Inquebrável

Inquebrável Kami Garcia

Resenhas - Inquebrável

Gabriela Marques Augusto 19/08/2020

Inquebrável - Kami Garcia
Kennedy é uma adolescente comum correndo atrás de seu gato fujão que acabou se escondendo em um cemitério, onde a garota acaba tendo uma visão de um fantasma e a partir daí as coisas não são mais as mesmas.
Uma série de bizarrices começam a acontecer, e uma delas é a morte inesperada da mãe de Kennedy, com o passar dos dias a garota acaba sendo sufocada por um espírito vingativo que está possuindo seu gato e quando achou que iria morrer, surge dentro da sua casa os gêmeos Jared e Lukas que fazem parte de uma sociedade secreta que combatem demônios e espíritos do mal.
Surgem dúvidas na cabeça de Kennedy e os garotos explicam que a mãe dela também fazia parte da Legião, uma sociedade criada por padres para combater entidades malignas, e que no passado o demônio Andras foi libertado por acidente e hoje os filhos dos antigos membros da Legião tem a missão de capturar esse demônio e livrar a humanidade do mal.
Devorei o livro em menos de um dia e tive que já engatar na continuação, os elementos demoníacos são bem explorados, com os símbolos, os rituais de exorcismo e a hierarquia dos demônios.
Para quem não está acostumado com o gênero pode dar um medinho leve mas nada muito aterrorizante, como em um filme por exemplo.
Algumas cenas criam um suspense e uma ambientação incrível digna daqueles frios na barriga..
A personagem principal não é tão forte e destemida mas temos que levar em conta que ela nem conhecia nada disso, não sabia da existência da legião e não tinha espiritos e demonios na sua cola.
No decorrer da história conhecemos fatos sobre os Illuminati, maçonaria e as cruzadas, que acabam enriquecendo a leitura.
Não tem como ler esse livro e não identificar com Supernatural, é claro que o seriado é mais rico até porque são infinitas temporadas né kkkk, o livro tem sim seus méritos, com cenas descritivas que te transportam para dentro da história, e pra quem gosta desse tipo de terrorzinho vale muito a leitura.

Jacqueline 29/11/2014

Must reading para os fãs de Supernatural
Kami Garcia é coautora da série best seller Beautiful Creatures, que ganhou as telas do cinema. Inquebrável é seu primeiro trabalho solo.

Vou ser bem sincera, e confessar que só quis ler o livro pelo fato de conhecer a autora da série Beautiful Creatures, que é uma das minhas preferidas.
Caí de paraquedas em uma trama que conseguiu ser ainda mais espetacular do que eu imaginava (e olha que minhas expectativas eram mínimas).

Kennedy Waters acreditava que o sobrenatural era algo que só existia nos filmes e livros. Porém, suas crenças mudam drasticamente quando ela se depara com um espírito vingativo. Após a morte de sua mãe, Kennedy é encontrada pela Legião, formada por um grupo de 3 garotos e uma garota, que protege o mundo dos demônios. Os gêmeos Lukas e Jared, precisam convencê-la, de que ela é uma das herdeiras legítima da Legião.

"Silenciosamente, relembrava a mim mesma de que não acreditava em fantasmas""

Inquebrável me conquistou logo na primeira linha. Fui surpreendida pela narração ágil e pelos mistérios que se desenrolavam com o passar dos capítulos.
Garcia me ganhou ao trazer um enredo sem muitas invencionices, personagens corajosos e autênticos, e uma boa dose de sustos pelo caminho.
Geralmente primeiros livros de série costumam pecar pelo excesso de lentidão ao fazer a apresentação da trama e personagens. Inquebrável foge completamente à regra. Fazia um bom tempo que eu não virava a madrugada curiosa para saber como uma história iria acabar. Diga-se de passagem, li as 279 páginas em apenas um dia, de tão viciante que o livro é.
A autora foi feliz ao manter o ritmo da narrativa por toda a trama, sabendo perfeitamente como dosar as informações que eram dadas, com as cenas de ação, e as epifanias da protagonista. Tudo na medida certa.

