Viva com Esperança:

Viva com Esperança: Mark Finley

Resenhas - Viva com Esperança

Gustavo Santos 02/04/2024

Viva com esperança
Achei que seria um livro muito mais focado em como ter uma vida/viver com esperança mas infelizmente quebrei a cara ?. O livro fica extremamente enviesado no cristianismo (mesmo eu sendo cristão acredito que a leitura ficou muito pesada em versículos e mais versículos) alguns estudos também estão muito antigos para a realidade ( ?na literatura pegue os mais antigos, na ciência pegue os mais recentes?)

Maiane.Alves 14/02/2024

Bons conselhos sobre alimentação, exercícios, relacionamentos e espiritualidade para se viver mais e melhor.

Bruna3772 16/10/2023

Achei que seria um livro comentando sobre questões que poderíamos por em prática , falando como viver bem com coisas psicológicas e tals.
Ele tem um pouco disso , mas é misturado com pesquisas e passagens bíblicas , que não era o que eu pensei e acabei nem gostando , pq no fim não teve nenhum ensinamento novo e nada demais.

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

Após longo período sem ler um livro resolvi voltar a ativa. Esse é o primeiro livro dessa nova etapa.

Isabelly 04/05/2023

VIVA com ESPERANÇA
Esse livro é perfeito em todas as partes, um livro que fala muito sobre a vida, parece muito que ele sabe de tudo da sua vida e está te dando conselhos, PERFEITO ELE, leria mais umas 10 vezes !!

Taiane Pereira 13/05/2022

Viva com Esperança
Todo o conteúdo do livro é interessante, apesar de já saber grande parte das coisas, o praticar é bem diferente então foram vários tapas na minha cara sedentária.

Alan.Moura 26/03/2022

Bom livro!!
Um livro que relata nossos problemas diários, que pode nos limitar a caminhada cristã!!! Não só expõe, mais da direção!!! Gostei!!

Lua 10/03/2022

Foi até melhor do que eu esperava.
É um livro bastante razoável. No total, bem legal. Interessante como aborda os três tipos de saúde: física, mental e espiritual. Por ser curtinho é bem superficial e direto, mas dá ótimas dicas de como viver bem em equilíbrio com essas três esferas da saúde humana.
Acredito que os autores são adventistas e vegetarianos, pois foram bem tendenciosos quanto ao sábado e a privação de carnes. Porém, nada que gere altos níveis de incômodo para quem tem um pensamento diferente.

"Ter boa saúde é estar mentalmente alerta, emocionalmente bem ajustado e espiritualmente em harmonia com o Criador."

"Se as migalhas de alegria que caem da mesa do Mestre neste mundo são tão boas, como será então o grande pão que comeremos na glória!"

Mariana 11/01/2022

Em comparação aos outros livros que li e que tinham a mesma quantidade de páginas, eu demorei muito.
Mantenho as minhas opiniões do histórico de leitura: Primeiramente, neste livro foram usadas fontes nada confiáveis de busca, como,Wikipedia. Segundo, já li outros livros com este mesmo gênero e assunto, mas nunca havia lido um tão chato e difícil de se ler como esse. Acho que esse livro poderia ser facilmente resumido em umas 50 páginas? Não estou dizendo que o livro é inútil, mas que ele poderia ter sido escrito de outra maneira, talvez de uma maneira um pouco mais interessante. Terceiro, parece que a bíblia neste livro está sendo citado de uma maneira rápida de mais, vaga, sabe? Como se fossem informações sem importância, sem explicação sem um aprofundamento.

Mas, o livro não é ruim só porque eu não gostei tanto.

Maria.Paula 03/01/2022

Não deu
Simplesmente não deu. Antes de você começa e a ler, você acaba achando que é livro que vai mostrar uma rotina para te ajudar a superar obstáculos mas é só um livro sobre prática cristã.

Tereza.Ribeiro 12/12/2021

Não gostei. Fala sobre um tema importante só que eu não me envolvi do começo ao final eu não gostei,eu já tinha uma vez começado a ler só que não foi e dessa vez consegui pelo menos terminar.

