Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

Clio 08/01/2013

A ilimitada busca pelo ser. O livro é isso. Sem limites, sem pretensões.

O autor dá a uma gaivota meia dúzia de características humanas, e depois, gradualmente, as demole uma a uma.

Fernão, o personagem principal, é como uma criança prodígio, não se prende a convenções e mais que tudo, quer liberdade. Mas não simplesmente algo insípido ou caricato, Fernão luta para poder fazer escolhas e aprender.

Embora o seu amor pelo desenvolvimento permeie a obra inteira, não é essa a principal mensagem... Fernão anseia e se sacrifica pelo compartilhamento do conhecimento. Demonstra que quando você está disposto a se livrar de preconceitos e explorar, tudo é possível.
Agaphe 19/10/2021minha estante
Gostei

Cinara... 31/03/2021

"Virgílio Gaivota, você tem liberdade de ser você mesmo, seu verdadeiro ser, aqui e agora, e nada pode detê-lo. Esta é a Lei da Grande Gaivota, a Lei que É. "

Richard Bach deve ser o primeiro coach de voo do mundo ? Visionário ele! ?
Se eu fosse uma gaivota veria com outros olhos o livro. ? Quantas lições de voo!
Pra mim é auto ajuda, pra quem gosta do gênero o livro é bonzinho!

Pablo 23/05/2011

Simples, cativante... mt bonito!

é um livro q dá pra ler em uma tarde... mas tem tantas mensagens boas q é melhor ler em muitas tardes! =)
Su 06/04/2014minha estante
excelente comentário!!

Moraes 27/03/2021minha estante
Curto e profundo

Clari.Monise 29/07/2020

Fofo
Um livro fofo que fala sobre ser quem vc é, sobre liberdade e sobre vc fazer oq acredita.
a.jeffers 29/07/2020minha estante
Gostaria de apresentar a você os negócios mais lucrativos que lhe permitirão ganhar consistência diariamente

Onde você pode ganhar mais de US $ 5000 em apenas 5 dias de negociação com a empresa.

Aqui está o plano de investimento da empresa e o lucro possível que você obtém em apenas 5 dias de negociação conosco ????

Você pode começar com US $ 150 e ganhar até US $ 2000 em apenas 5 dias do seu comércio, e pode retirar seu lucro instantaneamente

Vou lhe dizer como começar, mas gostaria de saber se você está interessado, por isso vou orientá-lo sobre como começar e ser pago!

Mayara 14/07/2021

Lindo!
Um livro que te mostra uma experiência incrível e uma reflexão sobre sua vida!

Após a leitura, procurei vídeos e descobri que existe nas edições mais novas a Quarta Parte do livro. Em que o autor achou desnecessário incluí-la no livro nos anos 70.

Fiquei curiosa!

Bella Corradi 21/07/2021

Profundo
Livro fácil de ler, gostosinho, cheio de lições e interessante. Aos olhos desatentos pode parecer um livro ?bobinho?, mas vale as reflexões.

Tales Martinelli 30/12/2020

Tocante e reflexivo
Li em uma sentada, e valeu muito a pena. Não fazia ideia sobre o que falava o livro, então foi uma surpresa muito agradável! Pois apesar do título meio esquisito, Fernão capelo gaivota é um livro extremamente reflexivo e cheio de significados... que são atemporais! Feito pra ser lido diversas vezes em momentos diferentes da vida.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Vou começar copiando a resenha que vem no próprio livro e que consegue traduzi-lo de maneira ímpar:

“Para as pessoas que inventaram as suas próprias leis quando sabem ter razão;
Para as que têm um prazer especial em fazer coisas bem feitas, nem que seja só para elas;
Para as que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que nossos olhos vêem
Fernão Capelo Gaivota é uma história com sentido.
Para todas as outras, ela será na mesma uma aventura sobre a liberdade e o vôo para além dos limites provisórios.”