"-Quero ser importante. Quero ser o tipo de garota que alguém não consegue simplesmente abandonar e esquecer.-
Ninguém jamais conseguiria esquecer você."

Os personagens são bem desenvolvidos, e todos tem seu espaço, de modo que nenhum ofusque o outro. A protagonista agrada por não ficar de mimimi, e ser uma adolescente sensata, qualidades difíceis de se achar hoje em dia em livros do gênero.
E não tem como não se apaixonar pelos outros integrantes da Legião, cada um com sua característica marcante. Destaque para Sacerdote que é praticamente um gênio em miniatura, e Alara, que não tenta disputar território com Kennedy, ganhando assim minha admiração.
E ainda temos os gêmeos Jared e Lukas, completamente idênticos na aparência, embora sejam totalmente diferentes na personalidade. Enquanto Lukas é mais expansivo, Jared é taciturno e sério.
Se você tem receios quanto a triângulos amorosos, podem ficar tranquilos. Apesar de ter um princípio de triângulo amoroso, Kennedy desde o começo já demonstra claramente sua preferência por um dos gêmeos. O romance é bonitinho, sem aquela pieguice desnecessária, e o melhor é que não toma boa parte do livro.

O enredo tem suas particularidades. Não é nada tão revolucionário, mas traz uma trama sabiamente montada e elucidada. Como eu disse, não temos espaço para enrolação ou encheção de linguiça, e isso contribui para que as páginas passem voando.
As descrições são bem visuais, e contam com a ajuda de desenhos e símbolos, que tornam a leitura ainda mais rica em detalhes.
E as cenas dos espíritos e fantasmas realmente impressionam. Não é nada muito pesado, até porque a obra tem um humor que suaviza algumas passagens, mas não aconselharia a ler às 4:00 da madrugada como eu fiz.

A parte gráfica apesar de simples, não peca na revisão e nem na digitação. Achei essa capa muito mais atrativa do que a original, e segue o mesmo modelo.
Para quem é fã das séries Supernatural, Buffy e filmes como A invocação do mal, esse livro é must reading.

site: www.mybooklit.com
Thaai 01/01/2015minha estante
Li esse livro em um dia também e tenho que admitir que fiquei muito triste em não poder ler logo o segundo, esse livro é simplesmente fantástico, perfeito.
Beautiful Creatures já é minha saga favorita e depois de ler esse livro só me apaixono mais pela autora, acho que ela tem muito a crescer e sinceramente não deixarei de acompanha-la pois seus livros são simplesmente perfeitos.
senti um pouco de medo na hora que li algumas partes cheguei a esconder o pé embaixo do lençol e achei lindo o final muito lindo.

jessica1248 29/12/2020

Último livro lido do ano
Esse é da série: livros que eu não dava muita coisa até começar a ler. Ele é bem envolvente, mas não envolve tanto a ponto de vc parar de fazer tudo pra ler, ele te deixa curioso pra saber o que vai acontecer mas de forma moderada. E quando vc vê, já devorou o livro todo?

Pablito 20/02/2021

História totalmente empolgante, cada linha, frase e página fazendo você querer mais e mais. Adorei cada linha escrita, agora em busca da continuação pra desvendar o mistério do final, que me deixou com um gostinho de quero mais.
Simplesmente esplêndido.

A. Witter 14/12/2022

Mais um clichê adolescente
Bom livro para quem está tentando começar no mundo da leitura. A escrita é simples e rápida, tanto que senti falta de mais detalhes da situação. A autora entrega uma breve descrição da cena e deixa para o leitor e sua imaginação o trabalho de entender como aquele movimento pode ter acontecido, sendo que, na maioria das vezes, as cenas acabam por serem confusas e complicadas de serem interpretadas, principalmente naquelas onde ocorre ação ou apresentações de terror.

Ao contrário de muitos outros leitores deste livro, não consegui sentir medo nos momentos de horror, mesmo lendo a história no período da noite. Não sei se foi por causa da escrita ou minha cabeça que não se deixa abalar tão facilmente, mas esperava um pouco mais de medo quando comecei a ler a obra.

