar de Kipper ter feito os dois conversarem bastante a respeito dela. A história contem vários personagens como as enfermeiras, os pais de Megan, Amigas, mãe de Jack, amigas de Jack, entre outros.

lotta ð  30/03/2020

Chorei
Okay, okay, peguei o livro emprestado de uma amiga e não dei muita bola, e, puts, eu gostei, confesso que gostei, adoro criticar livros clichês mas amo muito, e esse é o típico livro de amor adolescente que por várias vezes acaba com uma tragédia, chorei com o final mesmo sabendo o que ia acontecer e não me arrependo de ter lido.
Cara pessoa, se você está procurando um livro com muita inovação, que desafie e inove o estilo e blábláblá, sinto em lhe informar que este livro não é pra você, mas se você quer um clichê adolescente, leve, e creio eu que ajude a tirar da ressaca literária, pode ler Uma Canção para Jack!!

Vih - @vihsteph 25/01/2018

É um livro que vale a pena ler
Antes de iniciar a leitura, vi algumas resenhas, onde algumas comparam ?Uma canção para Jack? ao livro ?A culpa é das estrelas?. Apesar de ambas terem a mesma premissa, e como assunto o câncer, elas são completamente diferentes. Neste cenário, iremos conhecer a história de Megan, que foi diagnosticada com câncer, e está indo ao hospital para ficar internada afim de começar o tratamento com a quimioterapia. Lá ela conhece Jack, um rapaz adorado por todos no hospital. No começo, Megan não entende por que todos o ?idolotram?, até que aos poucos eles vão ficando cada vez mais próximos, e um sentimento surge entre os dois. Este é um livro que vale muito a pena ler, uma leitura rápida, que consegue nos levar a realidade e um questionamento sobre amizade, amor, família, e como certos momentos e acontecimentos pode afetar um todo.

?Uma canção para Jack é uma comovente e inspiradora história de amor e amizade, que fará você enxergar a vida de um outro jeito.?

Três Leitoras 26/12/2016

Resenha: Uma Canção Para Jack
Li várias resenhas que diziam que este livro é a cópia de “ACEDE”, apesar de ser o mesmo tema a autora Celia Bryce traz uma abordagem diferente, com humor mostrando a força de dois adolescentes lutando contra o câncer e o poder da amizade, e esta palavra traduz bem a mensagem deste livro.

Megan Bright tem 14 anos e descobriu que está com câncer no cérebro e terá que realizar várias sessões de quimioterapia para depois fazer a cirurgia, diante disto ela é internada na ala pediátrica e isso só piora a o seu mau humor, suas amigas se afastam e por um momento tudo parece estar perdido, até que ela conhece Jack, um jovem magrelo que é o terror das enfermeiras, vive aprontando no hospital, mas ao mesmo tempo é doce e gentil e todos adoram sua companhia!

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/12/resenha-uma-cancao-para-jack.html

Emanoela 25/09/2016

MARAVILHOSO
Não sei porque demorei tanto pra finalizar esse livro...
Foi incrível, tudo nesse livro é incrível e acima de tudo emocionante.
Uma canção para Jack me fez se sentir na pele da Megan, eu sentia a agonia e a dor dentro dela. E ver como Jack a ajudava a superar tudo o que sentia, como ele lhe mostrava a realidade em que ela estava, tentando tornar essa faze mais suportável, a fazendo sorrir. E mesmo que em poucos momentos que os dois passaram junto, Jack conseguiu se tornar especial para Megan.... assim como ela se tornou especial para ele. Muito, demais.
E não estou falando de romance, porque não, a história de Megan e Jack não é de maneira alguma um romance... A história do casal é mais uma amizade, que acontece em um corredor dentro do hospital, que se vêem somente dentro de um hospital, vivendo a mais pura e dolorosa dor de como lidar com o câncer...
Jack sempre sorridente, inventando historias, se metendo em todos os tipos de encrenca, tentando fazer com que todas as crianças, em especial Kipper, se sintam bem. Ele tem tanta força, tanta garra que é impossível não se apaixonar por ele. Ele faz tudo parecer mais fácil...
E Megan que no inicio me parecia tão fútil e cheia de mimi, me surpreendeu tanto com a força que ela tem. Acompanhar a evolução desse personagem foi incrível. Megan é completamente incrível. Ela me fez chorar muito, e quando eu digo muito... foi mais que muito podem ter certeza. Vai ser difícil me livrar dela.
Todos os personagens que aparecem no livro são de suma importância, todos de certa forma nos fazem se emocionar e se sentir ainda mais parte do mundo que Celia criou.
É um livro incrível e simplesmente nos faz tirar uma lição de vida incrível. Nos mostrando o quanto podemos ser fortes...O quanto ficamos mal por coisas fúteis e pequenas enquanto a outras pessoas do lado de fora que só queriam ter a oportunidade de ser como todo mundo. Ter uma vida "normal".
Eu recomendo muito esse livro, acredito que todos deveriam ler.