À primeira vista, é a história de uma gaivota um tanto incomum, que prefere desenvolver suas técnicas de vôo ao invés de comportar-se como qualquer outra gaivota do bando.
Arrisco comparar esse livro com O Pequeno Príncipe. O seu estado de espírito vai determinar o que você vai encontrar lendo o livro.
É um hino à liberdade de sentir, pensar, amar, criar….mostra como ousar pode ser doloroso e satisfatório ao mesmo tempo.

“Não há limites, Fernão?”
Não, não há limites para mentes libertas :)
Ana Paula 19/07/2013minha estante
"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto."

Regina 02/02/2016minha estante
Também coloco Fernão Capelo Gaivota no mesmo nível de O pequeno Príncipe. Amo!!

LuAsa.LeAo 14/05/2016minha estante
"Todos nós somos uma ideia ilimitada de liberdade."

Audi Arruda 19/03/2021

Intrigante
Esse livro é rápido, fluido e objetivo, sua analogia é cuidadosa. Diria que esse livro precisa sempre ser revisitado porque é o tipo de livro que reinventa sua perspectiva com o passar dos anos.
Rose 19/03/2021minha estante
Gostei muito desse livro ?

Hernandes 31/08/2020

Lindo livro, ótima leitura, ainda que tenha a Parte 4.
No início de 2020 recebi a visita do casal Maurício e Sâmia, que resultou em uma noite de longa conversa e em diversas direções temáticas, mas, especialmente no campo espiritual nossas discussões se revelaram profícua e esclarecedoras. Desse contato surgiu o desejo de reler Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, leitura que havia feito ainda nos anos 80's, com a diferença que nesta edição (2015) foi incluída uma inédita quarta parte. O livro é maravilhoso. Narra a vida de uma gaivota (Fernão) que desejava voos mais altos e no decorrer dessa trajetória em busca de grandes altitudes e perfeição realiza incríveis descobertas sobre si, as leis da natureza e sobre o criador. O livro é lindo e merece leitura e releitura. Não julgo pertinente a inclusão da Parte 4, mais que isso, creio ter sido absolutamente desconstrutivo, por mais realista que seja. Entretanto, impossível não classificar essa obra com uma constelação de estrelas.
Ana Lu Oliveira 31/08/2020minha estante
Esse livro se tornou meu preferido de todos os tempos ?

Braz 05/10/2009

Fernão a gaivota
Fernão Capelo Gaivota é uma obra de Richard Bach.É uma clássico mundial e muitas pessoas o leram e adoraram.
É um livro que nos passa uma maneira diferente de viver a vida,e Fernão a gaivota nos passa isto com sua historia.É uma historia tão boa que você tem que ter sutileza ao ler para pegar a mensagem.
É realmente uma historia que digo que todos deveriam ler.

Ana 17/09/2021

eu achei uma leitura leve, e se prestar atenção (mesmo) p metáforas da vida em geral, é uma inspiração de diversas formas!! mt bom

Gustavo 11/05/2021

Bacana até
Não foi muito como eu esperava, e o rumo mudou bastante, mas dá pra tirar uma lição bacana

Bella 30/10/2020

Um hino à liberdade
A história de Fernão Capelo Gaivota é a mesma de todos aqueles que querem seguir os seus sonhos sem ter medo de trabalhar dia e noite para conquista-los. Como um simples pássaro poderia ser tão diferente e tão único? Simplesmente pelo fato dele ser ele mesmo, e fazer oque gosta independente do que os outros pensam. Este livro é extremamente cativante e engrandecedor, sem falar que é uma leitura bem rapidinha. A forma com que a vida de Fernão é narrada, as dificuldades que ele enfrenta e o amor pela liberdade, pode ser facilmente comparada com a vida real. Uma das histórias mais simples e profundas que já tive a imensa alegria de ler.

Joyce 27/09/2020

Grandes Lições
Li a edição de 2014, 80 páginas de grandes lições sobre coragem, disciplina, paciência e amor.