Ao invés do terror, encontrei um drama adolescente onde uma das escolhas mais importantes na vida da protagonista era entre namorar dois caras que disputavam constantemente entre si para conquistá-la. Nunca fui muito fã de triângulo amoroso, principalmente com dois irmãos envolvidos. Para piorar, uma rivalidade feminina surgiu entre a protagonista e a única outra garota do grupo, como se o simples fato de a menina ser bonita e talentosa ameaçasse alguma coisa em sua vida.

O formato de história do livro em si me lembrou um pouco Percy Jackson: um protagonista com um pai ausente que acaba perdendo a mãe (mesmo que temporariamente) e é transportado para uma realidade de mundo completamente diferente onde descobre cada vez mais coisas sobre sua família e mitologia. Então o protagonista e um bando de adolescentes viajam sozinhos por toda a área dos Estados Unidos, quase perdendo a vida diariamente e enfrentando monstros e coisas sobrenaturais o tempo todo. Um arco tão bom que chega a ser clichê. Mas, tudo bem, não condeno o livro por ser clichê. É apenas uma característica minha que, particularmente, enjoei dos clichês faz um tempo.

Mesmo com o gancho para uma continuação no final, não sinto vontade de ler o livro da sequência. Ainda indico essa obra, pois teve um bom enredo e arco de história, com uma grande evolução da protagonista, mesmo que seja pequeno o aprofundamento dos demais personagens.

Amanda.Verti 13/07/2022

Que a pomba negra te carregue
Ok, eu tenho que admitir que essa fala me fazia rir todas as vezes que lia. Não tenho maturidade para isso.
Mas o livro em si é bem interessante, uma leitura leve de terror/aventura adolescente com um tempero de romance.
A protagonista Kennedy é uma típica adolescente querendo pertecer a algum lugar, poucos amigos, baixa auto estima, mas ela consegue ser carismática.
E o final me surpreendeu, pois nos últimos capítulos eu pensei "mas não é óbvio? Achei que todo mundo sabia disso...?". Achei que eles sabiam o óbvio, mas fui tapeada.
Ansiosa para ler o segundo livro.

Andre.Vieira 07/05/2021

Dá para passar o tempo lendo esse livro. Uma boa caçada dos adolescentes contra as forças sobrenaturais.

Léo 09/11/2014

Primeiro volume de uma série que promete
Kennedy Waters era uma garota normal que vivia uma vida normal. Seu pai a abandonou quanto tinha cinco anos e hoje ela vive com a mãe e seu gato. Kennedy está sofrendo com um coração partido e sua amiga Ellie é sua única certeza e a pessoa que tenta tirá-la da depressão e não a acha estranha por ter memória fotográfica e preferir passar os dias desenhando a pintar as unhas ou fazer outras coisas de menina.

Numa certa noite, o gato de Kennedy foge de casa e ela sai em disparada atrás dele, chegando até um antigo cemitério. Lá ela procura dentre os túmulos algum sinal do bichano até que avista uma forma no escuro, que estava misteriosamente pairando acima do chão. Mas isso não era possível, era? Fantasmas não existem.

A garota volta para casa e tenta não surtar com o acontecido e viver sua vida normalmente. Porém, na noite seguinte seu mundo desaba. Após muita insistência, Ellie consegue arrastar Kennedy para o cinema. Quando ela volta pra casa, tem uma ingrata surpresa. Sua mãe está deitada na cama, o gato sobre seu peito e morta. A causa da morte foi dada como ataque cardíaco.

Quatro semanas se passam e Kennedy está empacotando suas coisas para ir para um internato do outro lado do país. Seu único parente vivo é a tia com quem não tinha muito contato e a menina optou a escola para não precisar morar com alguém que não gosta dela. No dia antes de partir, a garota, que está vivendo na casa de Ellie por enquanto, quer passar uma última noite em sua antiga casa, sozinha.

Após adormecer, Kennedy acorda assustada no meio da noite. Seu gato está tentando sufocá-la de alguma forma e pra piorar dois garotos entram em seu quarto e disparam contra o bichano. O inacreditável acontece quando o espírito que apareceu na noite do cemitério está sobre ela e se desintegra ao receber um novo disparo.

Lukas e Jared Lockhart são gêmeos idênticos e se apresentam como exorcistas. Kennedy, abalada com o acontecido, expulsa os dois de sua casa e tenta esquecer a noite estranha. Ela sai de carro e fica vagando pela cidade, mas os gêmeos ficam sempre voltando à sua mente. Ela então decide ir até a biblioteca pesquisar sobre os garotos e descobrir quem eles são, já que parecem ter a mesma idade que ela, mas não frequentam a mesma escola.

Quando volta pra casa, frustrada com a pesquisa inconclusiva, dá de cara com uma van preta estacionada em frente à sua casa. Dentro estão os garotos que tomaram sua mente durante o dia todo. Lukas e Jared tentam explicar a Kennedy tudo que está acontecendo, que sua mãe foi assassinada por um espírito maligno, mas todos são atacados por um poltergeist, que destrói a casa, e precisam fugir.

Agora Kennedy está associada a esses dois garotos e, junto de Adara e Sacerdote, vai descobrindo sobre esse universo paranormal que sempre julgou ser fantasia. Os quatro acreditam que Kennedy é o quinto membro da Legião da Pomba Negra, uma ordem formada pela igreja para deter os Ilumminati. Porém, como enfrentar o desconhecido? Com isso, decidiram invocar o demônio Andras, mas algo saiu errado e essa entidade está com sede de vingança, tentando se libertar e só a Legião pode impedi-lo.

Vasculhando informações, os improváveis aliados descobrem o Engenho, uma possível arma para eliminar Andras de vez e salvar a humanidade de suas atrocidades. O problema é que essa ferramenta foi fragmentada e cada pedaço foi escondido por um membro diferente da Legião e está guardada sob a proteção de espíritos malignos.

Agora cabe ao grupo se unir e encontrar essas peças, enquanto tentam salvar suas próprias vidas. Além disso, Kennedy precisa entender o que seu coração deseja. Lukas ou Jared? Segurança ou ação?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

Meu interesse por Inquebrável se deu única e exclusivamente pela autora. Sou apaixonado pela série Beautiful Creatures, da qual Kami Garcia é coautora, e sempre quis saber como ela se sairia escrevendo sozinha. Me joguei com tudo na narrativa e fui agraciado com uma obra espetacular.

Eu não sabia o que esperar do livro. Comecei a ler só com a expectativa de ser um livro da Kami, não li nem a sinopse. A autora apostou em formar uma trama sobrenatural, que foi instigante do começo ao fim. A escrita de Kami é deliciosa. Conforme mais você avançava a leitura, mais impossível era parar. A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista. Não me incomodei com isso, mas não me importaria se fosse em terceira pessoa, para termos uma melhor visão dos fatos.

Os personagens foram muito bem construídos, apesar de algumas ressalvas. Kennedy é uma ótima protagonista. Consegui criar uma grande empatia com ela e me diverti com algumas de suas tiradas sarcásticas (que foram bem poucas, infelizmente). Lukas e Jared que foram o problema.

Os dois escondem segredos e parecem se odiar na maior parte do tempo. Enquanto Jared é arredio e misterioso, Lukas é extrovertido e tem extrema adoração por Kennedy. Porém, acompanhando pelo ponto de vista da menina, achei Lukas cruel e senti uma extrema afeição por Jared, o que acredito que não tenha sido o objetivo. Lukas devia ser o bonzinho e Jared o bad boy, mas não foi isso que senti.

Adara me conquistou com seu jeito rebelde e imponente. Ela é toda durona e não tem papas na língua. Posso rezar por um spin-off que tenha ela como protagonista? Sacerdote é o mais novo do grupo e é um gênio. Ele criou várias armas e equipamentos para proteger seus amigos, mas todos insistem em protegê-lo por ser o elo mais fraco (depois de Kennedy, claro).

Achei muito interessante a mitologia criada pela autora, inserido fatos históricos para justificar a criação da Legião. Só alguns fatores sobre os membros que não me convenceram totalmente, mas foram pequenos furos que não prejudicaram a leitura.