Eloiza 28/10/2021

Viva com esperança
Este livro, mostra maneiras simples de evitar assassinos crônicos como: câncer , diabetes, problemas do coração e obesidade. Aqui você descobrirá os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente. Além disso, encontrará a fórmula para aumentar a resiliência e verá como o amor e o perdão restauram o coração.

Ao percorrer as páginas deste livro, você certamente será desafiado a fazer ajustes no rumo de sua vida. Coloque em prática os princípios revelados neste best-seller e você ficará surpreso com os incríveis resultados.

Viva com Esperança é o tipo do livro que vem bem a calhar em uma sociedade cada vez mais assolada por problemas de saúde e falta de tempo. Pois, de maneira objetiva e prática, os autores, em pouquíssimas páginas, conseguem tocar nas feridas sociais, explorá-las e sugerir diversas maneiras para tratá-las.

Jacky 09/10/2021

Uma manual interessante sobre o equilíbrio entre: Alma, corpo e espírito.
Viver de uma forma melhor, para ter qualidade de vida e poder desfrutar das coisas boas que nos cercam!

Beatriz2871 13/06/2021

Resenha do blog "Oásis Literário"
"Viva com Esperança" é o tipo do livro que vem bem a calhar em uma sociedade cada vez mais assolada por problemas de saúde e falta de tempo. Pois, de maneira objetiva e prática, os autores, em pouquíssimas páginas, conseguem tocar nas feridas sociais, explorá-las e sugerir diversas maneiras para tratá-las.

"Nossa saúde não é mera questão do acaso. Ela está grandemente ligada às nossas decisões diárias."

Por ser apaixonada pela saúde e, especialmente pela medicina preventiva, eu costumo ler livros sobre o assunto. Contudo, ainda assim, "Viva com Esperança" me surpreendeu muito, uma vez que seu conteúdo abrange uma série de assuntos importantes referentes à saúde e o faz de forma leve, fluida e de fácil entendimento. Assim sendo, por ser um livrinho de apenas onze capítulos, é de admirar-se que ele seja tão completo e tão rico em informações úteis. Portanto, a meu ver, este livro é uma pérola da literatura!

A obra escrita por um conferencista evangélico mundialmente conhecido juntamente com um médico cardiologista, tem como base a ideia de que saúde não é o estado de uma pessoa não doente, mas sim o “sentir-se feliz e pleno do ponto de vista, físico, mental, social e espiritual”. Dessa forma, os autores casam a espiritualidade com a saúde física e emocional. O resultado desse feliz casamento é um livro que apresenta ao leitor os princípios de saúde sob uma visão cristã. Ou seja, a importância de cultivarem-se hábitos saudáveis passa a ser visto como essencial para o pleno desenvolvimento da fé.

"Lembre-se de que todo bem que você fizer para o corpo só complementará e apoiará seus objetivos espirituais e mentais."

Uma característica interessante muito explorada pelos autores foi a exposição de dados científicos e resultados de pesquisas. Aliás, vale comentar, que os capítulos são todos construídos sobre pesquisas comprovadas e percentuais confiáveis. Tal característica dá uma enorme credibilidade aos conteúdos que versam sobre a alimentação e aos exercícios físicos, revelando o real impacto positivo que a incorporação das dicas pode acarretar. Por outro lado, "Viva com Esperança" coloca em pauta assuntos como a obesidade e o rancor, promovendo, portanto, uma reflexão sobre a qualidade de vida no seu sentido mais literal. Além disso, a obra, claro, destaca a importância de se dedicar à vida cristã verdadeiramente e, consequentemente, desenvolver uma confiança sólida em Deus.

Para ser honesta, a verdade é que me faltam palavras para dizer o quanto eu recomendo este livro. "Viva com Esperança" possui tamanha riqueza informacional, oferece dicas tão importantes para uma vida mais saudável e feliz, que, por mais que eu fale, provavelmente não conseguirei expressar o quanto eu acredito que a leitura deste livro possa fazer a diferença na vida das pessoas. Logo, para aqueles que gostam do assunto e para os que não gostam a minha recomendação é a mesma: leia este livro, pois ele vale a pena!

site: www.oasisliterario.com