Ninna 09/09/2016

Uma canção para Jack
"Qual o nome dele? - perguntou (...)
O mundo pareceu se mover naquele instante, como se tivesse sido tirado do lugar por algum terremoto ou vulcão terrível. Estava voltando ao lugar onde deveria estar. Mas nunca seria exatamente igual. Como poderia ser? Mas, por algum motivo, aquilo já era suficiente.
- Jackson - Megan começou a falar, como se tivesse uma longa, longa história para contar. - O nome dele era Jackson Dawes."

Pg. 206

Simplesmente lindo, chorei muito! Em nenhum momento o livro foi cansativo. Amei!

Yara Guez 03/05/2016

Resenha
Dois jovens, um câncer, uma ala pediátrica, confusões e perdas. Essas palavras resumem essa obra muito bem, mas Uma Canção para Jack vai muito além disso.

Megan é uma jovem de quase 14 anos que teve sua vida "interrompida" quando tem que se mudar para a ala pediátrica do hospital
para inciar seu tratamento contra um tumor na cabeça. Contrariada por ter que largar a vida escolar e o time de futebol ela
reluta para admitir que dormir em um hospital repleto de crianças, não é um local para uma jovem como ela.
Lá ela conhece o grandioso Jack, com quase 16 anos ele enlouquece as enfermeiras e é o responsável por quebrar todas as regras
dentro do hospital,pois jaá o frenquenta há bastante tempo, devido a um câncer não identificado e os diversos tratamentos aos quais
é submetido.Juntos os dois levam alegria ao ambiente, enfrentam perdas, controlam suas dores e dão força um ao outro.

É um livro que abrange esse tema de uma forma muito sútil, sem causar espanto ou muita dor ao leitor, acredito até que tenha sido
escrito principalmente para o público jovem, pela doçura e delicadeza com o qual a autora aborda o tema. Não deixa de ser realista
e nem é um conto de fadas, é só uma história do que as vezes temos que passar na vida e como conseguiremos aprender a seguir em
frente, mesmo diante de grandes perdas.
Chorei, me emocione e você vai também! É uma leitura recomendada e que nós faz refletir sobre como somos felizes por termos saúde.
e por quem amamos ter também. É uma história de luta, da luta diária de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos contra uma
doença muitas vezes silenciosa e arrasadora.

Lua 09/02/2021

Fofo e Romântico
O livro é muito bom, sua narrativa lembra a de A Culpa é das Estrelas. Pessoas que fazem tratamento na mesma clínica, tornam-se amigos e depois namorados e um deles morre no final.

Nina 07/06/2021

esse livro aqui me faz chorar até hoje, nunca vou superar o final, da vontade de me jogar só de lembrar

Blino 01/07/2021

Uma leitura confortavel
Eu li uma canção para Jack com 14 anos, parecia mais um livro que ia romantizar uma doença terminal e me fazer chorar, mas me surpreendi. Não senti que romantiza, mas normaliza, e mostra os conflitos de ser um adolescente que fica 99% do tempo no hospital, com todas as vontades, desejos e dores. É interessante e bem gostosinho de ler, recomendo.

Danielle 09/01/2015

Emocionante

Esse livro me chamou atenção primeiro pela capa, depois que li a sinopse e vi que a história se passava em um hospital de câncer resolvi que precisava ler, apesar de sempre tristes essas histórias me passam muita emoção.

Apesar da narração ser em terceira pessoa, o foco do ponto de vista é todo da Megan, uma menina de 13 anos que acaba de ser diagnosticada com um tumor no cérebro. A princípio ela acha que os médicos estão enganados mas acaba se convencendo que tem que se tratar.

Megan é internada em um hospital infantil, muito semelhante ao que minha irmã foi internada durante todo tratamento de sua leucemia e não teve como me sentir familiarizada com essa trama. Também nos apegamos a outras crianças que estão internadas no hospital, é muito triste ver crianças nessa situação tão delicada. É muito natural surgir uma grande amizade entre os internos do hospital e não foi diferente com Megan, mesmo com o coração endurecido no início acabou se rendendo a amizade dos outros internos e principalmente do Jack, que a princípio ela detestou seu jeito, mas acabou se apaixonando por ele.

Jack é um rapaz de 16 anos, negro e como Megan também está lutando contra o câncer, mas mantém o auto astral, brinca com todo mundo e vive fugindo do seu quarto para explorar o hospital, as crianças adoram Jack e ainda mais quando ele conta histórias de terror para elas, o que Megan acha um absurdo.

Esse livro é rápido de ler e possui uma narrativa fácil, é um livro encantador e simples, com um possível romance com cenário de fundo um hospital, que faz o leitor se envolver e se emocionar não só com os protagonistas mas também com os personagens secundários, apesar de ser uma ficção a história pareceu tão real, como se tivesse acontecido mesmo.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp