Aprendendo a Viver

Aprendendo a Viver Illana Lessa

Resenhas - Aprendendo a Viver

Angelica155 24/03/2022

Aprendendo a viver
Livro bom, aqui a autora tinha tudo pra ter algo muito melhor,só consigo pensar que Liam tem paciência pra dar e vender, pq a Amanda só Deus na causa...apesa de entender muito dos medos dela, chega um momento que só quero bater na sua cabeça e mandar ela acordar pra vida.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-aprendendo-viver-aprender-vol-1.html

Nikah 13/01/2015

Sempre aprendendo
Superar seus traumas mais profundos. curar suas feridas, perdoar-se e reaprender a viver são tarefas muito complicadas, mas Amanda vai lutar para conseguir superar tudo isso, claro que ela vai contar com a ajuda de sua grande amiga e de um vizinho que vai abalar suas estruturas. Uma história sedutora e envolvente,que nos dá grandes lições de vida.

Aprendendo a Viver - Illana Lessa - por uma acaso a aniversariante de hoje!!!!

Quem me acompanha há algum tempo sabe que a capa do livro ficou um bom tempo como capa do meu face.... isso aconteceu porque eu aprendi muito com essa história.

Minha primeira lição foi: Não julgar... afinal o livro começa com um a escritora de sucesso se isolando de tudo e todos numa cidadezinha do interior e fugindo do contato com qualquer um, inclusive seus amigos.
No início, pensamos que ela é exagerada, estranha, mas ao saber que sofreu um grande trauma e uma ruptura profunda com as pessoas que mais amava, você percebe que ela é uma sobrevivente, passando a admirá-la.

Em sua busca por inspiração e por isolamento ela se depara com um vizinho, que a salva de um afogamento, ele é um bombeiro muito social, simpático, lindo e atraente.

Claro que essa mistura vai abalar o mundo de Amanda, fazendo com que ela tente superar seus traumas e se reaproximar das pessoas.

Nessa jornada ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, que vem visitá-la e a motiva a derrubar os muros que construiu ao seu redor.
Ela faz novos amigos, se reaproxima de pessoas que ama e descobre que ainda pode amar. Resta saber se nosso lindo herói vai conseguir esperá-la e se ela vai conseguir enfrentar seus maiores medos para, enfim ser feliz.

Super recomendo e espero que a aniversariante do dia consiga realizar seus sonhos e conquistar cada vez mais sucesso!!!!
Parabéns

Ana Karla 04/02/2015

Adorei a história, já tinha visto esse livro há um tempinho na Amazon, mas nunca me decidia por ele. Se soubesse que era tão bom teria lido muito antes. O enredo contém uma boa dose de drama, mas acaba se tornando bem humorado, pois a amiga da mocinha, a Meg, acaba roubando a cena junto com o xerife da cidade, ri muito com eles. Uma história gostosa de ler, que consegue prender o leitor sem o apelo sexual que encontramos muito nos livros de hoje.

Recomendadíssimo!

Aguardando ansiosa que saia logo o livro 2 (Aprendendo a Amar), pois estou querendo muito ler a história da Meg.

Vânia 06/10/2015

Aprender #1
Amanda Stone é uma escritora famosa. Seu mais famoso personagem, Dr. Bo, já teve 10 livros lançados. Ela vem de uma família de posses - seu pai era empresário no ramo de diamantes -, mas já há algum tempo ela vive por conta própria.
Numa das inúmeras festas oferecidas por sua família, ela acaba por se encantar por um penetra. Fabrício a encantou e a encheu de promessas. Mas ele era um João Ninguém e o pai de Amanda não gostou daquele relacionamento, cortando relações com ela. Aí começa o calvário de Amanda...

Cinco anos se passam e agora ela carrega as marcas de sua decisão baseada num amor do passado.
Sofrendo de pesadelos e com bloqueio de escrita, ela se refugia numa cidade do interior fugindo de tudo e de todos.
Seu editor, André, sabe onde ela se encontra e pouco se falam por telefone. Claro que ele está preocupado se ela mais uma vez vai adiar a entrega de seu próximo romance.
A única pessoa com quem Amanda verdadeiramente se abre é com Margarete Cobalsk - Meg.

Amanda aluga um chalé da Sra. Alice Ashworth e passa o tempo todo evitando ter contato com outras pessoas, fazendo suas compras em horário quase de fechar o comércio, não vendo seus poucos vizinhos.

Mas numa noite especialmente difícil de aguentar as lembranças, Amanda bebe além da conta. Vai passear pelo quintal e cai no rio ao lado de sua casa. Só não morre afogada porque é salva pelo seu vizinho. Ele acredita que ela havia se jogado no rio de própósito, e fica preocupado que ela seja uma suicida, mas ela o assegura que fora um acidente. De qualquer forma, Liam se oferece estar sempre por perto caso ela precise, afinal, ele trabalha em algo assim. Ele é bombeiro.

(leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/10/espolio-bienal-2015-illana-lessa.html

Aline Natália 31/10/2016

Aprendendo a Viver - Illana Lessa
"O desejo que sinto por ele vai além do corpo, é como se ele mexesse na minha alma também."

Ao iniciar a leitura não imaginei o quanto a narrativa me prenderia, muito menos o quanto aprenderia com a mesma. O sofrimento da protagonista para com seu passado é algo tão real que torna-se impossível não se identificar com ela.

Outro ponto marcante na história é a relação entre ela e sua amiga Meg, a forma como uma cuida da outra, a fidelidade e companheirismo mostra que não precisa estar 24 horas ao lado fisicamente para se provar uma amizade, mas o importante é estar nos momentos certos. Que amizade é estar na tristeza e na alegria, e acima de tudo é dar aquele empurrãozinho quando necessário.

Mesmo com toda carga emocional, todos os temas pesados, a autora conseguiu contar de forma leve os dramas dos personagens. A leitura é rápida e fluida.

Um livro de superação, provando que não importa o quanto seu coração está despedaçado, sempre é possível recomeçar, que existe sim pessoas más, cruéis, porém a bondade também existe e para poder receber amor basta se permitir amar.

A edição também foi feita com muito carinho, a diagramação e a capa estão lindíssimas o único problema que encontrei foram alguns erros deixados passar pela revisão, isso não atrapalhou em nada minha experiência com a trama.

"Amanda, posso ouvir as engrenagens da sua cabeça daqui. Pega logo esse vinho, essa torta, as laranjas da fruteira e seja lá mais o quê e vai logo para essa festa."
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/10/livro-aprendendo-viver.html
Michelle.Ulisses 04/11/2016minha estante
Obrigada pela indicação. Amei.

Aline Natália 04/11/2016minha estante
Vc ja terminou?

@biaentreleituras 19/04/2017

Algo muito ruim aconteceu na vida de Amanda, uma cicatriz que jamais poderá se fechar, por mais que tente, Amanda sempre vai ter aquela dor dentro de si. Depois da tragédia ela nunca mais foi a mesma, mas tenta sobreviver da melhor maneira possível, é difícil e ela sempre tem muitos pesadelos com o momento em que a sua vida deixou de ter sentido.

Amanda é escritora e não tem muita facilidade em fazer amizades ou em ter simples conversas com outras pessoas, ela prefere ficar sozinha. Ela precisava terminar um projeto e estava sem inspiração, então mudou-se para uma cidade pequena onde poderia ficar isolada e tentar escrever algo. Em uma noite ruim, ela bebe mais do que deveria e cai no lago perto de sua casa, bêbada e sem forças para lutar pela sua vida.

"A lembrança daquele rostinho delicado, com os lábios desoxigenados vem à minha mente de novo e eu abro uma garrafa de whisky e quando já estou na metade do copo, sinto-me ficar dormente. Caminho com passos vacilantes até a varanda que tem vista para o lago.[...] Como toda pessoa embriagada não penso direito e ao invés de descer pelo deck, resolvo pular pular a proteção da varanda. Não calculo muito bem e caio direto na água com um baque surdo."

Mas Liam, o seu vizinho bombeiro, apareceu para ajudar e a salva. Amanda garante que está bem e ele não acredita, fica mais um pouco e cuida dela até ter a certeza de que ela realmente está em condições de ficar sozinha em casa. Liam também tem um trauma em seu passado, algo que o machuca sempre mas que ele aprendeu a conviver com a dor.

Liam é carinhoso e a trata muito bem, mas amanda está sempre com um pé atrás. Ela não se deixa envolver facilmente, não só pela coisa horrível que aconteceu em seu passado mas por uma promessa feita. Ela não quer/pode quebrar a promessa e procura evitar se envolver amorosamente com qualquer pessoa. Mas com Liam foi diferente!

Amanda tentou se afastar, tentou não se apaixonar, tentou cumprir a promessa, mas depois de algumas situações ela compreendeu que pode ter a chance de viver novamente e com Liam ao seu lado. Os dois são feridos pelo passado, os dois precisam aprender a viver um dia de cada vez e os dois vão aprendendo juntos a caminhar lado a lado, um dando apoio ao outro. Dificuldades surgem pelo caminho mas o amor que sentem um pelo outro ajuda a superar os obstáculos e a enfrentar as consequências do passado devastador que possuem.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-aprendendo-viver.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Mayara 21/02/2018

Escolhi este livro para ler somente pela capa, sério, que capa mais linda e em cores diferentes das que estamos acostumados a ver! Sem contar a diagramação, que leva toda esta beleza para dentro das páginas, e percebemos o cuidado da editora só de folhear o livro rapidamente, e quando o li tive certeza que ele mereceu e muito ser lindo, afinal a história dentro dele também é.

Uma autora sempre conta com detalhes suas histórias, mas e quando se trata da sua própria vida?! Em “aprendendo a viver” conhecemos Amanda, uma autora que decidiu se esconder do mundo e leva uma vida pacata no interior, onde nem sequer se deu ao trabalho de conhecer seus vizinhos e se habituar a nova cidadezinha e seus poucos moradores. Isso muda em uma noite, quando após um pesadelo, onde reviveu seu maior trauma de sua vida, ela sai para tomar um ar e acaba se afogando no lago em frente sua casa e é salva por seu vizinho Liam que de quebra é bombeiro e L-I-N-D-O!

Porém, Amanda logo trata de afastar seu salvador e voltar a se esconder. Até que sua amiga Meg chega a cidade e dá um imenso empurrão na relação de Amanda e Liam, além de ser a protagonista das cenas mais hilárias desse livro, o que o ajuda a ser leve, mesmo tratando de temas pesados, pois não só Amanda tem feridas não cicatrizadas, Liam também as possui e mesmo se abrindo e desejando um relacionamento, isso não será nada fácil, afinal se finalmente conseguirem cicatriza-las, ainda ficarão as marcas que podem impedir a beleza do futuro.

A autora nos apresenta uma dessas histórias que deixa o coração quentinho e o trucida ao mesmo tempo, o amor entre eles é lindo de se ver, o passado deles é cruel de imaginar e o contraste entre esses elementos resulta nesta história linda e única, daquelas que depois de ler indicamos para as amigas e pedimos por mais, pois todos os personagens dali são tão bem construídos que é impossível não querer fuçar de perto a vida deles e descobrir o que a autora, digo, o destino, tem reservado para eles.