A Galera Record fez um trabalho impecável com o livro. Amei a adaptação que fizeram da capa original, deixando o título e o nome da autora em alto relevo. A diagramação é simples e a revisão e a tradução estão impecáveis. Mais um excelente trabalho da editora.

Agora termino aqui dando minha indicação. Nenhum livro vai agradar a todos, mas Inquebrável é um forte concorrente. Talvez muitos achem clichê, mas a trama é tão magnífica que as semelhanças podem ser ignoradas. Eu com certeza recomendo e desejo pra ontem os próximos livros.
Izzys 18/04/2015minha estante
Tive que ler a resenha pra poder entender se Kennedy era mulher ou homem, a sinopse está confusa nisso kkkkkk

Kleber.Tiago 06/01/2015

Não gostei do livro
Juro que pensei que iria adorar o livro em vários sentidos, mas o livro da Kami Garcia, com sua escrita gotosa de se ler é muito pouca coisa mesmo.
Primeiro ue o livro é muito inspirado em Sobrenatural, isso é muito nítido.
E o triangulo amoroso da obra é de uma cretinice única - como esse povo encontra o amor da vida em um dia? O triangulo amoroso não faz tanto sentindo. Esses jovens passam uma imagem de serem tão maduros, tão donos de si, estão atrás de fantasmas e não conseguem lidar com uma relação amorosa boa? Fora que toda vez que a protagonista chegava perto de um dos amores dela a narração me dava ânsias de vômito.
Não consegui gostar de nenhum personagem da história, são todos mais do mesmos em todas as circunstâncias de histórias adolescentes.
E sinceramente é um livro de terror sem clima algum, as cenas são até bem intencionadas, mas perdem por serem mais parecidas com uma cena de Gossip Girl.
Lids 14/05/2015minha estante
Concordei muito com você, não tem como aceitar esse triângulo amoroso!

Apenas Markis 02/01/2022

O livro tem uma ou outra coisa legal, é um daqueles livros que você fica torcendo pra terminar logo e por isso não pretendo ler a sequência

Ethan 11/02/2015

"Que a pomba negra nos carregue"
Nunca me interessei muito por esse negocio de espíritos e tals. Comprei esse livro porque adoro a saga Beautiful Creatures, da qual Kami Garcia é co-autora. Eu não sabia bem o que esperar desse tipo de leitura, mais estava com muitas expectativas, e felizmente o livro não decepcionou.
O livro é contado em primeira pessoa pela personagem Kennedy Waters, e talvez esse seja o ponto negativo - isso me incomodou um pouco - a autora poderia ter tido maior rendimento se tivesse nos dado outros pontos de vista em algumas das situações. Sem contar que Kennedy é uma chata (Aff). Lukas e Jared são o oposto um do outro. Um triângulo? Não, felizmente não, a menina já deixa bem claro de inicio em que ela é interessada ( Fiquem tranquilos o livro quase não tem espaço por romance, amém kk). Alara e Sacerdote são personagens bem carismáticos, gostei deles de cara !
Outro ponto que me incomodou foi o fato de eles sempre afirmarem que Kennedy é o quinto membro perdido da legião e quando chega em determinadas situações eles não querem deixar ela participar( ta, ela é inexperiente ) mais se eles insistem em afirmar que ela é o membro perdido, porque diabos então ela não pode participar ?!
Pois bem, fora esses detalhes citados acima, o livro é muuito viciante e de leitura rápida sem encheção de linguiça, quando eu vi já estava no fim. E que fim ! ( aiai). Todas as cenas da aparição dos espíritos são bem construidas, cheias de suspense, causando arrepios. A melhor pra mim foi a do Corações misericordiosos, ate hoje não me recuperei, pobres crianças! Kami fez um trabalho incrível apesar dos pesares rs, eu indico esse livro com certeza. Agora so esperar o lançamento do próximo livro ( e eu não acharia nada ruim se tivesse outro personagem contando a historia a julgar pelo final desse livro).

Vanessa.Santiago 14/10/2020

O livro ele tem uma leitura boa ,rápida tem espírito ,demônio é um livro bom.

