A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Nicoly314 17/04/2024

A arte da guerra
A 'Arte da Guerra' é um antigo tratado militar chinês que remonta ao período das Primaveras e Outonos. A obra, atribuída ao antigo estrategista militar chinês Sun Tzu, é composta por treze capítulos.

Achei um pouco difícil de ler, acredito que seja por conta das escrituras que são antigas. Optei por ouvir o áudiobook, o que facilitou bastante a compreensão. Enfim, alguns dos ensinamentos de Sun Tzu podem ser adaptados para nossa realidade. A 'Arte da Guerra' é um livro com diversos ensinamentos, literalmente sensacional. Aqui podemos observar com clareza os tratados militares dessa época, o que se torna hipnotizante.

Noobinho 16/04/2024

Arte da guerra é útil?
A arte da guerra é um livro relativamente antigo então muitas que estão escritas nele não se aplicam facilmente na nossa sociedade atual mas se você souber como encaixar isso em situações dos dias de hoje com certeza é um livro que irá agregar muito na vida
Ele te ensina sobre terrenos , espiões , como distribuir tropas e como mandar nelas, oque pode ser muito útil dependendo da maneira que você utilizar na sua vida

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

...
Um livro cheio de ensinamentos, muito bom.
Não é meu tipo de literatura, mas eu não odiei a leitura, no geral é uma leitura bem fluida, recomendo

Natã 13/04/2024

Sabedoria, contêm muitas formas de você evitar problemas e situações, remediar e levar vantagens das mesmas.

Nicolly208 11/04/2024

Esqueci de fazer a resenha desse porque tava ansiosa para começar o outro, gostei bastante, achei que tem vários ensinamentos não só para batalha mas também para lidar com situações no dia a fia etc.

Eduarda.Brandes 09/04/2024

Por mais que seja uma leitura mais voltada para generais que desejam ter um bom desempenho no campo de batalha, é um livro que traz estratégias que, com o olhar certo podem ser aplicadas na vida de todos, até mesmo nas relações com os outros.

Transporte_se 08/04/2024

A arte da guerra
Essa edição é em 3 idiomas, terminei de ler o português, comprei justamente esse para treinar o inglês e o espanhol. Mas visto que é a mesma história coloquei como lido ?
Simplesmente fabuloso, escrito a muito tempo e ainda possível aplicar nos dias atuais

Luiz.Fernando 07/04/2024

Coloque em prática
Quem não gostaria de saber como grandes guerreiros da antiguidade ganhavam suas guerras e quais estratégias usavam?
Neste livro você encontrará conselhos de Sun Tzu um general chinês para vencer guerras externas e internas. Como ser um general e sendo, ser respeitado.
Ler este livro visando aplicar nos dias atuais fará com que você compreenda algumas estratégias. E afirmo para você caro leitor, irá fazer com que possas por em prática muitas das estratégias do famoso general Sun Tzu.

Rodrigo 06/04/2024

"A Arte da Guerra", sinceramente, parece um manual de coach da antiguidade Chinesa. Sim, sim, é um clássico e tal, mas às vezes o livro solta umas pérolas tipo "não basta saber atacar com fogo, precisa saber se defender" ou "se tá forte, você ganha; se tá fraco, você perde". E aí eu penso: "Ah, sério? Nunca teria imaginado!".

A real é que, apesar de ser super antigo e ter essa aura de sabedoria milenar, muitas vezes o livro joga no ar umas dicas que parecem retiradas de um livro de autoajuda para generais de sofá. Claro, tem seus momentos brilhantes e algumas sacadas estratégicas que fazem você refletir. Mas, poxa, às vezes fica parecendo que tá ensinando o óbvio de um jeito super pomposo.

Fernanda2815 05/04/2024

Esperava mais
Não sei. Achei que apesar de serem lições de guerra teria um incremento de como aplicar isso na vida cotidiana. Bastante coisa da pra interpretar sozinho mesmo, acho que minhas expectativas estavam altas demais.

lis 05/04/2024

É um livro legal, indiscutivelmente ?inteligente? mas não faz o meu gosto literário. Eu achei interessante a maneira que o autor relacionou fenômenos da guerra em analogia das relações humanas.

nobre123 03/04/2024

Livro escrito antes de Cristo, uma leitura interessante ao q se propõe. O autor divide o livro em 13 capítulos que dividem estratégias utilizadas em guerras no passado e que conceitualmente podem ser aplicadas nos dias de hoje.

?????

Davigoncalvss 30/03/2024

A Arte da Guerra em Mangá!
Nesse livro sobre a Arte da Guerra de Sun Tzu traz uma maneira simples de como explicar o foco central das ideias de Sun Tzu na sua grande herança mundialmente conhecido como A Arte da Guerra de uma maneira lúdica e com uma narrativa interessante.

Muito bacana a história criada para explicar as ideias que o grande general teve, e apresentar personagens importantes que o auxiliarem nessa jornada que não são tão famosos quanto o criador da melhor frase de todas "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar".

Sammyra2 30/03/2024

Esse livro explora uma visão de um general sobre o campo de batalhas e estratégias para se usar no mesmo.
Gostei bastante pois pode ser usado de uma forma ambígua, bom pra refletir e se mostrar preparado para nossas próprias batalhas diárias e nossas técnica de estratégia como por ex como negociamos alguns acasos do dia a dia.

Como o próprio livro diz:
?A arte da guerra nos ensina a confiar não na possibilidade de um não enfrentamento, mas em nosso próprio preparo para qualquer enfrentamento?

easycassy 28/03/2024

Eu achei que era pique história mas é meio que um código pra guerra e os krl... é bem daora pra qm curte e pra estudar mas não é mt meu estilo