Samara.Berriel 03/01/2022

Super recomendo
Além de ser um livro fácil de entender, provoca uma boa quantidade de emoções. No fundo, sei q não é uma história perfeita, mas dou cinco estrelas por ter me conquistado como leitora. Amo os personagens e gosto da escrita.

Me identifiquei bastante com a protagonista na primeira vez que li. Hoje, depois de reler, vejo que a Kennedy é só uma menina que precisa de uns bons abraços, mas que recebe apenas mais problemas.

Por fim, é uma boa história que entrega tudo o que promete, algo que vale a pena ler. Um livro imersivo e interessante, com um final no mínimo satisfatório.

Fernanda309 30/05/2016

Inquebrável (A Legião #1) por Kami Garcia
O que me fez comprar foi o nome da autora, já tinha lido Dezesseis Luas e amado. Tá, e a capa bonita também. É do meu gênero favorito, fantasia. O enredo não tem nada de muito surpreendente, mas a escrita da Kami e bem fluida e engraçada nos momentos certos, sem exageros. Kennedy, a protagonista, não me agradou muito no começo, mas na metade pro fim, se revelou bem cheia de personalidade. Principalmente onde mais essas protagonistas de aventuras de fantasia pecam: seus relacionamentos e comportamentos com os garotos. Kennedy não fica se fazendo de vítima e quando quer dar um basta, fala mesmo. Ela entende e aceita seus sentimentos mas sem deixar que guie suas ações. E graças a Deus, entre os gêmeos, ela escolheu quem eu queriaaaa *batendo palmas*. Muita ansiosa pra continuação, e mesmo o enredo desenvolveu melhor no final. Maaas, ainda acho que ficou meio Meg Cabot tentando escrever a história da Cassandra Clare, o mundo dos Caçadores de Sombras, só que aqui eles caçam demônios e espíritos vingativos. Teria ganhado 5 estrelas se houvesse um pouco mais de desenvolvimento na história, alguns capítulos a mais teriam ajudado a sra. Garcia a ter acertado em cheio.

micaela 03/04/2019

Que a Pomba Negra o carregue
Calma, gente eu também morri de medo quando li essa frase acima. Fiquem tranquilos. Nada que uma bala de sal e água benta não possa solucionar…
Li esse livro em um dia, a verdade é que ele bem é pequeno, e apesar de não ser muito conhecido eu não vou negar que gostei (Micaela sempre adora umas coisas who, anotem). .
O livro tem como protagonista Kennedy, uma garota aparentemente normal mas que vai a procura de seu gato desaparecido à noite em um CEMITÉRIO (ok, retire o normal agora) e se depara com uma aparição bizarra.
LIÇÕES PARA NÃO TOMBAR COM UM ESPÍRITO/POLTERGEIST POR AI:
1- NÃO VÁ AO CEMITÉRIO NO MEIO DA NOITE, REPITO: SEM CEMITÉRIOS A NOITE;
2- VIU UMA CRIANÇA NO CEMITÉRIO À NOITE? C O R R A;
3- SE BENZA.
Mas obviamente que nossa protagonista ignora todas as minhas lições acima 🤦‍♀🤦‍♀🤦‍♀
Eu vi uns comentários no goodreads falando o quão parecido o livro era em relação a série de tv supernatural, e de fato dois irmão colírios entram na história e apesar de os dois serem gêmeos no livro eu não consegui parar de imaginar Dean e Sam interpretando-os 🤦‍♀ (droga de comentário que me fez pensar em supernatural). Dei 4 estrelas porque gostei da vibe sobrenatural e todas as cenas que me deixaram com medo a noite (não muito feliz por essa última parte 😂). Inquebrável é um livrinho cheio de clichês sobrenatural, se você assiste a série spn com toda certeza vai se lembrar de algum episódio mas mesmo assim a Kami Garcia me fez gostar do seu livro (aposto que foi porque ela tacou umas informações sobre os illuminati no meio (ps: Micaela adora teorias da conspiração envolvendo os illuminati))

site: https://www.instagram.com/p/Bd-JlbrjW7A/